Gilberto A Rufino Jr
07/06/2006, 12:37
Olá,
Alguém aí sabe dizer qual é o problema quando a luz no painel referente a turbina acende?
Meu carro é uma daquelas que aqueceu e tive que fazer o motor sw4 97/97 3.0 Td motor: 1 kz-t.
Estava esperando para fazer os serviços de embreagem, bomba injetora, bicos e retífica da turbina. Fiz os serviços todos em Curitiba, no mês de maio/06.
Revisão da bomba e dos bicos na empresa Felipe Diesel.
Turbina na empresa Lacombe Turbinas. Segundo eles, foi regulada na bancada de testes com 0,8 (regulagem de pressão original??).
O carro ficou um show, voltou a andar como deveria, talvez até demais. Inclusive tive que voltar na Felipe Diesel, para atrasar o ponto da bomba injetora. O carro estava "castanhando" muito e em dias de chuva, em segunda marcha se voce acelerasse as rodas patinavam facilmente.
Após essa regulagem da bomba, o carro ficou mais tranquilo e silencioso, porém andando muito bem. Agora eu notei, por exemplo, quando você entra na estrada acelerando, após engatar a 4ª e deixar o pé, lá pelos 3mil rpm, acende a luz da turbina no painel! Segundo o manual é para aliviar o pé que ela deve apagar. A minha não apaga andando, mas se você desligar o carro e religar novamente ela apaga.
Segundo uma consulta feita com chefe de oficina da toyota, Sulpar, essa luz indica pressão de funcionamento acima da especificação da fábrica, nada mais. Será mesmo??
O carro não aquece, a temperatura está sempre um pouco abaixo do meio e não apresenta nenhuma falha ou mal funcinamento, você sente que ele está redondo!
Hoje estou voltando com ela para Florianópolis, e vou ver como ela se comporta na viagem, 3horas direto de funcionamento!!
Chegando em Floripa, vou instalar um manometro para indicar a pressão de funcionamento da turbina.
Se alguém souber como resolver ou qual é o problema, agradeço.
Rufino.---
Alguém aí sabe dizer qual é o problema quando a luz no painel referente a turbina acende?
Meu carro é uma daquelas que aqueceu e tive que fazer o motor sw4 97/97 3.0 Td motor: 1 kz-t.
Estava esperando para fazer os serviços de embreagem, bomba injetora, bicos e retífica da turbina. Fiz os serviços todos em Curitiba, no mês de maio/06.
Revisão da bomba e dos bicos na empresa Felipe Diesel.
Turbina na empresa Lacombe Turbinas. Segundo eles, foi regulada na bancada de testes com 0,8 (regulagem de pressão original??).
O carro ficou um show, voltou a andar como deveria, talvez até demais. Inclusive tive que voltar na Felipe Diesel, para atrasar o ponto da bomba injetora. O carro estava "castanhando" muito e em dias de chuva, em segunda marcha se voce acelerasse as rodas patinavam facilmente.
Após essa regulagem da bomba, o carro ficou mais tranquilo e silencioso, porém andando muito bem. Agora eu notei, por exemplo, quando você entra na estrada acelerando, após engatar a 4ª e deixar o pé, lá pelos 3mil rpm, acende a luz da turbina no painel! Segundo o manual é para aliviar o pé que ela deve apagar. A minha não apaga andando, mas se você desligar o carro e religar novamente ela apaga.
Segundo uma consulta feita com chefe de oficina da toyota, Sulpar, essa luz indica pressão de funcionamento acima da especificação da fábrica, nada mais. Será mesmo??
O carro não aquece, a temperatura está sempre um pouco abaixo do meio e não apresenta nenhuma falha ou mal funcinamento, você sente que ele está redondo!
Hoje estou voltando com ela para Florianópolis, e vou ver como ela se comporta na viagem, 3horas direto de funcionamento!!
Chegando em Floripa, vou instalar um manometro para indicar a pressão de funcionamento da turbina.
Se alguém souber como resolver ou qual é o problema, agradeço.
Rufino.---