Conectar

Ver Versão Completa : Hilux sw4 2002 diesel água do reservatório subindo em alta rotação socorro!!!!

C@rl0s
16/04/2021, 02:13
Estou com problema na minha Hilux SW4 2002 turbo diesel, desde que comprei o carro, ele vem apresentado problemas no sistema de arrefecimento. Quando estou em alta rotação, acima de 2.500 RPM, no caso em estradas há mais ou menos 120 km por hora, o carro tem transferido a água do radiador para o reservatório, chegando ao ponto de encher e e vazar pelo suspiro. Já substitui a válvula termostática e a tampa do radiador, não sei mais o que fazer.

Obs: o carro não ferve, a temperatura não oscila, só faz isso quando estou em alta rotação, se eu manter uma viagem a mais ou menos 100 km por hora 2000rpm o carro não transfere a água para o reservatório, por isso achei estranho.

Glaicon
16/04/2021, 09:11
Você fez a mesma pergunta em outro tópico.
Inclusive, já até lhe deram resposta.
O assunto é bem farto aqui no fórum.
Não precisava abrir novo tópico.
Peça ao moderador para fechar este, para não repetir demasiadamente o tema.:concordo:

MÁRCIO BARBAS
19/04/2021, 12:26
SW4 97 x Cabeçote e Radiador!!! (https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/6165-sw4-97-x-cabecote-e-radiador.html)
:dance:
Tópico riquísimo sobre o assunto

C@rl0s
20/04/2021, 16:14
Desculpa, eu ainda não aprendi a usar esse Portal direto

rsfvet
23/04/2021, 21:01
Boa noite foristas segue a2u minha experiencia
ha mais ou menos um mes vim passando pelo mesmo probblema, reservatorio enchendo, temperatura nao subia porem ao forcar ela em estrada a temperatura tendia a subir, fora que tive q diversas vezes repor o liquido de arrefeciiumento.
Hoje fiz a troca de tudo, comprei um radiador novo, troca de valvula termostatica ( a antiga estava bem avariada), bomba d'agua 9aparentemente ok, mas coloquei uma nova) e todo o conjunto de correias do motor.
Ate agora nao notei nenhuma alteração, ja peguei estarda, "forcei" a rotação do motor e ate agora tdo ok. Essa semana sera de ir acompanhando como a viatura vai se comportar mas assim q tiver resultado mais concisos volto a postar aqui.
Agradecendo de ante mao a todos os posts por aqui e orientações que se tornam preciosissimas no momento de mexer com as brutonas.
Bom fds a tdos

Zeka Falcone
24/04/2021, 11:14
Pessoal, bom dia !
Alguém poderia me indicar uma oficina especializada em motor diesel na zona oeste de SP ? Sempre levei as caminhonetes numa oficina chamada Zergo na Rua Carlos Weber, Vila Leopoldina e depois mudou para Pirituba.
Fiquei sem caminhonete por 5 anos e agora estou sem ter onde levar.
Obrigado
Abraços

rsfvet
24/04/2021, 13:40
Pessoal, bom dia !
Alguém poderia me indicar uma oficina especializada em motor diesel na zona oeste de SP ? Sempre levei as caminhonetes numa oficina chamada Zergo na Rua Carlos Weber, Vila Leopoldina e depois mudou para Pirituba.
Fiquei sem caminhonete por 5 anos e agora estou sem ter onde levar.
Obrigado
Abraços

Boa tarde mestre, so dar uma olhada em 14 topicos abaixo q tem um tiopico so sobre oficinas mecanicas em SP!
Boa sorte!