Ver Versão Completa : Hilux sw4 2002 diesel água do reservatório subindo em alta rotação socorro!!!!
Estou com problema na minha Hilux SW4 2002 turbo diesel, desde que comprei o carro, ele vem apresentado problemas no sistema de arrefecimento. Quando estou em alta rotação, acima de 2.500 RPM, no caso em estradas há mais ou menos 120 km por hora, o carro tem transferido a água do radiador para o reservatório, chegando ao ponto de encher e e vazar pelo suspiro. Já substitui a válvula termostática e a tampa do radiador, não sei mais o que fazer.
Obs: o carro não ferve, a temperatura não oscila, só faz isso quando estou em alta rotação, se eu manter uma viagem a mais ou menos 100 km por hora 2000rpm o carro não transfere a água para o reservatório, por isso achei estranho.
Você fez a mesma pergunta em outro tópico.
Inclusive, já até lhe deram resposta.
O assunto é bem farto aqui no fórum.
Não precisava abrir novo tópico.
Peça ao moderador para fechar este, para não repetir demasiadamente o tema.:concordo:
MÁRCIO BARBAS
19/04/2021, 12:26
SW4 97 x Cabeçote e Radiador!!! (https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/6165-sw4-97-x-cabecote-e-radiador.html)
:dance:
Tópico riquísimo sobre o assunto
Desculpa, eu ainda não aprendi a usar esse Portal direto
Boa noite foristas segue a2u minha experiencia
ha mais ou menos um mes vim passando pelo mesmo probblema, reservatorio enchendo, temperatura nao subia porem ao forcar ela em estrada a temperatura tendia a subir, fora que tive q diversas vezes repor o liquido de arrefeciiumento.
Hoje fiz a troca de tudo, comprei um radiador novo, troca de valvula termostatica ( a antiga estava bem avariada), bomba d'agua 9aparentemente ok, mas coloquei uma nova) e todo o conjunto de correias do motor.
Ate agora nao notei nenhuma alteração, ja peguei estarda, "forcei" a rotação do motor e ate agora tdo ok. Essa semana sera de ir acompanhando como a viatura vai se comportar mas assim q tiver resultado mais concisos volto a postar aqui.
Agradecendo de ante mao a todos os posts por aqui e orientações que se tornam preciosissimas no momento de mexer com as brutonas.
Bom fds a tdos
Zeka Falcone
24/04/2021, 11:14
Pessoal, bom dia !
Alguém poderia me indicar uma oficina especializada em motor diesel na zona oeste de SP ? Sempre levei as caminhonetes numa oficina chamada Zergo na Rua Carlos Weber, Vila Leopoldina e depois mudou para Pirituba.
Fiquei sem caminhonete por 5 anos e agora estou sem ter onde levar.
Obrigado
Abraços
Pessoal, bom dia !
Alguém poderia me indicar uma oficina especializada em motor diesel na zona oeste de SP ? Sempre levei as caminhonetes numa oficina chamada Zergo na Rua Carlos Weber, Vila Leopoldina e depois mudou para Pirituba.
Fiquei sem caminhonete por 5 anos e agora estou sem ter onde levar.
Obrigado
Abraços
Boa tarde mestre, so dar uma olhada em 14 topicos abaixo q tem um tiopico so sobre oficinas mecanicas em SP!
Boa sorte!