PDA

Ver Versão Completa : Manual do carburador Weber 446

Vinicius_4x4
02/06/2006, 17:10
Então!

Estou interessado no manual, ou qualquer coisa que me ajude, referente ao carburador Weber 446. Tenho ele no meu motor opala 6 cilindro e nele encontra-se a marcação 44607001. Gostaria de eu mesmo fazer a manutenção do bixim, só que queria ver algo antes de começar a abrir e fuçar :mrgreen:

Se alguém tiver, agradeço!

[]´s

Cláudio Brasília
02/06/2006, 18:49
Prezado Amigo,
Abaixo vai uma tabela de carburadores Weber; mas este código que informou não tem lá, .070.01; talvez tenha sido de algum caminhão mais recente do que a tabela. Ali vai encontrar, também, vistas explodidas e calibragens. Boa sorte e bom trabalho com o seu carburador, pois tens em mãos uma maravilha tecnológica, mesmo que já obsoleta. Um grande abraço e saudações.

André-4WD
03/06/2006, 11:28
Vinicius:
Agora q to atras de um 446, to me batendo atras de informações. Aqui no Forum, tem um topico no download, do Robles, que é uma tabela do excel com os buras webers.. mas nao tem esse numero teu ai...
sds,
Andre

Vinicius_4x4
03/06/2006, 15:24
Cláudio!

Muito obrigado pelo arquivo :concordo: . Vai ajudar e muuito!!

E aí André! Pois é, este arquivo eu tenho comigo já. Ele informa várias medidas (giglês e etc..)

Para quem quizer, tah aí o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=857&highlight=carburador+weber

[]´s

André-4WD
03/06/2006, 21:43
Vinicius:
Recebi de um opaleiro a seguinte pergunta frente ao questionamento sobre os diferentes tipos de 446:

"Salve companheiro opaleiro, as dfv 446, foram fabricadas em varias séries, estas séries, classificam qual o fim das 446, por exemplo 446.054.02 é uma dfv dupla dos SS 6 cilindros a gasolina 1975. a 446.070.02 que é a minha é dos 6 cilindros a gasolina a partir de 1984"

Esse manual que o claudio postou eu vi q é de 1988,.. talvez falte alguns modelos mais novos..
vamo atras
:concordo:

sds,
Andre

Vinicius_4x4
04/06/2006, 11:47
Opa!

Estamos perto - 446.070.02 :mrgreen: . Por pouco não é o meu.

Valeu André! Pelo o que pude perceber no meu é bem parecido com estes do SS, até porque o meu motor é um 250 S. Tem alguns detalhes que são diferente, mas já vai ajudar a ter mais coragem ao desmontar o bura e entender o que que cada coisa faz :lol: . Mas estou à procura para saber qual realmente é o meu bura, se souber algo posta aí! :concordo:

Grande abraço!

Marcelo
08/06/2006, 17:46
Pessoal,

Já que o assunto aqui é carburador, me tirem uma dúvida: os carburadores Weber 228.xxx.xxx são os mesmos DFV 228?! Os DFV 446, são os mesmos que os Weber 446.xxx.xxx???

Enfim, DFV e Weber se incorporaram (ou algo parecido) é isso? :pensativo: :pensativo:

[s] em dúvida,

Vinicius_4x4
08/06/2006, 20:40
Enfim, DFV e Weber se incorporaram (ou algo parecido) é isso?

Boa pergunta, também não entendi este esquema :mrgreen: , mas sei que pesquisava por DFV ou Weber e sempre aparecia algo junto ou relacionado.

Bom, o André descobriu pra mim que o meu 446 (446.070.01) é de opalas de 88 à 90. O último antes de entrar em "ação" os 3E. É isto neh André?! :pensativo: :mrgreen:

[]´s

André-4WD
09/06/2006, 09:05
Salve:
Pelos dados que resgatei na minha pesquisa, a DFV foi comprada pela WEBER em 1978, que em 1991 foi comprada pela MAGNETI MARELLI.

Qto a DFV, acho que eh a mesma empresa que fabricava microscopicos e lupas para laboratorio/hospitais. No trabalho existiam varios equipamentos DFV ( muito bons por sinal, afinal duraram 20 anos nas maos dos mais barbeiros). Penso que seja a mesma pois era de SP, na regiao perto de campinas, onde hj se localiza a Marelli.

E qto a informacao do numero 446.070.01 foi prestada por ummecanico especializado em opala, jah q nos manuais disponiveis da weber nao consta nada sobre ele.ENTRETANTO, olhando no catalogo eletronico da GM consta como sendo para OPALA, de 1984-1990, motor 6cc - 4.1l (250) e 250S tucho mecanico. Ou seja, os nossos!!! O tal mecanico falou q esse era dos ultimos pq tem 7 parafusos na tampa,sendo que os mais antigos tinham apenas 6. No catalogo da GM, o que aparece lah tem 6 parafusos mesmo..

O numero 228. é o tipo de carburador, pelo q vi, corpo simples, produzidos inicialmente pela DFV e depois viraram Weber. E os 446, carb dupla, saindo tb em 4cc gasol.

Tambem reparei q o catalogo dos webers em pdf acaba na pagina 17.. faltando informacoes sobre outros carburadores utilizados nos opalas que estariam mais para o final do referido catalogo. (pag 31..)

é isso ai,
andre

Marcelo
09/06/2006, 09:52
Então, em suma, um DFV 228 é igual a um Weber 228, bem como DFV 446 é igual ao Weber 446, certo? :roll: :roll:
Claro, tem as diferenças das aplicações que são aqueles outro números posteriores.

[s] esclarecidos,

Vinicius_4x4
09/06/2006, 13:16
A diferença seria o ano do veículo no qual eles são aplicado! Em se tratando de marca DFV e Weber. Foi isto que eu entedi. Além é claro da numeração após os códigos 228 ou 446.

Beleza! Estou aprendendo mais sobre este bixin :mrgreen: .

[]´s

Cláudio Brasília
22/06/2006, 19:37
Salve Galera,
Pode ser que esteja enganado, mas estes números, 228, 446, penso que dizem respeito ao deslocamento volumétrico máximo, em pés cúbicos por segundo, que estes caburadores suportam, pelo seu respectivo diâmetro de venturi; sendo assim, o subgrupo, do código numérico, com a máscara xxx.xxx.xx, indica as variações em calibração de giglê e, ainda, mais dois dígitos para a espécie de combustível. Vamos consultar o conselho dos sábios, para ver se é isto mesmo. Um grande abraço a todos e saudações.

matrakaum
12/11/2009, 19:15
Aos Moderadores,
Seria possível disponibilizar o catálogo novamente?

Abço,
Matraka

Cláudio Brasília
14/11/2009, 17:34
Aqueles números, que vem ao final do código, dizem respeito ao tamanho do gigleur, dentro da tabelas de opções disponíveis, relativas ao calibramento, para álcool, com uma litragem/deslocamento de motor de 3800cc, por exemplo. Grande abraço a todos e saudações.

erv4832
30/12/2010, 16:43
Ola Galera..

Sou Eduardo Moro em São Paulo -Osasco.
Tenho um JEEP, CJ5 recentemente coloquei um Motor de Opala 4CC, o meu antigo era um BF160 Original 1975.
Estou tendo problema com meu carburador esta acelerado de mais na alta. já deu um jeito de tudo pra descobrir o problema, o que faz o carburador fica acelerado de mais.

erv4832
30/12/2010, 17:06
Claudi DF.

Boa tarde meu camarada, teria como tu me passar um arquivo do manual do carburador 4cc uma boca só opala.

Marcelo
30/12/2010, 18:28
Ola Galera..

Sou Eduardo Moro em São Paulo -Osasco.
Tenho um JEEP, CJ5 recentemente coloquei um Motor de Opala 4CC, o meu antigo era um BF160 Original 1975.
Estou tendo problema com meu carburador esta acelerado de mais na alta. já deu um jeito de tudo pra descobrir o problema, o que faz o carburador fica acelerado de mais.
Grande,

Como assim "fica acelerado na alta".
Não seria, acelerado na marcha-lenta?

Se for isso, e a regulagem da lenta e mistura não resolveu, veja se não tem entrada de ar falso na base de carburador. Pega um WD40 e esborrifa em vários pontos da base, como ele é inflamavél, a rotação irá aumentar em cada esborrifada caso haja entrada de ar.

[s]