Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas TOYOTA HILUX - GERAÇÃO 2021.
Senhores, ao pesquisar pneus para a minha viatura, cheguei no Dunlop Grandtrek AT25.
No site da Dunlop diz que é original na SW4; Em outro site diz que é original na Hilux.
A pergunta é: os senhores conhecem e tem algo a falar positivo ou negativamente sobre o mesmo?:pipoca:
Sergio c
19/06/2022, 10:23
Pelo que eu sei mas Hilux é o Dueller da Bridgestone. Na SW4 não saberia te dizer qual o pneu usado.
Senhores, ao pesquisar pneus para a minha viatura, cheguei no Dunlop Grandtrek AT25.
No site da Dunlop diz que é original na SW4; Em outro site diz que é original na Hilux.
A pergunta é: os senhores conhecem e tem algo a falar positivo ou negativamente sobre o mesmo?:pipoca:
xibiu!!!
19/06/2022, 12:46
6 portas? Toyota Hilux limousine vira sensacao no Paraguai (https://mundofixa.com/6-portas-toyota-hilux-limousine-vira-sensacao-no-paraguai/)
579262
Pelo que eu sei mas Hilux é o Dueller da Bridgestone. Na SW4 não saberia te dizer qual o pneu usado.
Certo.
Eu li ontem estas informações.
Podem estar erradas.
Mas, sobre o pneu Dunlop mencionado, saberias algo?:pipoca:
rossetto
20/06/2022, 07:18
Certo.
Eu li ontem estas informações.
Podem estar erradas.
Mas, sobre o pneu Dunlop mencionado, saberias algo?:pipoca:
Sim, na pandemia algumas versões saíram com Dunlop pois faltavam os Bridgstone, eu tive esse exato pneu, pode ir, na época tinha preço um pouco mais baixo inclusive, pneu é bom de curva, bom de chuva, não faz barulho e ainda aguenta o tranco na terra apesar de ser mais voltado para o asfalto, fiquei até 55 mil km que foi até aonde segurou condição de chuva ao meu ver.
Sim, na pandemia algumas versões saíram com Dunlop pois faltavam os Bridgstone, eu tive esse exato pneu, pode ir, na época tinha preço um pouco mais baixo inclusive, pneu é bom de curva, bom de chuva, não faz barulho e ainda aguenta o tranco na terra apesar de ser mais voltado para o asfalto, fiquei até 55 mil km que foi até aonde segurou condição de chuva ao meu ver.
Obrigado, Rossetto.
É a informação que me faltava, a Km alcançada.
Eu tinha pesquisado diversas marcas e modelos, mas poucos pneus têm classificação INMETRO para consumo e desempenho no asfalto com a letra "C", bem como 71 decibéis para barulho, o que é bem positivo.
Além, claro, de possuir sílica na composição, o que contribui positivamente.
Maioria possui qualificação mais negativa para consumo, variando entre "E" e até "F", além de maior ruído.
Como meu foco é mais viagens longas em asfalto, acho que irei com este.:concordo:
.579268
rossetto
21/06/2022, 07:26
Obrigado, Rossetto.
É a informação que me faltava, a Km alcançada.
Eu tinha pesquisado diversas marcas e modelos, mas poucos pneus têm classificação INMETRO para consumo e desempenho no asfalto com a letra "C", bem como 71 decibéis para barulho, o que é bem positivo.
Além, claro, de possuir sílica na composição, o que contribui positivamente.
Maioria possui qualificação mais negativa para consumo, variando entre "E" e até "F", além de maior ruído.
Como meu foco é mais viagens longas em asfalto, acho que irei com este.:concordo:
.579268
Pode ir sem erro, ótimo pneu.
Inclusive eu ia muito por essa classificação no Inmetro no consumo, no final mudando de pneus vi que a classificação é mais "apertada", de um C para a E por exemplo não muda praticamente nada no consumo.
O que vi que muda é quando vc muda de um pneu misto para um BF por exemplo, aí é batata, pelo menos 1km/l a menos no consumo, em pneus "normais" não altera muita coisa.
Costumo olhar bastante para a chuva mesmo, mas isso é por conta da minha região também.
Pode ir sem erro, ótimo pneu.
Inclusive eu ia muito por essa classificação no Inmetro no consumo, no final mudando de pneus vi que a classificação é mais "apertada", de um C para a E por exemplo não muda praticamente nada no consumo.
O que vi que muda é quando vc muda de um pneu misto para um BF por exemplo, aí é batata, pelo menos 1km/l a menos no consumo, em pneus "normais" não altera muita coisa.
Costumo olhar bastante para a chuva mesmo, mas isso é por conta da minha região também.
Rosseto, pneus comprados.
Fui muito pela tua opinião.
Tem chineses mais baratos.
Mas esse Dunlop me parece bem interessante.
Amanhã a viatura estará de sapatinhos novos.
Obrigado.:concordo:
Sergio c
02/07/2022, 11:40
Camionetes mais vendidas em junho-2022.
Hilux 3.844;
S10 2.965;
L200 1.654;
Ranger 1.335;
Frontier 792;
Amarok 83.
Sergio c
01/08/2022, 08:26
Camionetes mais vendidas em Julho 2022.
Hilux 4.121;
S10 2.229;
L200 1.794;
Frontier 743;
Ranger 653;
Amaok 636.
xibiu!!!
16/08/2022, 18:36
Nova Toyota Hilux hibrida ja esta no forno e devera chegar ao Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/603906/nova-toyota-hilux-hibrida-brasil/)
Toyota nao fara Hilux eletrica e capacidade de reboque pode ser o motivo (https://motor1.uol.com.br/news/604116/toyota-nao-tera-hilux-eletrica/)
579521
Sergio c
01/09/2022, 22:12
Camionetes mais vendidas em agosto de 2022.
Hilux 3.979;
S10 2.115;
Ranger 1.371;
L200 1.284;
Amarok 719;
Frontier 600.
rossetto
02/09/2022, 08:54
Rosseto, pneus comprados.
Fui muito pela tua opinião.
Tem chineses mais baratos.
Mas esse Dunlop me parece bem interessante.
Amanhã a viatura estará de sapatinhos novos.
Obrigado.:concordo:
Bom dia, amigo, e aí, o que achou dos pneus?
rossetto
02/09/2022, 09:05
Bom, praticamente 3 meses com a viatura já dá pra ter uma base.
Estabilidade muito melhor do que eu esperava, não sei o modelo anterior de 171 cv, mas aquela com a frente "chinesinha" eu realmente não gostava de como ela fazia curva, essa pode entrar grudado que nem pneu canta, não balança e não passa sustos, e olha que venho de uma Ranger que era espetacular em curvas.
Realmente é mais durinha atrás mas com certeza não vou perder amortecedor igual acontecia com a Frontier que cepava na frente e atrás e com a Ranger que cepava na frente, essa não cepa em lugar nenhum, suspensão dianteira está de parabéns, atrás todo mundo sabe que a Hilux é mais voltada para o trabalho, é só descer a libragem do pneu e tocar o pau, ajuda o conforto do banco, Toyota sabe fazer banco muito bem.
Inclusive rodei com dois colegas esses dias atrás em uma viagem não curta e acharam que ela era pior atrás, resumindo, melhorou também.
Painel bacana, central bacana, regulagem de farol quando enche de carga (carga, não geladeira como a concorrência acha que serve a camionete deles).
Bem silenciosa, pode andar a 130 que motor mal beira nas 2 mil RPM.
Aqui o batidão da 163 é feio, pra ultrapassar é só pé embaixo pq o movimento é grotesco, nessas condições faz 10, ótima média. Indo pra fazenda que anda um pouco mais devagar cheguei a fazer 14 já, isso que sempre tem um pouco de freia e vai por conta da buraqueira da estrada de chão.
Desempenho não preciso nem falar, um espetáculo, tá andando pra cacete seja vazia ou carregada.
Enfim, gostei da camionete, realmente passa robustez, vamos ver com o tempo e com trabalho qual será o resultado final, agora vamos para a primeira revisão.
Bom dia, amigo, e aí, o que achou dos pneus?
Excelentes, Rossetto!
Como imaginei, melhorou o consumo. Pneu facilita muito o deslocamento.
Numa reta você tira o pé do acelerador e a viatura se mantém em movimento por um bom tempo.
Com pneus AT mais emborrachados a resistência ao solo é maior, piorando o consumo.
Além disto, são totalmente silenciosos.
Muito diferente do Kumho.
Antes eu utilizava 40 libras nos 4 pneus.
Agora estou usando 33. Ficou bem confortável.
Não dá aquelas batidas secas da suspensão.
Enfim, recomendo 100%:concordo:
Sergio c
03/09/2022, 10:10
Essa nova potência no motor da Hilux ficou show. Ainda não fui fazer um test drive nessa nova. Estou pensando em trocar mais p fim do ano.
Bom, praticamente 3 meses com a viatura já dá pra ter uma base.
Estabilidade muito melhor do que eu esperava, não sei o modelo anterior de 171 cv, mas aquela com a frente "chinesinha" eu realmente não gostava de como ela fazia curva, essa pode entrar grudado que nem pneu canta, não balança e não passa sustos, e olha que venho de uma Ranger que era espetacular em curvas.
Realmente é mais durinha atrás mas com certeza não vou perder amortecedor igual acontecia com a Frontier que cepava na frente e atrás e com a Ranger que cepava na frente, essa não cepa em lugar nenhum, suspensão dianteira está de parabéns, atrás todo mundo sabe que a Hilux é mais voltada para o trabalho, é só descer a libragem do pneu e tocar o pau, ajuda o conforto do banco, Toyota sabe fazer banco muito bem.
Inclusive rodei com dois colegas esses dias atrás em uma viagem não curta e acharam que ela era pior atrás, resumindo, melhorou também.
Painel bacana, central bacana, regulagem de farol quando enche de carga (carga, não geladeira como a concorrência acha que serve a camionete deles).
Bem silenciosa, pode andar a 130 que motor mal beira nas 2 mil RPM.
Aqui o batidão da 163 é feio, pra ultrapassar é só pé embaixo pq o movimento é grotesco, nessas condições faz 10, ótima média. Indo pra fazenda que anda um pouco mais devagar cheguei a fazer 14 já, isso que sempre tem um pouco de freia e vai por conta da buraqueira da estrada de chão.
Desempenho não preciso nem falar, um espetáculo, tá andando pra cacete seja vazia ou carregada.
Enfim, gostei da camionete, realmente passa robustez, vamos ver com o tempo e com trabalho qual será o resultado final, agora vamos para a primeira revisão.
Lopes Fernando
14/09/2022, 16:41
Alguém saberia dizer se na Hilux e SW4, no modelo 2023, haverá algum incremento de tecnologia ou novidades ???
(sei que mudança mesmo de modelo, virá somente para outubro 2024 como modelo 2025.)
Eu estava sonhando e almejando uma Hilux(Diesel) usada, visitei duas lojas multimarcas, foram péssimos, não deu negócio, fui na concessionária e vi uma 2019(srx) com 109mil km, mais uma sem dar negócio,antes de sair da concessionária,resolvi xeretar o zero km. Atendimento nota 10 e com razao, optei pela 22/22 srv. Sem fazer teste drive, com receio do modo de dirigir ser igual da L200 triton(um trator).
Minhas impressoes: Suspensao rigida no asfalto mas nao chega incomodar
Volante: Confortável, parece de um corolla
Consumo: No transito(somente transito)anda e para,faz 7km/l,8 no máx. (mesmo sendo no modo eco)
Sensor dianteiro e traseiro,com camera de ré (ponto positivo)
Som: nota 6
Banco elétrico do motorista, posição p dirigir nota 10 (da l200 triton,me incomodava MUITO)
Para quem tem interesse no modelo, recomendo!!!!
Sergio c
24/09/2022, 20:18
Boa noite amigo, Parabéns pela compra. Tive uma L200 Triton HPE 2015. Era um trator, mas, o barulho do motor dentro da cabine e os bancos me fizeram desistir do modelo logo. Os bancos eram planos e nas curvas, escorregava o motora p os lados.
Eu estava sonhando e almejando uma Hilux(Diesel) usada, visitei duas lojas multimarcas, foram péssimos, não deu negócio, fui na concessionária e vi uma 2019(srx) com 109mil km, mais uma sem dar negócio,antes de sair da concessionária,resolvi xeretar o zero km. Atendimento nota 10 e com razao, optei pela 22/22 srv. Sem fazer teste drive, com receio do modo de dirigir ser igual da L200 triton(um trator).
Minhas impressoes: Suspensao rigida no asfalto mas nao chega incomodar
Volante: Confortável, parece de um corolla
Consumo: No transito(somente transito)anda e para,faz 7km/l,8 no máx. (mesmo sendo no modo eco)
Sensor dianteiro e traseiro,com camera de ré (ponto positivo)
Som: nota 6
Banco elétrico do motorista, posição p dirigir nota 10 (da l200 triton,me incomodava MUITO)
Para quem tem interesse no modelo, recomendo!!!!
Sergio c
03/10/2022, 14:50
Camionetes médias mais vendidas em setembro de 2022:
Hilux 4.163;
S10 2.408;
L200 1.429;
Ranger 1.328;
Frontier 674;
Amarok 621.
Hilux vendendo quase o dobro da segunda colocada com mais de 4 mil unidades todo o mês.
rossetto
03/10/2022, 16:17
Hilux é um monstro nas vendas mesmo, fora de base.
Pra título de curiosidade, meu pai ficou com "inveja" rsrs comprou uma SRV com desconto de produtor, R$-269.701,49; fez pedido, 10 dias mandaram boleto, mais 10 dias retirou na loja, sistema de fabricação e pedido de peças da Toyota é exemplo mundial.
Sergio c
04/10/2022, 08:22
Por 270 mil Reais a Hilux SRV é um ótimo custo benefício, é praticamente uma SRX, só falta o farol da SRX hehehe. Como dizem, Hilux é Hilux.
Hilux é um monstro nas vendas mesmo, fora de base.
Pra título de curiosidade, meu pai ficou com "inveja" rsrs comprou uma SRV com desconto de produtor, R$-269.701,49; fez pedido, 10 dias mandaram boleto, mais 10 dias retirou na loja, sistema de fabricação e pedido de peças da Toyota é exemplo mundial.
xibiu!!!
17/10/2022, 18:51
Toyota Hilux Conquest, com design exclusivo, sera feita na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/616857/toyota-hilux-conquest-design-exclsuivo/)
579760
xibiu!!!
25/10/2022, 19:50
Toyota Hilux ganha nova versao SRX Limited ao preco de R$ 337.990 (https://motor1.uol.com.br/news/617586/toyota-hilux-versao-srx-limited/)
579800
Sergio c
26/10/2022, 06:44
Aumentaram o preço por poucos acessórios. Hj acho o melhor custo benefício a SRV e segundo, a SRX normal.
Toyota Hilux ganha nova versao SRX Limited ao preco de R$ 337.990 (https://motor1.uol.com.br/news/617586/toyota-hilux-versao-srx-limited/)
579800
Boa noite amigo, Parabéns pela compra. Tive uma L200 Triton HPE 2015. Era um trator, mas, o barulho do motor dentro da cabine e os bancos me fizeram desistir do modelo logo. Os bancos eram planos e nas curvas, escorregava o motora p os lados.
Obrigado!!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segue mais algumas informaçoes,me ofereceram na concessionária, os seguintes acessórios, protetor de caçamba(a borda da tampa e da caçamba) e engate, quase 10 mil reais, instalei tudo em uma loja especializada e saiu por preço de café..
Na loja, estavam me alertando sobre o sistema elétrico do engate, na loja nao fazem por causa que já fizeram e por descuido do proprietário, uma hilux sw4 pegou fogo na parte elétrica. Entao fica a dica do esquema elétrico do engate(usar o kit elétrico da concessionária)
Sergio c
03/11/2022, 18:01
Camionetes médias mais vendidas em outubro de 2022:
Hilux 4.203;
S10 1.625;
Ranger 1.403;
L200 1.242;
Frontier 602;
Amarok 432.
Impressionante as vendas da Hilux, mais que o dobro da segunda colocada e quase mais que todas as outras juntas, fora 869 SW4.
Sérgio, você consegue identificar as regiões que mais compram?
Tenho a impressão que o centro oeste seja muito forte nisto, por conta do agronegócio.
Viatura resistente e confiável.:concordo:
josegalego
04/11/2022, 09:42
Na venda varejo (leia-se NF para CPF sem ser produtor rural) a participação da Hilux é maior ainda:
579825
Pickup - emplacamentos - varejo - % varejo
Hilux - 4.203 - 2712 - 64%
S10 - 1.625 - 297 - 18%
Ranger - 1.403 - 803 - 57%
L200 - 1.242 - 521 - 42%
Frontier - 602 - 269 - 45%
Amarok - 432 - 272 - 63%
Total - 9.507 - 4.874
Relatório inteiro da Fenabrave: nformativo FENABRAVE Emplacamentos Outubro 2022 (https://online.fliphtml5.com/ordey/iyxx/#p=1)
carlosanjos
06/11/2022, 18:16
Boa tarde amigos!
Segunda Hilux e chegou a hora de trocar os pneus. Opinião própria é que a Toyota deveria vir com outra marca de Pneu, já que os Bridgestone são muito fracos em questão de durabilidade. Estou com meu carro com 38.000km e já está bem próximo do TWI, sendo que na SRX vem com pneu HT. É perceptível também o desgaste rápido das laterais dos 4 pneus, sendo que de 10 em 10 mil km, faço rodízio, alinhamento e balanceamento. Diferente da ultima SRV que eram AT e demoraram mais um pouco, cerca de 55.000km. Enfim, só um relato para conhecimento de quem tem curiosidade no carro.
Estou entre duas opções que são Michelin e Goodyear, nos seguintes modelos:
Goodyear Wrangler AT Adventure. Pneu com desenho bonito, letras brancas, paredes com material da DuPont Kevlar e com boa durabilidade pelos relatos. Porém, por ter cravos mais protuberantes, tem mais barulho e eficiência não tão boa em relação aos Michelin, índice de velocidade T (190km/h). Preço na casa de R$1.200,00 (site Goodyear) com frete grátis.
Michelin LTX Force 110H, na troca de pneu tive na SRV a versão HT dos Michelin, vendi o carro e os 4 permaneciam como novos. Senti o carro mais estável (ok, estavam com pneu de asfalto), em piso molhado passando mais segurança e uma leve melhora de consumo. Enfim, muito feliz e satisfeito com a qualidade. Esse LTX tem um desenho bonito também, menos agressivo que o Goodyear que teoricamente deve ser mais silencioso em asfalto, índice de velocidade H (210km/h). Preço em promoção na PneuStore R$1.089,00 pagando no pix, com frete grátis a partir da segunda unidade.
Duração de Treadwear do Michelin 520, enquanto o Goodyear fica na casa dos 640.
Inmetro Michelin C (rolagem) e E(chuva) e Goodyear E (rolagem) e E(Chuva).
Diante desse breve relato e comparativo, na opinião de vocês qual seria a melhor escolha? Alguém já teve uso dos citados? Estou escolhendo esse modelos, porque ocasionalmente pego estadas de terra e terrenos de usina com piso com baixa aderência e lama media para intermediaria.
Um abraço a todos!
rossetto
07/11/2022, 07:48
Iria nos Michelin sem pensar, tive na Ranger e na Frontier e achei ótimos, acabando os meus originais vou trocar por eles sem nem pesquisar.
Sergio c
07/11/2022, 12:45
Tb iria de Michelin. Ótimos pneus.
Emerson Höpner
08/11/2022, 12:44
Boa tarde amigos!
Segunda Hilux e chegou a hora de trocar os pneus. Opinião própria é que a Toyota deveria vir com outra marca de Pneu, já que os Bridgestone são muito fracos em questão de durabilidade. Estou com meu carro com 38.000km e já está bem próximo do TWI, sendo que na SRX vem com pneu HT. É perceptível também o desgaste rápido das laterais dos 4 pneus, sendo que de 10 em 10 mil km, faço rodízio, alinhamento e balanceamento. Diferente da ultima SRV que eram AT e demoraram mais um pouco, cerca de 55.000km. Enfim, só um relato para conhecimento de quem tem curiosidade no carro.
Estou entre duas opções que são Michelin e Goodyear, nos seguintes modelos:
Goodyear Wrangler AT Adventure. Pneu com desenho bonito, letras brancas, paredes com material da DuPont Kevlar e com boa durabilidade pelos relatos. Porém, por ter cravos mais protuberantes, tem mais barulho e eficiência não tão boa em relação aos Michelin, índice de velocidade T (190km/h). Preço na casa de R$1.200,00 (site Goodyear) com frete grátis.
Michelin LTX Force 110H, na troca de pneu tive na SRV a versão HT dos Michelin, vendi o carro e os 4 permaneciam como novos. Senti o carro mais estável (ok, estavam com pneu de asfalto), em piso molhado passando mais segurança e uma leve melhora de consumo. Enfim, muito feliz e satisfeito com a qualidade. Esse LTX tem um desenho bonito também, menos agressivo que o Goodyear que teoricamente deve ser mais silencioso em asfalto, índice de velocidade H (210km/h). Preço em promoção na PneuStore R$1.089,00 pagando no pix, com frete grátis a partir da segunda unidade.
Duração de Treadwear do Michelin 520, enquanto o Goodyear fica na casa dos 640.
Inmetro Michelin C (rolagem) e E(chuva) e Goodyear E (rolagem) e E(Chuva).
Diante desse breve relato e comparativo, na opinião de vocês qual seria a melhor escolha? Alguém já teve uso dos citados? Estou escolhendo esse modelos, porque ocasionalmente pego estadas de terra e terrenos de usina com piso com baixa aderência e lama media para intermediaria.
Um abraço a todos!
Já usei estes Goodyear e gostei, são muito macios também. Agora coloquei na minha os General Grabber ATx, por enquanto só alegria. Já tive em outra 2007 os Grabber AT2 e também foram muito bem.
josegalego
11/11/2022, 09:42
Hilux Conquest aparece no site da Toyota Argentina:
Hilux Conquest | Toyota (https://www.toyota.com.ar/modelos/hilux/2022/hilux-conquest)
Ainda como modelo 2022!
xibiu!!!
26/11/2022, 15:14
Toyota lanca Hilux Conquest 2023 | Autos Segredos (https://www.autossegredos.com.br/lancamentos/toyota-lanca-hilux-conquest-2023-sw4-gr-sport-fica-mais-potente/)
579904
Sergio c
02/12/2022, 18:25
Camionetes médias mais vendidas novembro de 2022:
Hilux 4.816;
S10 1.404;
Ranger 1.284;
L200 1.252;
Frontier 1.108;
Amarok 774.
Impressionante as vendas da Hilux, praticamente vende mais que todas as outras juntas.
xibiu!!!
04/12/2022, 10:56
Toyota Hilux tambem quer usar hidrogenio - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-tambem-quer-usar-hidrogenio/)
579941
josegalego
04/12/2022, 12:16
Toyota Hilux tambem quer usar hidrogenio - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-tambem-quer-usar-hidrogenio/)
579941
Acredito muito nessas opções. Aqui no Brasil existem alguns projetos com utilização de etanol, espero que tornem-se viáveis.
Para quem tiver interesse:
Eletricos movidos a etanol - eCycle (https://www.ecycle.com.br/eletricos-movidos-a-etanol/)
Celula com etanol : Revista Pesquisa Fapesp (https://revistapesquisa.fapesp.br/celula-com-etanol/)
xibiu!!!
14/12/2022, 16:01
Toyota Hilux eletrica: Revo EV Concept preve inedita versao da picape (https://motor1.uol.com.br/news/626634/toyota-hilux-eletrica-conceito-oficial/)
579978
xibiu!!!
05/01/2023, 17:25
Toyota mostra nova Hilux GR-Sport com solucao que dificulta capotamento (https://motor1.uol.com.br/news/629646/toyota-hilux-grsport-argentina-lancamento/)
580043
Sergio c
05/01/2023, 17:44
Camionetes médias mais vendidas em dezembro 2022:
Hilux 5.783;
S10 3.374;
Ranger 1.594;
L200 1.589;
Frontier 945;
Amarok 888.
Hilux vendendo quase 6.000 unidades no mês.
xibiu!!!
21/01/2023, 15:44
Toyota Hilux ganha cara de Land Cruiser antigo no Japao - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-ganha-cara-de-land-cruiser-antigo-no-japao/)
580116
xibiu!!!
21/01/2023, 16:04
Toyota mostra nova Hilux GR-Sport com solucao que dificulta capotamento (https://motor1.uol.com.br/news/629646/toyota-hilux-grsport-argentina-lancamento/)
Nova Hilux GR-Sport: o que a Toyota fez para melhorar a estabilidade (https://motor1.uol.com.br/news/632203/toyota-hilux-gr-sport-estabilidade/)
580119
xibiu!!!
02/02/2023, 17:54
Nova geracao da Toyota Hilux deve chegar no inicio de 2025 (https://mundofixa.com/nova-geracao-da-toyota-hilux-deve-chegar-no-inicio-de-2025/)
580160
Sergio c
03/02/2023, 08:23
Camionetes médias mais vendidas em janeiro de 2023:
Hilux 3.435;
S10 2.039;
Ranger 977;
L200 783;
Frontier 661;
Amarok 567.
xibiu!!!
25/02/2023, 18:28
Esses sao os visuais que a Toyota jogou fora na ultima mudanca da Hilux (https://www.automaistv.com.br/visuais-toyota-jogou-fora-hilux/)
580232
Sergio c
02/03/2023, 18:10
Camionetes médias mais vendidas em fevereiro de 2023. Deu uma caída geral nas vendas, se bem que o mês é mais curto e tem o famoso carnaval hehehe.
Hilux 2,814;
S10 1,512;
Ranger 1.025;
L200 787;
Amarok 453;
Frontier 429.
rossetto
03/03/2023, 14:54
Camionetes médias mais vendidas em fevereiro de 2023. Deu uma caída geral nas vendas, se bem que o mês é mais curto e tem o famoso carnaval hehehe.
Hilux 2,814;
S10 1,512;
Ranger 1.025;
L200 787;
Amarok 453;
Frontier 429.
Pessoal do marketing da Nissan vai ter que se esforçar mais e mentir menos kkkkkkkkk
Aqui tem todos os modelos 0 km a pronta entrega nas concessionárias Nissan, não vende nem com o descontão e com bônus no usado.
Rezera1000
15/03/2023, 07:15
Bom dia! Por favor, alguém de vocês percebeu um estalo a cada 15 segundos atrás do porta-luvas quando o ar-condicionado está ligado? Ela faz um clique a cada 15 segundos, se eu desligo o ar-condicionado, o barulho não faz!
rossetto
15/03/2023, 14:30
Bom dia! Por favor, alguém de vocês percebeu um estalo a cada 15 segundos atrás do porta-luvas quando o ar-condicionado está ligado? Ela faz um clique a cada 15 segundos, se eu desligo o ar-condicionado, o barulho não faz!
Provavelmente são os motorzinhos atuadores da abertura do ar quente/frio, tive um problema desses na minha Ranger mas só acontecia quando desligava a camionete, funcionando não dava pq só andava com o ar frio ligado, inclusive ficava atrás do porta-luvas, não sei se na Hilux a posição é a mesma.
Só indo em um profissional do ramo pra ele avaliar mesmo.
Veja esse vídeo antes, as vezes é o mesmo modelo:
Auto diagnostico do comando do ar condicionado da Hilux! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=bGp0aK_Z-q0)
josegalego
18/03/2023, 16:38
Um tempo atrás andei numa V6, a suspensão é bem interessante. Aprimorada 3 anos deve estar bem melhor:
Toyota Hilux GR-Sport chega em abril mais cara e com visual agressivo (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/toyota-hilux-gr-sport-chega-em-abril-mais-cara-e-com-visual-agressivo/)
https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/wp-content/uploads/2023/03/17154739/toyota_hilux_2023_1_17032023_73230_960_720.jpg
josegalego
20/03/2023, 21:33
Mais uma matéria elogiando...
A Hilux GR-Sport 2024 | Um Porsche 928 roxo | O Defender da Lego e mais! | FlatOut! (https://flatout.com.br/a-hilux-gr-sport-2024-um-porsche-928-roxo-o-defender-da-lego-e-mais/)
Deve ser interessante andar nela. Muito torque, confiável e vai ter peça até 2050 fácil rsrs
Sergio c
21/03/2023, 08:24
Top essa Hilux, sonho de consumo mesmo hehehe, mas por enquanto, vou ficando com a minha "velhinha" mesmo". Estava na hora mesmo dos freios a disco nas 4 rodas na Hilux e o motor de 224cv deve ser uma canhão. Realmente, peças tem quase todas nas CSS Toyota, ao contrário de outras marcas que dizem que só tem óleos e adesivos, o restante, tudo por encomenda e com os preços nas alturas...
Mais uma matéria elogiando...
A Hilux GR-Sport 2024 | Um Porsche 928 roxo | O Defender da Lego e mais! | FlatOut! (https://flatout.com.br/a-hilux-gr-sport-2024-um-porsche-928-roxo-o-defender-da-lego-e-mais/)
Deve ser interessante andar nela. Muito torque, confiável e vai ter peça até 2050 fácil rsrs
josegalego
21/03/2023, 08:58
Top essa Hilux, sonho de consumo mesmo hehehe, mas por enquanto, vou ficando com a minha "velhinha" mesmo". Estava na hora mesmo dos freios a disco nas 4 rodas na Hilux e o motor de 224cv deve ser uma canhão. Realmente, peças tem quase todas nas CSS Toyota, ao contrário de outras marcas que dizem que só tem óleos e adesivos, o restante, tudo por encomenda e com os preços nas alturas...
2 hehe.
Sobre as peças, posso afirmar, acho sempre e a minha é 2001 e motor V6 gasolina, que não teve tanta venda como o diesel.
Isso é impressionante, se alguém achar uma Toyota bem cuidada, e quiser mante-la assim, pode comprar sem medo qualquer ano.
Quem sabe lá para 2040 eu compro uma dessas novas :-P.
rossetto
21/03/2023, 09:49
Curti mais o estilo dessa GR Sport do que a antiga cheia de adesivos e estilo duvidoso. Logicamente o público é diferente, mas se eu não trabalhasse com lavoura eu ia na Ram Classic pelo preço.
A Toyota inclusive tem um programa futuro de peças mundial para todos os carros, inclusive para os mais antigos para o pessoal que quer manter elas para sempre como xodó como o amigo de cima comentou, diferença é que como as Toyotas rodam até o pessoal destruir elas sempre tem peças em revendas ou lojas de peças.
https://www.uol.com.br/carros/colunas/mora-nos-classicos/2022/01/15/toyota-tera-pecas-novas-para-esportivos-classicos-e-primo-do-bandeirante.htm
Sergio c
25/03/2023, 09:20
Isso é uma verdade p todos os veículos. Quanto mais vende no mercado, maior é o estoque de peças p futuro, tanto novas quanto usadas, devidos aos acidentes e posterior desmanche. Veículos que venderam muito pouco no mercado e saíram de linha, é uma dor de cabeça achar peças e quando acha, pedem um absurdo. Nesse quesito as peças de Hilux dão de lavada, tem em todo o lugar.
2 hehe.
Sobre as peças, posso afirmar, acho sempre e a minha é 2001 e motor V6 gasolina, que não teve tanta venda como o diesel.
Isso é impressionante, se alguém achar uma Toyota bem cuidada, e quiser mante-la assim, pode comprar sem medo qualquer ano.
Quem sabe lá para 2040 eu compro uma dessas novas :-P.
xibiu!!!
25/03/2023, 09:40
Toyota Hilux GR-Sport 2023: como anda a nova picape esportiva (https://motor1.uol.com.br/reviews/658166/primeirasimpressoes-toyota-hilux-grsport-2023/)
580311
josegalego
29/03/2023, 16:32
Hoje, fazendo uma pesquisa sobre emissões, me deparei com os números oficiais.
Interessante como esse motor da 2.8 da Hilux é eficiente, pois é a pickup do segmento com a menor emissão de poluentes, diferente de algumas concorrentes, com motores conhecidos por serem menos confiáveis, e que recorreram ao uso do Arla 32 e ainda assim menos eficientes.
Link oficial:
https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/programa-brasileiro-de-etiquetagem/tabelas-de-eficiencia-energetica/veiculos-automotivos-pbe-veicular/pbe-veicular-2022.pdf
Resumo:
Hilux 2.8 - 187 g/km
L200 2.4 - 195 g/km
Ranger 2.2 - 199 g/km
S10 2.8 - 202 g/km
Frontier 2.3 - 203 g/km
L200 Sport 2.4 - 211 g/km
Amarok 3.0 - 216 g/km
Ranger 3.2 - 222 g/km
A concorrência que lute...
Sergio c
30/03/2023, 09:00
Esse motor 2.8 é show de bola, forte e econômico.
Hoje, fazendo uma pesquisa sobre emissões, me deparei com os números oficiais.
Interessante como esse motor da 2.8 da Hilux é eficiente, pois é a pickup do segmento com a menor emissão de poluentes, diferente de algumas concorrentes, com motores conhecidos por serem menos confiáveis, e que recorreram ao uso do Arla 32 e ainda assim menos eficientes.
Link oficial:
https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/programa-brasileiro-de-etiquetagem/tabelas-de-eficiencia-energetica/veiculos-automotivos-pbe-veicular/pbe-veicular-2022.pdf
Resumo:
Hilux 2.8 - 187 g/km
L200 2.4 - 195 g/km
Ranger 2.2 - 199 g/km
S10 2.8 - 202 g/km
Frontier 2.3 - 203 g/km
L200 Sport 2.4 - 211 g/km
Amarok 3.0 - 216 g/km
Ranger 3.2 - 222 g/km
A concorrência que lute...
rossetto
30/03/2023, 11:42
Eu já andei em algumas 3.0, acho esse 2.8 muito melhor, principalmente pra viajar, a força em baixa é melhor que do 3.0 que tinha justamente a qualidade de entregar torque em baixa, e ele fica muito mais elástico em média e alta que era aonde eu achava que o 3.0 só berrava e não andava.
Algumas usam marketing de duas turbinas, pois é, Toyota e geral faz só com uma, sem manutenção em duas coisas, usando pra trabalho pesado e não pra ir no sítio e nem pra carregar geladeira.
Como diriam:
JÖRN GANDER: THERE IS NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT!
Eu vi um compartilhamento dessa discussão no grupo de whatsapp da Hilux do Bruno, e já vi comentários semelhantes em outros grupos, youtube e até de jornalistas do ramo de automóveis que acham que sabem alguma coisa.
Não sei se por provocação, desconhecimento, fanatismo de modelo, ou o que quer que seja, mas existe uma distorção muito grande de informações de modo geral. É preciso corrigir isso para que a informação correta seja estabelecida, ou se for apenas por ironia ou sarcasmo, evitar o risco que o deboche se vire contra o próprio autor do comentário :mrgreen:Esse tema é minha praia, então vamos lá ver se consigo contribuir um pouco com a minha experiência.
Em primeiro lugar, qual a real função do ARLA 32?
Ao contrário do que muitos dizem, ele tem como objetivo reduzir as emissões de NOx, que todos devem se lembrar foi o pivô do escândalo da Amarok, que fraudava as medições com o objetivo de reduzir enganosamente a sua concentração. Não vou inventar, vou usar uma definição pública para cada elemento:
NOx: "Óxidos de nitrogênio (NOx) - Os óxidos de nitrogênio, e em particular o dióxido de nitrogênio, são gases nocivos extremamente tóxicos para o sistema respiratório, emitidos em maior quantidade pelos motores a diesel do que pelos a gasolina."
ARLA 32: "O ARLA (Agente Redutor Líquido Automotivo) é uma solução aquosa de ureia que deve ser adicionada a um tanque específico dos veículos com tecnologia Euro 5. O produto foi criado para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), presentes nos gases de escape dos veículos a diesel, transformando o NOx em Nitrogênio e vapor de água."
Para reduzir as emissões de NOx, o ARLA 32 é injetado no tubo de exaustão do escapamento do veículo. Por meio de uma reação química com a fumaça residual do processo de combustão, o gás poluente é transformado em nitrogênio e eliminado na atmosfera como vapor.
A reação química ocorre em duas etapas:
>na primeira, que acontece durante o processo de injeção do Arla 32, com o motor em temperatura operacional, o reagente sofre um processo de hidrólise, ou seja, em contato com água, as moléculas de ureia têm suas ligações químicas rompidas, originando amônia;
>na segunda etapa, que ocorre dentro do catalisador, as moléculas de amônia reagem com os óxidos de nitrogênio. Essa reação dá origem ao nitrogênio puro e ao vapor de água, que são substâncias normalmente encontradas no ar e não apresentam riscos à saúde.
Portanto, o ARLA 32 é um redutor de Óxidos de Nitrogênio (NOx) e não de CO2. Assim, na tabela do Inmetro deve ser considerada a medição da 11ª coluna ( Nmog, “gases orgânicos não metanos” + Nox, óxidos de nitrogênio), e não a coluna 16ª (CO2 do diesel).
Para o CO2 temos outros tipos de soluções já utilizadas e que já colocaram os níveis de emissão muito abaixo do que era desejado (500g/km), então estas diferenças apresentadas entre um modelo ou outro representam nada no cômputo geral. É a emissão de NOx hoje a que mais preocupa.
Quando olhamos na tabela para os parâmetros corretos, temos as seguinte emissões para o modelo em questão e os que utilizam ARLA:
580393
Aqui já podemos perceber a grande vantagem do uso do ARLA (e a real situação da Hilux), ou seja, a interpretação estava incorreta. Se o Arla fosse realmente ineficiente, não seria utilizado por quase toda a frota nacional de caminhões e em utilitários e até carros de passeio no mundo todo. Basta dizer que o Brasil é um dos raros países mais atrasados do mundo na sua aplicação.
O sistema EURO 6 (Proconve P8) teve início no Brasil no dia 1º deste ano. E do que se trata?
"A Euro 6 é um aperfeiçoamento da regulamentação europeia para as emissões de veículos do ciclo diesel. Essa nova norma veio para tornar as metas mais rígidas e corrigir problemas nos testes de avaliação da fase anterior."
Agora um detalhe muito discutido hoje pelos órgãos de controle ambiental: a forma da medição das emissões de NOx.
Há um debate justamente envolvendo as diferentes tecnologias utilizadas em motores diesel, e uma delas é a biturbo.
Se tomarmos, por exemplo, o motor da Frontier, ele trabalha de forma mais elástica, já que todo o torque (força) do motor (o que realmente é desejado neste tipo de veículo) está disponível logo em 1.500 RPM, enquanto a Hilux, por exemplo só consegue atingir todo o seu torque em 2.800 RPM. O que isso significa? A Frontier vai trabalhar na prática com rotações mais baixas, enquanto a Hilux vai trabalhar com quase o dobro, emitindo muito mais poluentes. Como as medições são de laboratório, em condições controladas, essa diferença não é relevante, mas no uso do dia a dia, a Hilux vai emitir muito mais gás tóxico.
Então uma vantagem para o motor biturbo.
Ainda falando em biturbo, o uso do ARLA provoca uma diminuição do consumo de diesel pelo motor, e até algum ganho de potência. Mas como se o ARLA é injetado nos gases de saída? Isso é uma longa história que se estenderia muito aqui (mais ainda), mas tem a ver com o reajuste do motor justamente para essa condição de saída dos gases, lembrando que sensores avaliam esses gases e interferem nos ajustes do motor, isso de uma forma bem simplificada.
Por isso tantos relatos de que a Frontier ficou mais econômica, com testes reais mostrando ganho de 1 a 2 km por litro de combustível, desde que em uso normal e com um teste corretamente realizado (coisa que poucos sabem fazer).
Aliás, o motor biturbo, aqui discutido com desconfiança é desconhecido do mercado pois só se apresenta aqui na Frontier (seu uso é muito forte no mundo). Mas, as suas características de funcionamento principalmente pela razão do torque já apontada, coloca ela em vantagem em uso real, onde a Frontier tem apresentado médias de consumo acima de 14 km/l na estrada, enquanto a Hilux, também no seu uso normal apresenta médias abaixo de 12 km/l, e a diferença vai ficando maior com a exigência de torque.
Outra vantagem, também em relação a este torque, é que a Frontier apresenta arrancadas de menos de 10,5 segundos no 0 a 100 km/h, e a Hilux acima de 11,5 e 12 segundos (novamente em testes bem feitos), o mesmo com as retomadas, lembrando que o motor da Frontier tem 2.3l com 190 cavalos de potência contra 204 cavalos e 2.8l da Hilux. Como pode isso? Justamente pela curva de torque e de outras qualidades do motor biturbo.
Quando falo em uso normal, é o uso especificado para a caminhonete, que não é uma reta plana, descarregada, usada somente como carro de passeio ou pra levar a namorada para o motel :mrgreen:
Outra vantagem do biturbo, ainda em função do projeto é a mais alta durabilidade do motor, hoje superior a Hilux, já que quando em uso de torque exigido os giros da Hilux quase dobram, aumentando o atrito. Além disso, as duas turbinas distribuem o esforço, não sobrecarregando tudo numa só, sem mesmo aquele soco tradicional da monoturbina.
O que aconteceu de fato foi que o mundo acelerou muito os projetos de lançamento de propulsores elétricos, e empresas como Toyota, GM e outras entenderam que não valia mais a pena investir em novos projetos de combustão à diesel.
A Nissan foi numa direção diferente, e mesmo com projetos eletrificados prontos, ela continuou no desenvolvimento de novos motores e apresentou o seu biturbo 2.3. A Ford lá fora também pensou assim e lançou um motor biturbo renovado para a Ranger com 2.0l e 206 cavalos, superior ao 3.2 vendido aqui.
Como a Toyota apostou baixo, ela teve que correr atrás para remendar seu velho motor e tentar extrair algo mais dele, mas ainda não alcança estes modernos biturbo, além de ter feito adaptações que vem causando problemas nesse motor atual.
Por outro lado, ela tem feito um trabalho muito interessante com motores a hidrogênio, que apesar de eu achar que não vai vingar, foi realmente um projeto brilhante e elogiável, mas, por aqui ela ficou no atraso com o seu motor diesel.
Todos sabem que não tenho picape, meu território são os jipes, mas se eu tivesse que comprar uma picape pra mim hoje sempre digo que seria a Frontier. Não sei amanhã, mas hoje a Frontier dá um banho tecnológico nas concorrentes.
As demais infelizmente pararam no tempo, muitas são menos duráveis, andam menos mesmo com potência maiores, bebem mais, mais barulhentas, menos estáveis, menos confortáveis, menos tecnológicas, mais poluentes, etc... Vamos ver se nessa nova leva que vai chegar este ano temos alguma novidade, mas pelo que já acompanhei, teremos só mudanças de latas, como costumo chamar, e mais remendos pelo caminho.
O que a Hilux tem de positivo e é elogiável é a revenda, mas eu não compraria uma caminhonete pensando nisso. E apesar de seus defeitos pelo envelhecimento, é uma picape com DNA japonês, e isso se traduz em algo bem feito.
Ela só precisava se atualizar, tem competência pra isso, mas continua apostando no nome da marca que já faz dela um sucesso de vendas. Costumo dizer que ela vende o nome, a "grife", mas não um produto realmente merecedor de seu sucesso.
Não quero desmerecer nenhuma picape, mesmo porque não tenho nenhuma. A intenção é só esclarecer esse engano porque o que mais vejo são fanboys de outros modelos com poucos argumentos de comparação inventando bobagens da Frontier, principalmente nos grupos de whatsapp, youtube e sites de carros. Basta dizer a verdade, e comprar o que gosta sem se envergonhar disso. Cada um compra o que quer e ninguém tem nada a ver com isso.
josegalego
02/04/2023, 23:14
Eu já andei em algumas 3.0, acho esse 2.8 muito melhor, principalmente pra viajar, a força em baixa é melhor que do 3.0 que tinha justamente a qualidade de entregar torque em baixa, e ele fica muito mais elástico em média e alta que era aonde eu achava que o 3.0 só berrava e não andava.
Algumas usam marketing de duas turbinas, pois é, Toyota e geral faz só com uma, sem manutenção em duas coisas, usando pra trabalho pesado e não pra ir no sítio e nem pra carregar geladeira.
Como diriam:
Sim sensacional esse motor, o torque de 50.9 kgf.m é plano de 1.600 a 2.800 rpm, ou seja em 90% do seu uso ela está no torque máximo, dando economia e força.
josegalego
02/04/2023, 23:37
Só 10?
https://youtu.be/X8NzPeVNZIw
Sergio c
03/04/2023, 08:27
Camionetes médias mais vendidas em março de 2023:
Hilux 4.362;
S10 2.701;
Ranger 1.978;
L200 952;
Amarok 601;
Frontier 571.
Hilux vendendo muito, S10 e Amarok Reagindo, Ranger vendendo super bem e Frontier na Lanterna.
josegalego
03/04/2023, 12:46
Em primeiro lugar, qual a real função do ARLA 32? Ao contrário do que muitos dizem, ele tem como objetivo reduzir as emissões de NOx, que todos devem se lembrar foi o pivô do escândalo da Amarok, que fraudava as medições com o objetivo de reduzir enganosamente a sua concentração. Não vou inventar, vou usar uma definição pública para cada elemento:NOx: "Óxidos de nitrogênio (NOx) - Os óxidos de nitrogênio, e em particular o dióxido de nitrogênio, são gases nocivos extremamente tóxicos para o sistema respiratório, emitidos em maior quantidade pelos motores a diesel do que pelos a gasolina."ARLA 32: "O ARLA (Agente Redutor Líquido Automotivo) é uma solução aquosa de ureia que deve ser adicionada a um tanque específico dos veículos com tecnologia Euro 5. O produto foi criado para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), presentes nos gases de escape dos veículos a diesel, transformando o NOx em Nitrogênio e vapor de água."580393
Fala para o INMETRO e todos os fabricantes, inclusive o da marca que você compraria se fosse ter uma pickup. Não é só aqui, o mundo todo preocupado com as emissões de CO2 que só afetama a camada de ozônio e é um dos principais causadores das alterações climáticas.
O ARLA por ser mais fácil a sua introdução, mesmo que seja um problema para o consumidor, é bem efetivo. A Hilux em paises que já exigem, emite menos de 80 mg/km. Além disso que porcaria de motor hein? Comparada com a outra com ARLA emite 60% mais?
Eu e a maioria não tem problema com nenhuma outra marca. Vejo a maioria de todas as marcas contente com suas escolhas, isso é humano.
Inclusive, essa da sua escolha, de acordo com o clube da mesma, a maioria (90%) dos que responderam uma enquete NUNCA usaram o 4x4! Não tenho dúvidas, que para ir até o Shopping ou rodar na Rodovia dos Bandeirantes ela é boa, uma pouco manca mas é boa.
josegalego
03/04/2023, 21:02
2 x 1 turbinas 8--)
https://www.youtube.com/watch?v=111m5wG884Q
josegalego
04/04/2023, 12:01
Como diriam:
É interessante responder aqui no forum Toyota, que os fãs de outras leem antes aqui.
Eu respeito muito quem usa no dia a dia, e quando expõe o real uso, e não só o marketing, ou aqueles videozinhos dos influencers, que todos falam a mesma coisa, que está nos scripts recebidos pelo marketing da mesma. Além do seu relato, este outro abaixo ("arreiam fácil" hehe :pensativo:) e documentos oficiais não deixam dúvida. O mercado apenas confirma, e como falo aqui e no mundo todo.
"Das cabines duplas, as Fro*t*e*s são as que mais cedem a suspensão (o fim de curso chega muito rápido). Como dizem os nossos empregados, elas arreiam fácil."
Leonardo Rios
05/04/2023, 19:33
Pessoal, na região que eu trabalho, as pessoas que eu convivo, que são produtores rurais e usam mesmo as pick ups, eles não estão ligando em nada pra informações de internet e grupo de WhatsApp. Eles compram o que eles confiam. Eu uso Triton há 15 anos, tem seus defeitos, mas eu confio. A grande maioria usa Toyota e ponto final. E vamos ser sinceros, não entender isso, não entender a vontade do consumidor é chover no molhado. Pode ser o melhor pacote, melhor isso, melhor aquilo, textos enormes tentando explicar tal tecnologia… se o produto não aguentar, fica queimado. Estou me referindo a pick up de trabalho, deixar claro, feita pra aguentar.
josegalego
06/04/2023, 09:59
Pessoal, na região que eu trabalho, as pessoas que eu convivo, que são produtores rurais e usam mesmo as pick ups, eles não estão ligando em nada pra informações de internet e grupo de WhatsApp. Eles compram o que eles confiam. Eu uso Triton há 15 anos, tem seus defeitos, mas eu confio. A grande maioria usa Toyota e ponto final. E vamos ser sinceros, não entender isso, não entender a vontade do consumidor é chover no molhado. Pode ser o melhor pacote, melhor isso, melhor aquilo, textos enormes tentando explicar tal tecnologia… se o produto não aguentar, fica queimado. Estou me referindo a pick up de trabalho, deixar claro, feita pra aguentar.
Parabéns, é isso mesmo.
Primeiro que cada um sabe o que faz com seu dinheiro, além da vontade pessoal.
Ficar nessa de a melhor do mercado, a pior etc, só é marketing, mas tem uma galerinha que parece querer impor a sua escolha como a melhor.
Grande abraço e vamos curtir o que temos, enquanto estamos aptos a isso.
Sergio c
06/04/2023, 17:25
Concordo perfeitamente. Quem vai comprar uma camionete de 300k não acorda de manhã e entra na primeira revenda e compra. Leva em consideração o uso que vai fazer dela, se já é fiel a uma determina marca, desvalorização, facilidade na hora de revender, preço das peças, revisões, quantidade de concessionárias no BR e proximidade de sua casa, motorização, torque, peças usadas p futuro, se aguentam o tranco no pesado mesmo etc.
Parabéns, é isso mesmo.
Primeiro que cada um sabe o que faz com seu dinheiro, além da vontade pessoal.
Ficar nessa de a melhor do mercado, a pior etc, só é marketing, mas tem uma galerinha que parece querer impor a sua escolha como a melhor.
Grande abraço e vamos curtir o que temos, enquanto estamos aptos a isso.
rossetto
07/04/2023, 11:43
Simples, donos usam, quem não usa fica chorando e fazendo textão, camionete de rampa de shooping não vende, por isso que os chorões ficam 5 anos falando mal de toda marca e continuam chorando até hoje falando asneira, peguem a bruta de vcs e aproveitem enquanto os picapeiros de youtube levam a marca deles ao pior resultado possível, a de ninguém ligar pra pickup deles.
Sergio c
02/05/2023, 09:55
Camionetes médias mais vendidas em abril de 2023:
Hilux 3.199;
S10 2.752;
Ranger 1.361;
L200 810;
Amarok 716;
Frontier 452.
xibiu!!!
17/05/2023, 20:12
Toyota cogita picape 'baby Hilux' para mercados emergentes em 2025 (https://motor1.uol.com.br/news/667062/toyota-picape-baby-hilux-2025/)
580567
Sergio c
03/06/2023, 10:59
Camionetes médias mais vendidas em maio/2023.
Hilux. 3.986;
S10. 2.376;
Ranger. 1.561;
L200. 937;
Amarok. 812;
Frontier. 810.
Esse mês, todos os modelos deram um UP nas vendas.
xibiu!!!
20/06/2023, 17:38
Toyota Hilux 2024: Confira o que mudou (https://motor1.uol.com.br/news/672951/linha-2024-hilux-sw4/).
580650
xibiu!!!
29/06/2023, 19:48
Toyota Hilux 2024 tera sistema micro hibrido de 48 volts - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-2024-tera-sistema-micro-hibrido-de-48-volts/)
580659
xibiu!!!
30/06/2023, 18:36
Picape mais economica: Toyota testa Hilux com motor diesel hibrido (https://carros.ig.com.br/2023-06-30/picape-mais-economica--toyota-testa-hilux-com-motor-diesel-hibrido-em-rali-ranger-l200-maverick-s10.html)
580660
Sergio c
04/07/2023, 15:26
Camionetes médias mais vendidas em Junho de 2023:
Hilux 3.732;
S10 2.436;
Ranger 1.425;
L200 965;
Frontier 955;
Amarok 630.
Vamos ver mês que vem como a nova Ranger vai se comportar, com o mês cheio. Acho até que passa a S10.
josegalego
04/07/2023, 16:27
Camionetes médias mais vendidas em Junho de 2023:
Eu acho que ainda demora mais um pouco para as novas aparecerem, pois essa estatística é de emplacamentos.
Me impressiona como algumas marcas estão "rifando" seus produtos, tá certo que os preços de todas subiram muito, mas as marcas com menor expressão, estão acabando com seu próprio mercado.
Na venda varejo a Hilux vendeu 2.628 unidades, e a soma das outras 2.117 - Locadoras devem estar limpando os estoques. Depois os preços despencam...
josegalego
04/07/2023, 16:32
Mesmo a Hilux, tem algumas ofertas.
Andei procurando uma SR ou STD Pack manual, e encontrei algumas STD Pack a pronta entrega. Já a SR tem fila de espera, logo sem oferta.
Espero que fique mais uns meses assim, para cairem na real (ou eu desistir e pagar o que pedem)
Sergio c
04/07/2023, 17:42
Eu acho que ainda demora mais um pouco para as novas aparecerem, pois essa estatística é de emplacamentos.
Me impressiona como algumas marcas estão "rifando" seus produtos, tá certo que os preços de todas subiram muito, mas as marcas com menor expressão, estão acabando com seu próprio mercado.
Na venda varejo a Hilux vendeu 2.628 unidades, e a soma das outras 2.117 - Locadoras devem estar limpando os estoques. Depois os preços despencam...
Sim, são emplacamentos, mas as que foram compradas bem no fim do mês vão ser emplacadas no início do mês seguinte, pois quem paga mais de 300k em uma camionete não deixa de emplacar.
Verdade, a maioria das montadoras estão baixando os preços, até pq a margem deles estava alta. Fica ruim p que pagou preço cheio meses atrás e agora a nova despenca. Baita prejuízo.
fulviolimited
05/07/2023, 16:27
Sim, são emplacamentos, mas as que foram compradas bem no fim do mês vão ser emplacadas no início do mês seguinte, pois quem paga mais de 300k em uma camionete não deixa de emplacar.
Verdade, a maioria das montadoras estão baixando os preços, até pq a margem deles estava alta. Fica ruim p que pagou preço cheio meses atrás e agora a nova despenca. Baita prejuízo.
Não é nem questão de deixar de emplacar, tem que ver quantas serão entregues, pois a própria Ford falou um prazo de 30-60 dias para entregar, acho que só vão mostrar mesmo o número real de vendas no inicio de setembro, que aí já vão estar entregando
xibiu!!!
05/07/2023, 20:03
Toyota usara truque para driblar polemica do hibrido-leve na Hilux (https://motor1.uol.com.br/news/674935/toyota-polemica-hibrido-hilux/)
580671
Sergio c
19/07/2023, 18:53
Concordo também.
Não é nem questão de deixar de emplacar, tem que ver quantas serão entregues, pois a própria Ford falou um prazo de 30-60 dias para entregar, acho que só vão mostrar mesmo o número real de vendas no inicio de setembro, que aí já vão estar entregando
Sergio c
02/08/2023, 14:25
Camionetes médias mais vendidas em julho de 2023:
Hilux 4.354;
S10 1.937;
Ranger 1.131;
L200 964;
Frontier 748;
Amarok 466.
Teve a Hilux vendendo mais que o dobro da segunda colocada e quase mais que todas as outras juntas. S10 deu uma caída nas vendas.
Sergio c
08/08/2023, 09:07
Bom dia. Domingo passando andei uns 15km em uma Hilux SRX 23/23 de um compadre meu, com dois meses de uso e 12.000km já. Que nave de camionete, e essa nova potência realmente faz a diferença, bem melhor que a minha com 177cv, ante aos 204cv da nova. O som JBL também e muito bom. Acho que vou esperar mais p trocar a minha, talvez esperar a nova geração.
rossetto
08/08/2023, 11:13
Bom dia. Domingo passando andei uns 15km em uma Hilux SRX 23/23 de um compadre meu, com dois meses de uso e 12.000km já. Que nave de camionete, e essa nova potência realmente faz a diferença, bem melhor que a minha com 177cv, ante aos 204cv da nova. O som JBL também e muito bom. Acho que vou esperar mais p trocar a minha, talvez esperar a nova geração.
Eu acho que compensa esperar a nova geração sim, veio a Ranger, a S10 está em testes e não deve passar do ano que vem o lançamento, logo mais deve vir a Hilux também, eles não vão ficar parados, deve vir mais parecida com a Tacoma.
Sergio c
08/08/2023, 13:48
Exato. Até pq estou investindo em uma construção p aluguel de 700m2 p ter renda p futuro, e, com dinheiro na mão mais adiante, se fará bons negócios em termos de camionetes.
Eu acho que compensa esperar a nova geração sim, veio a Ranger, a S10 está em testes e não deve passar do ano que vem o lançamento, logo mais deve vir a Hilux também, eles não vão ficar parados, deve vir mais parecida com a Tacoma.
josegalego
09/08/2023, 11:03
As SRX tem um ajuste diferente, eles chamam de "Light Duty Suspension", exclusividade das SRX e SRX Limited.
Eu andei numa GR-S dessas novas, e realmente parece um carro de corrida. É outro carro, não existe nada próximo, compraria se meu objetivo fosse andar rápido ou colocar um santo antônio e sair fazendo rally por ai. Se puder testar (além de um test drive, com um vendedor do lado falando da multimedia ou algo assim) vai ficar animado.
Eles devem aos poucos ir levando o motor e a suspensão com bitola extendida, para as outras, não sei se a SRX ou um modelo específico. O modelo 2024 já saiu, imagino que o 2025 ou 2026 venha com algo híbrido leve, se isso lhe interessar.
Sobre esperar depende da sua necessidade e gosto. No meu caso, entendo que a 2025/2026 "normal" será um belo carro para ter um bom tempo, para fazer companhia para minha 2001.
Sergio c
09/08/2023, 19:26
Eu vou esperar p trocar a minha mais p fim de ano, quem sabe um modelo 23/24 ou 24/24 da SRX.
As SRX tem um ajuste diferente, eles chamam de "Light Duty Suspension", exclusividade das SRX e SRX Limited.
Eu andei numa GR-S dessas novas, e realmente parece um carro de corrida. É outro carro, não existe nada próximo, compraria se meu objetivo fosse andar rápido ou colocar um santo antônio e sair fazendo rally por ai. Se puder testar (além de um test drive, com um vendedor do lado falando da multimedia ou algo assim) vai ficar animado.
Eles devem aos poucos ir levando o motor e a suspensão com bitola extendida, para as outras, não sei se a SRX ou um modelo específico. O modelo 2024 já saiu, imagino que o 2025 ou 2026 venha com algo híbrido leve, se isso lhe interessar.
Sobre esperar depende da sua necessidade e gosto. No meu caso, entendo que a 2025/2026 "normal" será um belo carro para ter um bom tempo, para fazer companhia para minha 2001.
Sergio c
11/08/2023, 12:35
Hilux 2024: preco, novidades, versoes, equipamentos, detalhes | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/hilux-2024/)
Sergio c
04/09/2023, 08:57
Camionetes médias mais vendidas em agosto de 2023:
Hilux 4.435;
S10 2.037;
Ranger 1.825;
L200 1.004;
Frontier 803;
Amarok 554.
Hilux vendendo mais que o dobro da segunda colocada, S10 estável e Ranger vendendo muito bem com a chegada do modelo novo.
xibiu!!!
08/09/2023, 18:42
Toyota contra carros eletricos: Hilux a hidrogenio sera aposta | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-contra-carros-eletricos-hilux-a-hidrogenio-sera-aposta/)
580782
Sergio c
02/10/2023, 10:14
Camionetes médias mais vendidas em setembro, 2023:
Hilux 3.735;
Ranger 1.890;
S10 1.635;
L200 1.282;
Amarok 816;
Frontier 601.
A nova geração da Ranger fez bem p ela nas vendas, deixando a S10 em terceiro lugar. Amarok reagindo de novo e tomando a penúltima posição, deixando a Frontier por último esse mês.
xibiu!!!
04/10/2023, 09:37
Toyota Hilux ganha novidades na Asia enquanto nova geracao nao chega (https://motor1.uol.com.br/news/689518/toyota-hilux-2024-japao-novidades/)
580857
xibiu!!!
12/10/2023, 08:29
Teste: Toyota Hilux GR-Sport mostra como pequenas mudancas fazem a diferenca (https://motor1.uol.com.br/reviews/689259/teste-toyota-hilux-gr-esportiva/)
580912
Sergio c
12/10/2023, 11:22
Esse motor com a nova cavalaria deve ser top. Dirigi esses dias a de 204 cv e é bem mais forte que a de 177, essa de 224 deve andar demais hehehe.
Teste: Toyota Hilux GR-Sport mostra como pequenas mudancas fazem a diferenca (https://motor1.uol.com.br/reviews/689259/teste-toyota-hilux-gr-esportiva/)
580912
josegalego
12/10/2023, 11:50
Esse motor com a nova cavalaria deve ser top. Dirigi esses dias a de 204 cv e é bem mais forte que a de 177, essa de 224 deve andar demais hehehe.
Eu andei "bem" e fiquei bem satisfeito com o comportamento dela na terra, andando como não conseguiria com nenhuma outra (já andei em todas, menos a Raptor). Só acho cara demais, mas ai é meu problema né.
Alguns reviews interessantes, repare que sempre se fala do comportamento dinâmico mais que do motor:
2024 Toyota HiLux GR Sport on/off-road review (inc. 0-100): RIP Ranger Raptor? - YouTube (https://youtu.be/UBhMVy3uGB8?si=9vkRrO5ftcHS7HFr)
Juliano Barata, on board Hilux GR Sport - YouTube (https://youtu.be/cTIGr0QVcaA?si=vfIZmY3pj4XTdhKV)
rossetto
12/10/2023, 21:32
Sim, essa é versão realmente preparada, acho que a única camionete no Brasil vendida com preparação de fábrica para encarar trechos mais esburacados e com velocidade, calibração da própria Gazoo, deve ser um tesão na terra.
Sergio c
01/11/2023, 15:50
Camionetes médias mais vendidas no mês de outubro de 2023:
Hilux. 4.026;
Ranger. 2.591;
S10. 2.037;
L200. 1.206;
Amarok. 735;
Frontier. 648.
Hilux disparada na frente. Ranger vendendo muito bem. S10 mais ou menos, L200 na média e Amarok dando uma reagida nas vendas.
xibiu!!!
02/11/2023, 16:09
Toyota Hilux eletrica deve ganhar producao em breve (https://garagem360.com.br/toyota-hilux-eletrica-deve-ganhar-producao-em-breve/)
580991
josegalego
09/11/2023, 12:36
Toyota Hilux SRX Plus 2024 e versao com suspensao melhorada por R$ 334.890 (https://motor1.uol.com.br/news/695498/toyota-hilux-srx-plus-2024/)
Ultimas evoluções antes do novo modelo?
xibiu!!!
14/11/2023, 14:32
Nova Toyota Hilux atrasa e sera apresentada somente em 2025 (https://motor1.uol.com.br/news/696018/nova-toyota-hilux-atrasa-2025/)
581020
Sergio c
14/11/2023, 20:17
Ano que vem acho que a Hilux ainda vai estar nadando de braçada, mas, é imperativo p final de 2024 uma nova geração com nova plataforma. E também com motorização híbrida.
Nova Toyota Hilux atrasa e sera apresentada somente em 2025 (https://motor1.uol.com.br/news/696018/nova-toyota-hilux-atrasa-2025/)
581020
xibiu!!!
23/11/2023, 20:45
Video: Propaganda da Toyota Hilux e banida por incentivar o off-road (https://carros.ig.com.br/2023-11-22/video--propaganda-da-toyota-hilux-e-banida-por-incentivar-o-off-road.html)
TOYOTA HILUX | Born To Roam - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=o9UGhOWLimo&t=6s)
fulviolimited
28/11/2023, 15:44
Video: Propaganda da Toyota Hilux e banida por incentivar o off-road (https://carros.ig.com.br/2023-11-22/video--propaganda-da-toyota-hilux-e-banida-por-incentivar-o-off-road.html)
TOYOTA HILUX | Born To Roam - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=o9UGhOWLimo&t=6s)
Sacanagem banir isso daí. Antigamente as propagandas eram o cara voando com a pick-up, carregando pedra gigantesca, jogando uma pedra em cima dela e não tinha esse mimimi
Sergio c
04/12/2023, 20:19
Camionetes médias mais vendidas em novembro de 2023:
Hilux 3.783;
Ranger 2.141;
S10 1.373;
L200 1.152;
Amarok 932;
Frontier 689.
Ranger definitivamente abocanhou o segundo lugar da S10, L 200 na média de suas vendas e a Amarok tb vendendo bem.
josegalego
05/12/2023, 08:09
E no mix de vendas, a SRX corresponde a 44%. Incrível.
E só tende a melhorar:
Aceleramos: Hilux SRX Plus junta itens da GR-Sport com visual discreto (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/aceleramos-hilux-srx-plus-junta-itens-da-gr-sport-com-visual-discreto/)
Sergio c
05/12/2023, 11:17
E no mix de vendas, a SRX corresponde a 44%. Incrível.
E só tende a melhorar:
Aceleramos: Hilux SRX Plus junta itens da GR-Sport com visual discreto (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/aceleramos-hilux-srx-plus-junta-itens-da-gr-sport-com-visual-discreto/)
Eu, até que tiver esse modelo da Hilux, se não for a SRX, não quero. A SRX é outro visual e mais completa.
rossetto
05/12/2023, 13:49
Pois é, aqui mesmo é mais fácil ver a SRX na estrada que SRV ou SR juntas.
Boa noite, pessoal.
Hoje fui com um amigo que gosta e conhece carros, mas não especificamente o uso fora-de-estrada.
Demos uma volta na Hilux 2024 e a Rampage.
A Rampage parece que não tem bloqueio de diferencial, apesar de 4x4 e ter reduzida. A vendedora de renegade não entende nada de 4x4, logo se vê.
Eu já estava inclinado para a Hilux, agora estou cogitando as modificações mais interessantes para fazer.
Meu plano é usar no dia-a-dia e pegar alguma estrada de terra, subir um morro, tirar um fotos, brincar de radioamador e voltar pra casa. Nada muito hardcore pq provavelmente irei sozinho.
Tive um episódio com o Tracker que me ensinou o valor do bloqueio de diferencial e da altura livre.
Sergio c
06/12/2023, 20:47
Boa noite, pessoal.
Hoje fui com um amigo que gosta e conhece carros, mas não especificamente o uso fora-de-estrada.
Demos uma volta na Hilux 2024 e a Rampage.
A Rampage parece que não tem bloqueio de diferencial, apesar de 4x4 e ter reduzida. A vendedora de renegade não entende nada de 4x4, logo se vê.
Eu já estava inclinado para a Hilux, agora estou cogitando as modificações mais interessantes para fazer.
Meu plano é usar no dia-a-dia e pegar alguma estrada de terra, subir um morro, tirar um fotos, brincar de radioamador e voltar pra casa. Nada muito hardcore pq provavelmente irei sozinho.
Tive um episódio com o Tracker que me ensinou o valor do bloqueio de diferencial e da altura livre. Se não estou enganado, as Hilux até 2015 tinha o bloqueio traseiro tipo LSD. Nos modelos 2016 em diante somente o modelo SRX tinha bloqueio mecânico do diferencial. E, a partir de 2019, as SRV passaram a contar também com o bloqueio mecânico, acionado no painel. Hilux é top.
xibiu!!!
07/12/2023, 17:11
Toyota Hilux Hybrid estreia na Europa e deve chegar tambem ao Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/699226/toyota-hilux-hibrida-hybrid-brasil/)
581094
josegalego
18/12/2023, 17:07
@3:53 "Se Deus quiser esta será minha", by Flavio Verna.
Realmente incrível a dinâmica dessa versão.
https://www.youtube.com/watch?v=m2IARhR79yA
Sergio c
18/12/2023, 21:12
Como dizem, Toyota é Toyota hehehe. Estou com outro investimento p futuro, mas separando um extra p trocar a minha SRX. Só troco por uma nova se for SRX, se não, fico com a minha "velhinha".....
@3:53 "Se Deus quiser esta será minha", by Flavio Verna.
Realmente incrível a dinâmica dessa versão.
https://www.youtube.com/watch?v=m2IARhR79yA
Sergio c
18/12/2023, 21:14
O que mata a versão SRV é o farol, com lâmpadas halógenas.
josegalego
18/12/2023, 21:36
Também concordo, a SRV deveria vir com os faróis em LED.
rossetto
19/12/2023, 05:43
Concordo, acho uma economia muito boba da Toyota, inclusive não curti muito o farol baixo da minha "antiga" SRV.
Eu justo tou olhando uma SR. Atualmente estou de Virtus e a inicialmente iria pra um sedã melhor, mas nenhum tem reduzida =]
Eu justo tou olhando uma SR. Atualmente estou de Virtus e a inicialmente iria pra um sedã melhor, mas nenhum tem reduzida =]
Compra a Pálio Weekend Locker.
Tem bloqueio.
Já ajuda!:mrgreen:
Sergio c
20/12/2023, 10:12
A SR até vai com os faróis normais, ela é o modelo de entrada. Se conseguir negociar, estará bem servido de camionete.
Compra a Pálio Weekend Locker.
Tem bloqueio.
Já ajuda!:mrgreen:
Se eu quisesse um FIAT, comprava um Jeep. =]
Se eu quisesse um FIAT, comprava um Jeep. =]
É tudo Fiat, né?:mrgreen:
É tudo Fiat, né?:mrgreen:
Agora é Stellantis 😁
Mas eu já cogitei e continua no campo de possibilidades. Eu só preciso ficar rico.
Sergio c
03/01/2024, 17:44
Camionetes médias mais vendidas em dezembro 2023:
Hilux 5.060;
S 10 3.133;
Ranger 2.451;
L200 1.821;
Frontier 1.024;
Amarok 699.
Acho que foi a primeira vez que a Hilux vendeu mais de 5.000 unidades em um mês.
rossetto
04/01/2024, 06:31
Hilux é uma máquina de vendas, impressionante.
Sergio c
05/01/2024, 12:15
Corrigindo as vendas da Hilux. agora pela FENABRAVE, foram 4.344 unidades.
Camionetes médias mais vendidas em dezembro 2023:
Hilux 5.060;
S 10 3.133;
Ranger 2.451;
L200 1.821;
Frontier 1.024;
Amarok 699.
Acho que foi a primeira vez que a Hilux vendeu mais de 5.000 unidades em um mês.
josegalego
17/01/2024, 20:42
Sérgio, no site da Fenabrave tem os relatórios, e em Dezembro/2022 emplacou 5.783.
fonte: Fenabrave
581244
Dezembro sempre é atípico, neste ano de 2023 teve muita venda para Locadoras, para a Hilux não influencia, tem umas que praticamente vende só para Locadora.
Sergio c
18/01/2024, 11:16
Bem lembrado. Ah sim, dificilmente se vê uma Hilux SRX em locadoras hehe.
Sérgio, no site da Fenabrave tem os relatórios, e em Dezembro/2022 emplacou 5.783.
fonte: Fenabrave
581244
Dezembro sempre é atípico, neste ano de 2023 teve muita venda para Locadoras, para a Hilux não influencia, tem umas que praticamente vende só para Locadora.
xibiu!!!
30/01/2024, 20:37
Toyota Hilux tem vendas suspensas por fraude em motores a diesel (https://motor1.uol.com.br/news/706493/toyota-hilux-sw4-vendas-suspensas/)
581274
xibiu!!!
01/02/2024, 18:36
Toyota Hilux 2025 ganha nova dianteira e amplia oferta da versao hibrida (https://motor1.uol.com.br/news/706995/toyota-hilux-2025-facelift-oficial/)
581291
josegalego
02/02/2024, 08:03
Hilux, é o 8º carro mais emplacado em Janeiro/2024!
Fiat Strada foi o carro mais vendido de Janeiro 2024; Hilux fica em 8o (https://www.terra.com.br/carros-motos/fiat-strada-foi-o-carro-mais-vendido-de-janeiro-2024-hilux-fica-em-8,c0160453e0971089f6e907d0f5b0fc6b5crj1vdj.html)
A safra não está boa, concorrência com modelo novo, a matriz comunicou investigação interna, começo de ano, queda na venda de veículos ciclo Diesel, nada abala a Hilux!
O número de emplacamentos/vendas é impactado diretamente pela capacidade produtiva. Basta ver que na Argentina, a Hilux tem uma fila imensa de entrega, a fábrica com certeza prefere enviar mais unidades para nosso país, em algumas concessionárias até tem pronta entrega de algumas. Tem marca que não vende aqui, e lá disputa a liderança. E claro tem marca que não vende aqui, nem lá nem lugar nenhum do mundo (1 país talvez).
Acredito que a Hilux seja o modelo com maior faturamento de toda a indústria automotiva no Brasil.
(Texto e imagem editados)
Sergio c
02/02/2024, 10:18
Camionetes médias mais vendidas em janeiro de 2024:
Hilux 3.277;
Ranger 1.776;
S10 1.620;
L200 755;
Frontier 742;
Amarok 359.
Hilux vendendo quase o dobro da segunda colocada.
Sergio c
02/03/2024, 11:21
Camionetes médias mais vendidas em fevereiro 2024:
Hilux 3.955;
S10 2.020;
Ranger 1.885;
Frontier 715;
L200 460;
Amarok 245.
Sergio c
04/03/2024, 12:00
Toyota vai investir mais no Brasil.
Toyota deve investir R$ 11 bilhoes no Brasil | Agencia Brasil (https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2024-03/toyota-deve-investir-r-11-bilhoes-no-brasil)
xibiu!!!
10/03/2024, 18:52
Toyota Hilux diesel hibrida - CPG Click Petroleo e Gas (https://clickpetroleoegas.com.br/toyota-hilux-diesel-hibrida-o-pesadelo-da-ranger-chegou-ao-brasil-para-dominar-o-mercado-automotivo/)
NOVA TOYOTA HILUX HIBRIDA DIESEL NO BRASIL! AGORA AINDA MAIS SOFISTICADA E ECONOMICA! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=SBG-gSVjEUc&t=5s)
fulviolimited
11/03/2024, 17:38
Tem marca que não vende aqui, e lá disputa a liderança. E claro tem marca que não vende aqui, nem lá nem lugar nenhum do mundo (1 país talvez).
Acredito que a Hilux seja o modelo com maior faturamento de toda a indústria automotiva no Brasil.
(Texto e imagem editados)
assino em baixo
:pipoca:
josegalego
20/03/2024, 21:15
Aparecendo na Australia a nova motorização com o mild-hybrid, chamada de V-Active, ainda nessa geração:
Toyota PressRoom (https://pressroom.toyota.com.au/PressRelease?pr-code=1836d366-9d99-426f-bc52-9fc7e469fc92)
Será que vem? Modelo 2025 ou 2026?
Sergio c
04/04/2024, 08:46
Camionetes médias mais vendidas em março 2024:
Hilux 3.498;
S10 1.740;
Ranger 1.395;
Frontier 910;
L200 886;
Amarok 263.
Esse mês a Hilux vendeu mais que o dobro da segunda colocada e a FIAT/TITANO ainda não aparece o número de vendas.
xibiu!!!
21/04/2024, 18:56
Toyota confirma um motor hibrido-leve de 48V (MHEV) para a dupla Hilux e SW4 em 2024 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.conexaoautomotivabr.co m%2F2024%2F04%2Ftoyota-confirma-um-motor-hibrido-leve.html)
581540
Sergio c
21/04/2024, 19:23
Teria que ver a majoração de preço sobre a linha atual, pq economia de somente 10 por cento no combustível acho que não vai cativar muita gente hehehe.
josegalego
24/04/2024, 20:44
Hilux com tecnologia Mild Hybrid (ou V-Active como queira):
https://www.youtube.com/watch?v=7W0MT7hOD1A
xibiu!!!
02/05/2024, 15:38
Toyota Hilux perde polemico aerofolio das versoes SRX Plus e GR-Sport (https://motor1.uol.com.br/news/718227/aerofolio-toyota-hilux-argentina/)
581590
Sergio c
03/05/2024, 12:37
Na minha opinião já deviam ter tirado antes esse acessório hehe.
Toyota Hilux perde polemico aerofolio das versoes SRX Plus e GR-Sport (https://motor1.uol.com.br/news/718227/aerofolio-toyota-hilux-argentina/)
581590
Sergio c
03/05/2024, 12:40
Camionetes médias mais vendidas em abril 2024:
Hilux 4.792;
S10 2. 473;
Ranger 2.382;
L200 1.257;
Frontier 1.119;
Amarok 247;
Titano 43.
Caramba, a SR está a 224 para cnpj no site. Indício grande mudanças? Parece um cxb incrível
rossetto
07/05/2024, 07:29
Cuidar com a pegadinha do CNPJ, quando tu compra aproveitando o desconto no CNPJ a receita desvaloriza teu carro de acordo com a tabela deles e na hora de vender tu tem que pagar imposto em cima do "lucro" que teve em cima da venda do carro.
As vezes esse barato sai caro, ou declara a venda abaixo do valor real, só combinar com o comprador.
xibiu!!!
08/05/2024, 18:00
Teste: Toyota Hilux SRX Plus tem dinamica mais afiada e cobra por isso (https://motor1.uol.com.br/reviews/714851/teste-toyota-hilux-srx-plus/)
581626
Cuidar com a pegadinha do CNPJ, quando tu compra aproveitando o desconto no CNPJ a receita desvaloriza teu carro de acordo com a tabela deles e na hora de vender tu tem que pagar imposto em cima do "lucro" que teve em cima da venda do carro.
As vezes esse barato sai caro, ou declara a venda abaixo do valor real, só combinar com o comprador.
Humm, você já viu isso acontecer na prática? O que sei é que empresas optantes pelo lucro real são obrigadas a depreciar veículos em 20% ao ano na declaração anual. Nesse caso, pagaria a diferença entre o valor de mercado e o contábil, já a Hilux (na verdade nenhum carro) desvalorizaria isso.
Contudo, até onde sei, empresas do SIMPLES por exemplo não tem essa obrigação, podemos depreciar por exemplo, pela FIPE.
Estou errado?
rossetto
10/05/2024, 10:28
Humm, você já viu isso acontecer na prática? O que sei é que empresas optantes pelo lucro real são obrigadas a depreciar veículos em 20% ao ano na declaração anual. Nesse caso, pagaria a diferença entre o valor de mercado e o contábil, já a Hilux (na verdade nenhum carro) desvalorizaria isso.
Contudo, até onde sei, empresas do SIMPLES por exemplo não tem essa obrigação, podemos depreciar por exemplo, pela FIPE.
Estou errado?
Já vi sim, também tenho uma construtura e com minha última camioneta aconteceu isso.
Agora sobre o resultado optante pela empresa não sei te dizer, ideal mesmo é conversar com o contador antes pra não ter surpresas pela frente.
xibiu!!!
20/05/2024, 11:22
Toyota faz recall do aerofolio da Hilux SRX Plus por risco de rachadura (https://motor1.uol.com.br/news/719964/toyota-recall-hilux-aerofolio-rachadura/)
581637
Sergio c
20/05/2024, 17:58
É muito estranho e feio esse aerofólio, parece gambiarra.
Toyota faz recall do aerofolio da Hilux SRX Plus por risco de rachadura (https://motor1.uol.com.br/news/719964/toyota-recall-hilux-aerofolio-rachadura/)
581637
581637
Baita recall:
"O recall anunciado agora serve exatamente para remover a peça das unidades que já haviam sido vendidas."
Antigamente se substituía peça defeituosa por nova e com o problema solucionado.
Agora, simplesmente se arranca fora.:???:
josegalego
21/05/2024, 10:34
Agora, simplesmente se arranca fora.:???:
Imagina fazerem isso com os airbags defeituosos da Takata? Tira o airbag :odedo:
xibiu!!!
22/05/2024, 09:44
Toyota Hilux eletrica e usada como 'lotacao' em testes reais pre-producao (https://motor1.uol.com.br/news/720483/toyota-hilux-eletrica-testes-tailandia/)
581642
Sergio c
04/06/2024, 17:03
Camionetes mais vendidas maio de 2014:
Hilux 3.393;
S10 2.311;
Ranger 2.306;
Frontier 1.054;
l200 938;
Amarok 582;
Titano 260.
Hilux sempre disparada na frente, Ranger quase passando a S10 e a Titano tentando conquistar algum mercado.
xibiu!!!
15/06/2024, 12:56
Toyota, a maior fabricante de automoveis do mundo, choca o mercado automotivo, interrompe producao e tira de linha a versao mais vendida da Hilux (https://clickpetroleoegas.com.br/toyota-a-maior-fabricante-de-automoveis-do-mundo-choca-o-mercado-automotivo-interrompe-producao-e-tira-de-linha-a-versao-mais-vendida-da-hilux/)
581709
Toyota, a maior fabricante de automoveis do mundo, choca o mercado automotivo, interrompe producao e tira de linha a versao mais vendida da Hilux (https://clickpetroleoegas.com.br/toyota-a-maior-fabricante-de-automoveis-do-mundo-choca-o-mercado-automotivo-interrompe-producao-e-tira-de-linha-a-versao-mais-vendida-da-hilux/)
Fazem uma chamada de matéria impactante, pra depois dizer que saiu outra versão da picape em substituição.
Revista querendo muitos click´s na página da internet.:curtir_nao:
josegalego
25/06/2024, 11:53
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/448944665_2535510836635914_2090739679752134475_n.j pg?_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=aa7b47&_nc_eui2=AeElQq_Vfwkcud7wonFGkDi5LgpvVwgag5wuCm9XC BqDnG4WVDEbk-umwKUZCWDhI-A&_nc_ohc=2oKWKTqjL2gQ7kNvgHHb5O2&_nc_ht=scontent.fcgh11-1.fna&oh=00_AYDsAzi4x6zBrEE7nL2K7PiAi1STA6zKxtPakqqJxKWt 7g&oe=6680C43A
fonte: https://www.which.co.uk/reliable-brands
Sergio c
03/07/2024, 13:13
Camionetes médias mais vendidas em junho de 2024:
Hilux .....3.895;
Ranger....3.026;
S10........2.197;
Frontier.... 788;
L200..........782;
Amarok......702;
Titano........677.
Hilux na liderança e surpreende as vendas da nova Ranger, que desbancou a segunda colocação da S10, com quase mil unidades a mais. No restante quase sem alterações.
xibiu!!!
13/07/2024, 12:33
Conheca o sistema hibrido da nova Toyota Hilux que chegara ao Brasil, aumentando a potencia e reduzindo o consumo de combustivel (https://clickpetroleoegas.com.br/conheca-o-sistema-hibrido-da-nova-toyota-hilux-que-chegara-ao-brasil-aumentando-a-potencia-e-reduzindo-o-consumo-de-combustivel/)
581791
josegalego
26/07/2024, 17:30
Interessante comparação da nova Hilux "mild hybrid", GR e a normal. Surpreendente.
https://www.youtube.com/watch?v=ai4MT9dqgJw
josegalego
01/08/2024, 17:37
Agora a STD Pack também automática:
581856
Sergio c
01/08/2024, 17:57
E a SRV agora vem com os faróis em LED, igual a SRX. Toyota deu uma incrementada nos modelos.
Agora a STD Pack também automática:
581856
josegalego
01/08/2024, 18:11
E a SRV agora vem com os faróis em LED, igual a SRX. Toyota deu uma incrementada nos modelos.
A concorrência com a Ranger e S10 está obrigando ela a incrementar para manter a liderança. Isso é ótimo, todos ganham.
rossetto
02/08/2024, 11:01
E pelo visto a Toyota "logo logo" deve fazer uma forte alteração no modelo, acredito que ano que vem já deva sair alguma novidade mais certeira, vai depender de como vão se comportar os segundo e terceiro lugares nas vendas, se tirarem bastante venda da Hilux a Toyota vai ter que mexer o doce mais cedo.
Ranger até estou vendo bastante na minha região, S10 não sei se começaram as entregas já, amigo meu comprou no pré lançamento e já recebeu mês retrasado e tinha um na CCS esses dias.
Sergio c
02/08/2024, 11:29
Camionetes médias mais vendidas julho de 2024:
Hilux.......4.760;
Ranger.....2.685;
S10.........1.993;
L200........1.066;
Frontier........801;
Titano..........714;
Amarok........707.
Hilux vendendo quase 5.000 unidades, Ranger garantida em segundo e vendendo bem, Titato começando a reagir.
rossetto
02/08/2024, 11:36
Sempre soube que era sonho tirar a liderança da Hilux kkkkkk
E olha que tem muitos modelos ali abaixo que metade das vendas são para locadoras.
Sergio c
02/08/2024, 11:56
Verdade kkk. Isso que dizem que a Hilux é ruim hehehehe.
Sempre soube que era sonho tirar a liderança da Hilux kkkkkk
E olha que tem muitos modelos ali abaixo que metade das vendas são para locadoras.
josegalego
02/08/2024, 13:54
Decididamente dois grupos, a turma de cima, e o pelotão da segunda divisão que tá agitado.
A capacidade de produção influi muito, as duas mais vendidas (Toyota e Ford) estão se preparando para aumentar a produção, e tem marca cortando turno.
Sergio c
16/08/2024, 09:59
Parciais de vendas da primeira quinzena de agosto 2024:
Hilux......2.134;
Ranger....1.223;
S10...........892;
L200..........410;
Titano.........358;
Frontier........326;
Amarok........313.
Ranger vendendo super bem, ficando bem acima da S10, 3 colocada e a Titano passando a Frontier.
josegalego
16/08/2024, 11:51
Isso ainda que tem uns emocionados que dizem serem as duas piores... Imagina se fossem boas? haha
A briga para não cair vai ser dura :-)
rossetto
16/08/2024, 11:55
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk
Pode dar risada?
Sergio c
16/08/2024, 13:06
Pois é, e tem a Amarok reestilizada chegando por esses dias...Acho que o mestre guru vai ter que atualizar a sua bola de cristal, p acertar as previsões kkkk.
Isso ainda que tem uns emocionados que dizem serem as duas piores... Imagina se fossem boas? haha
A briga para não cair vai ser dura :-)
josegalego
16/08/2024, 15:41
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk
Pode dar risada?
Com certeza, até pelo menos tentarem excluir algo.
fulviolimited
19/08/2024, 08:45
E pelo visto a Toyota "logo logo" deve fazer uma forte alteração no modelo, acredito que ano que vem já deva sair alguma novidade mais certeira, vai depender de como vão se comportar os segundo e terceiro lugares nas vendas, se tirarem bastante venda da Hilux a Toyota vai ter que mexer o doce mais cedo.
Ranger até estou vendo bastante na minha região, S10 não sei se começaram as entregas já, amigo meu comprou no pré lançamento e já recebeu mês retrasado e tinha um na CCS esses dias.
Fala Rosseto, então. Tava reparando isso, aqui onde moro vejo muita Hilux e Ranger(sempre vi mt 2.2 e 3.2) mas essa S10 nova, vi UMA semana passada, apenas. Aqui pelo menos não tá tendo na rua não...
rossetto
19/08/2024, 08:50
Fala Rosseto, então. Tava reparando isso, aqui onde moro vejo muita Hilux e Ranger(sempre vi mt 2.2 e 3.2) mas essa S10 nova, vi UMA semana passada, apenas. Aqui pelo menos não tá tendo na rua não...
Também tenho visto pouco, acho que não está tendo produção total ainda, chute meu, acredito que com essas recuadas no preço do soja pessoal vai tirar um pouco o pé na troca pelo modelo novo.
fulviolimited
19/08/2024, 18:00
Também tenho visto pouco, acho que não está tendo produção total ainda, chute meu, acredito que com essas recuadas no preço do soja pessoal vai tirar um pouco o pé na troca pelo modelo novo.
Pode ser isso mesmo. Ah, hoje 12:00 vi uma Z71 da nova, então até agora vi duas kkkkk
xibiu!!!
27/08/2024, 10:19
Toyota volta a oferecer a Hilux SRX e picape passa a ter 8 versoes (https://motor1.uol.com.br/news/731382/toyota-hilux-srx-volta-versoes/)
581888
Sergio c
03/09/2024, 15:07
Camionetes médias mais vendidas em agosto de 2024:
Hilux........4.730;
Ranger.....2.782;
S10..........2.098;
L200..........934;
Frontier......857;
Titano........690;
Amarok......479.
Hilux vendendo quase cinco mil unidades, Ranger firme em segundo e a Titano e a Amarok dando uma reagida. Parece que o guru sabe tudo não acertou de novo, com o tal efeito novidade, depois vai passar kkkkk.
fulviolimited
03/09/2024, 16:27
Camionetes médias mais vendidas em agosto de 2024:
Hilux........4.730;
Ranger.....2.782;
S10..........2.098;
L200..........934;
Frontier......857;
Titano........690;
Amarok......479.
Hilux vendendo quase cinco mil unidades, Ranger firme em segundo e a Titano e a Amarok dando uma reagida. Parece que o guru sabe tudo não acertou de novo, com o tal efeito novidade, depois vai passar kkkkk.
Cuidado com os artigos, Sergio. KKKKKKK
Capaz que vão perder posição ainda. Hilux n tem boca. todo mês é mais de 4 mil unidades. Ranger tá se segurando com a reestilização da S10, vamos ver até quando né.
Sergio c
06/09/2024, 18:06
Kkkkk, se tivesse colocado o guru na presidência da FORD, que consegue ver o futuro na palma da mão, não teria saído Brasil e essa seria a maior empresa das américas:dance: Tb acho que a S10 vai encostar e até passar a Ranger. Hilux sempre vendeu bem.
Cuidado com os artigos, Sergio. KKKKKKK
Capaz que vão perder posição ainda. Hilux n tem boca. todo mês é mais de 4 mil unidades. Ranger tá se segurando com a reestilização da S10, vamos ver até quando né.
xibiu!!!
09/09/2024, 19:04
Toyota Hilux: os problemas e defeitos mais comuns da caminhonete (https://autoesporte.globo.com/servicos/noticia/2024/09/toyota-hilux-os-problemas-e-defeitos-mais-comuns-da-caminhonete.ghtml)
581904
xibiu!!!
20/09/2024, 15:22
Nova Toyota Hilux pode ser hibrida, com 326 cv e chega em 2025 (https://carros.ig.com.br/2024-09-20/nova-hilux-pode-ser-hibrida-326-cv-chega-em-2025html.html)
581920
Albertofs
20/09/2024, 20:52
Pessoal, estou estudando a compra de uma Hilux SR 0km, porém tenho receio de sair da minha atual sw4 motor 1KD, pois tenho visto muitos vídeos a respeito da quebra e/ou folga da corrente de comando, uns dizem que é devido ao filtro pressurizado, outros dizem que a corrente não aguenta o tempo de vida do motor... Fico com receio, pois costumo passar bastante tempo com carro.
Alguém pode me informar se já tiveram esse problema? E causas, etc.
Albertofs
21/09/2024, 08:07
Eu estou MUITO satisfeito com o consumo da minha Hilux SRX 2021. Andando a 130;140 km/h com ar condicionado ligado ela fez 17,67km/L.
Já tirei a media de consumo varias vezes pq meu uso é na maioria em estrada.
E o calculo é sempre feito na boca do tanque enchendo ate eu ver o combustível na boca do tanque e rodando ate pouco mais de meio tanque e enchendo novamente da mesma forma.
Fazendo deste jeito obtêm-se o consumo real, que é sempre diferente do consumo no painel. Que no meu caso dá sempre o mesmo 10,5km/L
Amigo... Esse consumo de 17 foi medido na bomba???
xibiu!!!
28/09/2024, 09:11
Novo motor 2.0 pode equipar proxima geracao da Toyota Hilux - Carro.Blog.Br (https://carro.blog.br/novo-motor-2-0-pode-equipar-proxima-geracao-da-toyota-hilux.html)
581934
rossetto
29/09/2024, 08:57
Chega dar raiva ler uma reportagem dessas, o cara tira dados lá daquele lugar, o IS nunca utilizou um 2.0 com 400 cavalos, o V8 que vai até 472 cvs, 2.0 dele tem 241 cv, daí o cara acha que a Hilux vai simplesmente jogar 2.8 fora e não atualizar ele, o Celica e MR2 nem existem mais, TALVEZ o Celica volte, daí o cara tira os dados daquele lugar e coloca 600 cv no texto, ele acha que a Toyota vai fazer um 2.0 pro consumidor com 600 cv, 200 cv mais que o 2.0 mais forte do mundo que é da MB e que já tem seus problemas.
Detalhe que a publicação original da 4 patas nem cita a Hilux, esse é o tal do jornalismo atual.
A cereja do bolo é ir no perfil do jorna.... cof cof.... formado em marketing que se diz apaixonado por carros, entrar no perfil do instagram dele e ver que não tem uma foto de carro, tem foto de borboleta, tiktak, pinha.....mas de carro não.
xibiu!!!
29/09/2024, 13:01
Chega dar raiva ler uma reportagem dessas...
Detalhe que a publicação original da 4 patas nem cita a Hilux, esse é o tal do jornalismo atual.
Caro rossetto.
Não sei qual seria a publicação da "4 patas" a que o colega se refere, mas tenho uma imagem (já que para acessar o site, é preciso assinar a revista), que a "4 Rodas" em matéria do dia 26 setembro 2024, também cita a HILUX como sendo o veículo que possivelmente irá receber o novo motor 2.0 citado na matéria.
581936
"Quatro cilindros faz parte da nova família de motores da Toyota que terá calibrações para entregar entre 200 cv e 600 cv para diferentes segmentos".
Novo motor 2.0 Turbo da Toyota pode estrea... | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-motor-2-0-turbo-da-toyota-pode-estrear-na-hilux)
Novo motor 2.0 da Toyota podera equipar a proxima Hilux - Auto+ TV (https://www.automaistv.com.br/novidades/novo-motor-2-0-da-toyota-podera-equipar-a-proxima-hilux/)
Matéria de 06 junho 2024 (link abaixo), já sinalizava o que está sendo dito agora.
Empolgada, Toyota diz que novos motores a combustao serao 'virada de jogo' (https://motor1.uol.com.br/news/722418/toyota-novos-motores-combustao-virada/)
rossetto
29/09/2024, 19:08
Novamente, não existe nenhuma publicação séria lá fora falando que a Toyota disse que vão trocar o 2.8 diesel da Hilux pelo 2.0 gasolina, somente publicações brasileiras caçando clickbait e traduzindo erroneamente as reportagens internacionais.
xibiu!!!
01/10/2024, 20:05
Título da matéria:
2026 Toyota HiLux terá potente motor turbo a gasolina de 2,0 litros.
"A nova família de motores a gasolina turboalimentados de quatro cilindros da Toyota parece destinada a chegar à próxima geração HiLux e pode desafiar o Ford Ranger Raptor."
https://www.drive.com.au/news/2026-toyota-hilux-to-get-powerful-engine/ (https://www.drive.com.au/news/2026-toyota-hilux-to-get-powerful-engine/)
581942
xibiu!!!
02/10/2024, 18:02
Toyota revela Nova Hilux movida por biometano | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-revela-novo-prius-plug-in-hybrid-flex-e-hilux-movida-por-biometano/)
581962
Sergio c
03/10/2024, 23:37
Camionetes médias mais vendidas em setembro de 2024:
Hilux....5.118;
Ranger..2.893;
S10......2.661;
Frontier..1.054;
Amarok.....999;
L200.........805;
Titano.......554.
Hilux passando de cinco mil unidades mensais(isso que segundo uns acéfalos ela é ruim), Ranger se mantendo na vice liderança(vão ter que trocar ou recalibrar a bola de cristal), Frontier vendendo bem e Amarok ressurgindo. Titano não está empolgando o consumidor ainda.
xibiu!!!
04/10/2024, 07:56
Hilux 2025 chega com um tanque a mais (https://autoranking.com.br/hilux-e-sw4-2025-chegam-com-um-tanque-a-mais/)
581969
rossetto
04/10/2024, 08:14
Título da matéria:
2026 Toyota HiLux terá potente motor turbo a gasolina de 2,0 litros.
"A nova família de motores a gasolina turboalimentados de quatro cilindros da Toyota parece destinada a chegar à próxima geração HiLux e pode desafiar o Ford Ranger Raptor."
https://www.drive.com.au/news/2026-toyota-hilux-to-get-powerful-engine/ (https://www.drive.com.au/news/2026-toyota-hilux-to-get-powerful-engine/)
581942
Bom dia, continuo teimando que no Brasil não vai existir essa motor a gasolina na Hilux, somente uma atualização no atual na questão de bico e bomba por conta do nosso lixodiesel atual. Se vier como uma versão Flex seria uma ótima adição, não sei se temos alguma camionete média no Brasil flex hoje em dia, creio que não, as fábricas deixaram todo mundo escolher as "compactas" e perderam essa fatia.
rossetto
04/10/2024, 08:21
Hilux....5.118;
Ranger..2.893;
S10......2.661;
Frontier..1.054;
Amarok.....999;
L200.........805;
Titano.......554.
Hilux passando de cinco mil unidades mensais(isso que segundo uns acéfalos ela é ruim), Ranger se mantendo na vice liderança(vão ter que trocar ou recalibrar a bola de cristal), Frontier vendendo bem e Amarok ressurgindo. Titano não está empolgando o consumidor ainda.
A Toyota não é boba, saiu a Ranger XL por 190 mil "básica completinha", depois a S10 "básica completinha", foram lá e pegaram a versão "básica completinha" e colocaram um câmbio automático, resumindo, pessoal que queria somente para trabalho foram nela.
Me surpreende a Titano vender tão pouco, será que não agradou tanto assim?
Mitsubishi mundial "afundando" a marca, não vai pra frente nunca.
Amarok aqui tenho visto algumas do modelo novo 2010 rodando já kkkkkkkk
Picolé de xuxu ninguém se importa, só eles com a escolha dos outros, todo mundo feliz e eles brigando sozinhos kkkkkk
S10 acho que em algum momento ainda passa a Ranger ou pelo menos as duas ficam brigando pelo segundo lugar.
Hilux....5.118;
Ranger..2.893;
S10......2.661;
Frontier..1.054;
Amarok.....999;
L200.........805;
Titano.......554.
Sérgio, nessa sua pesquisa aparece a Hunter, da JAC Motors?
Fiquei curioso no resultado de trazerem picape chinesa para o Brasil.
Acredito em dificuldade de vendas, mesmo com preço atrativo.
Sergio c
04/10/2024, 08:56
A Toyota não é boba, saiu a Ranger XL por 190 mil "básica completinha", depois a S10 "básica completinha", foram lá e pegaram a versão "básica completinha" e colocaram um câmbio automático, resumindo, pessoal que queria somente para trabalho foram nela.
Me surpreende a Titano vender tão pouco, será que não agradou tanto assim?
Mitsubishi mundial "afundando" a marca, não vai pra frente nunca.
Amarok aqui tenho visto algumas do modelo novo 2010 rodando já kkkkkkkk
Picolé de xuxu ninguém se importa, só eles com a escolha dos outros, todo mundo feliz e eles brigando sozinhos kkkkkk
S10 acho que em algum momento ainda passa a Ranger ou pelo menos as duas ficam brigando pelo segundo lugar. Concordo contigo. A Mitsubishi até vinha vem com aquele motor raiz 3.2, mas com esse novo 2.4, totalmente em alumínio e com um radiador pequeno, não está empolgando muito por aqui e está novamente pegando o apelido de "chaleira". Tb acho que a S10 vai passar a Ranger, tem uma montanha a mais de CSS que a Ford. Amarok remodelada tb tenho visto muitas por aqui rodando. Titano acho que já nasceu morta, projeto defasado em relação a concorrência.
Sergio c
04/10/2024, 08:57
Sérgio, nessa sua pesquisa aparece a Hunter, da JAC Motors?
Fiquei curioso no resultado de trazerem picape chinesa para o Brasil.
Acredito em dificuldade de vendas, mesmo com preço atrativo. Bom dia Glaicon. Não cheguei a pesquisar esse modelo.
rossetto
04/10/2024, 15:17
Concordo contigo. A Mitsubishi até vinha vem com aquele motor raiz 3.2, mas com esse novo 2.4, totalmente em alumínio e com um radiador pequeno, não está empolgando muito por aqui e está novamente pegando o apelido de "chaleira". Tb acho que a S10 vai passar a Ranger, tem uma montanha a mais de CSS que a Ford. Amarok remodelada tb tenho visto muitas por aqui rodando. Titano acho que já nasceu morta, projeto defasado em relação a concorrência.
Pois é, sobre a Mit esse modelo atual eu pessoalmente acho lindo, interior bem aceitável, dizem ter ficado muito confortável mas toda vez chega na porcaria do motor que não aguenta nada e não aceita retífica, vai entender a estratégia da marca, sai da camionete mais raíz que existia para algo que no conserto se gasta 1/3 da Fipe trocando o motor, quem compra depois?
Aqui no MT mesmo desde as antigas sempre tinha bastante e seu público cativo, esse nova não é tão fácil ver rodando não, no batidão brabo mesmo nunca vi uma sequer.
Sergio c
08/10/2024, 21:30
Aqui na minha região, quem tem L200 semi nova(motor 2.4) tem que baixar muito da tabela FIPE e rezar p vender. Em compensação, Pajero Dakar e L200 HPE 2014 e 2015 vende quase no mesmo dia e acima da FIPE. Pessoal usa muito nos fins de semana p passeios nos campos de cima da serra, rotas das barragens, cânions, Passo da Ilha, Passo do S, corredores de fazendas, passando por cidades como Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Canela, Gramado etc.
Pois é, sobre a Mit esse modelo atual eu pessoalmente acho lindo, interior bem aceitável, dizem ter ficado muito confortável mas toda vez chega na porcaria do motor que não aguenta nada e não aceita retífica, vai entender a estratégia da marca, sai da camionete mais raíz que existia para algo que no conserto se gasta 1/3 da Fipe trocando o motor, quem compra depois?
Aqui no MT mesmo desde as antigas sempre tinha bastante e seu público cativo, esse nova não é tão fácil ver rodando não, no batidão brabo mesmo nunca vi uma sequer.
Nos últimos tempos comecei a ver novamente para trocar a minha Hilux. Parece que voltei para 2015 quando havia um embate entre Hilux e Ranger. Já tive tbm L200 e gostei. Mas hoje, pesquisando no Reclame Aqui por Hilux, Ranger, Frontier e L200 fica claro que a Hilux é a que dá menos problema e certamente é por isso que vende mais. Pode ter os seus defeitos mas dificilmente te deixa a pé. No meu caso estou torcendo que na próxima geração essas picapes tenham uma versão híbrida decente. A Ranger já tem só falta saber se vem para o Brasil. Também estou curioso para ver como vai se comportar essa BYD Shark que vão lançar este mês, mas sem pretensão de adquirir.
Albertofs
18/10/2024, 06:54
Pessoal, estou estudando a compra de uma Hilux SR 0km, porém tenho receio de sair da minha atual sw4 motor 1KD, pois tenho visto muitos vídeos a respeito da quebra e/ou folga da corrente de comando, uns dizem que é devido ao filtro pressurizado, outros dizem que a corrente não aguenta o tempo de vida do motor... Fico com receio, pois costumo passar bastante tempo com carro.
Alguém pode me informar se já tiveram esse problema? E causas, etc.
E aí pessoal? Alguma novidade?
Tô achando que estão escondendo esse problema... Até um amigo mecânico sugeriu procurar uma com o motor 1KD
Sergio c
04/11/2024, 13:34
Camionetes médias mais vendidas em outubro de 2024:
Hilux........4.736;
Ranger.....3.817;
S10.........2.660;
Amarok....1.141;
Titano.........795;
L200...........784;
Frontier.......344.
Vendas da Ranger estão a mil, Amarok e Titano reagiram e a Frontier ficou em último. E o efeito novidade da Ranger não passa de jeito nenhum, cada mês vende mais. Vão ter mandar p fábrica recalibrar a bola de cristal do guru kakakaka.
Fiz uma viagem pelo interior do RS esse fim de semana. Chamou a atenção a quantidade de novas Ranger na estrada, parece que caiu no gosto do povo mesmo. Inclusive vi uma Raptor e achei que chama bem a atenção, muito bonita!
Leonardo Rios
04/11/2024, 19:03
Seria interessante ver o percentual dos modelos. A XLT e Limited devem vender facilmente 60% juntos.
xibiu!!!
07/11/2024, 10:38
Toyota testara Hilux eletrica em centros de mineracao - Auto+ TV (https://www.automaistv.com.br/novidades/toyota-testara-hilux-eletrica-em-centros-de-mineracao/)
582091
Sergio c
13/11/2024, 21:22
Isso mesmo, tem muitas Rangers novas pelas estradas, está vendendo muito bem obrigado. Apesar de que meia dúzia de cães latem contra, a caravana vai passando, e a geringonça deles vende meia dúzia por mês...isso, que segundo eles, é a "mior do praneta terra" kakakaka.
Fiz uma viagem pelo interior do RS esse fim de semana. Chamou a atenção a quantidade de novas Ranger na estrada, parece que caiu no gosto do povo mesmo. Inclusive vi uma Raptor e achei que chama bem a atenção, muito bonita!
Sergio c
16/11/2024, 18:18
Parciais de vendas, primeira quinzena de novembro 2024:
Hilux......2.184;
Ranger...1.528;
S10........1.271;
Titano.......542;
L200..........511;
Amarok......454;
Frontier......184.
rossetto
17/11/2024, 09:45
Qq aconteceu com a produção da S10? Estou vendo poucas nas ruas por enquanto, será que a 'nova velha" versão não agradou? Só achei que deveriam ter brigado mais no preço visto que não houve tanto custo no desenvolvimento já que não é projeto totalmente novo.
josegalego
18/11/2024, 09:29
Qq aconteceu com a produção da S10? Estou vendo poucas nas ruas por enquanto, será que a 'nova velha" versão não agradou? Só achei que deveriam ter brigado mais no preço visto que não houve tanto custo no desenvolvimento já que não é projeto totalmente novo.
Esse mercado das pickups está cada vez mais concorrido, e as montadoras reagindo como podem.
Tem montadora demitindo (na região e no mundo), forçando menor produção para tentar ter menos prejuízo, tentando entrar em hibernação.
E tem montadora acelerando, contratando (na região) para tentar atender a demanda.
Tem montadora que dependia de locadoras para fazer número, outras de preços baixos. As locadoras não compram muito em determinadas épocas, e as matrizes com prejuízo exigem que cada veículo seja vendido com lucro. Quando isso afeta o mesmo modelo, é ladeira abaixo mesmo. Refletindo em desvalorização absurda, número de concessionárias ridículo, falta de pós-venda etc etc.
E por último, em Janeiro/25 entra o PROCONVE L8, vamos ter muitas surpresas por ai... Desde lançamento 2025 que terá alteração no motor, até modelo coitadinha que não vende, apesar de ser a melhor do mundo no papel, que deve ter dificuldade de passar, mesmo usando motorzinho de geladeira. Vamos ver o que vai ocorrer, tenho até minhas dúvidas se entra mesmo em 2025.
rossetto
18/11/2024, 14:07
Esse mercado das pickups está cada vez mais concorrido, e as montadoras reagindo como podem.
Tem montadora demitindo (na região e no mundo), forçando menor produção para tentar ter menos prejuízo, tentando entrar em hibernação.
E tem montadora acelerando, contratando (na região) para tentar atender a demanda.
Tem montadora que dependia de locadoras para fazer número, outras de preços baixos. As locadoras não compram muito em determinadas épocas, e as matrizes com prejuízo exigem que cada veículo seja vendido com lucro. Quando isso afeta o mesmo modelo, é ladeira abaixo mesmo. Refletindo em desvalorização absurda, número de concessionárias ridículo, falta de pós-venda etc etc.
E por último, em Janeiro/25 entra o PROCONVE L8, vamos ter muitas surpresas por ai... Desde lançamento 2025 que terá alteração no motor, até modelo coitadinha que não vende, apesar de ser a melhor do mundo no papel, que deve ter dificuldade de passar, mesmo usando motorzinho de geladeira. Vamos ver o que vai ocorrer, tenho até minhas dúvidas se entra mesmo em 2025.
Poderia explicar melhor esse Proconve L8? Nova norma de emissões? Ou mais biodiesel de novo?
josegalego
18/11/2024, 14:25
Poderia explicar melhor esse Proconve L8? Nova norma de emissões? Ou mais biodiesel de novo?
Novas normas.
Agora também conta todos os modelos do Fabricante. Provavelmente, Amarok, S10 terão que alterar/recalibrar seus motores. Toyota também.
Mas como tudo aqui muda, pode ser que adiem.
rossetto
18/11/2024, 15:31
Coisa boa, daqui pra frente só pra trás kkkkkkk
josegalego
19/11/2024, 19:42
Saiu modelo 2025:
Toyota lanca Hilux e SW4 2025; veja os precos e o que muda (https://motor1.uol.com.br/news/741560/toyota-hilux-sw4-2025-garantia/)
- com Arla 32 (tanque de 17 l, abastecimento no cofre do motor)
- câmbio automático disponível em todos os modelos (Cabine Simples e até a Chassis)
- conectividade do modelo SRV em diante
- extensão de garantia até 10 anos!
a extensão de garantia de 10 anos está disponível para ano/modelo 2020 em diante! (desde que elegíveis)
Rico levi
20/11/2024, 14:18
Saiu modelo 2025:
Toyota lanca Hilux e SW4 2025; veja os precos e o que muda (https://motor1.uol.com.br/news/741560/toyota-hilux-sw4-2025-garantia/)
- câmbio automático disponível em todos os modelos (Cabine Simples e até a Chassis)
a extensão de garantia de 10 anos está disponível para ano/modelo 2020 em diante! (desde que elegíveis)
A versão SR perdeu as rodas
josegalego
20/11/2024, 14:57
A versão SR perdeu as rodas
Perdeu não. A foto que estava errada (agora já corrigiram). Se olhar a ficha técnica estão lá.
Sergio c
23/11/2024, 10:14
Pois é, não pesquisei muito a fundo p saber, mas acho que o pessoal não engoliu muito bem esse face lift da S10. Produção um pouco reduzida acho que não é. Acho também que a Ranger tirou muito as vendas dela, é a nova queridinha da turma hehehe.
Sergio c
23/11/2024, 10:15
Ótima análise.
Sergio c
23/11/2024, 10:17
Agora a turma da telefonia e da elétrica podem andar de cabine simples, 4x4 e não precisa mais cambiar marchas kkkk. Agora vão andar com o braço p fora da janela mesmo kkkkkk.
Saiu modelo 2025:
Sergio c
03/12/2024, 16:11
Camionetes médias mais vendidas em novembro de 2024:
Hilux.............3.828;
Ranger...........3.318;
S10...............2.747;
Titano...............966;
L200.................950;
Amarok.............836;
Frontier..............378.
Hilux na liderança, Ranger encostou bem, S10 e titano reagindo, L200 na sua média e a Frontier, de novo, em último lugar, talvez refletindo a situação financeira que a NISSAN está passando globalmente.
O efeito novidade da Ranger está difícil de passar kakakaka.
Samuel Dias
08/12/2024, 15:54
Eu vejo isso: Portal LCJ | ⚠️ Ac1dent3. Hilux c4p0t4 com passageiros apos estourar pneu e roda sacar na rodovia am010. | Instagram (https://www.instagram.com/portallcj/reel/DCIbYwGxPky/)
e fico pensando... essa caminhonete não tem controle de estabilidade, será? É nova, não devia tombar assim, mesmo apesar da fama que tem.
A Toyota tinha que se pronunciar sobre isso. Quantos já não morreram por conta desse problema dela.
Que pena! Uma caminhonete tão boa, a mais vendida... não deveria ter uma estabilidade tão ruim. E todas estas fraudes recentes da Toyota, a fraude do multimídia revelado por um amigo nosso... nenhum pronunciamento. Uma marca tão importante como ela deveria ser mais responsável. Que pena, ainda mais eu que gosto tanto de marcas japonesas :(
A Toyota tinha que se pronunciar sobre isso. Quantos já não morreram por conta desse problema dela.
Você acha que ela está preocupada com isso? Vende bem, o consumidor dela não está nem aí com o risco, então deixa pra lá.
Esse tópico agora vai andar de verdade, com agito e informações corretas :concordo:
Como pode a picape mais vendida do mercado ter uma participação tão fraca aqui? Com a gente não tem essa não.
Já estou preparando conteúdos bem legais para publicar aqui. É isso aí, gente, vamos agitar.
Aliás, poderíamos criar um tópico de "Venda de veículos da Toyota no Brasil!", como fizemos com a Nissan, e deixar esse tópico para a sua finalidade original e aí trazer um conteúdo bacana para cá.
No novo tópico podíamos trazer a análise do Eduardo de emplacamentos de Novembro, que é a mais bem feita que vi até agora.
Esse tópico está muito devagar. Vamos agitar isso daqui gente. Que pessoal desanimado.
https://youtu.be/Ue3rOV24qto
Problema crônico da Hilux. Pessoal tem relatado mais esse problema recorrente. Bom ficar atento, pois ABS é segurança e torna a frenagem mais controlada, um problema desse num carro que já tem problema crônico de estabilidade não é nada bom.
Isso não é bom. Obrigado por alertar os colegas. Vamos contribuir para ajudar os amigos
Toyota Hilux: os problemas e defeitos mais comuns da caminhonete - Grupo Sentinela (https://www.gruposentinela.com.br/toyota-hilux-os-problemas-e-defeitos-mais-comuns-da-caminhonete/)
"Os donos da picape relatam problemas diversos, como mau funcionamento da central multimídia, infiltração de poeira na cabine, barulhos na suspensão e falha no sistema anticolisão (PCS), responsável pela detecção de veículos ou obstáculos na estrada."
O mesmo problema da Ranger. Qual a dificuldade para fazer um sistema tão funcional como o da Frontier e outros modelos?
A Hilux já tem um problema sério de estabilidade, e ainda usa controle de segurança que não funciona direito? Isso é preocupante.
Quanto ao multimídia, já foi provado que não é da JBL como afirma a marca, mas um modelo muito inferior e barato, e isso deve justificar os problemas que ele apresenta.
Mas segurança é coisa séria. E a Toyota deveria fazer um grande recall urgente de sua caminhonete que já matou e mutilou muita gente, e continua fazendo isso.
Samuel Dias
12/12/2024, 20:55
Mas segurança é coisa séria. E a Toyota deveria fazer um grande recall urgente de sua caminhonete que já matou e mutilou muita gente, e continua fazendo isso.
É o seguinte, todo mundo sabe da gravidade do problema dela, até apelidos ela ganhou por causa disso. Tentaram colocar um controle de estabilidade e foi reprovada novamente no mesmo teste porque segundo a fábrica precisava de uma recalibragem (esqueceram de testar... só um detalhe...). Fez "mudanças" e disse que corrigiu, mas já vimos que não. E aliás essas mudanças nem chegaram aqui. Depois para tentar remendar, arrumaram a gambiarra, ops... solução... de aumentar a distância de rodas e mudar alguns itens da suspensão, mas só nas versões muito caras, ou seja, a vida dos donos das outras versões vale menos.
Aí pergunto, porque o fabricante vai de preocupar com isso se o povão compra feliz, paga até o que ela não vale, e ainda comemora as suas vendas?
Eu não sou empresário, mas até eu como leigo apenas daria risadas e deixaria como está. Na verdade não, não tenho caráter pra fazer uma coisa assim.
HILUX AINDA CAPOTA E EU POSSO PROVAR!
https://www.youtube.com/watch?v=flYH5sfRdfQ
A Toyota precisa se pronunciar sobre isso. É uma vergonha grave essa falha, tem vidas em jogo.
Espero que isso seja resolvido no novo modelo que dizem que vem por aí. Quem sabe ele chega com a suspensão multilink que ela já adotou na Tundra. Seria bem legal.
Samuel Dias
20/12/2024, 19:07
Toyota Hilux: os problemas e defeitos mais comuns da caminhonete (https://autoesporte.globo.com/servicos/noticia/2024/09/toyota-hilux-os-problemas-e-defeitos-mais-comuns-da-caminhonete.ghtml)
"Apesar da fama de ser quase “inquebrável”, a Toyota Hilux também acumula queixas de consumidores no site Reclame Aqui. Os donos da picape relatam problemas diversos, como mau funcionamento da central multimídia, infiltração de poeira na cabine, barulhos na suspensão e falha no sistema anticolisão (PCS), responsável pela detecção de veículos ou obstáculos na estrada.
Porém, as reclamações mais recorrentes envolvem o recall do aerofólio de duas versões e os discos dos freios dianteiros."
Caramba, e eu acreditando que ela fosse "indestrutível". Mau funcionamento do multimídia seria até explicado depois que o Edumar provou que ele é fake, não sendo realmente um JBL como sugere o fabricante, mas problemas para detectar veículos e obstáculos na estrada é preocupante, isso é muito sério e perigoso, principalmente porque se o sistema falhar e o motorista precisar fazer um desvio rápido como aquela manobra do Alce, já sabemos o que vai acontecer :curtir_nao:
Amigos fiquem atentos.
Está na hora da Toyota trazer a suspensão multilink da Tundra para a Hilux, aliás, há anos já passou da hora.
Pra mim, além do obsoletismo e destes problemas mais comuns dela, o maior continua sendo a falta de estabilidade. Fizeram muitos remendos, mas solução de fato, não vi nenhuma.
Pra mim a configuração multilink continua sendo a saída para esse grave problema do modelo. Ela já usa na Tundra, é só implementar aqui na hilux. O que não pode é se fingir de morta, porque quem está morrendo com ela não está se fingindo não.
Samuel Dias
23/12/2024, 20:34
Excelente explicação e muito honesta. A melhor que já vi até agora.
https://www.youtube.com/watch?v=yFJ_qcmMHZY
josegalego
24/12/2024, 11:17
Só boa notícia:
Gracas a Hilux e ao Brasil, Toyota aumentara producao na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/742618/hilux-brasil-toyota-producao-argentina/)
Empresa saudável!
:campeao:
Excelente explicação e muito honesta. A melhor que já vi até agora.
https://www.youtube.com/watch?v=yFJ_qcmMHZY
Em resumo, ela foi feita para andar abaixo de 80 km/h e para carga somente, mas então pergunto, porque tanta potência de motor? Pra isso um motorzinho de 140 cv dava e sobrava. Outra coisa, mesmo o cara que usa para carga no campo, ele nunca vai ter que pegar um trecho de estrada, nunca vai encontrar uma necessidade de fazer uma manobra rápida de emergência de desvio como aquela do teste do alce? Nunca vai pegar um buraco ou outra surpresa pelo caminho?
Se o controle de estabilidade não resolveu o problema, então tem que atacar a causa, e não tentar corrigir a consequência.
Só por curiosidade fiz uma busca no Google de um dia usando as palavras chaves apropriadas, e já encontrei esse logo de cara:
Just a moment... (https://paranavai.portaldacidade.com/noticias/cidade/mae-morre-e-filho-fica-ferido-em-capotamento-proximo-a-cruzeiro-do-sul-5817)
Repare que é a nova, e segundo a polícia capotou depois de atingir uma canaleta. Cade os controles de segurança?
Alguém acha que isso é normal? É o que disse um amigo nosso um dia sobre brasileiro não saber comprar carro, qual é o critério aqui, o vender bem ou a sua vida e de seus entes queridos, ou nem tanto queridos, porque eu não colocaria a minha família para viajar num carro reconhecidamente perigoso. Não vejo o que comemorar.
A Toyota poderia fazer uma fusão com algum grupo com alguém que tenha uma boa tecnologia de estabilidade, elogiada e reconhecida por toda a imprensa e donos.
Isso é mesmo preocupante.
josegalego
24/12/2024, 13:30
Com a segurança de poder carregar sua capacidade plena:
WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors (https://www.webmotors.com.br/wm1/noticias/hilux-mostra-que-nao-tem-adversarias-no-brasil)
Com a segurança de poder carregar sua capacidade plena:
WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors (https://www.webmotors.com.br/wm1/noticias/hilux-mostra-que-nao-tem-adversarias-no-brasil)
Mas como se capota até vazia? :chorandoderir:Aliás, até parada... não estou brincando: Just a moment... (https://www.reclameaqui.com.br/toyota/hilux-capota-ate-parada-agora_Nh2kUine08vNpqNl/)
Aqui se fala, aqui se prova :concordo:
Samuel Dias
24/12/2024, 19:09
Acho que é igual aos Opalões antigos, tem que carregar uns sacos de areia atrás para melhorar a estabilidade :lol:
josegalego
26/12/2024, 19:09
Mas como se capota até vazia? :chorandoderir:Aliás, até parada... não estou brincando: Just a moment... (https://www.reclameaqui.com.br/toyota/hilux-capota-ate-parada-agora_Nh2kUine08vNpqNl/)
Aqui se fala, aqui se prova :concordo:
A dor naquela região entre o Braço e o Antebraço quando aperta dá desespero né?
Hilux é como iPhone, só reclama quem é liso e não tem.
xibiu!!!
27/12/2024, 20:28
Meus caros:
Atentos ao novo título e real propósito deste tópico.
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.
2 - Postagens:
2.15 - Postar mensagens que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.
Link: REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Importante ler antes de postar.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)
josegalego
27/12/2024, 22:04
Para quem gosta de acompanhar todos os parâmetros da sua nave:
582202
Funcionando numa Hilux SR 2024 o Scangauge que já funcionava na minha SW4 V6 a gasolina, funcionando perfeitamente na Hilux 2024!
Como dizem, Toyota é Toyota! :-P
Hoje fiz uma pesquisa no Google, e é triste ver tantos capotamentos de Hilux neste período que deveria ser de alegria, inclusive com mortes. E depois desse artigo expondo a fraude de som da Hilux: O Sistema de Som Original da Nova Frontier – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/o-sistema-de-som-original-da-nova-frontier/) , e em meio a tantas outras fraudes recentes praticadas pela Toyota, até de denúncias de falhas do sistema anti-colisão, eu acho que está na hora do consumidor reagir a isso e a pedir providências urgentes.
São problemas técnicos imperdoáveis para uma caminhonete tão cara.
Trata-se de risco a vida, e isso é pior do que qualquer coisa, ou não?
Não digo nem em relação a quem comprou, porque a fama é conhecida e não pode fingir que não sabe, mas alerto em função da integridade de demais ocupantes e terceiros que nada tem a ver com isso.
Pode quebrar, isso faz parte, mas jamais colocar a vida em risco.
São problemas de ordem técnica que já não deveriam mais estar acontecendo com uma marca que é tão conceituada no universo automobilístico. Tecnologia existe hoje, as técnicas atuais já desenvolveram muito para vermos esse tipo de coisa.
É preciso cuidado neste dias chuvosos em em alta velocidade (evitar passar dos 80 km/h como sugerido no vídeo aqui postado).
Pois é, e o pior é que os ajustes que fizeram lá fora depois da reprovada novamente no teste do alce nunca chegaram aqui.
Tem que haver uma solução técnica definitiva para isso, não só fazer como ela tem feito de consertar as unidades que vão para teste, como fez aqui, aliás.
(...Editado - link matéria sobre modelo Yaris...)
Essa é uma prática perigosa demais.
Será que se rebaixasse ela não baixaria também o centro de gravidade e melhorasse isso um pouco? Isso seria possível numa modificação de suspensão?
Samuel Dias
31/12/2024, 12:51
São problemas técnicos imperdoáveis para uma caminhonete tão cara.
Trata-se de risco a vida, e isso é pior do que qualquer coisa, ou não?
São problemas de ordem técnica que já não deveriam mais estar acontecendo com uma marca que é tão conceituada no universo automobilístico.
Mas estamos no Brasil, e aqui as vezes parece ser o resto do mundo. Porque os Estados Unidos tem a Tacoma como média e multilink na Tundra? O consumidor lá é mais exigente. Aqui até apelidos pejorativos a caminhonete ganha mas é um sucesso de público.
Não vejo a Hilux como uma caminhonete ruim, longe disso. Tem melhores, mas ela deveria se limitar a ser uma caminhonete de carga para andar em baixas velocidades na terra, como foi mostrado num vídeo aqui. Máximo 80km/h e com peso para assentar mais no chão, porém aí vem a questão do preço, vale para esse fim?
Albertofs
13/01/2025, 10:00
Para quem gosta de acompanhar todos os parâmetros da sua nave:
582202
Funcionando numa Hilux SR 2024 o Scangauge que já funcionava na minha SW4 V6 a gasolina, funcionando perfeitamente na Hilux 2024!
Como dizem, Toyota é Toyota! :-P
Amigo... Onde encontro esse painel informativo?
Também acabei adquirindo uma SR 24/24... Desisti da 24/25 por já vir com adição de Arla e ter consumo pior...
josegalego
13/01/2025, 13:27
Amigo... Onde encontro esse painel informativo?
Também acabei adquirindo uma SR 24/24... Desisti da 24/25 por já vir com adição de Arla e ter consumo pior...
Ele é o Scangauge III, eu trouxe de uma viagem aos EUA (comprei na Amazon). No site deles eles enviam para cá, podendo trazer na bagagem dentro da cota lhe isenta do imposto.
Sergio c
16/01/2025, 08:45
Camionetes médias mais vendidas em dezembro de 2024;
Hilux........4.562;
Ranger......3.602;
S10..........2.887;
Titano.......1.475;
L200............939;
Amarok........733;
Frontier.........503.
Hilux na liderança folgada, Ranger firme em segundo e o efeito novidade que não quer passar, e, Frontier em último há vários meses, talvez refletindo os boatos sobre a saúde financeira da NISSAN e de ser incorporada pela Honda.
Sergio c
16/01/2025, 08:47
Parciais de vendas da primeira quinzena de janeiro-2025:
Hilux......1.591;
Ranger....1.222;
S10........1.068;
l200..........386;
Titano........379;
Amarok......293;
Frontier.......230.
Samuel Dias
20/01/2025, 09:08
Pessoal, vamos amimar um pouco esse grupo. Um grupo de adaptações, manutenção e soluções técnicas mais parece um mural de vendas da Fenabrave :lol:
Por isso ninguém responde ou participa, temos que trazer temas interessantes. Vamos contribuir gente :concordo:
Vou ver se colaboro mais tarde.