Conectar

Ver Versão Completa : Grand Vitara 2013 toda se tremendo de manhã ela fria

rommeloliveira
30/07/2020, 12:26
Caros amigos tenho uma GV 2013 gasolina 2.0 16v fiz recentemente a troca da junta do cabeçote pois estava dando esquente. Depois disso só apareceu problema. Agora ela está apresentando o seguinte defeito. Ao ligar ela de manhã fria ela fica toda se tremendo e querendo estancar. Mas se tremendo mesmo parece um Toyota bandeirantes a diesel. Já levei em vários mecânicos mas ninguém consegue resolver. Uns diz que é a sonda lambda outros dizendo que é a bomba de gasolina. Em fim se alguém pudesse me ajudar seria muito grato. Obrigado.

RHL
31/07/2020, 12:06
Boa tarde! Já verificou o estado dos dois coxins do motor?

rommeloliveira
01/08/2020, 06:49
Boa tarde! Já verificou o estado dos dois coxins do motor?

Esses coxin faz ela se tremer e ficar falhando compense tivesse com excesso de combustível amigo?

Glaicon
01/08/2020, 07:36
Caros amigos tenho uma GV 2013 gasolina 2.0 16v fiz recentemente a troca da junta do cabeçote pois estava dando esquente. Depois disso só apareceu problema. Agora ela está apresentando o seguinte defeito. Ao ligar ela de manhã fria ela fica toda se tremendo e querendo estancar. Mas se tremendo mesmo parece um Toyota bandeirantes a diesel. Já levei em vários mecânicos mas ninguém consegue resolver. Uns diz que é a sonda lambda outros dizendo que é a bomba de gasolina. Em fim se alguém pudesse me ajudar seria muito grato. Obrigado.
Se o seu carro fosse à diesel, eu diria com certeza que a troca de junta de cabeçote não resolveu o problema, pois ele está com o cabeçote empenado ou trincado.
Mas, se o seu carro esquentou e o cabeçote é de alumínio, é bem possível que seja este mesmo problema.
Não é comum acontecer nos carros à gasolina, pois trabalham em temperatura menor que motores à diesel.
Mas também não é impossível, já que ferveu.
A consequência do cabeçote trincado ou empenado é que passa pressão dos cilindros do motor para as galerias de resfriamento do bloco e cabeçote, chegando a estufar ou endurecer as mangueiras do radiador.
À noite, com o resfriamento do motor essa pressão volta para os cilindros pela trinca ou empenamento, levando junto água.
A água dificulta a queima do combustível na hora da partida, gerando as falhas iniciais.
Depois de o motor pegar ele expulsa essa água junto com os gases, normalizando a marcha lenta em poucos segundos.
Na cidade, como se roda em giros baixos, quase não se perde água do radiador.
Já na estrada, com giro constante e mais elevado, dependendo da pressão que escapa do motor, será jogada água fora pelo vaso expansor do radiador.
Resumindo, seu carro continua com problemas de cabeçote.:concordo:

rommeloliveira
11/08/2020, 20:41
Levei em um mecânico e o mesmo fez toda reparação dos bicos injetores, só que o estranho é que quando ligamos ela de manhã ela fica falhando porém quando desligo o sensor de fase que fica na parte de cima o carro fica trabalhando normalmente. Segundo um mecânico o defeito é o sensor de fase, porém agradeço demais a dica pois talvez o serviço de Cabecote que fiz não foi bem executado. De toda forma irei trocar esse sensor de fase para ver se resolve o problema será minha última cartada caso contrário vou voltar ao mecânico que fez o cabeçote. Obrigado pela dica

Glaicon
12/08/2020, 06:25
Levei em um mecânico e o mesmo fez toda reparação dos bicos injetores, só que o estranho é que quando ligamos ela de manhã ela fica falhando porém quando desligo o sensor de fase que fica na parte de cima o carro fica trabalhando normalmente. Segundo um mecânico o defeito é o sensor de fase, porém agradeço demais a dica pois talvez o serviço de Cabecote que fiz não foi bem executado. De toda forma irei trocar esse sensor de fase para ver se resolve o problema será minha última cartada caso contrário vou voltar ao mecânico que fez o cabeçote. Obrigado pela dica
Carro à gasolina tem essas diferenças na parte elétrica em relação ao diesel.
Se fôr algum sensor, melhor, pois é mais barato e fácil de resolver.
No scanner não aponta nenhum erro?
O radiador baixa alguma coisa de água?:pipoca: