PDA

Ver Versão Completa : S10 2.8 fraca e lenta baixa

connork
17/03/2020, 09:47
Olá pessoal,

Recentemente deixei minha S10 2000/2001 em uma oficina para revisão completa, onde na parte de motor apenas foi trocado o filtro de combustível, regulado as válvulas e remontado o escapamento que havia uma trica próximo a saída da turbina.

Após pegar o carro, com pouco combustível no tanque, notei uma lenta baixíssima com o AC ligado (próximo à 500rpm). Com AC desligado subiu pra 600rpm no máximo, pensei que fosse entrada de ar por falta de combustível, porém mesmo completando e rodando mais de 200km não foi sanado o problema.

O problema: rotação de marcha lenta abaixo do normal, pouquíssima fumaça preta (quase nada), partida à quente ruim (o arranque gira mais do que o normal) e a camionete está fraca.

Após isto levei o carro a um bombista, que mexeu no parafuso de débito da bomba, ele apertou um pouco. Porém mesmo assim o carro continua apresentando os problemas mencionados anteriormente, com diferença que aumentou muito pouco a fumaça na saída do escape e a lenta parece estar mais firme (em temperaturas mais baixas de funcionamento).

Detalhe: Os problemas se tornam visíveis com maior facilidade com o motor em maiores temperaturas (metade do marcador). Quando está frio, funciona bem mais solto e com a lenta original.

Eu já percebi no passado um problema parecido em viagens mais longas (600~900km), mas era mais a questão da partida à quente.

Não tenho certeza se o problema pode ser um desgaste na bomba, me falaram sobre as alhetas que geram a pressão.

O motor tem ~362.000 km, uso maior em cidade.

Poderiam me dar uma direção do que verificar primeiro?

alx1001
08/05/2020, 18:03
Nas válvulas. Podem ter ficado presas ou soltas demais.
Se antes estava bom, começa por aí.