PDA

Ver Versão Completa : Dúvida desligamento ESC Pajero Full

Tranqueira Cars
10/03/2020, 19:56
Boa noite, possuo uma Pajero Full V6 2008 e tenho um dúvida em relação ao desligamento do controle de estabilidade.
Na trilha, ela trava as rodas que estão no ar para mandar a força pras rodas que estão no chão, sendo assim um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. Porém, a minha dúvida é se o desligamento do ESC (Controle de Estabilidade) implica no desligamento do ELSD(Diferencial de Deslizamento Limitado Eletrônico).
Então, se na reduzida o ESC é desligado automaticamente, o ELSD é também?

Rafapaj
12/03/2020, 15:24
Boa noite, possuo uma Pajero Full V6 2008 e tenho um dúvida em relação ao desligamento do controle de estabilidade.
Na trilha, ela trava as rodas que estão no ar para mandar a força pras rodas que estão no chão, sendo assim um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. Porém, a minha dúvida é se o desligamento do ESC (Controle de Estabilidade) implica no desligamento do ELSD(Diferencial de Deslizamento Limitado Eletrônico).
Então, se na reduzida o ESC é desligado automaticamente, o ELSD é também?

Cara, acho que são duas coisas diferentes. Porque não faz sentido desligar o LSD justo quando é mais necessário que ele fique ligado.

Acho que vale um aprofundamento no assunto, mas creio eu que o LSD fique funcionando independente do ESC estar ligado ou não.

Nada que um campinho de lama não te responda. kkkkkkkkk

Tranqueira Cars
12/03/2020, 16:04
Cara, acho que são duas coisas diferentes. Porque não faz sentido desligar o LSD justo quando é mais necessário que ele fique ligado.

Acho que vale um aprofundamento no assunto, mas creio eu que o LSD fique funcionando independente do ESC estar ligado ou não.

Nada que um campinho de lama não te responda. kkkkkkkkk

Eu concordo contigo nesse aspecto, porém uma matéria do Auto Esporte que me trouxe essa dúvida por causa desse trecho:" Em pisos escorregadios, como uma ladeira em parelelepípedo molhado, o ESC freia uma ou duas rodas para trazer atrito suficiente para que o carro consiga subir."
Aqui está o link da matéria: Como funciona o controle eletronico de estabilidade - AUTO ESPORTE | Noticias (https://www.google.com/amp/s/revistaautoesporte.globo.com/amp/Noticias/noticia/2015/10/como-funciona-o-controle-eletronico-de-estabilidade.html)