Conectar

Ver Versão Completa : Ângulo do pinhão

FernandoRisso
23/05/2006, 14:56
Galera,

É uma pergunta de novato sim e pesquisei, pesquisei e naum encontrei, alguém sabe me dizer qual o limite máximo de trabalho de um Dana 44 (traseiro) para que não falte lubrificação nos rolamentos do pinhão ?

Obrigado pela ajuda.

[]'s

Alessandro Henrique
23/05/2006, 15:18
A coroa ajuda neste processo ao impelir o lubrificante em direcao ao rolamento dianteiro do pinhao atraves de canais estrategicamente posicionados. O fluxo de oleo desta forma, estara relacionado com a rotacao do conjunto sendo que quanto menor, pior. Deve-se ficar atento com a posicao do bujao de abastecimento pois ficara mais baixo, acarretando em menor quantidade de lubrificante no interior do diferencial devido a dificuldade de abastecimento (se nao for corrido).

Sds.

FernandoRisso
23/05/2006, 15:55
Hummm... :pensativo: , obrigado Alessandro já imaginava algo assim, mas afinal quantos graus ?

Para completar o nível pretendemos levantar a traseira do jeep e colocar o máximo de óleo possível ou modificar a posição do bujão.

[]'s

leopoldo
23/05/2006, 16:52
Mexeu no ângulo, mexeu na quantidade de óleo.

No passado eu pelo menos usava uma rampa para alinhar o diferencial para poder alimentar.

Hoje, uso a seguinte manha:

alimento pelo furo do respiro.

O seu não tem em cima da coroa?

faça mas do jeito certo:

tira a tampa, tira o óleo, faz o furo em cima ( tem posição padrão) limpa tudo, etc...etc...etc...

aí é só colocar a quantidade certa......com o bujão fechado, lógico. :D

Luca
23/05/2006, 18:42
Fernando,

Acho que a resposta do Alessandro mata a questão. Enquanto tiver trabalhando, o óleo será impelido para o rolamento. Quanto maior a inclinação do eixo do pinhão, menos óleo irá para o rolamento dele. Em que ângulo ficará seco, acho que nem mesmo a Dana saberá. Mas penso que dá para resolver empiricamente. Experimente montar o diferencial sem nenhum retentor no pinhão. Posicione o diferencial o mais inclinado possível para satisfazer o seu projeto, e deixe os eixos apoiados no cavalete. Ponha prá trabalhar como se o veículo estivesse rodando em trânsito lento. Vá reduzindo a inclinação, até que comece a vazar óleo. Páre aí.

[]´s

FernandoRisso
24/05/2006, 10:32
Pessoall,

Obrigado, vou fazer mais alguns testes e botar o máximo de óleo possível... agora o negócio é rodar !!!

Hj está montado com 23º, posso reduzir um pouco, mas naum muito. :pensativo:

[]'s

equipeminas4x4
25/05/2006, 13:55
Se tiver com nível de óleo adequado, trabalha até com 90º..... :mrgreen: :mrgreen:

Ainda mais se não vai andar todo dia com ele na rua.

[]´s

FernandoRisso
25/05/2006, 14:15
Caríssimo Eng. Dr. PHD Marcel, ô rei do 2-link :mrgreen: ,

Primeiramente obrigado pela sua atenção aqui, agora sim, estou tranquilo com só 23º de inclinação :concordo:

[]'s

equipeminas4x4
25/05/2006, 14:43
Caríssimo Eng. Dr. PHD Marcel, ô rei do 2-link ,

Primeiramente obrigado pela sua atenção aqui, agora sim, estou tranquilo com só 23º de inclinação

[]'s

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

VSF

[]´s com 2-link and spring´s