Sergio Henrique
23/05/2006, 10:36
ALL,
Tenho um amigo que possui uma Sportage 97 - 2.2 a Diesel, e está precisando de um cabeçote.
Quem tiver ou souber quem tenha entrar em contato com 11 9632.7171 c/ Roberto
[]'s
Erson Lopes
23/05/2006, 14:30
Serjão
A alguns dias mandei tirar o motor da minha Sportage para trocar os retentores do girabrequim. Os dois estavam vazando óleo.
Como estava no chão o motor, resolvi mandar regular as valvulas, dar um passe no assento das valvulas, etc....
Com surpresa, recebi a notícia que o cabeçote estava trincado.
Moro em Jacarezinho-Pr, e aqui tem muito pouco recurso...então fui a Londrina, 140km, para comprar a peça.
Cabeçote novo, R$ 2.800,00; cabeçote recondicionado R$ 1550,00. Assim, mesmo com o cabeçote recondicionado e as demais peças, válvula, retentores, etc...gastaria mais de 2.500,00...
Fiquei perdido, sem saber o que fazer.....num dia estava andando com a minha camioneta, e no outro tinha um rombo deste...
Como estava em Londrina, resolvi ir visitar parentes em Maringá, 80 km mais a frente e dar uma olhada por lá....em Maringá tem uma grande rede de auto peças...quem sabe?
Lá depois de alguma procura, encontrei a RYI Recuperadora....que tinha o cabeçote por R$-750,00...
Conversando com o atentende, mostrei o cabeçote pra ele...e, como ele não viu nada no cabeçote, decidi pagar um teste de cabeçote.....
Final da história, com R$ 20,00 do teste, descobri que o meu cabeçote estava perfeito.
Bom, com esta história toda, descobri que é possível recuperar cabeçotes de alumínio....que ficam perfeitos....e que a recuperação de cabeçotes de alumínio ficam muito, mas, muito mais em conta que comprar outro cabeçote.
Abraços
Sergio Henrique
02/06/2006, 15:08
Srs. moderadores,
Solicito que seja retirado e tópico pois o cabeçote já fora comprado.
[]'s