Conectar

Ver Versão Completa : Instalação de DH Opala pede calço de carroceria maiores



valmor
21/05/2006, 19:33
Meu mecanico sugeriu usar calços de carroceria mais altos pois como a caixa de DH opala é bem "encorpada" o corte na grade frontal fica maior e pode atingir a lanterna ......
O uso dos calços , mais altos , seria para levantar a carroceria ( afasta-la do chassi ) e permitir que o corte NAO interfira na lanterna .

Alguem tem sugestão de qual usar ????

acredito que sera necessario suspender pelo menos 2"

obrigado

[]´s

Elmer_Jeep
21/05/2006, 20:56
tá de sacanagem né :lol: :?: :pensativo:

valmor
21/05/2006, 21:22
Vc esta bem , Elmer ???

pior que não estou de sacanagem ...... :putz:

Tem alguma foto da caixa de DH opala INSTALADA ??????

Elmer_Jeep
21/05/2006, 21:35
valmor, tudo bem, só to achando estranho suas dúvidas vc com tanto tempo de 4x4Brasil... :roll:

mas vamos la. :mrgreen:
Meu Jeep tem DH do opala, e o calço q eu uso na carroceria são coxins do motor do chevete(que são os mesmos do motor de opala 4cilindros) e medem 2".

E o fórum tá cheio de tópicos sobre os dois assuntos.

Se vc pesquisar por HIDRÁULICA vai encontrar tópicos que levam ao q vc procura, to sem tempo aqui pra pesquisar mas tem um tópico onde eu postei várias fotos da DH adaptada abaixo da grade do jeito q vc pretende instalar.

E pesquise também por COXINS que vc vai encontrar tópicos sobre o uso de coxins entre a carroceria e o chassi. Mas se preferir tem também os calços da TOPKITS com o nosso amigo Rafa(esqueci o nick) aqui do fórum.

Espero ter ajudado, 1 abraço.

valmor
21/05/2006, 21:51
a duvida é esta mesma Elder....O uso de calços neste caso( instalação de DH opala ) é comum ????

Da maneira que esta a carroceria , a furação vai "acertar" a lanterna. Então a necessidade daos calços exatamente pra suspenter a lataria e "salvar" a lanterna...

Já pesquisei os calços ....estou a captura das fotos da DH instalada ....

alguem tem alguma foto da caixa de DH opala Instalada ????

Como fica a furação da grade frontal pra receber esta caixa , bem "mais encorpada" que a mecanica por sinal ....



[]´s e obrigado

Elmer_Jeep
21/05/2006, 22:02
valmor, cara, tem gente q instala a DH do opala por dentro, nesse tópico q te falei tem fotos dessa adaptação também, por trás da grade, sem necessidade de cortar ou levantar grade.

Agora seria interessante saber a que altura o seu mecanico pretende deixar essa caixa no caso da instalação ser por fora da grade :?:

Vai com calma antes de mandar fazer, pesquisa, pergunta e depois começa pra não perder tempo e nem gastar duas vezes.

[]'s

valmor
21/05/2006, 22:13
tenho a direção MECANICA opala , externa. Vou instalar a DH opala , externa tbem , pois a grade ja esta furada....
Segundo o mecanico , usar calços de opala ( coxins de motor , se não me engano ) de altura 2"......

[]´s

Pagani
22/05/2006, 08:58
ae !!


Fala Valmor...

Tive o mesmo problema que vc esta tendo...
Pois como já possuia a caixa mecanica do opala instalada e aproveitei a furação e o reforco para instalar a nova hidraulica.
Realmente ela impede a colocação do pisca em função do servotronic da caixa que fica exatamente no licar do pisca.

Solução 1 : refazer o reforco e furação afastando a caixa.
Solução 2 : Utilizar outro pisca, mais fino ( esta opção é a opção que adotei pois não estava com saco pra refazer tudo) Agora com a troca do motor vou aproveitar pra refazer do jeito correto)

T+

valmor
22/05/2006, 09:35
Obrigado , Pagani...

Veja se vc consegue umas fotos do serviço pra mim ter uma ideia de como ficou .

Quanto aos calços de carroceria, vc acha que soluciona ??????

Obrigado e []´s

Elmer_Jeep
22/05/2006, 09:37
valmor,

DH de opala no CJ com calços de carroceria originais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=14889

ainda não é o tópico q te falei, mas to procurando aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9903&postdays=0&postorder=asc&highlight=padr%E3o&&start=20

Elmer_Jeep
22/05/2006, 09:42
Note a distancia da grade para a travessa do chassi, o calço é original, deve ter 1" ou menos.

E acima da caixa parece que o corte vai lá no aro do pisca pisca, mas na verdade é uma borracha em forma de "C" pra dar acabamento ao redor do corte.

Pagani
22/05/2006, 09:53
Os calços creio q não resolvem...

Dá uma olhada na minha antes do acabamento final...

O servotrocic bloqueia a lanterna e nao entra nem a pau... hehehe


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/cf8b5d1072e9dd3ee7191257835ba359.jpg

valmor
22/05/2006, 20:13
pois é Pagani...a minha parece que vai ficar assim tbem.... :putz:

Já na foto do Elmer , o acabamento ficou melhor devido a fixação ser mais proxima da grade frontal .... :pensativo:

Fugindo um pouco do tema :

Não estou c/ minha DH aqui mas tenho quase certeza que ela não possui o tal de servotronic. O que seria e pra que serve isto ?

Obrigado a todos pelas valiosas dicas !

[]´s

Elmer_Jeep
23/05/2006, 09:21
o Servotronic deixa a direção mais pesada quando se anda numa certa velocidade.

Segurança :wink:

valmor
23/05/2006, 19:57
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

[]´s

valmor
23/05/2006, 20:11
Os calços creio q não resolvem...

Dá uma olhada na minha antes do acabamento final...

O servotrocic bloqueia a lanterna e nao entra nem a pau... hehehe


Não sei se vc já esta usando calços
mas se vc subir umas 2" na carroceria ( atraves de calços de 2") afastando a caixa da lataria não ganharia preciosos centimetros ??????

[]´s