Ver Versão Completa : Instalação de DH Opala pede calço de carroceria maiores
Meu mecanico sugeriu usar calços de carroceria mais altos pois como a caixa de DH opala é bem "encorpada" o corte na grade frontal fica maior e pode atingir a lanterna ......
O uso dos calços , mais altos , seria para levantar a carroceria ( afasta-la do chassi ) e permitir que o corte NAO interfira na lanterna .
Alguem tem sugestão de qual usar ????
acredito que sera necessario suspender pelo menos 2"
obrigado
[]´s
Elmer_Jeep
21/05/2006, 20:56
tá de sacanagem né :lol: :?: :pensativo:
Vc esta bem , Elmer ???
pior que não estou de sacanagem ...... :putz:
Tem alguma foto da caixa de DH opala INSTALADA ??????
Elmer_Jeep
21/05/2006, 21:35
valmor, tudo bem, só to achando estranho suas dúvidas vc com tanto tempo de 4x4Brasil... :roll:
mas vamos la. :mrgreen:
Meu Jeep tem DH do opala, e o calço q eu uso na carroceria são coxins do motor do chevete(que são os mesmos do motor de opala 4cilindros) e medem 2".
E o fórum tá cheio de tópicos sobre os dois assuntos.
Se vc pesquisar por HIDRÁULICA vai encontrar tópicos que levam ao q vc procura, to sem tempo aqui pra pesquisar mas tem um tópico onde eu postei várias fotos da DH adaptada abaixo da grade do jeito q vc pretende instalar.
E pesquise também por COXINS que vc vai encontrar tópicos sobre o uso de coxins entre a carroceria e o chassi. Mas se preferir tem também os calços da TOPKITS com o nosso amigo Rafa(esqueci o nick) aqui do fórum.
Espero ter ajudado, 1 abraço.
a duvida é esta mesma Elder....O uso de calços neste caso( instalação de DH opala ) é comum ????
Da maneira que esta a carroceria , a furação vai "acertar" a lanterna. Então a necessidade daos calços exatamente pra suspenter a lataria e "salvar" a lanterna...
Já pesquisei os calços ....estou a captura das fotos da DH instalada ....
alguem tem alguma foto da caixa de DH opala Instalada ????
Como fica a furação da grade frontal pra receber esta caixa , bem "mais encorpada" que a mecanica por sinal ....
[]´s e obrigado
Elmer_Jeep
21/05/2006, 22:02
valmor, cara, tem gente q instala a DH do opala por dentro, nesse tópico q te falei tem fotos dessa adaptação também, por trás da grade, sem necessidade de cortar ou levantar grade.
Agora seria interessante saber a que altura o seu mecanico pretende deixar essa caixa no caso da instalação ser por fora da grade :?:
Vai com calma antes de mandar fazer, pesquisa, pergunta e depois começa pra não perder tempo e nem gastar duas vezes.
[]'s
tenho a direção MECANICA opala , externa. Vou instalar a DH opala , externa tbem , pois a grade ja esta furada....
Segundo o mecanico , usar calços de opala ( coxins de motor , se não me engano ) de altura 2"......
[]´s
ae !!
Fala Valmor...
Tive o mesmo problema que vc esta tendo...
Pois como já possuia a caixa mecanica do opala instalada e aproveitei a furação e o reforco para instalar a nova hidraulica.
Realmente ela impede a colocação do pisca em função do servotronic da caixa que fica exatamente no licar do pisca.
Solução 1 : refazer o reforco e furação afastando a caixa.
Solução 2 : Utilizar outro pisca, mais fino ( esta opção é a opção que adotei pois não estava com saco pra refazer tudo) Agora com a troca do motor vou aproveitar pra refazer do jeito correto)
T+
Obrigado , Pagani...
Veja se vc consegue umas fotos do serviço pra mim ter uma ideia de como ficou .
Quanto aos calços de carroceria, vc acha que soluciona ??????
Obrigado e []´s
Elmer_Jeep
22/05/2006, 09:37
valmor,
DH de opala no CJ com calços de carroceria originais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=14889
ainda não é o tópico q te falei, mas to procurando aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9903&postdays=0&postorder=asc&highlight=padr%E3o&&start=20
Elmer_Jeep
22/05/2006, 09:42
Note a distancia da grade para a travessa do chassi, o calço é original, deve ter 1" ou menos.
E acima da caixa parece que o corte vai lá no aro do pisca pisca, mas na verdade é uma borracha em forma de "C" pra dar acabamento ao redor do corte.
Os calços creio q não resolvem...
Dá uma olhada na minha antes do acabamento final...
O servotrocic bloqueia a lanterna e nao entra nem a pau... hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/cf8b5d1072e9dd3ee7191257835ba359.jpg
pois é Pagani...a minha parece que vai ficar assim tbem.... :putz:
Já na foto do Elmer , o acabamento ficou melhor devido a fixação ser mais proxima da grade frontal .... :pensativo:
Fugindo um pouco do tema :
Não estou c/ minha DH aqui mas tenho quase certeza que ela não possui o tal de servotronic. O que seria e pra que serve isto ?
Obrigado a todos pelas valiosas dicas !
[]´s
Elmer_Jeep
23/05/2006, 09:21
o Servotronic deixa a direção mais pesada quando se anda numa certa velocidade.
Segurança :wink:
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s
Os calços creio q não resolvem...
Dá uma olhada na minha antes do acabamento final...
O servotrocic bloqueia a lanterna e nao entra nem a pau... hehehe
Não sei se vc já esta usando calços
mas se vc subir umas 2" na carroceria ( atraves de calços de 2") afastando a caixa da lataria não ganharia preciosos centimetros ??????
[]´s