Conectar

Ver Versão Completa : Consumo Band 14B

crp
19/05/2006, 16:20
Blz gente
Tenho uma band/95 desde de 12/2005 com um consumo de 8 a 9 km/l.Desde de fev/2006 ela começou a fazer + ou - 5,5km/l. O que eu fiz:
- troquei filtro diesel
- troquei elemento do filtro de ar
Como o consumo não melhorou revisei bomba injetora e bicos e ela passou a fazer 7,5kmn/l.
Não tem sinal de vazamentos quando está parada e nem em movimento porquea traseira não fica suja de diesel.
Peço ajuda porque não sei mais o que fazer.
Valeu desde de já.

Marvila
21/05/2006, 11:01
CRP,
qual a medida dos pneus ?
Acaso seja diferente da original é preciso verificar se o odômetro foi aferido para as novas medidas que está usando :wink: .
Vc também não informou se esta média é na cidade ou estrada e a que média final de velocidade... :pensativo:
Bem, até março deste ano tinha na garagem uma Band curta 01/01, c/60 mil km rodados, pneus 205/75 R16. Na cidade fazia sempre acima de 11 km/l e na estrada sempre acima de 12,5 km/l, de médias.
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

jomlenom
21/05/2006, 21:29
Valeu desde de já.

Meu querido amigo ... :twisted:
Aprenda uma coisa e leve para o resto da sua vida : MOTOR É MERCEDES ! agora se f@de ai com este entulho japonês, ou entao mete o tremendão !!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´me mijando de tanto rir ! :dance: :dance:

OBS.: depois eu te mostro o que é motor de verdade ! :lol: :lol:

crp
22/05/2006, 16:15
Blz Marvila
- a medida dos pneus é:31X10,5 R15 - é um firestone ATX
- este consumo é na cidade
- usei estes mesmos pneus numa band/89 longa e o consumo era de 9 a 10 km/l na cidade e acima de 11km/l na estrada
- o raio da roda original é 16 , estou rodando com 15, mas mesmo assim não daria uma diferença de 10 para 5 km/l, não concorda?Por isto que estou pedindo ajuda.Talvez o odômetro tenha pirado o cabeção e esteja marcando errado(vou averiguar), mas se não for isto, estou perdido que cego em briga de foice e estou aguardando ajuda.

1 abc

crp
22/05/2006, 16:25
blz jomlenom

não estou te entendendo, vc fala,fala fala ... mas não vejo vc participando de trilha,talvez vc esteja amarelo de medo(como a sua toy) e não sai com ela ,fica se escondendo.ontem fizemos a maxlulu em +ou- 2 horas e não vi vc lá andando junto c/ a minha 64(talvez não consiga andar) :twisted:

valeu ?
1 abc :lol: :lol: :lol:

jomlenom
23/05/2006, 01:21
faaaala carlito ...
To com medo de acelerar e desmontar a p@rra toda !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

... MAS VOCE NAO PERDE POR ESPERAR .... VOU PASSAR POR CIMA DE TU COM UMA RODA SÓ !!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

TRIIIIIIIILHA EU QUERO TRIIIIIIIIIIILHA !

[]´ put@ que nao fui na max lulu !!!! :cry:

jomlenom
23/05/2006, 02:01
mete umas fotos da maxi lulu atuais aí ... tava brabo ? :twisted:

Sergio Rocha
23/05/2006, 19:36
blz jomlenom

não estou te entendendo, vc fala,fala fala ... mas não vejo vc participando de trilha,talvez vc esteja amarelo de medo(como a sua toy) e não sai com ela ,fica se escondendo.ontem fizemos a maxlulu em +ou- 2 horas e não vi vc lá andando junto c/ a minha 64(talvez não consiga andar) :twisted:

valeu ?
1 abc :lol: :lol: :lol:

Eu sou testemunha. :mrgreen:

[]'

jomlenom
24/05/2006, 15:59
Ê LAIÁ .... o negocio ta bao lá hein !!!! :lol:

Elmer_Jeep
24/05/2006, 17:43
Blz gente
Tenho uma band/95 desde de 12/2005 com um consumo de 8 a 9 km/l.Desde de fev/2006 ela começou a fazer + ou - 5,5km/l. O que eu fiz:
- troquei filtro diesel
- troquei elemento do filtro de ar
Como o consumo não melhorou revisei bomba injetora e bicos e ela passou a fazer 7,5kmn/l.
Não tem sinal de vazamentos quando está parada e nem em movimento porquea traseira não fica suja de diesel.
Valeu desde de já.

Revisou o que na bomba e bicos :?:

Os elementos dos bicos injetores foram substituídos :?:

O motor tá jogando fumaça preta em excesso :?:

[]'s tentando ajudar

crp
26/05/2006, 17:17
blz Elmer
não foram trocados os elementos dos bicos,somente regulagem. a bomba trocou o reparo e regulou.
antes de fazer a revisão quase não fazia fumaça e depois começou a fazer um pouco(muito pouco).
não consigo entender e preciso de ajuda.

obs: esta foto da band acima é minha, nesta que faço trilha pesada. a que estou com problema é uma band 95 com motor 14b.

crp
26/05/2006, 17:26
blz Sergio

uma dúvida. vc é que estava c/ chapéu?

desculpem-me porque sei que este espaço é para discutir o assunto de consumo mas não vou resisitir e vou colocar outra foto
:twisted: :twisted: :twisted:
1 abc[/img]

jomlenom
26/05/2006, 18:42
carliiito ... as erosões estao fundas lá hein .... que pedaço é esse inicio meio ou fim ?

meu bate bate ta quase pronto :dance: ... heheh :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s :mrgreen: :mrgreen:

Sergio Rocha
26/05/2006, 19:31
blz Sergio

uma dúvida. vc é que estava c/ chapéu?

desculpem-me porque sei que este espaço é para discutir o assunto de consumo mas não vou resisitir e vou colocar outra foto
:twisted: :twisted: :twisted:
1 abc[/img]

Exatamente.

[]' :concordo:

crp
29/05/2006, 13:42
blz jom
esta erosao é na primeira curva

1 abc

crp
29/05/2006, 13:48
boa tarde pessoal

apesar do desvio da conversa continuo precisando de ajuda para a explicação do consumo da band.falta observar o odômetro porque a velocidade, parece que está marcando certo.

1 abc

Eriksom Teixeira Lima
29/05/2006, 20:13
Apesar do comentário do "liquidificador", eu gosto tanto do motor 14B que tenho na minha Camper. Eu e mais 3 amigos que temos em nossas Campers. Se tiver algum para vender, a gente compra para botar em outras e deixa os vendedores felizes com seus "liquidificadores" :mrgreen:

Engraçado, tem gente que acaba com a banda para casar com uma japonesa, depois fica criticando os orientais :lol:

Consumo. Quem mexeu na bomba tem experiência? Pergunto isso, pois bombistas são pessoas complicadas e adoram fazer confusão. A regulagem de avanço dela é muito precisa, e mal-feita resulta em perda de potência e de torque e aumento brutal do consumo.

Como você diz que ela está fazendo 7,5 e fazia 8/9, pode ser questão de ajuste fino na regulagem. Pode ser, pois vc não menciona perda de potência e de torque no motor.

Eriksom

crp
02/06/2006, 17:07
blz Eriksom

a firma q/ mexeu na bomba tem experiência sim, fiz bomba de mercedez lá e nunca deu problema. mas esta bomba é rotativa(se não estiver errado) e a do mercedez não é.fiz a bomba na fadiesel,localizada em Bonsucesso,Rio.

A bomba não perdeu torque , está andando bem, achei(posso estar enganado) que quando ela pega 1 subida, ela tenha perdido 1 pouquinho de força.

Estou pessando em levar a band lá nesta firma para eles darem 1 olhada e depois retorno o q/ houve.

1 abc

Eriksom Teixeira Lima
02/06/2006, 22:59
Se perdeu um pouco é porque não está legal, pois depois de "limpa"deveria ganhar um pouco. Como eu disse, o ajuste é fino. Vou dar uma olhada aqui no manual do 14B para ver se há alguma dica.

Se você tiver uma conta privada que possa receber arquivos muito grandes, avise que eu te mando. São 2 partes com cerca de 3Mb cada um. Obtido graças ao Elmer de Rondônia, o Jipeiro RR ou sei lá como ele se chama agora.

Eriksom

Elmer_Jeep
03/06/2006, 00:35
Se perdeu um pouco é porque não está legal, pois depois de "limpa"deveria ganhar um pouco. Como eu disse, o ajuste é fino. Vou dar uma olhada aqui no manual do 14B para ver se há alguma dica.

Se você tiver uma conta privada que possa receber arquivos muito grandes, avise que eu te mando. São 2 partes com cerca de 3Mb cada um. Obtido graças ao Elmer de Rondônia, o Jipeiro RR ou sei lá como ele se chama agora.

Eriksom

RR é a sigla de RORAIMA e a de Rondônia é RO.

Outro dia eu conto a história desse manual, usem com carinho pois custou caro, sem brincadeira foram alguns mil U$$... :shock:

1 abraço, colaborando apenas com a aula de geografia :concordo:

Eriksom Teixeira Lima
03/06/2006, 20:04
Sabe como é, Roraima é tudo terra de índio, tudo reserva ... é índio de um lado, Chavez de outro ..... daí a gente de confunde

:mrgreen: :mrgreen:

jomlenom
06/06/2006, 13:49
Carlitos, j
á comprou aquele posto de gasolina???????? :lol: ou conseguiu sanar o problema do consumo ?

[]´s :D

crp
07/06/2006, 14:44
blz gente

podem mandar este manual para - crpinh@gmail.com
desde de já agradeço o envio deste manual
valeu Erikson e Elmer
1 abc

crp
07/06/2006, 14:52
blz Jom

acho q/ vou comprar este posto mesmo, pq tá difícil aguentar este consumo :cry:
mas vou levar a band no bombista p/ ele dar 1 olhada

1 abc

Elmer_Jeep
07/06/2006, 16:05
crp,
Adiciona nos favoritos ae, essa página é recheada de manuais toyota.
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

E aqui o manual do 14B (primeira parte)
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/Manual%20de%20Reparações%20Toyota%20-%20Pag%201%20a%20134.pdf

(segunda parte)
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/Manual%20de%20Reparações%20Toyota%20-%20Pag%20135%20a%20268%20final.pdf

[]'s

jomlenom
07/06/2006, 18:26
:lol: :lol:
Carlito ... Vai apelar pro "do it yourself!"

[]´s :concordo: :concordo:

crp
09/06/2006, 16:14
blz Elmer

já peguei o manual da 14b naquele site.obrigado

Jom acho q/ vou apelar pro myself mesmo, nem q/ seja p/ ter conhcimento de causa e ediscutir c/ os ´caras´

abcs

crp
11/08/2006, 15:26
blz

pessoal, acho q/ consegui resolver.o problema era no (por incrível q/ pareça) odômetro, a velocidade estava marcando certo e somente o odômetro marcava errado.fiz uma visita num cara q/ conserta velocímetro e parece q/ ela voltou a fazer 8 a 9km/l.vou torcer p/ q/ nos próximos abastecimentos confirmem isto, mas mesmo assim obrigado pelos conselhos q/ foram enviados.
ps jom não vou precisar comprar um posto.
1 abc