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Ver Versão Completa : Hidro vácuo Opala c/ Cilindro mestre de C-20



ramiro_eli
15/05/2006, 11:37
Vou fazer um Up-grade no freio do Devasso, colocando pinças maiores(S-10) na frente e pinças de Kombi na traseira, pois o setup atual não está dando conta c/ os 37'.

Isto vai demandar maior vazão do cilindro mestre, que atualmente é Opala e deverá ser trocado por outro maior, como o da C-20 ou F-1000 por exemplo.

O que estou querendo fazer é montar o cilindro mestre da C-20 ou F-1000 no hidrovácuo do Opala.

Alguem já fez esta gambi? Funciona? O freio fica muito duro? :pensativo:

rural4x4
15/05/2006, 13:09
Usa o da F1000 ate 92, que é quase plug and play.

Stephan
15/05/2006, 16:58
Eu uso...tive que refazer a furação (dos 2 prisioneiros) e vedar um "canal" onde deixava o vácuo escapar, de resto show de bola!

Hélio
15/05/2006, 21:15
All,

O Hidrovácuo do Opala e F-1000, são praticamente da mesma capacidade...o que muda é o cilindro mestre que no caso da f-1000 é maior. A unica preocupação é utiliza-los da mesma marca.

[]'s 8)

guilhermeabreu
20/05/2006, 09:33


Sugiro usar cilindro mestre e hidrovácuo do mesmo carro : tudo da D-20 , F-1000 , TOYOTA BANDEIRANTES, 608 , que são bem mais robustas e eficazes e SEM GAMBIARRA .

Coloquei no meu ENGESA / PNEUS 33" E DISCO DE FREIO E PINÇAS DO TOYOTA BAND. , FICOU FREANDO BARBARIDADE .

Vc cita que vai usar as pinças da S-10 , que são do mesmo tamanho das da TOY BAND. , mas tem um detalhe , as pinças da S-10 são mais largas que as da BAND. , pq os discos da S-10 são duplos e ventilados como as da BAND só que mais largos , AÍ vc teria que usar os discos da S-10 tb ou da D-20 ,que eu vi ontem , acho que são do mesmo tamanho e largura dos discos da s S-10.


E BOAS FREADAS

Paulo Eduardo
21/05/2006, 14:01
eu tb uso,

mas não precisei refurar nada, só usar uma junta espessa pra tapar esse canal do cilindro.
recortei um pedaço de couro grosso e pt. ah, tive que fazer uma pequena bucha pra aumentar o comprimento da haste do servo freio, mas bem simples.

[]´s