Conectar

Ver Versão Completa : Help - Câmbio Adaptado em Band 1978

otavionassur
15/02/2019, 02:35
É o seguinte pessoal, comprei uma band já sabendo que havia algum problema na tração, imaginei que seria algo mais simples de resolver, agora estou tentando descobrir qual o câmbio que colocaram nela, pra ver se existe tração pra ele ou alguma alternativa, porque o mais legal das bands é a tração!

564469
Foto do Câmbio!
Tirei essa foto do câmbio, ele não tem a caixa de tração que vai para o diferencial dianteiro, não sei dizer de qual veículo ele foi tirado, parece uma adaptação, a marcha ré é engatada na posição superior direita (quinta marcha nos carros de passeio), talvez alguém me de uma luz, desde já agradeço!

Sergio c
15/02/2019, 10:28
Parece ser da GM D10.

Elmer_Jeep
15/02/2019, 11:06
Parece ser da GM D10.

Clark 240F da D10 mesmo.

otavionassur
15/02/2019, 13:43
Muito rapido! Obrigado pessoal! Fiquei de cara com a eficiencia desse forum!

nirlei
15/02/2019, 17:28
Buenas, na minha opinião, a alternativa é voltar com o cambio original. Mas aí que começam os problemas ($$$$): o cambio original não tem reduzida (a primeira marcha é bem curta. Geralmente se sai de segunda marcha, além de ser seca, sem sincronizado). Para adaptar o cambio sincronizado com reduzida das Bands modernas, terás que trocar o eixo traseiro (a 78 tem o diferencial no centro. As "modernas" tem o diferencial deslocado para a direita). Precisa analisar os custos da adaptação (ou vendê-la do jeito que está e comprar uma com 4x4 funcionando). Boa sorte na sua decisão.

Abrass.

Sergio c
15/02/2019, 17:42
Depende Nirlei, se for a band longa ou a pick up até pode usar a caixa moderna com reduzida e o eixo traseiro original, pois o cardan só vai ficar um pouco atravessado. Agora, se for a band curta aí o cardan vai ficar muito atravessado e tem que trocar o eixo traseiro.
Buenas, na minha opinião, a alternativa é voltar com o cambio original. Mas aí que começam os problemas ($$$$): o cambio original não tem reduzida (a primeira marcha é bem curta. Geralmente se sai de segunda marcha, além de ser seca, sem sincronizado). Para adaptar o cambio sincronizado com reduzida das Bands modernas, terás que trocar o eixo traseiro (a 78 tem o diferencial no centro. As "modernas" tem o diferencial deslocado para a direita). Precisa analisar os custos da adaptação (ou vendê-la do jeito que está e comprar uma com 4x4 funcionando). Boa sorte na sua decisão.

Abrass.

Elmer_Jeep
15/02/2019, 18:54

Abrass.
E se for optar por manter o câmbio clark pode comprar o kit de flange e engrenagem pra adaptar a tcase de bandeirante.

Precisa levantar os custos e avaliar todas essas possibilidades.

Sérgio Bambirra
16/02/2019, 21:46
Opa! Mais um toyoteiro lavrense na área! Boa sorte na peleja com a band...

nirlei
18/02/2019, 13:29
Depende Nirlei, se for a band longa ou a pick up até pode usar a caixa moderna com reduzida e o eixo traseiro original, pois o cardan só vai ficar um pouco atravessado. Agora, se for a band curta aí o cardan vai ficar muito atravessado e tem que trocar o eixo traseiro.

Exato Sérgio. Esqueci deste detalhe. A propósito, Otávio, qual o modelo da sua Band (Curta, Longa ou Picape)?

Abrass.

André-4WD
29/04/2019, 19:24
Boa noite!
Na Band 81, OM-314 + 4m, o que precisa ser feito para colocar um cambio mais moderno (leia-se cambio 4 marchas sincronizado e com reduzida)? Tem que mexer em embreagem, colar etc e tal ou ´plug & play?
Obrigado
andre

Diogo_Vargas
30/04/2019, 13:48
Boa noite!
Na Band 81, OM-314 + 4m, o que precisa ser feito para colocar um cambio mais moderno (leia-se cambio 4 marchas sincronizado e com reduzida)? Tem que mexer em embreagem, colar etc e tal ou ´plug & play?
Obrigado
andre

Boa tarde André

Não sei tudo sobre esta modificação, mas pelo o que eu ouvi dos amigos que fizeram, tem que:
- trocar a capa seca da caixa também
- ajustar os cardans (comprimento)
- adicionar suporte com calço na caixa 4m sincronizado, tendo que soldar partes ao chassi

Acho que o básico são esses detalhes.
Daqui a pouco aparece alguém que tenha feito.

Abraço.