Ver Versão Completa : Tgv x. 3.0
ROSSI RANGER
14/02/2019, 21:55
Já li de Monte até agora não encontrei nenhum rancheiro q diaga instalei a tgv no 3.0 será q ninguém fez isto
VOVÔ DO TROLLER
14/02/2019, 22:05
Já li de Monte até agora não encontrei nenhum rancheiro q diaga instalei a tgv no 3.0 será q ninguém fez isto
???? Seja mais claro, por gentileza. Abs
ROSSI RANGER
14/02/2019, 22:15
Boa noite as 2.8 utilizam turbos de geometria variável já li muito e não encontrei ninguém falando sobre ter colocado a turbina de geometria variável (tgv),pois bem estou com uma na agulha para montar na minha 3.0 mas gostaria de informações de alguém q já tenha feito ,será q e só pendurar lá no coletor dar risada?
bernardoscotti
15/02/2019, 15:30
Amigo
Pelo que li é so fazer as adaptações de flanges no coletor e adaptação da lubrificação do oleo (ambas tipo corta, emenda e solda)
Tambem gostaria muito de por uma na minha 3.0 porque eh broxante quando tu tem que arrancar com ela numa subida, ou tu acelera que nem um loco pra ela sair ou sai rezando pra nao apagar
se fizer posta fotos
ROSSI RANGER
15/02/2019, 19:13
tenho o mesmo inconveniente,nao chega a ser um problema a saidas em subidas ,mas poderia ser melhor
pelo q vi em fotos aqui mesmo no forum o encaixe das duas turbinas no coletor de nossa 3.0 sao iguas as das 2.8 com tgv
imagina uma 3.0 com tgv e pente seria bem interessante.
o medo e,sera q a injecao original corrige
JA comprei a turbina da 2.8 com geometria variavel .
se alguem puder ajudar agradeço
Coophamat
16/02/2019, 15:50
Deve ficar interessante a 3.0 com tgv, mas eu acho que deve restringir um pouco na alta. O 3.0 trabalha com uma turbina grande por isso demora mais pra encher. Eu sinceramente acredito que uma reprogramação sai mais em conta e o resultado é melhor sem contar que não tem adaptação nenhuma.
VOVÔ DO TROLLER
16/02/2019, 18:05
Deve ficar interessante a 3.0 com tgv, mas eu acho que deve restringir um pouco na alta. O 3.0 trabalha com uma turbina grande por isso demora mais pra encher. Eu sinceramente acredito que uma reprogramação sai mais em conta e o resultado é melhor sem contar que não tem adaptação nenhuma.
Concordo plenamente. Toda adaptação desse tipo , não deixa de ser uma gambiarra. O NGD 3.0 é um dos melhores para se reprogramar e o carro fica um avião. Abs
bernardoscotti
18/02/2019, 10:44
ao pessoal que teve 2.8 e tem 3.0
como que eh o comportamento do 2.8 em relação ao 3.0.
o 3.0 não existe antes 1600-1700 rpm apos isso tu toma um coice
e vai elástico ate 3300 a 3600 rpm.
a 2.8 se mantem bem em alta ?
titanium
18/02/2019, 11:00
Eu particularmente prefiro a pegada em baixa da 2.8 TGV, sem contar a dor de cabeça de manter o 3.0 (componentes mais caros e a Ford sacaneando os proprietários sem peças de reposição)....
BTOMHO.
Abraço
HenriqueKaneko
18/02/2019, 11:42
Eu particularmente prefiro a pegada em baixa da 2.8 TGV, sem contar a dor de cabeça de manter o 3.0 (componentes mais caros e a Ford sacaneando os proprietários sem peças de reposição)....
BTOMHO.
Abraço
Particularmente o motor em si não tem problema se reposição de peças encontra facilmente tudo nas autorizadas MWM international, se comprar com cnpj sai sempre com um preço interessante, a parte de injeção do 3.0 é caro como em todo motor sistema common rail, atualmente existem reparos para fazer a manutenção da bomba de alta, reparos dos bicos injetores, pontas dos bicos injetores e aumentou muito os profissionais que mexem com injeção eletrônica diesel diferentemente da época quando lançaram a ranger e o troller 3.0.
Hj é muito mais barato deixar uma ranger ou um troller 3.0 acima dos 210 cv do que um PS2.8 TGV, vai do jeito de dirigir tem aprender usar a curva de torque dele.
ROSSI RANGER
18/02/2019, 11:53
Particularmente o motor em si não tem problema se reposição de peças encontra facilmente tudo nas autorizadas MWM international, se comprar com cnpj sai sempre com um preço interessante, a parte de injeção do 3.0 é caro como em todo motor sistema common rail, atualmente existem reparos para fazer a manutenção da bomba de alta, reparos dos bicos injetores, pontas dos bicos injetores e aumentou muito os profissionais que mexem com injeção eletrônica diesel diferentemente da época quando lançaram a ranger e o troller 3.0.
Hj é muito mais barato deixar uma ranger ou um troller 3.0 acima dos 210 cv do que um PS2.8 TGV, vai do jeito de dirigir tem aprender usar a curva de torque dele.
PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes
bernardoscotti
18/02/2019, 14:48
PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes
por isso que eu perguntei pro pessoal que ja teve as duas como que se comporta a 2.8 em alta com a tgv
nao adianta nada a tgv resolver o problema de baixa de 3.0 e depois em alta ela ficar asmatica
VOVÔ DO TROLLER
18/02/2019, 16:27
PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes
Não só a Reiko. O pessoal da SFI Chips também é muito bom.
HenriqueKaneko
18/02/2019, 17:05
por isso que eu perguntei pro pessoal que ja teve as duas como que se comporta a 2.8 em alta com a tgv
nao adianta nada a TGV resolver o problema de baixa de 3.0 e depois em alta ela ficar asmatica
Tem que testar para ver como fica ou montar um turbina com na não sei de daria para montar um misto com a TGV do troller 3.2 MWM que acionamento e gerenciamento é eletrônico com a parte quente da TGV da PS 2.8
HenriqueKaneko
18/02/2019, 17:16
já andou com a sua com remap? para ver como que fica? se não desenvolver um mapa não vai adiantar nada colocar a TGV, o modulo pode até injetar um pouco mais de combustivel, porém o que adiantar mais ar se não tiver o que queimar para aumentar o giro?
Coophamat
18/02/2019, 23:30
Pra reduzir essa falta de força na baixa, basta reduzir o diferencial de 3,54 pra 4,1. Não precisa de mais nada, a 3.0 tem que levantar o giro um pouco mais porque ela é longa, as outras são mais curtas, tanto é que está a 100 km/h a 1800 rpm, as outras estão sempre a cima de 2200 rpm.
ROSSI RANGER
19/02/2019, 12:35
já andou com a sua com remap? para ver como que fica? se não desenvolver um mapa não vai adiantar nada colocar a TGV, o modulo pode até injetar um pouco mais de combustivel, porém o que adiantar mais ar se não tiver o que queimar para aumentar o giro?
boa tarde ,nao chipei a minha ,imagino que deve ficar absurdo "corre muito" nao preciso de velocidade final raramente pego castelo branco ,o meu problema seria em baixa mesmo,agor se vc falar que saia o legue mudo de ideia e penso sim em chip
ROSSI RANGER
19/02/2019, 12:36
Pra reduzir essa falta de força na baixa, basta reduzir o diferencial de 3,54 pra 4,1. Não precisa de mais nada, a 3.0 tem que levantar o giro um pouco mais porque ela é longa, as outras são mais curtas, tanto é que está a 100 km/h a 1800 rpm, as outras estão sempre a cima de 2200 rpm.
vc sabe informar o custo desta troca??
PESSOAL concordo, o 3.0 e animal em alta rotacao ,com remap da reiko vai facil a 240cv ,mais ainda continua em alta rotacao
no momento de transpor um obstaculo em aclive ,vai ter q encher o motor
a ideai seria algo pra pegar mais em baixa rotacoes
Esse negócio de ter caminhonete pra correr, é foda. por isso falam mal da Hilux, capotadeira. Penso, a grosso modo que caminhonete é um utilitário. Não me interessa potência, me interessa torque. Pegada. Passar por obstáculos naturais onde um Saveiro ou Strada não chega. Sair de atoleiros, fazer expedições, rodar em estradas de areia, cascalho, pó e água. Velocidade é para carros esporte. A Ranger com TGV é uma caminhonete parruda, excelente. Anda muito também! econômica e de manutenção mais em conta que a 3.0. Tive essa Ranger aí e fui feliz com ela, 3.0. Mas agora aprendi um pouco mais sobre esses carros e se voltar para a ranger novamente, seria uma 2.8 com certeza. Quer tirar suas dúvidas? consulte o fórum e veja que as 2.8 são bem menos citadas que a 3.0, menos se fala por que dão menos problemas. A Ford errou com a tecnologia siemens, tendo à mão a bosch. Quer uma Ranger? vá de tgv 2.8. Nem as modernas são melhores.
HenriqueKaneko
19/02/2019, 18:34
boa tarde ,nao chipei a minha ,imagino que deve ficar absurdo "corre muito" nao preciso de velocidade final raramente pego castelo branco ,o meu problema seria em baixa mesmo,agor se vc falar que saia o legue mudo de ideia e penso sim em chip
Eu mesmo gosto de torque, fiz o remap não tem nada haver com a original, sobe o giro fácil.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/71429-tgv-na-ranger-3-0-a.html
Imperador,
Você consegue mais potência que esta apenas com a reprogramação.
Andei em um Troller com 240 cvs e posso lhe garantir que o LAG é muito pequeno, pois o torque fica monstruoso!
Manda uma MP para o Jera aqui do fórum, pois ele rodou muito tempo com uma Ranger chipada, com 245 cv (se não me engano).
Eu particularmente, nem cogitaria a hipótese de gastar muito $$$ em uma TGV, sendo que o resultado seria atingido apenas com a reprogramação...
ROSSI RANGER
20/02/2019, 06:23
Esse negócio de ter caminhonete pra correr, é foda. por isso falam mal da Hilux, capotadeira. Penso, a grosso modo que caminhonete é um utilitário. Não me interessa potência, me interessa torque. Pegada. Passar por obstáculos naturais onde um Saveiro ou Strada não chega. Sair de atoleiros, fazer expedições, rodar em estradas de areia, cascalho, pó e água. Velocidade é para carros esporte. A Ranger com TGV é uma caminhonete parruda, excelente. Anda muito também! econômica e de manutenção mais em conta que a 3.0. Tive essa Ranger aí e fui feliz com ela, 3.0. Mas agora aprendi um pouco mais sobre esses carros e se voltar para a ranger novamente, seria uma 2.8 com certeza. Quer tirar suas dúvidas? consulte o fórum e veja que as 2.8 são bem menos citadas que a 3.0, menos se fala por que dão menos problemas. A Ford errou com a tecnologia siemens, tendo à mão a bosch. Quer uma Ranger? vá de tgv 2.8. Nem as modernas são melhores.
Isto,vc resumiu bem o que ser rancheiro,ninguém puxa bote em estrada de terra a 120 por hora ,precisa de força pra isto
Francisco Casal
21/02/2019, 15:25
Não tive 3.0 pra saber, mas ja andei em uma de um cliente, ela é longa demais, por isso sofre em arrancadas.
Tenho uma 2.8 com tgv, ela lembra os motores de baixo giro, tem um torque abundante em baixa, e isso chip nenhum vai mudar, aumenta-se o torque mas aumenta-se o rpm de torque máximo. As 2.8 tgv, tendo 1000 rpm no motor, só pisar que ela vai.
Eu ja trabalhei com uma 2.8 TGV CS por um tempo e hoje tenho uma 3.0 CS, rodo atualmente com pneus 265-75/16
Sem comparação a condução no TGV só o fato de nao ter o lag no acelerador ja é uma maravilha, além disso o lag da turbina do 3.0 pra incomodar, em alta o 3.0 parece mais forte, mas nao acho tanto assim, e olha que eu coloquei os 4 bicos novos e fiz a bomba com as duas valvulas novas tambem...
Já pensei muito sobre tentar colocar o TGV no 3.0, o unico problema é a limitação em alta, mas penso que só no caso de uma reprogramação que exigiria mais pressão ainda, apesar que essa combinação seria quase a ideal tgv mais remap. Outra coisa que pensei e nunca vi ninguem falar nada a respeito é sobre o coletor, como ficaria com um dimensionado? esse original é muito restritivo, será que não haveria uma melhora em relação ao lag da turbina? Ou uma turbina roletada...
Sobre o remap eu tenho curiosidade, mas sei que os melhores ganhos vem em alta e não é esse o problema em questão, em baixa como a turbina não entra, o remap teria pouco efeito, talvez 10% de ganho no maximo. E até os 2 mil giros eu não sei porque esse motor é tão fraco, afinal é um 3.0 deveria ter força ainda mais numa CS, se eu for arrancar com o motor frio tenho que ter muito cuidado na embreagem, largar meio derepente é apagar na certa.
E pra quem diz que é gambiarra mexer, então até um remap é.. no final são preparações, e se bem feitas não tem nada de gambiarra.
HenriqueKaneko
23/02/2019, 00:43
Eu ja trabalhei com uma 2.8 TGV CS por um tempo e hoje tenho uma 3.0 CS, rodo atualmente com pneus 265-75/16
Sem comparação a condução no TGV só o fato de nao ter o lag no acelerador ja é uma maravilha, além disso o lag da turbina do 3.0 pra incomodar, em alta o 3.0 parece mais forte, mas nao acho tanto assim, e olha que eu coloquei os 4 bicos novos e fiz a bomba com as duas valvulas novas tambem...
Já pensei muito sobre tentar colocar o TGV no 3.0, o unico problema é a limitação em alta, mas penso que só no caso de uma reprogramação que exigiria mais pressão ainda, apesar que essa combinação seria quase a ideal tgv mais remap. Outra coisa que pensei e nunca vi ninguem falar nada a respeito é sobre o coletor, como ficaria com um dimensionado? esse original é muito restritivo, será que não haveria uma melhora em relação ao lag da turbina? Ou uma turbina roletada...
Sobre o remap eu tenho curiosidade, mas sei que os melhores ganhos vem em alta e não é esse o problema em questão, em baixa como a turbina não entra, o remap teria pouco efeito, talvez 10% de ganho no maximo. E até os 2 mil giros eu não sei porque esse motor é tão fraco, afinal é um 3.0 deveria ter força ainda mais numa CS, se eu for arrancar com o motor frio tenho que ter muito cuidado na embreagem, largar meio derepente é apagar na certa.
E pra quem diz que é gambiarra mexer, então até um remap é.. no final são preparações, e se bem feitas não tem nada de gambiarra.
Tenho um CS 3.0 com pneus 265 75 16 com remap e outras duas 3.0 duplas originais.
Digo que não fica nada haver com a original a questão do lag não e só o turbo tem o lag no acelerador eletrônico.
Já andei com 2.8 TGV original duvido que arranque tenha o mesmo torque igual a minha 3.0
bernardoscotti
25/02/2019, 09:28
Tenho um CS 3.0 com pneus 265 75 16 com remap e outras duas 3.0 duplas originais.
Digo que não fica nada haver com a original a questão do lag não e só o turbo tem o lag no acelerador eletrônico.
Já andei com 2.8 TGV original duvido que arranque tenha o mesmo torque igual a minha 3.0
aonde tu fez o remap kaneko
Tenho um CS 3.0 com pneus 265 75 16 com remap e outras duas 3.0 duplas originais.
Digo que não fica nada haver com a original a questão do lag não e só o turbo tem o lag no acelerador eletrônico.
Já andei com 2.8 TGV original duvido que arranque tenha o mesmo torque igual a minha 3.0
Imagino que possa ficar boa mesmo chipada, mas é uma pena que não seja também quando original.
Sobre o TGV eu penso que no caso do cara ter que trocar a turbina, porque não ja colocar com TGV? Mas com certeza se for só pra melhorar o desempenho o remap sai mais em conta e ainda melhora muito a potencia maxima, se não me engano pra esse motor ainda está na faixa de R$1500 tanto na sfi como na reiko.
Abs
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