Ver Versão Completa : Fotos de Bands
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
THBrutus
15/03/2015, 02:30
493016
Fim de tarde na roça.
Que CD linda parabéns...
THBrutus
15/03/2015, 02:33
Expedição Toyoteiros do Sul - Passo Fundo - Palmares do Sul - Chuí.
Carnaval 2015
493082
Que maravilha.... só bands filés...
Kraken_DAGG
15/03/2015, 06:13
Que maravilha.... só bands filés...
a band com "cara" de predador ficou muito show... Esta logo atrás da azul...
Wanderband
15/03/2015, 17:31
495592 No dia em que coloquei os aros 15" e sapatinhos 33" rsrsr
fabiano r
16/03/2015, 10:25
495663 495664 495665
Pessoal sofri um acidente sábado Graças a Deus sozinho e sem nenhum ferimento.
No inicio pensei em vender a band ao ver o lugar que minha filha mais velha senta sempre com o canto to teto cravado no encosto de cabeca. Cobri com uma lona para nao olhar pois eu tenho q me conter para não chorar ao ver aquilo e pensar q ela poderia estar ali. Minha vida teria acabado. Não consegui dormir esses dias pensando nisso.
Acho q vou tentar recuperar a band mas vou fazer um reforço nas colunas pois sem isso não vou ter coragem de colocar minha família no carro.
Já vários amigos deste e se outros grupos me ofertaram peças. Vou tentar reunir o q eu puder e ver o q consigo.
Sobre a ideia do teto de lona na minha região fica complicado pois daqui a pouco vem o inverno com temperaturas negativas.
Mais uma vez agradeço a você e todos os amigos.
Estou reunindo forcas para desmontar o teto e os curvoes para tirar aquela impressão ruim.
Como uso o carro no dia dia e para trabalho extra vou ter que me adaptar a situação.
Assim q as coisas evoluírem vou informando a todos.
jsuttili
16/03/2015, 10:41
495663 495664 495665
Pessoal sofri um acidente sábado Graças a Deus sozinho e sem nenhum ferimento.
No inicio pensei em vender a band ao ver o lugar que minha filha mais velha senta sempre com o canto to teto cravado no encosto de cabeca. Cobri com uma lona para nao olhar pois eu tenho q me conter para não chorar ao ver aquilo e pensar q ela poderia estar ali. Minha vida teria acabado. Não consegui dormir esses dias pensando nisso.
Acho q vou tentar recuperar a band mas vou fazer um reforço nas colunas pois sem isso não vou ter coragem de colocar minha família no carro.
Já vários amigos deste e se outros grupos me ofertaram peças. Vou tentar reunir o q eu puder e ver o q consigo.
Sobre a ideia do teto de lona na minha região fica complicado pois daqui a pouco vem o inverno com temperaturas negativas.
Mais uma vez agradeço a você e todos os amigos.
Estou reunindo forcas para desmontar o teto e os curvoes para tirar aquela impressão ruim.
Como uso o carro no dia dia e para trabalho extra vou ter que me adaptar a situação.
Assim q as coisas evoluírem vou informando a todos.
Isso Dai Fabiano... Tamo junto... sei q a coisa da judiada agora, isso só acontece com os fortes... Parece que Deus quer nos testar.... mas devagar vamos trazer a alegria de volta Amigo...... Fica em paz ai. Grande abraço...
Sergio c
16/03/2015, 11:25
Fabiano, essa é uma notícia que não esperávamos ver e ainda bem que foram só danos materiais. No que eu puder ajudar ou precisar aqui da região de Caxias do Sul, pode contar comigo. Força e um abraço.
Kraken_DAGG
16/03/2015, 11:28
Fabiano, bom dia!
Já passei por situação parecida... infelizmente além do carro (bandeirante), o acidente me custou algumas semanas no hospital e uma cirurgia de 8 horas...
o que posso dizer? trauma superado toyota reformada e, vida que segue (ainda com o mesmo carro).. lógico que algumas adaptações foram feitas rsrs.. sinto de três pontos nas traseira foi umas delas...
Espero que esta experiência não o trave e sim te sirva como aprendizado.
Grande abraço e, qualquer coisa me avise.. vou vendo o que posso fazer por aqui tb..
Sds
Antonio
fabiano r
16/03/2015, 13:36
Suttili, Sergio e Antonio, agradeço o apoio, estou tentando juntar uma grana para fazer uma proposta a um amigo toyoteiro, que tem todas as peças fora o quadro do para brisa muito bem conservadas sem nenhum ponto de ferrugem, caso ele aceite vou iniciar a desmontagem em casa e depois vou ver uma maneira de ir buscar as peças.
Espero que até hoje à noite eu tenha uma solução. Mas só ando de Band com Santo Antonio Gaiola ou algo similar, já sofri 3 acidentes quando tinha 18 anos um motorista dormiu no volante e bateu de frente num golzinho 89 fez um baita estrago desmanchou o carro e eu fiz 10 pontos na testa machuquei a língua (acabei mordendo com o impacto)nem fiquei no hospital, depois comprei uma cb400 acabei q me cortaram a frente e bati no meio de um carro (quase aprendi a voar phoda foi aterrizar) me ralei tudo mas fora os esfolados nada quebrado e agora isso. Ainda bem que sempre foi sozinho! Deus está comigo vou morrer de velhice e cheio de amigos!
Um grande abraço!
Fabiano Raffo
Sergio c
16/03/2015, 13:58
Fabiano, agora que passou o susto, podia nos contar como foi o acidente, até para eu e os demais toyoteiros abrirem o olho quando estiverem conduzindo as bands. Um abraço.
Fabiano e uma situação muito chata, mas que graças a Deus foi só coisas materiais, passando o susto da uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/145876-toyota-bandeirante-100-fibra.html , talvez seja ulteu a vc nesta nova jornada, bola p/ frete e seja feliz que o que importa e saúde e felicidade dos nossos entes queridos um forte abraço, se precisar de alguma coisa estou a disposição.
fabiano r
16/03/2015, 16:55
Boa tarde Birawc! Lhe agradeço pela força! Quanto as peças tem dois amigos toyoteiros que me ofereceram as peças a um bom preço. Estou juntando os cacos aqui e vou levantar a grana, vai me faltar apenas o quadro do para brisa e o vidro, outro amigo daqui me empresta uma camionete para ir buscar as peças. Devagar vou consertar, vou fazer em casa o que eu puder.
Sergio o acidente foi assim: Eu fui trabalhar pela manhã fazer um extra em uma cidade aqui perto 18km de chão dai fiquei por lá e de tarde fui pescar com uns amigos de noite sai de lá deu muita chuva e ali só deu uma pancada ficou muito liso (vinha com 4x4) é um morro forte e tem uma curva no meio para a esquerda, quando cheguei ali estava um sabão o jeep rodou não consegui segurar ele rodou virou para o contrario morro a cima e tombou meu lado rolou e arrastou alguns metros de lado com o lado do carona do chão ficou parado de lado. Nisso passou uma boa alma com um gol ele tinha uma corda, dai amarramos no feixe de mola do jeep mas o gol não deu conta nisso chegou mais um carro e dai com o gol puxando e mais nos dois forçado desviramos, vi que não tinha vazado óleo do motor apenas um pouco do cambio e do diferencial pelos respiros, coloquei o macaco no quadro do para brisa pois o console do som chegou entortar o volante e ficou prensando não tinha como girar dai toquei arranque pegou na hora amarrei as portas e vim deitado no banco do carona pois não tinha como sentar isso uns 5km vim em segunda bem devagar e graças a Deus cheguei em casa, dai que foi triste a mulher apavorada as crianças chorando. Nisso minha filha mais velha olhou o jeep e não parava de chorar foi madrugada a dentro, me cortou o coração ela dizendo "pai vou zerar meu cartão e vou te dar todo o dinheiro) Tadinha ela tem uma continha q ela ganha R$ 15,00 ou 20 por mês e junta com o que ela ganha da "fada do dente" depois a mais pequena q tem 3 anos me abraçava e dizia para a mãe "ainda bem que o pai não morreu né mãe" isso me doeu mais q tudo.
Nunca vou deixar de agradecer essa família de toyoteiros pelo apoio que recebi juntamente com meus amigos. e também agradecer a Deus por não permitir que isso acontecesse quando minha família estivesse junto comigo nem com outro carro vindo no sentido contrário.
Fabiano Raffo
hercilio.neto
16/03/2015, 21:33
A FJ40 vem com santantonio de origem, mesmo nas hardtop.
Sempre penso nessa possibilidade, ainda que a gaiola atrapalhe muito o acesso ao banco traseiro. É fato que a estrutura da capota de aço não suporta o peso da Band.
Fabiano, a maior parte dessas peças é viável recuperar.
Os pneus são mud? Provavelmente era um terreno argiloso compactado, quando molha fica um sabão mesmo.
Sergio c
16/03/2015, 21:45
Fabiano, tenho um amigo que comprou uma pick up de praia, ano 76, estava parada e com a lata toda podre e ele vendeu a mecânica, mas tem o para brisa inteiro e os dois vidros curvos, o que acredito que sejam iguais do jeep curto.
O quadro eu acho que está bem podre, se interessar pelos vidros, posso dar uma chorada com ele p fazer um preço pra lá de especial p ti.
Rodrigo-ce
16/03/2015, 23:34
Fabiano, Lamento muito pelo acidente com sua band. Estou torcendo para você recuperá-la logo.
Fabiano, tenho um amigo que comprou uma pick up de praia, ano 76, estava parada e com a lata toda podre e ele vendeu a mecânica, mas tem o para brisa inteiro e os dois vidros curvos, o que acredito que sejam iguais do jeep curto.
O quadro eu acho que está bem podre, se interessar pelos vidros, posso dar uma chorada com ele p fazer um preço pra lá de especial p ti.
Sérgio,
O vidro curvo da pickup é menor que o do jeep curto, não vai servir.....
Abs
Sergio c
17/03/2015, 13:25
Sérgio,
O vidro curvo da pickup é menor que o do jeep curto, não vai servir.....
Abs
Essa eu não sabia hehehehe, achei que fossem iguais...
Marcos.Ramos
19/03/2015, 13:42
Tapes RS. Viagem divertida, de pouco custo. Muita lembrança boa.
Sergio c
19/03/2015, 23:22
Beleza de viagem Marcos, e com a família é melhor ainda.
ih num consegui mandar as fotos, depois tento de novo
Goncalez98
22/04/2015, 21:25
Pessoal estou postando umas fotos do CAVEIRÃO, apesar de estar com um monte de coisas no bagageiro eu estava apenas indo até a casa dos pais da patroa... Nada de expediçao por enquanto.
499759
499761
499763
499759
.
Sergio c
23/04/2015, 08:36
Gonçales, esse caixão em cima da band é meio suspeito heheheheh. Tá bonita a band e com certeza pronta para aventuras. Um abraço.
Denise Ávila
23/04/2015, 09:38
kkkkkkk, Sergio, pensei a mesma coisa quando vi.
Caveira x caixão
Coisa sinistra...
MarcioNatal
23/04/2015, 12:57
E de quebra, indo fazer uma visitinha pra sogra!8--)
Sei não viu...... kkkkkk
Brincadeira à parte, parabéns pela viatura.
Um abraço
Márcio Humberto
Putz... visita para a sogra com caixão no caveirão, kkkk:screwy:
Sergio c
23/04/2015, 23:55
Isso que é gostar da sogra heheheheheheheheh
hercilio.neto
24/04/2015, 06:12
noooossa!
Um carro preto carregando um caixão.
Agora, sem brincadeiras, tá bonito o "Caveirão", heim.
Goncalez98
24/04/2015, 19:08
KKKK
O CAVEIRÃO estava curtindo uma de "Cupê Mal Assombrado"!!!!
é uma caixão... uma caixa grande... não uma urna funerária!!! Kkkkk minha sogra é uma amor!!!!
Hercilio precisamos marcar um dia pra vc dar uma olhada nele de perto... Estou precisando de alguns conselhos de quem tem mais experiência com essas viaturas....
Família virou toyoteira de vez... até a patroa kkkk :euforico:
500034
hercilio.neto
25/04/2015, 17:29
Hercilio precisamos marcar um dia pra vc dar uma olhada nele de perto... Estou precisando de alguns conselhos de quem tem mais experiência com essas viaturas....
Blz, Goncalez.
Estou viajando em férias, mas estarei em Campinas a partir do dia 6. Daí marcamos.
Estou curioso pra ver o Caveirão.
Caramba, me assustou essa da Band tombada. Minha cunhada tombou o Troller do meu irmao e so vazou o oleo do cabecote. Descarbonizaram e voltou rodando, sem nada empenado. Ha tempos venho pensando em colocar um santo antonio dentro da Band mas agora tou achando importante mesmo. O teto nao aguenta o peso do carro. Se capotar, babau para quem estiver dentro.
fabiano r
27/04/2015, 10:34
A minha voltou andando também depois de usar o macaco para suspender o teto e poder girar o volante, mas o fato é que o carro é muito pesado e a estrutura do teto é uma latinha de azeite.
No meu caso o estrago foi grande pois era morro a baixo e ela rodou antes de capotar dai calçou o pneu e fez uma alavanca jogando com o teto para baixo.
Uma proteção é indispensável ninguém está livre de uma M dessas, o custo da proteção que fiz ficou em 440,00 de material sendo a mão de obra foi minha.
Abs.
Fabiano
Caramba, me assustou essa da Band tombada. Minha cunhada tombou o Troller do meu irmao e so vazou o oleo do cabecote. Descarbonizaram e voltou rodando, sem nada empenado. Ha tempos venho pensando em colocar um santo antonio dentro da Band mas agora tou achando importante mesmo. O teto nao aguenta o peso do carro. Se capotar, babau para quem estiver dentro.
fabiano r
28/04/2015, 14:13
Antes 500279 agora 500280500282
pedrofarmacia
28/04/2015, 14:32
Antes 500279 agora 500280500282
qual a cor que você usou?
fabiano r
28/04/2015, 14:53
Pedro Henrique a cor eu copiei de um amigo aqui do fórum se chama Vodoo Blue código 8T6 ela fica um pouco mais escura do que está nas fotos. Quando você olha pela câmera ela fica mais clara (deve ser o vodoo kkkkkkkkkk)
pedrofarmacia
28/04/2015, 15:34
Pedro Henrique a cor eu copiei de um amigo aqui do fórum se chama Vodoo Blue código 8T6 ela fica um pouco mais escura do que está nas fotos. Quando você olha pela câmera ela fica mais clara (deve ser o vodoo kkkkkkkkkk)
Fabiano, o que achou da cor ficou bom? estou pensando em pintar a minha nesta cor!
fabiano r
28/04/2015, 15:50
Fabiano, o que achou da cor ficou bom? estou pensando em pintar a minha nesta cor!
achei muito linda
Sergio c
28/04/2015, 20:07
Ficou muito bonita essa cor, melhor que a outra metálica, pro meu gosto. Um abraço.
MarcioNatal
30/04/2015, 00:11
Excelente escolha. Ficou um azul alegre e vibrante. Parabéns!
Um abraço.
Márcio Humberto
acho essa cor linda, a minha pintei de azul bahams ford/vw caminhoes quase igual ..
500534 acho legal essa cor por que não é escura nem clara..
JULIOBAND
01/05/2015, 19:23
500553MINHA BAND AGORA COM AS beadlock
Sergio c
01/05/2015, 19:44
Show de cores essa band do Dudo e do Julio também.
Sergio c
23/05/2015, 09:29
Conterrâneo Fabiano r, essa é ano 1988, já transferi a mecânica para a band curta(motor é só plaquetas), falta ainda terminar de instalar o bloqueio(parte elétrica e ar), trocar o eixo traseiro por um flutuante(já tenho) e umas perfumarias internas, Já instalei bancos do omega GLS(eram iguais a novos) pq os originais são ruins.
A hora que estiver pronta eu posto mais umas fotos.
Essas fotos de uma trilha leve do Juá, região de Caxias, com outro toyoteiro.
T.Azevedo
25/05/2015, 22:53
Minha contribuição.
502747
T.Azevedo
25/05/2015, 22:54
Depois do banho caprichado deu até dó colocar na terra...
ROCKINRIO
25/05/2015, 23:14
Minha contribuição.
502747
Tá um piteuzinho...
fabiano r
26/05/2015, 08:50
Conterrâneo Fabiano r, essa é ano 1988, já transferi a mecânica para a band curta(motor é só plaquetas), falta ainda terminar de instalar o bloqueio(parte elétrica e ar), trocar o eixo traseiro por um flutuante(já tenho) e umas perfumarias internas, Já instalei bancos do omega GLS(eram iguais a novos) pq os originais são ruins.
A hora que estiver pronta eu posto mais umas fotos.
Essas fotos de uma trilha leve do Juá, região de Caxias, com outro toyoteiro.
Sergio essa band curta com esse motor deve ser uma bala fico pensando na força que deve ter. A minha flutuante e bloqueio ainda é coisa para mais um bom tempo, como não costumo fazer trilhas vai assim mesmo, mas já sofri no meio do barro por falta de bloqueio várias vezes. Ainda temos que marcar um passeio qq dia desses.
Parabéns pela band!
Abs. Fabiano
Abencoado
26/05/2015, 09:30
Bom dia!
Galera eu estava olhando as fotos das band's e um snorkel na band de um amigo toyoteiro me chamou a atenção e eu gostaria de saber qual a marca deste snorkel e onde eu encontro.
Segue foto
502767
fabiano r
26/05/2015, 10:17
Bom dia!
Galera eu estava olhando as fotos das band's e um snorkel na band de um amigo toyoteiro me chamou a atenção e eu gostaria de saber qual a marca deste snorkel e onde eu encontro.
Segue foto
502767
na época que instalei o meu procurei desses em lojas on-line e não achei.
Abencoado
26/05/2015, 10:40
Pois é Fabiano. Eu pesquisei na internet e achei algumas outras marcas e a mais "bonitinha" que eu achei é da CLA, mas igual essa ai que inclusive está escrito "Bandeirante" eu não encontro em lugar nenhum. Só se esse amigo ai mandou fazer em fibra dai nunca encontraríamos mesmo hehehe
Pois é Fabiano. Eu pesquisei na internet e achei algumas outras marcas e a mais "bonitinha" que eu achei é da CLA, mas igual essa ai que inclusive está escrito "Bandeirante" eu não encontro em lugar nenhum. Só se esse amigo ai mandou fazer em fibra dai nunca encontraríamos mesmo hehehe
achei..:euforico:
só não sei os preços.
http://snorkelecia.com.br/produto.php
Abencoado
26/05/2015, 11:36
só não sei os preços.
Bah tu é o cara HEHEHEHE. Mandei email pra eles para tirar ver o preço e posto aqui.
pelas fotos que vi pode escrever outras coisas..
tem um snorkel nun CJ escrito "OFF ROAD".. ( e a foto 11)..
fabiano r
26/05/2015, 13:50
só não sei os preços.
Maggion é bucha! Vamos esperar para saber quanto vai ser, o meu quebrou foi "soldado" mas já quebrou novamente por enquanto vou fazer um reforço interno com uma chapa e vai rodar mais um tempo $$$$ cabou kkk
Abs. Fabiano
não faço ideia dos preços e muito menos da qualidade.
mais se for tao bom quanto a aparência deles e...
Olhando com atenção o snorkel da foto, me atrevo a dizer que é o do Troller que teve pequeno trabalho de adptação, como o nome na lateral.
Abraço,
Badia
Bom dia!
Segue foto
502767
Sergio c
26/05/2015, 20:59
Olhando com atenção o snorkel da foto, me atrevo a dizer que é o do Troller que teve pequeno trabalho de adptação, como o nome na lateral.
Abraço,
Badia
Se não me engano, a entrada de ar pelo snorkel do troller é virada para a frente do veículo.
Sergio c
26/05/2015, 21:10
Sergio essa band curta com esse motor deve ser uma bala fico pensando na força que deve ter. A minha flutuante e bloqueio ainda é coisa para mais um bom tempo, como não costumo fazer trilhas vai assim mesmo, mas já sofri no meio do barro por falta de bloqueio várias vezes. Ainda temos que marcar um passeio qq dia desses.
Parabéns pela band!
Abs. Fabiano
Valeu fabiano, .... com essa mecânica ficou show de bola, anda muito, não fumaceia e bem econômica. Vou adquirir mais um bloqueio da Micromaq para por no eixo traseiro(vai custar mais barato pois já tenho alguns acessórios p ele), aí fico com 100% de tração nos dois eixos, e só ligo quando preciso. Além dos pneus de trilha 285/75/16, tenho as rodas originais, essas rodas da foto aro 15 e outro jogo de 15, 11pol de largura, com beadlook, e estou pensando em uns pneus 35 mud. Vou pensar ainda e bolar como vou esconder da patroa hehehehhehehe
Estou te devendo uma visita ainda, mas acho que esse ano sai hehehe.
Um abraço e boa reforma na band, se precisar de algo, dá um toque.
Não amigo Sergio, é virada para tras, mas presa por rebites e pode ser virada pra frente.
ABS.
Badia
Se não me engano, a entrada de ar pelo snorkel do troller é virada para a frente do veículo.
Sergio c
26/05/2015, 22:17
Não amigo Sergio, é virada para tras, mas presa por rebites e pode ser virada pra frente.
ABS.
Badia
Essa eu não sabia heheheheh, valeu, um abraço.
Abencoado
26/05/2015, 22:17
Galera to com uma dúvida cruel. Minha band é 1973 (faróis redondos), e eu estou fazendo ela toda em fibra e gostaria da opinião de vocês caso eu faça ela com molde do farol moderno (quadrado) se vou descaracterizar muito ela. Estou com essa dúvida por que na minha região é muito difícil encontrar os faróis redondos e tal e quando acho não é no tamanho da original.
hercilio.neto
26/05/2015, 22:18
Bom dia!
Segue foto
502767
Essa Band é do Marcio Humberto de Natal. É uma Band de fibra 4 portas, molde do Franzé. O kit já vinha com snorkel e scoop no capô.
hercilio.neto
26/05/2015, 22:47
Galera to com uma dúvida cruel. Minha band é 1973 (faróis redondos), e eu estou fazendo ela toda em fibra e gostaria da opinião de vocês caso eu faça ela com molde do farol moderno (quadrado) se vou descaracterizar muito ela. Estou com essa dúvida por que na minha região é muito difícil encontrar os faróis redondos e tal e quando acho não é no tamanho da original.
Abençoado,
Trocar a grade antiga pela moderna é considerado uma atualização, assim como o inverso é considerado visual vintage (muito apreciada por sinal), não descaracteriza a Band de forma alguma.
Os faróis redondos são do tipo sealed bean, custam baratinho e são encontrados facilmente. Mas existem faróis de bulbo de mesmo diâmetro que podem ser adaptados, aí você escolhe a lâmpada.
Abencoado
27/05/2015, 08:50
Abençoado,
Trocar a grade antiga pela moderna é considerado uma atualização, assim como o inverso é considerado visual vintage (muito apreciada por sinal), não descaracteriza a Band de forma alguma.
Os faróis redondos são do tipo sealed bean, custam baratinho e são encontrados facilmente. Mas existem faróis de bulbo de mesmo diâmetro que podem ser adaptados, aí você escolhe a lâmpada.
Bom dia amigo Hermilio.
Obrigado pela dica amigo como sou meio novato tenho algumas dúvidas bobas rsrs. Pois é Hercílio eu procurei em muitos lugares e o tamanho original que me falaram que é ``100``não existe mais, dai foi onde fiquei preocupado.
Diogo_Vargas
27/05/2015, 10:48
Abencoado, você é de Canoas mesmo? O farol redondo da Band é de 180mm (18cm) é o mesmo usado em rural, Maverick, fusca anos 60... Eu comprei pro meu Maverick esse farol redondo com lente de vidro e fundo de metal para usar lampadas H4 por uns 40 reais cada na Av. Azenha em Porto Alegre.
Qualquer duvida é só perguntar. Abraço.
Abencoado
27/05/2015, 11:37
Abencoado, você é de Canoas mesmo? O farol redondo da Band é de 180mm (18cm) é o mesmo usado em rural, Maverick, fusca anos 60... Eu comprei pro meu Maverick esse farol redondo com lente de vidro e fundo de metal para usar lampadas H4 por uns 40 reais cada na Av. Azenha em Porto Alegre.
Qualquer duvida é só perguntar. Abraço.
Diogo sou de Canoas bairro niterói amigo.
Quando fui comprar o do fusca me falaram que a potência 100 por 100 igual do que tinha na minha band não existe mais por isso que tinha me gerado a dúvida. Vou colocar da moderna (quadrado) já que não descaracteriza ela rsrs.
Sergio c
27/05/2015, 12:18
Diogo sou de Canoas bairro niterói amigo.
Quando fui comprar o do fusca me falaram que a potência 100 por 100 igual do que tinha na minha band não existe mais por isso que tinha me gerado a dúvida. Vou colocar da moderna (quadrado) já que não descaracteriza ela rsrs.
Tu estás se referindo a potência da lâmpada em wats, e não ao tamanho dos farois?
Abencoado
27/05/2015, 17:09
Potencia dela. Quando fui comprar me informaram que não vendiam mais o farol para esse tipo de lâmpada. Desculpe me expressei mal na primeira msg Sr. Sérgio rsrs
GuilhermeWeigert
29/05/2015, 18:14
Contribuição. ;)503092503093
fabiano r
01/06/2015, 09:43
Sábado no trabalho extra pegando um atalho..
503203503204
:drool::palmas:
uma band mais linda que a outra
Sergio c
01/06/2015, 09:56
Bom dia Fabiano, e a band guerreira já está na ativa novamente heheheh, pelas fotos vi que ficou 10. Um abraço.
fabiano r
02/06/2015, 09:08
Bom dia Fabiano, e a band guerreira já está na ativa novamente heheheh, pelas fotos vi que ficou 10. Um abraço.
Valeu Maggion!
Sérgio faltam apenas detalhes mas são muitos e como tenho feito muito trabalho extra sobra pouco tempo para resolver.
Domingo a patroa olhando o buraco do limpador no quadro de para brisa disse assim " porque você não arrumou aqui é só uma coisinha coloca uma tampinha" kkkk dai eu disse para ela isso é uma coisinha aqui é outra ali outra lá outra é tanta coisinha que vira uma coisoooona rsrsr.
Por enquanto estou priorizando o mais urgente e o restante vou arrumando conforme consigo.
Um grande abraço!
Fabiano
Abencoado
02/06/2015, 20:54
Boa noite Fabiano.
Linda tua bandeirante. Esse limpador dianteiro tu utilizou o motor da combi ou escort? qual coube?
fabiano r
03/06/2015, 07:48
Boa noite Fabiano.
Linda tua bandeirante. Esse limpador dianteiro tu utilizou o motor da combi ou escort? qual coube?
Bom dia Abencoado!
A chave de seta é da Brasilia com temporizador o motor é de gol bola o relé temporizador também do gol bola e o limpador (palheta) é do fusca.
tive que adaptar o braço do motor, cortei do motor velho e usei a base do motor novo com a ponta do braço do motor velho para ligar na vareta do limpador, ficou ótimo, aproveitei para aumentar a área que a palheta limpa aumentando alguns milímetros o braço do motor. Recomendo aumentar o braço e testar com os limpadores levantados p evitar q raspem na lataria caso ultrapassem a área do vidro.
Abs. Fabiano
As duas joias raras juntas posando para fotos, ate a presente data estão se comportado bem nada de brigas, mas por via das duvidas ficam em garagens separadas rss
fabiano r
08/06/2015, 11:27
Bira Belas máquinas amigo parabéns!
A BAND TA MAIS BONITA QUE A LAND..:concordo::palmas:
souza.net
13/06/2015, 12:42
Fotos diversas
Segue minha contribuição!
504450
Vão umas fotos da minha, utilizada recentemente para a condução da noiva (chegada e saída da igreja)! A caracterização foi um acessório à parte...rs!
505304
505305
Vão umas fotos da minha, utilizada recentemente para a condução da noiva (chegada e saída da igreja)! A caracterização foi um acessório à parte...rs!
505304
505305
Show de bola!
Você tem mais fotos desse bagageiro? Mandou fazer?
Abs
Olá, FBand! Comprei do antigo proprietário já com o bagageiro, mas sei que foi feito sob medida, aqui em Curitiba. Providenciarei mais fotos e vou entrar em contato com o antigo proprietário para perguntar onde ele mandou fazer.
Olá, FBand! Comprei do antigo proprietário já com o bagageiro, mas sei que foi feito sob medida, aqui em Curitiba. Providenciarei mais fotos e vou entrar em contato com o antigo proprietário para perguntar onde ele mandou fazer.
Obrigado Vacaria!!
Fico no aguardo!
Abraço!
FBand, ainda não consegui falar com o antigo proprietário, mas tirei uma foto para mostrar melhor o bagageiro:
505749
505750
Abraços
GuilhermeAdolf
09/08/2015, 10:57
509180 Hotel mil estrelas
weltonpatrick
11/08/2015, 14:59
Fala turma!!!
Vai a minha contribuição!
509350
fabiano r
11/08/2015, 16:43
Fala turma!!!
Vai a minha contribuição!
509350
Esse cara é gente boa de primeira e a band tá um espetáculo!
Um grande abraço Patrick!
AndreyPrevidelli
14/08/2015, 12:48
Olá pessoal. Não sei se é o tópico certo mas depois de restaurar minha Band inteira, ao olhar o motor .......vi que depois de 30 anos, o mesmo estava cansado e resolvi dar um up nele.
segue o antes509622
E o depois
509623
weltonpatrick
14/08/2015, 14:27
Esse cara é gente boa de primeira e a band tá um espetáculo!
Um grande abraço Patrick!
Valeu Fabiano! Igualmente!!!
hercilio.neto
14/08/2015, 21:41
Andrey,
Tem fotos da restauração?
Ficou legal o arranjo do cofre com a bateria dentro e o filtro na vertical com snorkel.
Abra um tópico para a Furiosa na seção frota-4x4-brasil/http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/
O pessoal vai curtir.
Wanderband
16/08/2015, 22:05
Fim de semana no Ceará...
509776
benicio band
30/08/2015, 15:41
Valeu galera pelas fotos............
Diogo_Vargas
03/09/2015, 16:14
Em Julho participei da 4ª Expedição Aparados da Serra, e este ano fui convidado pela agência para ir de carro de apoio. O passeio tava ótimo e tinha 43 veículos inscritos e 3 carros de apoio da organização. A BandRed fez bonito.
510962510963
510964510965
510966510967
510968
Abraço.
jsuttili
03/09/2015, 16:27
Eu aqui de novo.... estreando os pneus novos....:safari-rig:
510971510972510973
Andrey,
Tem fotos da restauração?
Ficou legal o arranjo do cofre com a bateria dentro e o filtro na vertical com snorkel.
Abra um tópico para a Furiosa na seção frota-4x4-brasil/http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/
O pessoal vai curtir.
Ficou muito bom, mesmo. Esse filtro é do 14b ou 364? Teve que tirar alguma coisa pra caber? Preciso trocar meu a óleo por um seco mas tenho snorkel também, e estava pensando em como fazer.
fabiano r
04/09/2015, 08:45
Eu aqui de novo.... estreando os pneus novos....:safari-rig:
510971510972510973
aew Suttili foi ai q matou o burrinho e o alargador?? Tava emocionado? rsrsrs
Ficou top!
Abraço!
jsuttili
04/09/2015, 11:00
aew Suttili foi ai q matou o burrinho e o alargador?? Tava emocionado? rsrsrs
Ficou top!
Abraço!
Opa..... Sim...... O burrinho hibernou.. hahaha e tinha uma arvore que não saiu do caminho e judiou do alargador.... hahahah
Abraço..
fabiano r
07/09/2015, 21:04
511273
Tratamento de beleza
hercilio.neto
07/09/2015, 22:10
511273
Tratamento de beleza
Vixi, tá difícil comprovar que essa Band é azul, kkkk
511273
Tratamento de beleza
Fabiano,
Entortou o quebra-mato no lado direito?
Abs
fabiano r
08/09/2015, 10:36
Fabio isso ai ainda é do capote.
fabiano r
08/09/2015, 10:38
511301
Grande parceria!
fabiano r
08/09/2015, 10:41
511302
Agora todas as maquinas
GuilhermeWeigert
08/09/2015, 10:50
511302
Agora todas as maquinas
Galera muito massa!
Diogo_Vargas
08/09/2015, 16:52
Tava muito bom o passeio.
Muito legal conhecer o pessoal aqui do fórum, o Fabiano de Lagoa Vermelha, o Guilherme Weigert aqui de POA, o Juliano Suttili lá de Passo Fundo...
Valeu gente pela companhia.
511378511379
511380
Ah Fabiano... acho que a chuva lavou um pouquinho ela... Hehehehe...
511381
hercilio.neto
08/09/2015, 22:00
Que bacana que a galera aí do sul se reuniu em um passeio.
Só tem fera.
fabiano r
08/09/2015, 22:38
Hercílio foi um passeio nota 1000, conhecemos um pessoal gente boa pra caramba.
O Diogo figuraça e o Guilherme que a band dele nunca viu barro tava todo preocupado como q ia guardar na garagem do prédio kkkk
E ai Guilherme queria ver tu chegar em casa com a band suja igual a minha ficou hahahahhaha.
Grande abraço!
Inveja do passeio! :drool:
jsuttili
09/09/2015, 11:00
Vai mais umas fotos do nosso passeio ai... pra atiçar as bichas do pessoal.. :twisted: heheheheh
51143651143751143851143951144051144151144251144351 1444511445511446511447511448511449
GuilhermeWeigert
09/09/2015, 14:45
Hercílio foi um passeio nota 1000, conhecemos um pessoal gente boa pra caramba.
O Diogo figuraça e o Guilherme que a band dele nunca viu barro tava todo preocupado como q ia guardar na garagem do prédio kkkk
E ai Guilherme queria ver tu chegar em casa com a band suja igual a minha ficou hahahahhaha.
Grande abraço!
Fabiano, tudo certo meu amigo? Cara, sua band é linda demais, aquele azul com branco ficou show.
A minha já lavei, é estranho colocar ela no barro, cuido tanto dela, mas o importante mesmo é que foi muito divertido. Obrigado pela parceria. Tu, o Diogo, o Suttili, o Cláudio e toda aquela galera são muito legais.
Abs a todos.
fabiano r
09/09/2015, 15:10
Fabiano, tudo certo meu amigo? Cara, sua band é linda demais, aquele azul com branco ficou show.
A minha já lavei, é estranho colocar ela no barro, cuido tanto dela, mas o importante mesmo é que foi muito divertido. Obrigado pela parceria. Tu, o Diogo, o Suttili, o Cláudio e toda aquela galera são muito legais.
Abs a todos.
Guilherme, Bandeirante até anda no asfalto mas nasceu para o barro meu amigo! Ainda quero ver tua band enterrada no barro rsrsrsrs.
Abração!
Sergio c
10/09/2015, 13:40
Na próxima vou também com vcs, é que eu só tinha um jogo de pneus p trilha pesada e uns 31 meio lisos, mas acabei jogando eles no lixo. No fim de semana passada que comprei 04 pneus BF 35 MUD, e que vou montar eles na band nesse sábado.
Ai da para andar mais tranquilo em viagens longas e trilhas leves e médias.
O pessoal de SC também pode ir? :drunk:
GuilhermeWeigert
10/09/2015, 14:46
O pessoal de SC também pode ir? :drunk:
Fband e Sérgio, vocês são super bem vindos. Eu particularmente não faço distinções entre jipeiros, estando num 4x4 é bem vindo.
Aberaldo
13/09/2015, 10:21
Aí Galera!
Aqui é a LOBA (estou usando o avatar do maridão pra vocês conhecerem).
É com a maior alegria que comunico a vocês que agora o maridão também é Toyoteiro. Você sabem que a LOBA foi presente dele pelos nossos 31 anos de casados. Então foi a minha vez de dar um presente à altura. Dei a ele uma CD pelos nossos 32 anos de casados.
O nome dela é MAMUTE. É uma CD 2 portas 2001.
No momento está fazendo pintura geral. Seguem algumas fotos de como ela era.
hercilio.neto
13/09/2015, 13:21
Esse Aberaldo é um cara de sorte.
Quem é que ganha uma Bandeirante da esposa?
A Denise é gente boa demais.
Conheço gente que juntou dinheiro escondido e falou pra esposa que comprou a Band porque tava baratinho, só dez mil, ai ai.
Prazer em tê-lo aqui Aberaldo.
A lataria está bem alinhadinha e sem mossas. Com a pintura ficará novinha.
Parabéns e seja bem vindo.
Bela máquina. Parabéns Aberaldo e Denise. Verdadeiro casal toyoteiro hehehe
Aberaldo
13/09/2015, 20:48
Conheço gente que juntou dinheiro escondido e falou pra esposa que comprou a Band porque tava baratinho, só dez mil, ai ai.
Boa noite Hercílio!
Comecei com esse lance de band e, a mulher gostou.... gostou tanto que me deu uma!!!!!
Vejo as suas respostas no grupo - são de peso!!!! entende!!!!
Obrigado!!! vamos nos falando!!!
abraços violeirísticos roceiro
Aberaldo
13/09/2015, 20:51
Bela máquina. Parabéns Aberaldo e Denise. Verdadeiro casal toyoteiro hehehe
Boa noite! Fala Dimasi!!!!
É rapaz a minina chegou!!!! Denise esta cuidado dela para mim esta no Celinho em Friburgo o cara é muito...muito bom!!!!
abraços violeiríiticos roceiro
Thiago Farias
21/09/2015, 12:52
Perdoe pelo off-topic, mas gostaria muito de compartilhar este video..
https://www.youtube.com/watch?v=ooEAGvhlBYI
Abs..
Aberaldo
21/09/2015, 13:21
Fala Hercílio!!!! Agora que estou vendo melhor o site!!!. É isso mesmo!!! - não tenho do que reclamar - os assuntos Band e Cozinha são as cachaças dela!!!!
abraços violerísticos roceiro!!!
Aberaldo
21/09/2015, 13:24
Fala Dimasi! Como estão as coisas?!. A sua Band ficou boa?!. Ela não sossegou enquanto não comprou a CD para mim! ô cachaça!!!!!
Grande Aberaldo. A Band já está rodando. O motor ficou OK, volto agora para a revisão de 1.000km. É realmente uma cachaça. É bom, mas temos que tomar cuidado kkkk. O mamute tá ficando show !!!
Aberaldo
22/09/2015, 07:59
Grande Aberaldo. A Band já está rodando. O motor ficou OK, volto agora para a revisão de 1.000km. É realmente uma cachaça. É bom, mas temos que tomar cuidado kkkk. O mamute tá ficando show !!!
Fala Dimasi! Já estamos rodando com ela!!! Ficou muito boa! Vamos comprar rádio/auto falantes.... Tem alguma dica BOA?!!!
Instala logo um rádio com dvd e câmera de ré ( na picape é importante ). Na minha uso da marca Boss comprado no PY que tem ainda tv, bluetooth e outras coisas que não uso. Nas portas, devido a pouca largura só dá para botar auto falantes pequenos. uma opção é embaixo dos bancos traseiros. A sua Band não tem AC certo. Se pretende instalar e quer um que funcione no sistema de ventilação original, dá um alô. Tenho uma evaporadora e o duto que encaixa no sistema original.
Abs
Aberaldo
22/09/2015, 15:30
Instala logo um rádio com dvd e câmera de ré ( na picape é importante ). Na minha uso da marca Boss comprado no PY que tem ainda tv, bluetooth e outras coisas que não uso. Nas portas, devido a pouca largura só dá para botar auto falantes pequenos. uma opção é embaixo dos bancos traseiros. A sua Band não tem AC certo. Se pretende instalar e quer um que funcione no sistema de ventilação original, dá um alô. Tenho uma evaporadora e o duto que encaixa no sistema original.
Abs
Fala Dimasi!!! Estamos meio que a deriva ... gostaríamos e, muito de por tudo original... só não sabemos se conseguiremos todo o conjunto inteiro.....O seu contato é um início ... Vê o valor!!. Estamos pegando fôlego para partir para essas aquisições. Meu amigo desculpe a inguinorança.......rs..... a marca Boss(qual o modelo?) - o que seria PY?!
PY = Paraguay hehehehe.
O modelo só vendo no dvd, mas de qualquer maneira o modelo muda muito, muda um botão, um grafismo, já é outro modelo. Provavelmente o modelo que eu tenho já não existe mais. Mas o aparelho pode ser de qq marca de 1a linha tipo Pioneer, Sony etc... o importante é comparar os recursos e o custo x benefício.
hercilio.neto
22/09/2015, 22:48
Aberaldo,
Nas portas cabem auto-falantes de 5 polegadas.
Eu tinha instalado um DVD com tela de 3" porque cabe no espaço 1 din original. Pretendia instalar a câmera de ré ali, mas achei que vibrava muito - o DVD tem um mecanismo que movimenta a frente - aparentava fragilidade e a posição da tela não era boa.
Optei por um aparelho Sony que não tem DVD nem CD, tem somente USB/MP3, rádio e entrada auxiliar.
Esse modelo tem Bluetooth, que ajuda a atender celular, afinal, na Band quando o celular toca e a gente não ouve, e quando vibra, a gente não sente. hahaha. (lembrando que o meu motor é Mercedes)
Para a câmera de ré eu comprei o retrovisor com tela, mas ainda não instalei.
Aberaldo
23/09/2015, 08:57
PY = Paraguay hehehehe.
O modelo só vendo no dvd, mas de qualquer maneira o modelo muda muito, muda um botão, um grafismo, já é outro modelo. Provavelmente o modelo que eu tenho já não existe mais. Mas o aparelho pode ser de qq marca de 1a linha tipo Pioneer, Sony etc... o importante é comparar os recursos e o custo x benefício.
Fala Dimasi! Beleza! Vê o valor dos trens do ar !!!!
abraços violeirísticos roceiro
Aberaldo
23/09/2015, 08:59
Aberaldo,
Nas portas cabem auto-falantes de 5 polegadas.
Eu tinha instalado um DVD com tela de 3" porque cabe no espaço 1 din original. Pretendia instalar a câmera de ré ali, mas achei que vibrava muito - o DVD tem um mecanismo que movimenta a frente - aparentava fragilidade e a posição da tela não era boa.
Optei por um aparelho Sony que não tem DVD nem CD, tem somente USB/MP3, rádio e entrada auxiliar.
Esse modelo tem Bluetooth, que ajuda a atender celular, afinal, na Band quando o celular toca e a gente não ouve, e quando vibra, a gente não sente. hahaha. (lembrando que o meu motor é Mercedes)
Para a câmera de ré eu comprei o retrovisor com tela, mas ainda não instalei.
Fala Hercílio! Muito obrigado pelas dicas!!!!!
abraços violeirísticos roceiro!
Aberaldo,
Quando tiver um tempo, a gente marca para vc ver o esquema do ar e a instalação do som.
Abs
Aberaldo
23/09/2015, 11:05
Aberaldo,
Quando tiver um tempo, a gente marca para vc ver o esquema do ar e a instalação do som.
Abs
Ok Dimasi! OBG!
CAPT GOTTLIEB
28/09/2015, 21:28
Serra da Canastra - Agosto 2015
JIPE Toyota Band 1978
Pousada Vale dos Canteiros (5 dias)
São João Batista do Glória - MG
512926 512927 512928 512929
Sergio c
28/09/2015, 21:30
Bonito passeio Capitão, pena não estar chovendo por aí p subir essas rampas de lado e acelerando tudo hehehehehh
CAPT GOTTLIEB
28/09/2015, 21:48
Serra da Canastra - Agosto 2015
JIPE Toyota Band 1978
Pousada Vale dos Canteiros (5 dias)
São João Batista do Glória - MG
Capt. Gottlieb / Luciane
Nesta época do ano quase não chove e não há lama, porém as estradas são mal conservadas e muitos locais belíssimos só podem ser acessados por veículos 4x4. A altitude varia de 800 a 1400 metros. Quanto mais alto mais vento e menos calor (de dia). Os dias costumam ser ensolarados e razoavelmente quentes, mas a noite sempre faz um pouco de frio. Para quem deseja realmente conhecer os pontos mais belos do parque Nacional da Canastra é recomendável veículo 4x4, VW-BAJA, Gaiolas, etc. Carro comum corre risco de ser reduzido a átomos! Dizem os moradores que no verão chove bastante e aí o desafio ou a curtição é a lama. Locais imperdíveis:
1 - Cachoeira Casca D'Anta (parte alta pela portaria 1 e parte baixa pela portaria 4.
2 - Nascente do Rio São Francisco (caminho para parte alta da Casca D'Anta).
3 - Escolher dentre as centenas de cachoeiras algumas de mais fácil acesso e nadar numa piscina de água limpíssima.
512930 512931 512932 512933 512934 512935
CAPT GOTTLIEB
28/09/2015, 22:00
Bonito passeio Capitão, pena não estar chovendo por aí p subir essas rampas de lado e acelerando tudo hehehehehh
Sergio, sugiro ir aí no verão, pois dizem que chove bem. Mas eu vi algumas trilhas que com tempo seco me deixaram bastante preocupado. Fui apenas eu e minha mulher, amparados por DEUS e orientado pelos mapas. Tinha pouco turismo e o movimento era mínimo. Se acontecer uma emergência fica complicado. Se você for no verão faça a viagem com 2 ou 3 Jipes, pois no caso de um imprevisto um carro socorre o outro. O povo me pareceu pacato e é muito hospitaleiro, mas os serviços públicos são precários. A cidade com maiores recursos é Passos - MG, na fronteira da Canastra, antes de cruzar o Rio Grande. Bom passeio!
pedrofarmacia
30/09/2015, 19:17
Essa região é muito boa, moro a uns 150km, lugares bem bonitos.
Fernando608
07/10/2015, 13:46
Abs..
Fiquei na dúvida que motor é esse que aparece no vídeo é Mercedez ou é o 14b ?E porque só no Brasil as band não tem aquela porta traseira bipartida? Acho que poderiam ter padronizado e aqui seguir os mesmos moldes das land pelo mundo afora. De qualquer forma é um vídeo inspirador
hercilio.neto
07/10/2015, 14:03
Em Portugal tem muitos BJ, ao contrário dos EUA que a maioria é FJ.
Os BJ40 na Europa foram importados do Japão e utilizam o motor Toyota 3B.
Participo do fórum de Portugal, e lá, são apaixonados pelo Bandeirante brasileiro, especialmente com motor Mercedes.
Em tempo: BJ-Diesel FJ-Gasolina
AndreyPrevidelli
10/10/2015, 08:32
Band depois de uma trilha leve rsrs513907
marcelbs007
14/10/2015, 13:34
Bela foto!!!
Saudade da Lenda!!!
Atravessando o Rio Tocantinzinho, no Goiás.
Trajeto de nossa Expedição Rio Tocantinzinho a Catarata dos Couros, feita neste final de semana! Foi SHOW!
:D
AndreyPrevidelli
18/10/2015, 20:48
514539514537514538
Em serviço voluntário para a Defesa Civil.
514544
Em serviço voluntário para a Defesa Civil.
514544
Uso mais do que Nobre da BAND
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Sergio c
21/10/2015, 21:16
Segue fotos da última trilha aqui da minha cidade esses dias, muita chuva e barro o dia inteiro, mesmo após o almoço em um salão paroquial e uns vinhos a mais hehehehe. Faz dois sábados que não ando mais, um tinha casamento ás 18:00H, e nesse último tinha um batizado às 17:00h, mas nesse, 24/10, com toda essa chuva aqui no sul, vamos firme em mais umas trilhas pela região.....
Sergio c
02/11/2015, 17:02
Aproveitando o feriadão p dar um trato no motor da band, trocando uma mangueira preta do intercooler e que vai p reserva, e, ficarem as duas iguais(R$ 100,00, lona siliconada e com aros de metais), mais uma pintada na tampa de válvulas e que reapareceu o adesivo amarelo do controle final dos motores MBB, mais uma re-alocada no reservatório de água e na buzina, que estava queimada....
Francisco Bicalho
02/11/2015, 20:16
Aproveitando o feriadão p dar um trato no motor da band, trocando uma mangueira preta do intercooler e que vai p reserva, e, ficarem as duas iguais(R$ 100,00, lona siliconada e com aros de metais), mais uma pintada na tampa de válvulas e que reapareceu o adesivo amarelo do controle final dos motores MBB, mais uma re-alocada no reservatório de água e na buzina, que estava queimada....
Sergio, quando você precisar trocar essas mangueiras de silicone vermelhas, veja se você encontra um tubo de aço (é 3"?) mais longo, e substitua as duas por duas manqueiras mais curtas que não sejam sanfonadas. Deve cortar a turbulência e melhorar bastante o fluxo de ar, te dando mais uma meia dúzia de cavalinhos. A mesma coisa acontece com a saída da caixa quente para o intercooler. quanto mais liso mais fluido, quanto mais fluido mais rápido passa o ar. O meu motor também tinha essas mangueiras sanfonadas e quando troquei pelas lisas a diferença foi sensível.
Abraço;
Chico
Sergio c
02/11/2015, 22:17
É um boa idéia Chico, pois essas mangueiras pretas são mais baratas e são lisas por dentro, e esses canos de inox que conseguiu, são de alguma coisa específica ou comprou em ferro velho??? Um abraço.
hercilio.neto
02/11/2015, 23:44
Chico e Sergio. Voces estão de parabéns. Fantásticos os cofres.
E o Chico ainda manteve o filtro na posição original. Muito bom.
Francisco Bicalho
03/11/2015, 06:40
Obrigado Hercílio. Mantive o filtro no lugar porque o compressor do AC fica do outro lado.
Abraço
Chico
Francisco Bicalho
03/11/2015, 06:48
É um boa idéia Chico, pois essas mangueiras pretas são mais baratas e são lisas por dentro, e esses canos de inox que conseguiu, são de alguma coisa específica ou comprou em ferro velho??? Um abraço.
Pois é, eu tenho algumas dessas mangueiras de silicone aneladas vermelhas da Mercedes, e elas são caríssimas, aliás a Mercedes está perdendo espaço para a VW no nicho de caminhões porque a manutenção é muito mais cara. Mas tem mangueira lisa de silicone muito forte sem precisar der sanfonada ou anelada.
Quanto aos tubos, se você precisar acho que consigo uma perna em inox para você de presente, me fala a distância. Perto da minha casa (quer dizer uns 20 km…) tem uma cidadezinha chamada Posse onde existe o ferro-velho mais fascinante do mundo (que eu conheça e sou rato de ferro-velho) não tem um carro, mas tem de um-tudo, inclusive um acervo e tubos inox de todos os diâmetros, vindos de um incêndio na fábrica de cerveja Itaipava alguns anos atrás. Se você comprar uma mangueira em curva de 45º e uma outra seção de 20 cm, acho que uns 60 cm de tubo inox resolve a sua parada. Me manda as medidas.
Abraço;
Chico
Sergio c
03/11/2015, 08:45
Obrigado pela atenção Chico, esse ferro velho é um sonho heheheh. A distância é um pouco grande, uns 1.500 kms até o sul hehehe, vou dar uma garimpada aqui pelos ferros velhos da vizinha Caxias do Sul, que tem vários e se não encontrar, te dou um toque.
PS: Por aqui tomamos bastante a cerveja da ITAIPAVA, achamos ela mais "fraquinha" que as outras....
Opa Chico. Vou querer o endereço desse ferro velho. Agora com a band intercolada vou trocar a tubagem e um de inox viria a calhar.
GuilhermeWeigert
03/11/2015, 14:40
Segue fotos da última trilha aqui da minha cidade esses dias, muita chuva e barro o dia inteiro, mesmo após o almoço em um salão paroquial e uns vinhos a mais hehehehe. Faz dois sábados que não ando mais, um tinha casamento ás 18:00H, e nesse último tinha um batizado às 17:00h, mas nesse, 24/10, com toda essa chuva aqui no sul, vamos firme em mais umas trilhas pela região.....
Belas fotos Sergião! E por falar em chuva, só aqui em Porto Alegre nas ultimas chuvas já reboquei 2 que ficaram dentro da água.
Francisco Bicalho
03/11/2015, 16:17
Obrigado pela atenção Chico, esse ferro velho é um sonho heheheh. A distância é um pouco grande, uns 1.500 kms até o sul hehehe, vou dar uma garimpada aqui pelos ferros velhos da vizinha Caxias do Sul, que tem vários e se não encontrar, te dou um toque.
PS: Por aqui tomamos bastante a cerveja da ITAIPAVA, achamos ela mais "fraquinha" que as outras....
A Itaipava só não é pior que Miller e Budweiser que considero não cerveja, mas urina de americano. Não sei se você sabe mas a única cerveja normal (Stella não conta porque aquela garrafinha ninguém merece) produzida no Brasil que é 100% malte é a Heineken, o resto ou tem arroz ou tem milho. Parece que a Itaipava tem até 50% de milho e arroz. Ou seja não é cerveja, é outra coisa. De novo, só ganha da Miller e Bud que são 100% mijo de americano. Mas a Itaipava prestou um bom serviço que foi prover tubos e mais tubos inox para o Zimbrão, o meu ferro-velho favorito.
Francisco Bicalho
03/11/2015, 16:21
Opa Chico. Vou querer o endereço desse ferro velho. Agora com a band intercolada vou trocar a tubagem e um de inox viria a calhar.
Fabiano, o lugar se chama ZIMBRÃO e fica logo na entrada da Posse à esquerda de quem vem na UeI de Itaipava http://www.apontador.com.br/local/rj/petropolis/ferro_velho/LGT4EHWG/ferro_velho_zimbrao_e_silva_posse.html
Se você quiser um dia podemos ir juntos. É um lugar mágico, cheio de nichos e espaços cheios de coisas, cada canto tem um grupo de coisas bem organizadas, bem estocadas é um lugar que eu fico fascinado toda vez que visito.
Sergio c
03/11/2015, 22:01
A Itaipava só não é pior que Miller e Budweiser que considero não cerveja, mas urina de americano. Não sei se você sabe mas a única cerveja normal (Stella não conta porque aquela garrafinha ninguém merece) produzida no Brasil que é 100% malte é a Heineken, o resto ou tem arroz ou tem milho. Parece que a Itaipava tem até 50% de milho e arroz. Ou seja não é cerveja, é outra coisa. De novo, só ganha da Miller e Bud que são 100% mijo de americano. Mas a Itaipava prestou um bom serviço que foi prover tubos e mais tubos inox para o Zimbrão, o meu ferro-velho favorito.
Boa esclarecida sobre cervejas tb hehehehe Um abraço.
Miltinho
03/11/2015, 22:17
Bavaria Premiun e a 1500 da Conti de Candido Mota também são puro Malte (pelo menos afirmam isto)!
Então não é so a Heineken.
Abraço.
d_a_n_51
03/11/2015, 22:34
https://www.youtube.com/watch?v=Sn7l3UDPV0M
Gileno Boeira
03/11/2015, 23:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/17219-fotos-de-bands-160.html
A Therezópolis tb é puro malte :curtir:
Quando vem escrito no rótulo " cereais não maltados " contem milho ou arroz. A legislação brasileira acho que permite até 50% de cereais não maltados. Esse tipo de cerveja é erradamente anunciada como Pilsen, na verdade é American lager.
Wanderband
04/11/2015, 19:37
Segue minha contribuição... Abastecendo antes de pegar a estrada antes do feriadão...
515799 515800 515801 515802 ...tirando a maresia :bye:
Ceará terra de band bonita
Francisco Bicalho
05/11/2015, 12:38
Bavaria Premiun e a 1500 da Conti de Candido Mota também são puro Malte (pelo menos afirmam isto)!
Então não é so a Heineken.
Abraço.
Entendo Miltinho, mas eu estava falando dessas cervejas básicas tipo longneck de R$3,15 que a gente encontra em qualquer supermercado, tipo Antartica, Bohemia, Skol, Brahma, Itaipava...todas essas tem milho e arroz para 'enchimento'. Essas que você mencionou eu nunca vi em supermercado, mas é bom saber que existem.
Abraço,
chico
Canastra.
http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg.html)
Abrass.
Wanderband
05/11/2015, 19:37
Ceará terra de band bonita
:concordo: Na próxima vez que vcs forem realizar aquele passeio com o Jojó, se me convidarem irei com certeza!! :safari-rig:
Valeuu
Sergio c
18/11/2015, 19:27
Só para não deixar a band se acostumar sem barro, mais uma trilha em uma comunidade na vizinha Caxias do Sul-RS, só para convidados do pessoal, muito barro, subidas e descidas fortes, e mais umas cevas geladas hehehe.
Não achei por aqui, e nem sabia que existia isso. FJ Cruiser que encontrei na rua, aqui em Macapá. Achei linda, pena que é gasolina, e cheia de plástico.
517437
Fernando608
27/11/2015, 12:20
https://www.youtube.com/watch?v=Sn7l3UDPV0M
Achei bacana esse vídeo, mas entendi pouco. Meu inglês tá fraco . Mas a toyota tá linda e compreendi que ele vendeu para irmã dele que depois vendeu pros pais e depois voltou pra ele rsrsrsrs. Será que dá trabalho ter uma porta traseira bi partida assim ?
Aberaldo
29/11/2015, 08:30
Abs..
[QUOTE=Thiago Farias;2316357]
Bom dia! Muito...muito bacana!!!!
RodGemini
29/11/2015, 15:03
Hoje estava fuçando nos álbuns de fotos e acho que descobri de onde veio a vontade de ter uma Band, começou lá por 1978!!!
E olha que o nome do jipinho também era Bandeirante kkk
Sérgio Bambirra
29/11/2015, 22:36
Sensacional!
Sergio c
30/11/2015, 09:17
O gosto vem desde criança heheheheh eu também gostava de ver as bands carroceria levando mercadorias de um lado pra outro, em estradas do interior, com aquele ronco do motor diesel inconfundível....
souza.net
30/11/2015, 14:17
Hoje estava fuçando nos álbuns de fotos e acho que descobri de onde veio a vontade de ter uma Band, começou lá por 1978!!!
E olha que o nome do jipinho também era Bandeirante kkk
Show... Já estava impregnado no sangue desde criança o gosto por Bandeirante! Só faltou um novo cachorrinho na foto atual, pra remeter de vez a nostalgia da outra foto...
Parabéns pelas duas Bandeirante!
Crescemos, assim como nossos brinquedos!
(...) Eu também gostava de ver as bands carroceria levando mercadorias de um lado pra outro, em estradas do interior, com aquele ronco do motor diesel inconfundível....
Muito top, ronco inconfundível e prazeroso...
https://www.youtube.com/watch?v=tAwUWkH3ZGE
Gileno Boeira
30/11/2015, 20:57
517627
Dia se teste da viatura.
Estou conhecendo a bixa ainda.
Abraco
Sergio c
30/11/2015, 21:58
Como tinha que trocar o óleo e o filtro e o cárter tinha um pequeno amassado, aproveitei para tirar e lavar ele, além de limpar a peneira da bomba do óleo. Sempre fica um resíduo de impurezas no fundo do cárter mesmo trocando óleo. A cada dois anos eu faço isso e troco a junta. Da para ver tb que a vareta de medição do óleo fica bem acima da peneira que suga o óleo através da bomba.
Sérgio, o serviço é fácil de fazer?
Abs
Sergio c
01/12/2015, 09:20
Sérgio, o serviço é fácil de fazer?
Abs
Fband, não é muito complicado, mas vai umas 4 horas de trabalho, entre tirar o óleo, filtro, cárter, limpeza, raspagem da junta velha e limpeza, tanto na parte que vai no motor quanto no cárter. Depois, recolocar tudo de volta, mais filtro, colocar o óleo novo... mas é bom, verificar a bomba, vê se não tem nenhum parafuso ou pedaços de anéis no fundo do cárter kkkkk, e depois de tudo montado, dar a partida no motor.
Como tinha que aperta a porca do pinhão dianteiro, acabei tirando o cardã, o que facilita a retirada da tampa. Cai um pouco de terra nos olhos, mas eu resolvi isso com aqueles óculos que os motoqueiros usam em trilhas.
Beleza, outra pergunta, usou a junta, cola ou os dois?
Abs
Sergio c
01/12/2015, 13:21
Fband, troquei a junta mas boto um pouco de cola, vai que a junta tenha uma pequena falha e fique saindo um pouco de óleo justamente por ali, tb tem aquelas dobras nas pontas do cárter, aquelas meias luas. Melhor prevenir do que remediar hehehe
Wanderband
14/12/2015, 15:15
Pra quem quiser levar um pesinho a mais...
518528
roccleber
14/12/2015, 16:50
Opa de onde saiu esses paralamas traseiros...
Gileno Boeira
18/12/2015, 14:38
518751
aprendendo a andar na areia, mas ainda deixo a desejar, kkkkkk
Sergio c
18/12/2015, 14:58
Cuidado com a ferrugem na band aí Gileno kkkkkk Bonita a paisagem por aí.
Gileno Boeira
18/12/2015, 15:06
Cuidado com a ferrugem na band aí Gileno kkkkkk Bonita a paisagem por aí.
eu sempre dou uma mangueirada quando chego em casa, oque voce recomenda alem de lavar e encerar?
Abraço
Leo.BH4x4
04/01/2016, 19:15
Depois de um longo período sem postagens no forum eis que apresento minha band.
Longa 1989
Freios a Disco nos 4 cantos, Amortecedores rancho9000, Dif´s reduzidos flutuantes, motor 314 Turbo com intercooler do Vw8-150, LDA, DH, vidros e travas elétricas, 2Tanques de combustivel,
Somzeira com cx de grave, Radio Py, Sto antonio Maceral, Macaco Bigjack, Interior todo re-feito bancos do Tiguan. Pneus BF35 mud, rodas tala 10" Farois auxiliares. Cambio 4M sincronizado. Precisando de um trato nos calços de carroceria e alguns outros detalhes. Pensando em fazer a suspensão ao inves de feixos de mola, instalar barras panhard tipo troller Engesa com molas helicoidais. Guincho Winch16.000lbs também tá na lista do projeto. E por final uma pinturinha...taaí espero que gostem da Band.
519517519518519519519520519521519516
Sergio c
04/01/2016, 21:18
Quer um conselho LeoBH, não mexa na suspensão e guarde seu suado dinheiro p outras coisas, da band ou pessoais. Band, motor diesel e molas de lâminas é difícil de separar......
hercilio.neto
04/01/2016, 23:01
Leo.BH,
Linda Band. Abra um tópico na seção http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/
Gostaria de saber mais sobre a sua gaiola de proteção.
Bela (e equipada) viatura! Parabéns! Sou da mesma opinião do amigo Sergio. Se pretende novo upgrade, talvez seria mais interessante um cambio de cinco marchas. É quase plug and play, além de ser original das Bands mais modernas. Suspensão é uma loteria: pode ser que gaste muita $$$ e não fique como o desejado.
Abrass.
dbjabiraca
11/01/2016, 09:17
Bom dia Toyoteiros!!
Segue minha contribuição com este instrutivo tópico. Espero que ajude.
Reforma de Bandeirante CD 4 portas, 2001.
A intenção era reformar a caçamba, que pedia faz tempo uma reforma. Mas......, como nunca se mexe em uma coisa só num carro desses... resolvemos reformar tudo. Pra não ficar tirando aos poucos o que acaba aumentando o trabalho e diminuindo a qualidade.
Os problemas que ela tinha eram, em ordem de importancia: a dita caçamba, trincas no chassi (sempre horripilantes de ver), dois suportes da carroceria quebrados, aquela maldita infiltração de água pelo quadro do parabrisa, e reforma geral na carroceria e chassi.
O carro é da família: minha mãe não deixa vender, pai e irmão são os mecânicos e eu dou palpite e ajudo (orelha seca... kkk). Lataria não gostamos de fazer, nem sobra tempo.
Nos falamos mais se precisar.
Abraço a todos.
Daniel
Sergio c
11/01/2016, 11:26
Dajabiraca, sua mãe está certa, nada de vender uma relíquia destas. Que luxo, a mola dianteira ainda com a inscrição TOYOTA S/A, barra estabilizadora, caixa 5M, etc. Só foi trocado o motor 14B por um OM364. Sucesso na reforma. Um abraço.
fabiano r
11/01/2016, 13:31
dbjabiraca Amigo sonho com uma CD 4 Portas Parabéns! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/12681-dbjabiraca/)
fabiano r
11/01/2016, 13:58
52004452004552004652004752004852004952005052005152 0052520053
Expedição 2015 Pantanal Sul Matogrossense
T.Azevedo
11/01/2016, 21:01
2001 4 portas com.motor Mercedes?
dbjabiraca
11/01/2016, 23:52
Fomos nós que trocamos o motor. Só fizemos isso porque, como tem Band com 709, dá pra fazer uma modificação "original". Ficou ótima.
Não sei quanto o 14B dela rodou, mas tive que fazer uma troca de kit e neste momento não gostei de saber que não dá só pra trocar algumas peças, tem mãnhas, não acha peças como o 709... enfim... não é um Mercedez. O 709 parece que foi feito pra ela. Aquela que tá puxando a carreta é uma 93, e já tive outra (longa - saudaaaadessss) então já sabemos como é. É uma modificação meio drástica, mas pareceu-nos bem.
Esse carro é fantástico mesmo!! E 4 portas é outra vida... dou razão pra quem faz uma 3º para sua Band.
Fabiano, obrigado e parabéns pela tua Band, pelo uso que faz dela e pela expedição. Muuuito boa. ví o vídeo.
dbjabiraca
11/01/2016, 23:53
Expedição só de Band não deve ter o que pague!!!!!!!!!!!!!!!!!
dbjabiraca
27/01/2016, 10:25
Pessoal, olhem no que dá bater em uma Bandeirante!!
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/930522/?noticia=COLISAO+FRONTAL+TERMINA+COM+TOMBAMENTO+DE +CAMINHAO+E+HOMEM+FERIDO
Abraço a todos.
Sergio c
27/01/2016, 13:20
A band é forte mas medir força com um caminhão é meio ruim hehehehe. Tomara que o dono da band se recupere rápido.
CAPT GOTTLIEB
01/02/2016, 22:50
Uma opção para quem precisa carregar bastante coisas. JIPÃO rebocando Carreta Karmann-Ghia. Esta tem barra de torção VW e carrega até 350 Kg.
521739 521740
CAPT GOTTLIEB
23/02/2016, 12:09
JIPÃO levando o VW-BAJA. Um chicote elétrico fica acoplado à tomada elétrica do engate do JIPÃO e fornece luzes de sinalização para o BAJA. Um cadeado trava a munheca e a corrente de segurança dá garantia maior ainda. O BAJA pesa só 600 Kg e o JIPÃO quase nem sente. Mas estes dois veículos engatados recomendam velocidade menor, muita atenção para freagens, ultrapassagens, curvas fechadas, etc. Towbar feito na Oficina do Salomão, em Amparo - SP.
523281 523282 523283 523284 523285
Sergio c
05/03/2016, 15:49
Agora mandei recapar os BF 35 no modelo VJ910, pois estavam meio gastos, não testei ainda em trilhas mais fortes, mas tenho ouvido falar bem desse modelo de recapagem.
marciorank@gmail.com
05/03/2016, 20:55
Agora mandei recapar os BF 35 no modelo VJ910, pois estavam meio gastos, não testei ainda em trilhas mais fortes, mas tenho ouvido falar bem desse modelo de recapagem.
qto pago cada recape? 35 recapado deve de ter ficado bem alto né?
Sergio c
05/03/2016, 23:52
qto pago cada recape? 35 recapado deve de ter ficado bem alto né?
Marcio, consegui aqui na minha cidade a 560,00 Reais por cada recapagem. A altura fica um pouco mair que o 35 normal, mas é uma boa recapagem, da balanceamento e não vibra no asfalto, ainda é ótimo no fora de estrada. Um abraço.
hercilio.neto
06/03/2016, 09:02
Sergio,
coloca umas fotos da Band as botinas.
fabiano r
07/03/2016, 08:51
Sergio vai usar esse pneu no dia dia ou só trilha? Será como ele se comporta em viagens?
Abs, Fabiano.
Sergio c
07/03/2016, 14:04
[QUOTE=fabiano r;2355985]Sergio vai usar esse pneu no dia dia ou só trilha? Será como ele se comporta em viagens?
Abs, Fabiano.[/QUOTE
Fabiano, eu uso a band só nos sábados e eventualmente em algum feriado, mas não faço viagens longas com ela, no máximo algum ponto turístico aqui da serra gaúcha, não uso ela no dia a dia.
Assim que der quero fazer uns quilômetros em estrada asfaltada para ver como se comporta esses pneus, mas segundo o dono da recapadora, esse modelo de recapagem usa uma banda de borracha inteira, como a da recapagem dos pneus de caminhão, então, fica praticamente um pneu igual a novo, ao contrário daquelas recapagens de "gomos", p trilha pesada, em que os gomos são colados no pneu, depois preenchido com mais borracha no meio e vulcanizado.
Quando tiver mais impressões, te mando uma MP.
Aberaldo
18/03/2016, 12:57
Mamute, cheia de pose.
hercilio.neto
18/03/2016, 21:10
Aberaldo,
suspeitava que você fosse violeiro (além de toyoteiro) por causa das suas saudações.
Novamente parabéns pela Band.
Bela foto. Essa aí a Denise vai por num porta-retrato.
Olá pessoal,
Acompanho o fórum, aprendendo muito com todos vocês.
Mando aqui a foto da Bandeirante de minha família, ano 89, modelo 90, uma das primeiras com o farol quadrado.
Trata-se de um jipe cabine longa. Mando pois acho que os colegas podem se interessar pelo acabamento "luxuoso" que veio de fábrica, os famosos bancos opcionais de tecido. O curioso é que meu pai nunca pensou neles, comprou pois precisava e a única longa que tinha na concessionária era esta.
Aqui onde moro (Belém, Pará) não vejo muitas longas, e com este acabamento de fábrica nunca vi. Então para fins de estudo compartilho com vocês.
Foi comprada para ser um carro de fazenda que tínhamos, onde acesso era muito ruim, e hoje foi-se a fazenda e ficou um carro para praia e passeios.
Abraços.
e a segunda que vejo com esse acabamento...rarissimo
hercilio.neto
19/03/2016, 23:05
A Band está ótima.
gostei do pato preto. rs
Wanderband
20/03/2016, 23:32
Trilha dos Cataventos (Porto das Dunas)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/525206-fotos-de-bands-dsc03267p.jpg
Fernando608
21/03/2016, 15:15
Wanderband, esse beje ficou show. Qual é a referência ? é o beje dunas ?
marciorank@gmail.com
21/03/2016, 21:21
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/525206-fotos-de-bands-dsc03267p.jpg
tem alguem ai que fabrica esses alargadores de para lama?
iquemonteiro
21/03/2016, 22:34
Márcio, a Fiber4x4 está fabricando, muito bom... Paguei 450,00 no kit com os 4, já incluso frete pra Navegantes.
Já já posto fotos...
Um abraço!525300
iquemonteiro
21/03/2016, 22:52
525301
525302
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/525302-fotos-de-bands-20160317_183422.jpg
É impressão ou os alargadores dianteiros são mais largos que os traseiros?
fabiano r
22/03/2016, 09:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/525301-fotos-de-bands-20160317_183449.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/525302-fotos-de-bands-20160317_183422.jpg
Poderia postar fotos da parte de baixo do alargador para ver como é fixado e como é o acabamento interno? Obrigado!
Venturamh
22/03/2016, 19:21
Pessoal, não achei tópico, e como este é movimentado....
Alguém tem ou já viu uma band 3 portas? (sem contar a do porta malas, claro).
tenho um jipe longo e estou planejando uma reforma geral em breve, me surgiu a ideia de um acesso ao banco de tras por uma porta...
Aceito fotos :))
Sergio c
22/03/2016, 20:11
Nunca vi band três portas, mas as antigas D20 e F1000, quando eram modificadas para cabine dupla, quase todas eram três portas, sendo a porta traseira sempre atrás da porta do carona, e não a do motorista.
marciorank@gmail.com
22/03/2016, 23:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/525301-fotos-de-bands-20160317_183449.jpg
boa noite, qual a largura deles? me parece que o dianteiro é mais largo que o traseiro.
iquemonteiro
23/03/2016, 20:31
Poderia postar fotos da parte de baixo do alargador para ver como é fixado e como é o acabamento interno? Obrigado!
Boa noite,
Estou longe de casa, amanhã a noite chego e tiro umas fotos. Mas o que posso adiantar é que os alargadores são aparafusados na lata (e é você quem tem que furar os alargadores, eles não vêm furados). Já aproveitando para responder à pergunta do Márcio, eles tem 8cm de largura, o que no meu caso, com roda tala 8 e offset -25, deu certinho nos traseiros e sobrou um pouquinho na dianteira, mas acho que faltou um ajuste fino kkk
Abraços!!!
Roberto Lima de Araújo
25/03/2016, 10:35
Minha belezinha! Band Curta 98 c/ 14Bhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525502&stc=1 Minha Pick-up 93 c/OM-364http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525503&stc=1
Wanderband
25/03/2016, 18:45
Mais umas fotinhas aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/155227-trilha-dos-cataventos-porto-das-dunas-fortaleza-ce.html
Wanderband
25/03/2016, 18:49
Wanderband, esse beje ficou show. Qual é a referência ? é o beje dunas ?
Fala Fernando!! Rapaz, esse Beje eu não sei o tipo, já comprei assim com essa cor e não pintei ainda. Tenho a idéia de pintar ela com o BEJE JIZAN ou DUNAS quando eu for reformar. Valeu camarada! Um abração! :bye:
Wanderband
25/03/2016, 18:52
Fala Márcio!! Tudo beleza? Esses alargadores eu comprei na GAMA4x4. Fica legal, agora o ruim é a fixação no carro, eles vêm sem nada para fixar, tem que furar a peça e o carro.
Valeu:bye:
Sergio c
30/03/2016, 20:00
Olá Hercílio Neto, estava devendo as fotos com os pneus VJ910 35x12.5/15, duas fotos do passeio meio "light" do último sábado.
Sergio c
30/03/2016, 20:06
Após a trilha, um banho na parte de baixo p a band chegar "meio limpa" em casa......
Toyota Bandeirante na represa - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=abjAked7WjM)
hercilio.neto
31/03/2016, 09:11
Olá Hercílio Neto, estava devendo as fotos com os pneus VJ910 35x12.5/15, duas fotos do passeio meio "light" do último sábado.
Sergio, como ficou?
Não pega na lata?
Sergio c
31/03/2016, 11:42
Sergio, como ficou?
Não pega na lata?
Hercíclio, pega de leve só em desníveis muito fortes nas trilhas, mas eu soldei duas chapas de 6cm prolongando o suporte do chassi, mais uma chapa de uns 8x8cm na base destas chapas, aí quando o eixo sobe o batente bate nessa chapa antes, limitando as subidas do eixo.
Tenho problema com altura mas não é a porta da garagem, é o portão de acesso a casa, que é em uma rampa e ficou um pouco baixo, quase raspando no teto da band. Mas logo vou dar um jeito nesse portão e erguer mais a traseira da band. Um abraço.
Essa é a minha Band 1997
Olá Jpx97,
muito legal a tua band.
Que pneus está utilizando?
Medida 235/85 R16?
Um abraço,
Edu
CAPT GOTTLIEB
11/05/2016, 18:27
JIPÃO levando o VW-BAJA. Um chicote elétrico fica acoplado à tomada elétrica do engate do JIPÃO e fornece luzes de sinalização para o BAJA. Um cadeado trava a munheca e a corrente de segurança dá garantia maior ainda. O BAJA pesa só 600 Kg e o JIPÃO quase nem sente. Mas estes dois veículos engatados recomendam velocidade menor, muita atenção para freagens, ultrapassagens, curvas fechadas, etc. Towbar feito na Oficina do Salomão, em Amparo - SP.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/523281-fotos-de-bands-towbar-baja-jipao-2-.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/523282-fotos-de-bands-towbar-baja-jipao-4-.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/523283-fotos-de-bands-towbar-baja-jipao-5-.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/523284-fotos-de-bands-towbar-baja-jipao-10-.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/523285-fotos-de-bands-salomao-workshop-19.jpg
Fiz duas viagens maravilhosas para Serra da Canastra com meu JIPÃO, que nestes 3 anos só me deu alegria. Mas ontem um jovem jipeiro se apaixonou pelo JIPÃO e hoje o comprou. Mas continuo firme com meu VW-BAJA 1600 e troquei a paixão do JIPÃO pela HILUX.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528453&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528454&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528455&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528456&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528457&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528458&stc=1
Carlo Pecca
11/05/2016, 18:39
Capt Gottlieb,
vc o vendeu! Puxa, agora como poderemos trocar INFO sobre Band?
KKKKkkkkk.
´Grd Abç
CAPT GOTTLIEB
11/05/2016, 18:44
Capt Gottlieb,
vc o vendeu! Puxa, agora como poderemos trocar INFO sobre Band?
KKKKkkkkk.
´Grd Abç
Calma Pecca! Eu continuo aqui no site e frequentando o fórum de BAJA e HILUX. Além do mais você pode me mandar mensagens ou email. Continuamos fanáticos de Toyota, mas troquei a Band pela HILUX.
Desejo-lhe muitas felicidades e ótimos passeios com sua Band e trailer.
Um abração do amigo,
Amadeu (Capt. Gottlieb)
Sergio c
11/05/2016, 20:15
Gottlieb, para nós é uma pena que tenha vendido sua band, mas ela continuará seu caminho com o novo proprietário. Aproveite bem também a HILUX, que é um ótimo 4X4. Um abraço.
fabiano r
12/05/2016, 09:50
CAPT GOTTLIEB, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/81288-capt-gottlieb.html)
que pena que vendeu a band, mas certo que o Sr. pediu um bom valor achando que o cara não ia encarar? Quem sabe logo o Sr. encara outra band para restaurar rsrsrs.
Grande abraço!
Fabiano r
Calma Pecca! Eu continuo aqui no site e frequentando o fórum de BAJA e HILUX. Além do mais você pode me mandar mensagens ou email. Continuamos fanáticos de Toyota, mas troquei a Band pela HILUX.
Desejo-lhe muitas felicidades e ótimos passeios com sua Band e trailer.
Um abração do amigo,
Amadeu (Capt. Gottlieb)
CAPT GOTTLIEB
12/05/2016, 14:45
Gottlieb, para nós é uma pena que tenha vendido sua band, mas ela continuará seu caminho com o novo proprietário. Aproveite bem também a HILUX, que é um ótimo 4X4. Um abraço.
Sergio, muito obrigado pelas tuas palavras. Aprendi muito com vocês aqui no 4x4brasil e vou continuar na seção do BAJA e HILUX. Felicidades e ótimos passeios. Abs
CAPT GOTTLIEB
12/05/2016, 15:05
CAPT GOTTLIEB, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/81288-capt-gottlieb.html)
que pena que vendeu a band, mas certo que o Sr. pediu um bom valor achando que o cara não ia encarar? Quem sabe logo o Sr. encara outra band para restaurar rsrsrs.
Grande abraço!
Fabiano r
Fabiano, você acertou em cheio. Eu vendi meu adorado JIPÃO porque minha mulher não consegue domina-lo, mesmo tendo se esforçado muito para isto. Ela tem medo da força do JIPÃO e assim sendo nas nossas viagens eu encaro tudo sozinho. Para quem vai emplacar 70 no final do ano é uma tarefa pesada. Em Abril fomos para Canastra de JIPÃO e rebocando o BAJA e encarei 800 Km (ida e volta). Anunciei o JIPÃO em vários sites de off-road, inclusive aqui e pedi um preço razoável, pois nunca um Jipeiro irá recuperar o que investiu. Mas o que mais importa é o prazer enorme que meu JIPÃO me proporcionou neste 3 anos de convivência.
Pensei que iria demorar meses para vender e quase esqueci que o JIPÃO estava à venda. De repente, surge um jovem Jipeiro de uma cidade próxima, examina o carro, experimenta e gosta. No dia seguinte volta com toda família e o dinheiro na mão. Fomos no banco e depois no cartório e mal tive tempo de tirar minhas coisas do JIPÃO. Mamma mia! Quem gosta de Band, gosta mesmo! E assim o jovem jipeiro e sua família voltaram felizes para sua cidade, levando o JIPÃO. Eu não precisava vender, mas queria vender, pois não seria justo obrigar a minha mulher a dirigir um carro que ela não tem domínio. Todavia o BAJA e a HILUX ela pilota muito bem. Fico feliz que meu JIPÃO tenha sido vendido para um bom dono e que fará bom uso dele. Se fosse para revendedor eu não venderia. Mas já estou um tanto saudoso, pois nunca mais vou sentar, segurar no volante, dar partida no OM 314 e sentir o prazer o torque! É impossível ter tudo nesta vida e precisamos fazer escolhas quando o momento assim exige.
Aproveito para agradecer a você, ao Sergio, ao Pecca, ao catedrático em Band Hercilio e demais companheiros deste fórum que tanto me ajudaram, esclarecendo dúvidas, apontando soluções e dando dicas preciosas. Desejo a você e a todos os demais muitas felicidades.
Abs
fabiano r
12/05/2016, 16:22
Capt é certo que a band vai deixar saudades, mas a amizade que o grupo nos proporciona é para sempre!
Um grande abraço e muita saúde para o amigo! E não deixa de aparecer por aqui de vez em quando!
Abração!
Fabiano r
Stenio Fernandes
13/05/2016, 15:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/528552-fotos-de-bands-12189867_1513035239020009_2283992448634565550_n.jp ghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/528551-fotos-de-bands-img_20160202_140622606_hdr.jpgEssa é a minha. Band 1960 (só o chassi kkkkk)
Sergio c
13/05/2016, 20:47
Stenio, bem vindo ao Fórum...Carroceria do Troller?
Carlo Pecca
14/05/2016, 07:48
Stenio, Bem Vindo ao Grupo.
Se possível, coloque mais fotos do interior do cofre do motor e conte como foi a adaptação dessa carroceria de fibra, custos e problemas, creio que seja de troller?
E incrível como ainda me surpreendo com a criatividade das pessoas, pelo menos não terá ferragens :news-coffee:.
Stenio Fernandes
14/05/2016, 10:57
Obrigado pessoal, usamos só os moldes do troller, reconstruímos do zero, pois carroceria antiga estava deteriorada já. Foi feita peça por peça separadamente na fibra, 1 ano e meio na oficina(kkkkk), na época o mecânico cobrou 15.000 mil, fora o tempo parada não deu problema algum. Em breve postarei fotos do interior. Abraços
hercilio.neto
14/05/2016, 21:51
Stenio,
Não teria sido viável construir em fibra uma carroceria no modelo da Band?
Creio que com visual de Troller podes ter problemas em blits, além de que, com visual de Band teria maior valor de mercado.
Carlo Pecca
15/05/2016, 08:17
Xiii Hercilio..., agora inês è tarde!
Fica como BandTroller. KKKKKk.
Aberaldo
15/05/2016, 15:40
Mamute ganhou santo antonio.
Feito pelo Celinho.
A vermelha foi a inspiração.