Ver Versão Completa : Cherokee toda equipada mas cheia de poeira na garagem, o que observar?
William888
15/10/2018, 21:36
Pois bem, a meses estou atras de uma cherokee sport 97-00 e agora me apareceu uma proposta de troca, a caminhonete esta muito bem de acessorios, guincho, pneus BF 33", body lift, bagageiro de teto. O problema é que tem GNV e esta sem revisão do cilindro(aqui no RS nao precisa de avaliação anual), o propiretario diz que sabe do historico dela dos ultimos 6 anos e que hoje em dia nao anda com ela pois trabalha aos sabados, até ai tudo bem, mas as fotos que ele me mandou ela esta coberta de poeira.
Até entendo o receio dele andar nela na rua com o GNV "irregular" e sem tempo mas quero dicas dos amigos do que olhar nela, sendo que provavelmente a mesma nao esta rodando com frequencia, pelo capricho do atuyal proprietario com os acessorios instalados nao parece falta de cuidado mas sim falta de tempo mesmo.
O que indicam observar em teste rapido antes de levar em oficina, etc...?
4.0 automatica, GNV 3º geração(do qual vou logo me livrar) e toda equipada.
Obviamente nao seria minha opção de compra mas por se tratar de troca estou querendo olhar pelo menos e talvez fazer a troca.
Pedida inicial dela: 28.000!
Peço para que nao excluam esse topico pelo menos pelos proximos dias para eu receber algumas respostas, sei que é um tanto manjado mas a busca leva tempo e queria respostas pontuais.
Grato pelas respostas desde já!
OBS: só vi ela em fotos e aparentemente nao tem detalhes de lata nem no interior, mecanica por fotos pouco adianta, estamo distantes 130 kms entao ainda nao fui olhar pessoalmente.
Posso te dizer que, ao ligar e começar a rodar, aparecerão falhas e estouros sinistros.
O dono dirá "que é só dar uma reguladinha".
Também deverá ter alguma luz de advertência no painel que teimará em não apagar.
E ele dirá "que é só dar uma revisada na caixa dos fusíveis ou limpada nos conectores".
Enfim, por esse preço está cara.
E alegar falta de tempo para andar no carro, sinceramente, é para se iludir.
Estarás comprando alguns problemas.:concordo:
concordo com o Glaycon.
Cherokee Sport tem muitas boas por menos de R$20.000.
M-Beltrame
16/10/2018, 15:17
Se você não tem experiencia, leve um mecânico junto!
Se não for amigo de nenhum, pague o dia, acredite que esse custo será muito pequeno hahahaha
De resto discordo com o pessoal. Xj boa de verdade esta cada vez mais difícil de achar, liste os equipamento instalados, aplique uma desvaloração sobre o preço do novo e chegara ao preço.
Se quiser fazer uma pré visita antes de decidir se vale levar um mecânico, preste muita atenção na partida do motor e no cambio AT, no mais, são os itens comuns de verificação.
Abraços
William888
16/10/2018, 16:59
o dono é dentista(nada contra dentistas) cheio de frufru, realemnte ele tem medo de rodar com ela e tomar multa por causa do cilindro do gnv e mora em cidade dai nao tem o que fazer com a caminhonete, na minima acabou a bateria e ele nao fez mais pegar, discordo do amigo que disse que se encontra boas por 20 mil, muito dificil, o cara tem nota de maio passado no valor de 13 mil na oficina que ele botou pneus, fez suspensao e instalou o guincho.
William888
16/10/2018, 17:04
Posso te dizer que, ao ligar e começar a rodar, aparecerão falhas e estouros sinistros.
O dono dirá "que é só dar uma reguladinha".
Também deverá ter alguma luz de advertência no painel que teimará em não apagar.
E ele dirá "que é só dar uma revisada na caixa dos fusíveis ou limpada nos conectores".
Enfim, por esse preço está cara.
E alegar falta de tempo para andar no carro, sinceramente, é para se iludir.
Estarás comprando alguns problemas.:concordo:
nao sou burro tambem, ja tive mais de 10 carros, no momento tenho 2 e entendo bastante de mecanica, tive um fusca e uma caravan que eu fazia a manutenção. Sei identificar se o carro esta bom ou nao mas igualmente vou levar em mecanico pra erguer no macaco, to pedindo é de detalhes das proprias cherokee's, tipo longarinas no opala, painel corta vento no fusca, cambio patinando, etc...
E meu interesse é unicamente por ele aceitar troca e me voltar um bom dinheiro. Inclusive foi ele que me propostiou.
William888
16/10/2018, 17:10
Alem de ganhar o valor cheio do meu carro(que anunciei acima da tabela) e ja "ganho" todos acessórios, então se tiver que fazer uma manutenção meio cara nem me importo, o que olhar alem de motor caixa e tração?
Alem de ganhar o valor cheio do meu carro(que anunciei acima da tabela) e ja "ganho" todos acessórios, então se tiver que fazer uma manutenção meio cara nem me importo, o que olhar alem de motor caixa e tração?
Com essas informações adicionais, então já fica mais vantajoso para você.
Vá em frente, faça a manutenção necessária e coloque umas fotos por aqui.
Tive uma Sport 1999, que só me deu alegrias.
Bateu saudades!
Boa sorte!:concordo:
M-Beltrame
17/10/2018, 09:05
Se o principal vc sabe olhar, não tem muito erro não...
As xj tem um problema cronico de trincar a longarina perto da caixa de direção. Mas é fácil de resolver e reforçar o lugar (chapas e uma travessa extra).
Boa sorte.
William888
21/10/2018, 19:04
Com essas informações adicionais, então já fica mais vantajoso para você.
Vá em frente, faça a manutenção necessária e coloque umas fotos por aqui.
Tive uma Sport 1999, que só me deu alegrias.
Bateu saudades!
Boa sorte!:concordo: olhei ela hoje, a caminhonete está espetacular de andar, ele fez o reteste do GNV no Inmetro e nos encontramos no meio do caminho, câmbio
não pátina, motor redondo tanto na gasolina quanto no GNV, no GNV achei bem fraca, mas na gasolina desenvolve bem, motor não bate, não fuma e não aquece, não acende luzes, etc.. igual vou levar numa oficina de conhecido antes de fechar só pra olhar embaixo e ouvir uma segunda opinião,tenho só que botar uma bateria boa, baixei pra 27 mil. Se pegar ela vou botar umas fotos aqui sim.
William888
21/10/2018, 19:06
Se o principal vc sabe olhar, não tem muito erro não...
As xj tem um problema cronico de trincar a longarina perto da caixa de direção. Mas é fácil de resolver e reforçar o lugar (chapas e uma travessa extra).
Boa sorte.
Obrigado pela dica, vou olhar.
Obrigado pela dica, vou olhar.
ela é preta, se for pode ser uma que vendi prum gaucho uns 15 anos atrás