Ver Versão Completa : Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?
vinijost
08/05/2012, 13:55
então ...... as idéias vão surgindo conforme a gente vai fazendo as peças..... mas ainda é cedo pra definir esta parte .... mas uma coisa te digo .. oo eixo será o mesmo que eu uso que é o do gol apenas vou deixa lo no comprimento ideal pra situação ..... e na traz o da kombi mas se precisar aumentar tambem o farei ..... tendeu !!!!
Este é o montante do corcel? voce vai fixar ele direto na reducão? e vai fazer uma IRS atraz? e um duplo na frente?
Tem fotos do sistema de engate e desengate que fez com as engrenagens e eixos da ré? abraços.
Este é o montante do corcel? voce vai fixar ele direto na reducão? e vai fazer uma IRS atraz? e um duplo na frente?
Tem fotos do sistema de engate e desengate que fez com as engrenagens e eixos da ré? abraços.
tenho sim preciso baixar nesta maquina pois esta em outro computador na casa ...... pego la e posto aee pra vc's verem ..... ok !!!
amigo, não querendo se meter, mas eu acho que seria melhor se você usasse duplo A nas 4 com as reduzidas pois pararia os malditos pulos, e com IRS iria pular, talvez com um tirante bem longo diminuiria o SQUAT
pense nisso valew....
Desculpe me intrometer mas ja me intrometendo...... SQUAT POR CAUSA DAS REDUÇÕES É LENDA.......QQR SUSP QUE IMPESSA A TORÇÃO DA CARCAÇA DA RUDU, VAI EVITAR OS PULOS......
Desculpe me intrometer mas ja me intrometendo...... SQUAT POR CAUSA DAS REDUÇÕES É LENDA.......QQR SUSP QUE IMPESSA A TORÇÃO DA CARCAÇA DA RUDU, VAI EVITAR OS PULOS......
são tão curioso quanto vc's em saber do resultado dessa montagem .... mas se fizer modificamos de novo, é que no meu caso tudo o que pretendo fazer na gaiola vai dar trabalho pois terei de retrabalhar todas as partes que compõe a suspenção desde o freio até as molas que vou usar e amortecedores, comecei onten a fazer os moldes das placas que farão a união da redução com as manga de eixo na dianteira, um chapa de 15 a 20 mm será usada pra poder unir as duas peças, pois se precisar desmontar a redução pra trocar algum rolamento tenho de desmonta la e a idéia de soldar uma peça na outra não contribui pra que isso ocorra .... daee mais trampo .... ahh que falta me faz um corte de plasma .... mas tudo bem
vinijost
09/05/2012, 23:06
são tão curioso quanto vc's em saber do resultado dessa montagem .... mas se fizer modificamos de novo, é que no meu caso tudo o que pretendo fazer na gaiola vai dar trabalho pois terei de retrabalhar todas as partes que compõe a suspenção desde o freio até as molas que vou usar e amortecedores, comecei onten a fazer os moldes das placas que farão a união da redução com as manga de eixo na dianteira, um chapa de 15 a 20 mm será usada pra poder unir as duas peças, pois se precisar desmontar a redução pra trocar algum rolamento tenho de desmonta la e a idéia de soldar uma peça na outra não contribui pra que isso ocorra .... daee mais trampo .... ahh que falta me faz um corte de plasma .... mas tudo bem
Tambem estou com esse problema.. mais to fazendo do meu jeito também.. você vai usar os pivôs do corcel também? ou vai usar de outro carro. estou fazendo o mesmo sistema que você.
vou usar as mangas de eixo do corcel também e penso em usar os pivôs do corcel. o que acha?
Abraços.
Corte plasma ....que sonho...Mas é o seguinte cara 4 anos de prazeres mas tb de dores de cabeça com estas reduções esó agora cheguei à solução,,,,,, ela vai forçar SIM a torção da carcaça sempre ao contrário do eixo de entrada,,,, se os pulos das gaiolas fossem squat, MOTO NENHUMA EMPINARIA, teu projeto, como de costume, é sensacional .
Para vc ter uma idéia, tenho no meu buggy um motor a vento 1600 com 82 cv e 15,2 Kgmf de torque, e isto depois da caixa, diferencial e reduçoes, chega ao eixo de saida da mesma quase 300 Kgmf, então, os parafusos que a prendem suportam uma torcção p´roxima a 3 ton uma vez que estão a 1/10 metro (+-). Se vc tiver qqr tipo de facão, bandeja etc...... cujo movimento seja codecendente com o movimento de reação da carcaça da redu, ira permitir os famosos pulos, e pode repara que só pula para frente, para trás, a traseira é violentamente rebaixada na hora de arrancar. Imagine que se vc tiveres uma suspa de facão com um facão de 1 m, terás 300 Kg na ponta deste facão forçando para cima.....e aos golpes......
zancaloco
10/05/2012, 19:45
Depois de muito trabalho estou louco para testar a minha gaiola 4x4 com reduções da kombi,falta pouco.Abraço
zancaloco
10/05/2012, 19:47
Vou tirar algumas fotos dela nesse final de semana para voçês darem uma olhada na danada.heheh
vinijost
10/05/2012, 21:43
Vou tirar algumas fotos dela nesse final de semana para voçês darem uma olhada na danada.heheh
voce fez com 2 diferenciais de kombi/gol, ou com caixa de tração?
Abraços..
e aguardo as fotos.
zancaloco
11/05/2012, 07:45
Vinijost a minha gaiola é feita com 2 diferenciais + 3 reduções kombi+ AP 2.0 + relação 8x31.Abraço.
Cezar candelaria
13/05/2012, 07:46
fiquei curioso agora, 3 reduçoes..:pensativo:
luizmacgyver
13/05/2012, 16:44
será duas nas rodas e a terceira como t-case ?????????
mali9ski
14/05/2012, 09:39
será duas nas rodas e a terceira como t-case ?????????
Pode ser como falei no topico do vini, duas nas rodas traseiras e uma antes do diferencial dianteiro para casar as relações.......
Vinijost a minha gaiola é feita com 2 diferenciais + 3 reduções kombi+ AP 2.0 + relação 8x31.Abraço.
vc não andou com ela ainda??? estou curioso pra saber detalhes da relação que ficou ...... se ficou curta demais ou noramal .... aguardo "!!!
zancaloco
15/05/2012, 21:06
Pessoal peço desculpas por não ter postado as fotos ainda,falta de tempo.Ela possui reduções nas duas rodas traseiras e uma na saida da caixa traseira(acho que a caixa traseira sofre maior esforço).Vou tentar postar as fotos amanhã.Abraço
zancaloco
17/05/2012, 17:33
347947347948347949347950347956
FUKETEIRO
17/05/2012, 20:23
347947347948347949347950347956
Olá, parabéns pela idéia, agora fiquei curioso como vc fez o acoplamento do pinhão.... abraço.
zancaloco
17/05/2012, 21:37
Obrigado Fuketeiro,quanto ao acoplamento fiz mais ou menos como explicaram aqui no fórum,alonguei o pinhão usando um pedaço(+ou- 10cm)do pinhão do diferencial do chevette,depois usei uma peça que vai presa na ponta do pinhão do diferencial do chevette(não sei o nome desta peça)como base para fazer o acoplamento na redução da kombi.Abraço
zancaloco
17/05/2012, 21:41
Mec art ainda não andei com ela por falta de tempo para terminar o trabalho,acredito que preciso ainda 2 semanas para testar a gaiola.Abraço
é isso que vc fez ..... se foi parabens aguenta o tranco sussegado ...... e junto ganha de brinde a caixa para desligar a tração ..... aproveitem !!!
348166348165348167348168348169
Obrigado Fuketeiro,quanto ao acoplamento fiz mais ou menos como explicaram aqui no fórum,alonguei o pinhão usando um pedaço(+ou- 10cm)do pinhão do diferencial do chevette,depois usei uma peça que vai presa na ponta do pinhão do diferencial do chevette(não sei o nome desta peça)como base para fazer o acoplamento na redução da kombi.Abraço
zancaloco
18/05/2012, 07:33
O eixo fiz muito parecido ao das fotos, mas fiz a porca cobrir toda a rosca(reforço na emenda)+ou- 3cm.Abraço
vinijost
18/05/2012, 10:10
é isso que vc fez ..... se foi parabens aguenta o tranco sussegado ...... e junto ganha de brinde a caixa para desligar a tração ..... aproveitem !!!
348166348165348167348168348169
e ai mec, blz?
algumas fotos que eu tinha te pedido tem ai.. voce tem fotos da luva com as engrenagens da ré?
abraços..
Vinicius.
Então.... O que eu tenho são só estas.... Achei que tinha tirado fotos até de ponta cabeça mas a hora que procurei na pasta tinha apenas esta da caixa desmontada ..... Agora fico lhe devendo essa amigo !!!! Rsrsrsrs
eduardobiguette
30/05/2012, 18:44
Tem um amigo meu que ja construiu varios gaiolas, bajas e ta montando um baja pra 4x4 com motor v8. hehehe ele manja. Ta me ajudando em algumas coisas do meu Baja. Pra ele é facin fazer... :P
Cezar candelaria
30/05/2012, 21:14
Essa ideia eu já tive..a unica diferença é que eu ia usar uma redução como t case..daí me deu uma duvida se as engrenagens iam aguentar o giro com os dentes retos, pois origina ela funcionam depois do diferencial, ou seja, bem lento....no teu caso tambem uma vai funcionar antes, bem rapido...
zancaloco
29/06/2012, 21:01
Até que enfim andei com a gaiola,ficou ótima,anda muito bem com uma ótima arrancada,só dois problemas.
1 Vazamento nas reduções das rodas(usei óleo 90)será que posso usar graxa?
2 Ela empina de mais(vou colocar peso na dianteira).
Qual melhor vedante para óleo?
mali9ski
02/07/2012, 10:01
Até que enfim andei com a gaiola,ficou ótima,anda muito bem com uma ótima arrancada,só dois problemas.
1 Vazamento nas reduções das rodas(usei óleo 90)será que posso usar graxa?
2 Ela empina de mais(vou colocar peso na dianteira).
Qual melhor vedante para óleo?
Amigo não use graxa.........:stop:
Aonde vazou o oleo ??????
amigo raspe a junta bem no caprixo e montesem cola mesmo a junta que vem em qualquer jogo de juntas da caixa do fusca, se for em alguma oficina é bem provavel que ganhe as juntas......confira o retentor que eu acho que é o mesmo da kombi clipper.....faz bem no caprixo que não vai te encomodar......
boa sorte valew
foto do eixo pinhão pronto
Bem que podia já ter isso pronto pra vender + tampa com retentor (como esses kits de flange para motor AP)
Ramon gaiola 4x4
01/08/2012, 23:38
ai mec art nao me leve a mal nao mas este piao com ponta de chevete nao aguenta o tranco nao, essa ponta de chevete logo ond comeca o estriado comeca torcer devido o torque ecedent que a ela agora sera aplicado e logo ela fratura devido a fadiga, eu fiz dese jeito e nen cheguei a usar pq um amigo meu q estava com oprojeto mais adiantado q o meu e usando essa mesma peca quebrou os dois , traseiro e logo depois o dianteiro . a e foi no reto e com pneus liso 16 motor ap2.0 e caixa de reducao de hilux 93. e mais essa caixa que esta usando como diferencial faz uma forca do cao devdo ao aumento da foca gerada pela reducao, a mesma torce com muita forca e quebra a carcaca de aluminio se nao estiver bem travada para evitar que gire
Dominic Toretto
25/09/2012, 19:02
Gostaria de saber qual o sistema de manga de eixo e ponta de eixo que voce esta usando na suspençao do fusca para receber a omocinetica nessa foto
372240 fico grato pela resposta se possivel e a origem das paças
vinijost
25/09/2012, 21:49
Gostaria de saber qual o sistema de manga de eixo e ponta de eixo que voce esta usando na suspençao do fusca para receber a omocinetica nessa foto
372240 fico grato pela resposta se possivel e a origem das paças
Cara, é a torre dianteira do gol.
ai mec art nao me leve a mal nao mas este piao com ponta de chevete nao aguenta o tranco nao, essa ponta de chevete logo ond comeca o estriado comeca torcer devido o torque ecedent que a ela agora sera aplicado e logo ela fratura devido a fadiga, eu fiz dese jeito e nen cheguei a usar pq um amigo meu q estava com oprojeto mais adiantado q o meu e usando essa mesma peca quebrou os dois , traseiro e logo depois o dianteiro . a e foi no reto e com pneus liso 16 motor ap2.0 e caixa de reducao de hilux 93. e mais essa caixa que esta usando como diferencial faz uma forca do cao devdo ao aumento da foca gerada pela reducao, a mesma torce com muita forca e quebra a carcaca de aluminio se nao estiver bem travada para evitar que gire
no meu caso não tive problemas com essa emenda mas com a primeira que não aguentava, e quando usava 7x36 tambem , não vencia trocar relação ..... do resto sem problemas .... abraço !!!
vinijost
26/09/2012, 19:59
no meu caso não tive problemas com essa emenda mas com a primeira que não aguentava, e quando usava 7x36 tambem , não vencia trocar relação ..... do resto sem problemas .... abraço !!!
E ai Mec, como anda seu projeto?
Abraços..
rsrsrrsrs....... não anda !!!! faz um ano que esta parado .... essa semana fussei os escombros aqui na oficina e estou retornando os trabalhos, precisamos ver ela pronta acho que agora vai, fé em deus e pé na tabua !!!! mas vou faze a trazeira com irs mesmo e a redução imcorporada só será toda remodelada.... eu e meu primo aqui estamos na mesma idéia, se der uns pulinhos na trazeira fazer o que não tem problema, o que eu quero ver é ela ficar igual as do baja 1000 pra passar as erozões copiando todo terreno ... e dale o broqueio na frente e traz .... em brave !!!! mais uns 10 anos fica pronta kkkkkk abração a todos !!!
vinijost
27/09/2012, 22:49
rsrsrrsrs....... não anda !!!! faz um ano que esta parado .... essa semana fussei os escombros aqui na oficina e estou retornando os trabalhos, precisamos ver ela pronta acho que agora vai, fé em deus e pé na tabua !!!! mas vou faze a trazeira com irs mesmo e a redução imcorporada só será toda remodelada.... eu e meu primo aqui estamos na mesma idéia, se der uns pulinhos na trazeira fazer o que não tem problema, o que eu quero ver é ela ficar igual as do baja 1000 pra passar as erozões copiando todo terreno ... e dale o broqueio na frente e traz .... em brave !!!! mais uns 10 anos fica pronta kkkkkk abração a todos !!!
a minha também estou com o propósito de copiar todo o terreno. por isso estou usando uma multi-link.
Abraços e boa empreitada.. heheh
danifmatte71
28/09/2012, 06:47
Pretendo montar uma gaiola 4x4!!! Como começar???
ae mano blz!!
tenho um amigo aqui que fez uma com motor ap, cx de chevete,reduzida do jeep e diferencial do omega, meu ficou muito bom ta uma pancada
att.
ae mano blz!!
tenho um amigo aqui que fez uma com motor ap, cx de chevete,reduzida do jeep e diferencial do omega, meu ficou muito bom ta uma pancada
att.
o projeto deste tópico ja foi feito e deu certo por sinal, e agora a mudança que esta sendo feita é quase isso que vc descreveu .... a minha reduzida é de l200 .... vou postar umas fotos aqui pro pessoal acompanhar essa transformação ok !!! abraço a todos aee do sul ....
velho ja fiz uma gaiola toda tubular,mas estou pensando em fazer uma 4x4 com 2 caixas do gol bx,sera que a caixa do gol bx aguenta na traseira vou colocar um motor ap 1.6?? e quero saber tbm que caixa colocar na frente para sua tracao ficar 4x4?? Aguardo obg.
velho ja fiz uma gaiola toda tubular,mas estou pensando em fazer uma 4x4 com 2 caixas do gol bx,sera que a caixa do gol bx aguenta na traseira vou colocar um motor ap 1.6?? e quero saber tbm que caixa colocar na frente para sua tracao ficar 4x4?? Aguardo obg.
não use a caixa do gol a ar, pois a relação dele é 8x31 muito longa pra uma gaiola .... geralmente é mais usual a relação 7x36 ou em algumas adptações colocar a relação 8x35 do fusquinha no diferencial da kombi.... o que vc montar na traz vc coloca na frente tambem !!! ok ! e a proposito a suspenção dianteira da minha esta a venda, pois agora será duplo A ....
pessoal seguem as fotos do novo projeto da 4x4 com a t case de l200 .... ainda tem chão pela frente......
37340337340437340537340637340837340337340437340537 3406373408....
37341337342137341937341837341737341637341537341437 3412373423
mais
leobnaval
02/10/2012, 23:24
mec legal o novo projeto heim.
Vai usar diferenciais de vw a ar e reduções nas 4 rodas?
Essa t-case de L200 deu um trabalho a mais heim, no resto o clássico motor AP e câmbio de chevette.
[]s
mec legal o novo projeto heim.
Vai usar diferenciais de vw a ar e reduções nas 4 rodas?
Essa t-case de L200 deu um trabalho a mais heim, no resto o clássico motor AP e câmbio de chevette.
[]s
chega uma hora que temos mudar alguma coisa, e depois de um ano parada a hora chegou ....
mas vai dar trablho agora o desafio é deixar ela mais alta com a nova suspenção com duplo A na frente e novos IRS atraz, to respirando a poeira da california de tanto que to assistinto baja 1000 pra ver a performance das gaiolas americanas e tirar novas idéias pro projeto .... meu arsenal é bem vasto, vamos ver se com algumas adptações e peças de boa resistencia a gente consiga um bom resultado ...... abração a todos !!!
fag.online
03/10/2012, 17:14
Mec, parabéns pela idéia e boa sorte na empreitada... rss
37380837380937381037381137381237381337381437381537 3816373817373818373819373820373821373822373823
é confesso que não é facil ....achar tempo pra tanto trabalho .... mas damos um jeito !!! minha filha não ve a hora de ficar pronta de novo pra poder ir na trilha de estreia aos 3 anos e 9 meses .... muito esperta !!!
seguem aee mais detalhes que fiz ontem e hoje ... aproveitem !!! abraço a todos
vinijost
04/10/2012, 23:13
37380837380937381037381137381237381337381437381537 3816373817373818373819373820373821373822373823
é confesso que não é facil ....achar tempo pra tanto trabalho .... mas damos um jeito !!! minha filha não ve a hora de ficar pronta de novo pra poder ir na trilha de estreia aos 3 anos e 9 meses .... muito esperta !!!
seguem aee mais detalhes que fiz ontem e hoje ... aproveitem !!! abraço a todos
Show de bola Mec.
A gente que faz as coisas no torno, parece que o serviço não rende.. tu perde um puta tempo fazendo, e parece que não vai pra frente...
boa sorte na empreitada..
Abraços
valew irmão .... verdade mesmo ! caramba rapais eu tava agora de pouco lendo o topico do mali e tava vendo, ele conseguil quebrar o cambio do chevete meu irmão !!! cacete .... daqui to até com dó dos meus diferenciais de fusca .... serão os primeiros a irem pra casa do chapéu !!! rsrsrrs mas se forem eu coloco os dana 44 ae ja era !!!! e o cambio carco um clarcão de camionete e demoro ...... mas por enquanto como estamos no racionamento de dindin temos que usar o que temos aqui em casa mesmo .... forte abraço
da uma olhada nas meninas dos olhos !!!
http://www.youtube.com/watch?v=ciDUvG66tt0
373847
então vc teve problemas com o diferencial tambem ? usando o do fusca, é isso ? e como é a tocada de vc's aee
tipo de terreno
o que fez pra chegar a quebrar assim ? no caso estou montando a minha com o mesmo sistema de antes apenas substitui o cambio de fusca pelo chevete estou colocando a redução de l200 quadradinha e as reduções de kombi chalerinha nas 4 rodas pra não forçar a caixa e o diferencial, por isso coloquei as reduções no projeto ...... mas me conta mais sobre estes problemas que tiveram !!!!
mali9ski
05/10/2012, 11:57
valew irmão .... verdade mesmo ! caramba rapais eu tava agora de pouco lendo o topico do mali e tava vendo, ele conseguil quebrar o cambio do chevete meu irmão !!! cacete .... daqui to até com dó dos meus diferenciais de fusca .... serão os primeiros a irem pra casa do chapéu !!! rsrsrrs mas se forem eu coloco os dana 44 ae ja era !!!! e o cambio carco um clarcão de camionete e demoro ...... mas por enquanto como estamos no racionamento de dindin temos que usar o que temos aqui em casa mesmo .... forte abraço
da uma olhada nas meninas dos olhos !!!
Baja 1000 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ciDUvG66tt0)
Pior que quebrou...hahah....e ta com uma opel que era pra ser mais forte...hahah
uma coisa boa é que isso quer dizer que a adptação das homocineticas nos dana 44 ficaram boas...hahaha
valew e boa sorte...:torcendo:
fag.online
05/10/2012, 15:53
Mali, mais antes de colocar esse cambio vc revisou? as vezes (quase sempre, rss) o que fazemos é comprar no ferro velho e meter na gaiola... foi assim comigo com mtas caixas do fusca, até que comprei 1, mandei pra retifica e fizeram ela no capricho... na época se nao me egano saiu por 350,00 ... mais nunca mais quebrou.. só a satélite mesmo, rssss
37406037405937406137406237406337406437406537406637 4067
sim com certeza.... fico preocupado tambem com essas emendas nas partes, como no caso das tulipas que vou colocar nos eixos das reduções ... mas vai dar certo .... vamos aguardar pra ver !!! kkkk
Flávio Cadore
06/10/2012, 22:35
374093Mec, show de bola esta adaptação...só uma curiosidade, a homocinética da roda só gira, ela não se desloca para dentro e pra fora?
Solda com mig por dentro e por fora que fica bom...
eu sou muuuuuuiiiiito mais de um 7018 ehjaeajehjae
Flávio Cadore
06/10/2012, 22:59
Dossa, é que em certas cidades é difícil encontrar eletrodos especiais e tem outra que o eletrodo esquenta demais na área da solda e pode ficar dura e quebradiça, com a MIG é bem mais fácil controlar a temperatura da solda...
Dossa, eu ví o que vc está fazendo e é um bom serviço também...hehehehhe
Dossa, é que em certas cidades é difícil encontrar eletrodos especiais e tem outra que o eletrodo esquenta demais na área da solda e pode ficar dura e quebradiça, com a MIG é bem mais fácil controlar a temperatura da solda...
é justamente nisso que eu vou estar pensando esses dias .... estamos vendo o que vamos usar de eixo nas bolachas e se não vai ser nescessario uma luva dentada pro eixo esticar um lance a mais pois o curso será monstro .... assim estou pretendendo ..... pois os gringos usan uma bolacha com um curso muito superior que as nossas aqui .... ja que não temos aqui vou colocar algo que permita com que o eixo se alongue mais quando nescessario claro que até o limite de dobra das bolachas (lógico) .... mas vamos ver
se alguem tiver alguma idéia a respeito .....!!!! agradeço desde ja !!! 374094374095374096
Orras Flavio Cadore vindo de tí eu considero um P. de um elogio pois sei que tu manja pra KCT e mesmo que meu objetivo não seja a trilha em sí e sim o voo livre que na nossa regiao precise de um veiculo que seje diferenciado dos carros de passeio e que no meu caso seje mais viavel financeiramente e principalmente pelo fato de dizer "FUI EU QUE FIZ"
mali9ski
07/10/2012, 10:58
37406037405937406137406237406337406437406537406637 4067
sim com certeza.... fico preocupado tambem com essas emendas nas partes, como no caso das tulipas que vou colocar nos eixos das reduções ... mas vai dar certo .... vamos aguardar pra ver !!! kkkk
Mec eu também sou mais o eletrodo 7018...que de especial não tem nada, é o ok48.....
nas nossas tulipas nos fizemos um tubo mais grosso que foi esquentada e depois vestido no eixo e dai soldado na tulipa, com eletrodos 48, com uma area maior de solda na tulipa fica mais forte, como nos cardãs de caminhão que é só uma corridinha de solda mas a area de solda é maior....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268822&d=1298663201
Ramon gaiola 4x4
08/10/2012, 00:16
E ai pessoal blz!!!! Legal cara q tenha voltado a dar continuidade ao projeto....Eu e um amigo fizemos os diferenciais com essa ponta de chevete, e nao aguentou ela torceu no estriado e quebrou muito facil.... E foi dentro da oficina nen chegou a ir para a trilha, ai ele usou a ponta estriada da d20, e eu a da c10, nen cheguei a usar com ponta de chevete devido a fragilidade. A ponta da d20 e C10 nao deu problema, o problema agora sao as sateletis quebram com muita facilidade, ja usamos sateletis de kombi, gol bx e kombi diesel e blocante comprado no mercado livre com 4 sateletis todas nao aguentaram na gaiola do meu amigo, e eu sou prova de que se quebraram muito facil, a minha ainda nao quebrou, estou usando o blocante e andei ate bem. As trilhas aqui a maioria 98% e subindo e muita pedra muito buraco bem ruim mesmo, no caso boa ne pois isso sim e q e trilha, eu andei 3 vezes na minha gaiola e subi lugares medios subi ate na parede, meu amigo soldou o diferencial mas ai comecou a quebrar as tulipas quebrou 3 ai ele ficou puto desmanchou TUDO, tudo mesmo compru 2 diferenciais da toyota e passou o motor para frente, vai agora montar como se monta um rock crawlling.E sinceramente para oque queremos fazer aqui e muito melhor.Eu estou usando a relacao do gol bx, e muito longa verdade mas coroa e piao nao quebra nen a pau, ja a da kombi e sim mais reduzida mas e mais fragil e muito mais cara por aqui media 550$.Quando a minha quebrar vou soldar tudo e comprar tulipas forjadas, acredito q assim vai aguentar se nao vou apelar tambem para diferenciais de jipe.Espero ter rspondido suas perguntas............Vou ficar devendo as fotos pois nao sei postar
Ramon gaiola 4x4
08/10/2012, 00:45
Segue as fotos
Ramon gaiola 4x4
08/10/2012, 00:56
Mais fotosAte q enfim aprendi, fusei ate achar caracteristica de um bom gaioleiro
mali9ski
08/10/2012, 14:51
Mali, mais antes de colocar esse cambio vc revisou? as vezes (quase sempre, rss) o que fazemos é comprar no ferro velho e meter na gaiola... foi assim comigo com mtas caixas do fusca, até que comprei 1, mandei pra retifica e fizeram ela no capricho... na época se nao me egano saiu por 350,00 ... mais nunca mais quebrou.. só a satélite mesmo, rssss
Fag, estas caixas tem um carter, que dá para ver todas as engrenagens da caixa, então abrimos ele e vimos que não havia nenhuma engrenagem ruim, e depois montamos na gaiola, antes eu peguei um bom trecho de asfalto com ela, dei varias voltas com ela forçando bastante em uma pista de gaiola de velociade, e dei umas aceleradas e enteradas feias em uma pista off road, alem que antes de ela quebrar eu fiz quase 80km's e toda a trilha isso sem roncar nem pular marcha.....por isso eu acho que ela quebrou pelo esforço mesmo.....a que eu troquei foi feito a mesma coisa aberto o carter e conferido.....
valew
mali9ski
08/10/2012, 14:59
E ai pessoal blz!!!! Legal cara q tenha voltado a dar continuidade ao projeto....Eu e um amigo fizemos os diferenciais com essa ponta de chevete, e nao aguentou ela torceu no estriado e quebrou muito facil.... E foi dentro da oficina nen chegou a ir para a trilha, ai ele usou a ponta estriada da d20, e eu a da c10, nen cheguei a usar com ponta de chevete devido a fragilidade. A ponta da d20 e C10 nao deu problema, o problema agora sao as sateletis quebram com muita facilidade, ja usamos sateletis de kombi, gol bx e kombi diesel e blocante comprado no mercado livre com 4 sateletis todas nao aguentaram na gaiola do meu amigo, e eu sou prova de que se quebraram muito facil, a minha ainda nao quebrou, estou usando o blocante e andei ate bem. As trilhas aqui a maioria 98% e subindo e muita pedra muito buraco bem ruim mesmo, no caso boa ne pois isso sim e q e trilha, eu andei 3 vezes na minha gaiola e subi lugares medios subi ate na parede, meu amigo soldou o diferencial mas ai comecou a quebrar as tulipas quebrou 3 ai ele ficou puto desmanchou TUDO, tudo mesmo compru 2 diferenciais da toyota e passou o motor para frente, vai agora montar como se monta um rock crawlling.E sinceramente para oque queremos fazer aqui e muito melhor.Eu estou usando a relacao do gol bx, e muito longa verdade mas coroa e piao nao quebra nen a pau, ja a da kombi e sim mais reduzida mas e mais fragil e muito mais cara por aqui media 550$.Quando a minha quebrar vou soldar tudo e comprar tulipas forjadas, acredito q assim vai aguentar se nao vou apelar tambem para diferenciais de jipe.Espero ter rspondido suas perguntas............Vou ficar devendo as fotos pois nao sei postar
Então amigo, nós na traseira quando fizemos as homocineticas dos dana44 do willys, usamos pontas de eixo quebradas de 30 estrias, as mesmas dos ultimos jeep's toyotas e F1000's mas a caixa satelite é autoblocante da F1000, e não foi apenas soldado as pontas de eixo nas tulipas.....
foi feito um tubo mecanico torneado para a ponta de eixo entrar com o tubo aquecido e aumentar o diametro da solda nas tulipas, e até agora não foi por falta de pegada nem de pneu e nem de motor, que elas não quebraram.....
eu preciso fazer uma de reserva mas eu não arranjei pontas de eixo 30 estrias quebradas........quando eu arrumar faço um passo a passo do feitio das tulipas....
dá para ver que não tem muito barro por ai pela sua gaiola toda aberta...hahahaha
valew
Ramon gaiola 4x4
08/10/2012, 23:11
Aqui tem muito barro sim, mas o q mais tem e trillha subindo e bem pesada para gaiola..... Nao sei quanto custa esses diferenciais e outas pecas q vc usou mas por aqui um diferencial d willy e em media 1500$ muito caro para cortar e fazer essas adaptacoes q deixam mais caro ainda, prefiro usalo inteiro e fazer uma suspensao violenta mais pneus 33 ai fica super e alias e muito mais facil.....
ée rapasiada toda essa discussão ta me deixando com agua na boca .....to suando a camisa pra terminar mais os detalhes são tantos, e todoas as partes tem que passar por modificações e aee o tempo, vejo que cada região do país tem suas qualidades e tipo de terreno, os mais variados possiveis .... aqui na minha região como é muito montanhoso tem trilhas morro acima como o ramon descreveu com erosões e poços de lama no decorrer da trilha e ja no sul como o mali descreve e em algumas fotos vemos são lugares alagados e mata fechada com estradas totalmente cheias de lama prontas para o teste de verdade .... tenho certeza não desmerecendo no amigo mineiro .... o ramon .... mas tenho a certeza que no sul o pessoal tem que dispor de equipamneto com muita preparação e qualidade no serviço pois os trechos devem ser federais pra kct ..... por aqui é da hora mais na epoca da seca falta agua na trilha, daee a poeira come solto .... mas em compensação na epoca das aguas aqui a diversão é garantida ... temos a galera do contra por aqui .... tipo aqueles faladores que não sabem nem trocar o pneu direito e falan que esse negocio de gaiola 4x4 não da certo .... adoro eles são minhas vitimas preferidas kkkkk ..... diversão na certa eles penando pra subir com chuva e eu subindo até de ré....
mas com relação ao que o ramon estav falando digo uma coisa a vc mali.... por aqui estas peças de willis valem ouro ... por isso que usamos os diferenciais vw , encomendei um par de diferencial de omega, mas é do 2.0 , vou ver se depois que ela estiver pronta e chegar a ter problemas com os que coloquei do fusca daee eu troco pelos de omega e assim por diante , mas como a tocada por aqui é mais suave acredito aqu não vou ter problemas, mas se tiver vc's serão os primeiros a saber.... fiz as rodas hoje vejan as fotos faltan alguns retoques mas ja estão com cara nova ....
a proposito !!! o mali !!! vc esta usando redução nas rodas ou ta direto do diferencial pras rodas ?
Ramon gaiola 4x4
09/10/2012, 23:10
Alguem sabe de quem e essa gaiola.............
374585374586374587374588374589374590374591374593
Esta gaiola é de um cara do paraná, quem me passou as fotos dele foi um amigo nosso aqui do forum o jorge .... Mas isso foi la atraz em 2006 o cara ja vendeu a gaiola faz uma cara ....... Foi daee que saiu boa parte das ideias da minha na epoca só que só eram essas fotos não tinha mais .... O resto foi na raça !!!! Kkkkk
aee vai mais algumas coisas que andei fazendo hontem ..... é um rascunho da suspenção traz ....
Flávio Cadore
10/10/2012, 12:34
Mec, tenta colocar a redução deitada seguindo a bandeja assim vc aumenta o curso da suspensão e diminui a angulação das homocinéticas.
mali9ski
10/10/2012, 12:49
ée rapasiada toda essa discussão ta me deixando com agua na boca .....to suando a camisa pra terminar mais os detalhes são tantos, e todoas as partes tem que passar por modificações e aee o tempo, vejo que cada região do país tem suas qualidades e tipo de terreno, os mais variados possiveis .... aqui na minha região como é muito montanhoso tem trilhas morro acima como o ramon descreveu com erosões e poços de lama no decorrer da trilha e ja no sul como o mali descreve e em algumas fotos vemos são lugares alagados e mata fechada com estradas totalmente cheias de lama prontas para o teste de verdade .... tenho certeza não desmerecendo no amigo mineiro .... o ramon .... mas tenho a certeza que no sul o pessoal tem que dispor de equipamneto com muita preparação e qualidade no serviço pois os trechos devem ser federais pra kct ..... por aqui é da hora mais na epoca da seca falta agua na trilha, daee a poeira come solto .... mas em compensação na epoca das aguas aqui a diversão é garantida ... temos a galera do contra por aqui .... tipo aqueles faladores que não sabem nem trocar o pneu direito e falan que esse negocio de gaiola 4x4 não da certo .... adoro eles são minhas vitimas preferidas kkkkk ..... diversão na certa eles penando pra subir com chuva e eu subindo até de ré....
mas com relação ao que o ramon estav falando digo uma coisa a vc mali.... por aqui estas peças de willis valem ouro ... por isso que usamos os diferenciais vw , encomendei um par de diferencial de omega, mas é do 2.0 , vou ver se depois que ela estiver pronta e chegar a ter problemas com os que coloquei do fusca daee eu troco pelos de omega e assim por diante , mas como a tocada por aqui é mais suave acredito aqu não vou ter problemas, mas se tiver vc's serão os primeiros a saber.... fiz as rodas hoje vejan as fotos faltan alguns retoques mas ja estão com cara nova ....
a proposito !!! o mali !!! vc esta usando redução nas rodas ou ta direto do diferencial pras rodas ?
Naverdade o que custou caro mesmo foi a coroa e pinhão, uma das carcaças eu ganhei uma torta de um amigo a outra eu tinha uma canela fina que não tem muito comercio, as pontas de eixo nós procuramos e ganhamos quebradas, caixa satelite tinhamos, varias, e ganhamos uns pedaços de outra com bloqueio LSD e com o resto que tinhamos deu para montar uma bloqueada, tenho uns pedaços e em breve vou montar outra bloqueada para a dianteira, para mim no final saiu bem menos de 1/3 das do omega alem que eu uso a relação 43x8 que da 5,375 que é bem reduzida......
mec não tenho reduções finais da kombi não vimos necessidade de usalas pois ficamos com 38cm do chão na bolota do diferencial que acredito que já ser o bastante....
mec quanto a largura, nós nos preocumaos bastante pois até os diferenciais foram feitos no no minimo possivel de largo para podermos usar tanto na dianteira quanto na traseira os eixos originais sem emenda nenhuma.....
valew, boa sorte
Ramon gaiola 4x4
12/10/2012, 03:41
Essa gaiola nos da muitas ideias em uma so gaiola, eu mesmo copiei dela os bancos bem altos o vidro alto (ainda nao coloquei) e agora estou fazendo os amortecedores do mesmo jeito, um pouco diferente estou tentando deixar a suspensao mais alta. Alguem ja reparou a suspensao dianteira dos bajas americanos e exelente vou ver se comsigo fazer igual, o sistema dos amortecedores estao ate com as chapas pontiadas so falta mesmo agora a solda bruta. Vejam ai baja buggy no youtube.................
[QUOTE=Flávio Cadore;1790855]Mec, tenta colocar a redução deitada seguindo a bandeja assim vc aumenta o curso da suspensão e diminui a angulação das homocinéticas.[/QU
até que vc teem razão flavio .... mas a idéia e deixa la de pé pra conseguir altura .... nas fotos mostrei o limite em que a suspenção poderá estar mas quando apoiada na suspenção ela vai baixar um pouco deixando menos fadigada as bolachas, nesta posição o centro da gaiola esta com 55cm de altura mas o pneu que montei na roda é um 255 com desenho de estrada, vou usar os que está na gaiola até gastarem que são os 225 70 15, pra não ficar gastando grana com pneu, que tem 5cm menor que o 255 ..... vamos ver se no final do projeto conseguimos ficar com 45cm de altura o que significa um ótimo resultado pro desempenho da gaiola nos trechos onde andamos aqui ..... forte abraço a todos e um bom fim de semana !!!
Alguem sabe de quem e essa gaiola.............
ooo ramon eu tenho sim umas fotos dessa gaiola pronta, deixa eu ver se ta la em casa no desk .... e posto aqui pro ceis ve ....
Ramon gaiola 4x4
13/10/2012, 02:01
Mec art essa gaiola vai ter reducao de kombi nas 4 rodas mais a redizida?
é isso aee brother, pra não judiar dos diferenciais vw sacou .....e olha o do omega que chegou pra min no sabado .... ja tenho um falto um agora e as tulipas .... se os vw quebrarem coloco o gm .....
Mec art essa gaiola vai ter reducao de kombi nas 4 rodas mais a redizida?
Ramon gaiola 4x4
15/10/2012, 00:17
Como vai fazer para adaptar essa reducao de kombi na dianteira? E q tipo d suspensao vai usar?
vai ser trabalhoso ver pronta mas será +/- isssso ......
37540137540637540537540437540337540237540037539937 5398375407
Como vai fazer para adaptar essa reducao de kombi na dianteira? E q tipo d suspensao vai usar?[/QUOTE]
Ramon gaiola 4x4
15/10/2012, 23:56
Bakana....... Seria bom pra min tambem esse sistema pois uso os diferenciais do bx, e bem longo vou ver o preco e se ha possibilidade de adaptar na minha suspa dianteira. Mas nao acha muito reduzido ja q esta usando relacao da kombi q ja e bem curta mais a raducao? E sabe quanto tem d ganho na altura co isso? Waleu.........
mali9ski
16/10/2012, 10:20
vai ser trabalhoso ver pronta mas será +/- isssso ......Como vai fazer para adaptar essa reducao de kombi na dianteira? E q tipo d suspensao vai usar?[/QUOTE]Blz mec.....já é bom ver essas fotos e sonhar....hahahaha.....eu sei como é, quando estava fazendo a ''pesquisa para a duplo A''.....via esses videos e fotos.....e se babava.aqui no brasil o maior problema é tentar fazer magica com torres do gol terminais de dreção e pivos.....hahahah....se tivéssemos acesso a terminais rotulares e coil over's um mais em conta.....um pouco mais facil, imagina o dava pra fazer....que é triste ver o curso todo que se tem direito e estar limitado a pivos e terminais de direção mas é assim mesmo não ta morto quem peleia....parabéns e boa sorte...
nossa idéia de ganho aqui depois levantar ela e ver os limites da bolacha (eixo) esta representando que ira ficar entre 45 e 55 tudo vai depender da suspeção, eu estou usando a relação 8x35 do fusquinha, só que tem um porem !!! a reduzida da l200 não é tão reduzida como a da willis entendeu !!! daee acho que a combinação dela mais a 8x35 e a redução da komboza vai dar um otimo resultado final em termos de velocidade em 1234 reduzida, pois pra min não importa a vlc final em 4° simples pois não viajo com ela pra outras cidades e se for será em cima de uma carreta, preciso de algo que fique lento e que agarre no chão, e se patinar ainda terá um guincho movido pela transmição que vai sobrar da reduzida, já imaginou......... se tudo isso aguentar aee to contente pra kct !!!!! forte abraço ....
Bakana....... Seria bom pra min tambem esse sistema pois uso os diferenciais do bx, e bem longo vou ver o preco e se ha possibilidade de adaptar na minha suspa dianteira. Mas nao acha muito reduzido ja q esta usando relacao da kombi q ja e bem curta mais a raducao? E sabe quanto tem d ganho na altura co isso? Waleu.........
Ramon gaiola 4x4
16/10/2012, 12:12
Cara vamos fazer a conta segundo as informacoes q temos disponiveis na net: Caixa de reducao L200 1.925:1 reducao da kombi 1.26:1 primeira do chevete 3.85:1 sua relacao 4.375:1 voce tera em primeira reduzida 40.85 giros do motor e uma relacao equivalente 10.61 reduzido e 5.51 na simples.....................Veja bem: reducao wilyys 2.5:1 reduzido com sua relacao 10.93 e na simples 4.375 q nao e tao ruim..... Com a caixa de willys tem mais reducao e menos peso menos trabalho, com a reducao da kombi mais peso e muita adaptacao, beneficio com ela altura e simples mais curta mas como vc diz q o que enteresa e a reducao total a d willys te atenderia melhor.......... Cara relacao de kombi coroa e piao aguenta o regaco? Pq com ela ai sim ficaria animal......
Ramon gaiola 4x4
16/10/2012, 12:27
Estou apenas querendo ajudar, pois uma certa vez fiz aquele lance d soldar duas mangas de eixo para ficar mais alto, ficou uma bosta. Mexer em mangas de eixo dese jeito e sempre complica pois esse sistema cria um braco d alavanca ai ninguem segura na trilha, eu passei por isso so estou passando a informacao. Minha relacao e bem lomga 3.875 e quando reduzida e uma lesma ja subi ate mesmo na parede d tanta forca q tem, rduzida 9.68 e 37.29 giros do motor e ela e muito animal na forca e esta bem mais longa doq a sua ficaria com caixa d wilyys........................... A principio fiquei tentado mas fazendo as contas e recordando do passado com mangas d eixo nao tenho coragem nao.......... Vc ja usou relacao da kombi aguenta o tranco? Respond ai.......waleu
sim ramon, a minha quando era a tração inteira vw era relação 7x36, daee era só québra ..... fiquei louco uns trez anos depois optei em colocar a relação 8x35 do fusquinha no mesmo diferencial, bommmm parou de quebrar a coroa e pinhão e começou a quebrar a 1° ..... daee foi mais uns dois anos com esse problema .... até o encontro de off road do ano passado, voltei com ela arrastada com meu valmet 65 id turbo pra casa ..... depois disso jurei a min mesmo que nunca mais usaria o cambio vw..... e assim se passou 1 ano mes passado com algumas peças na mão iniciei o processo de montagem, coloquei a redução de l200 por que eu mexo mitsubishi aqui e tenho duas l200 então tenho algumas peças guardadas na manga, o fato de colocar as reduçoes vem de muito antes dessa ideia de reduzida de willis que vi na net a uns anos atraz tambem com os nossos amigos aqui do forumm como dava um trampo colocar tudo na epoca perssisti com a idéia da mecanica vw mesmo mas com o passar do tempo ouve a nescessidade da mudança aconntecer,,, agradeço aos calculos feitos para chegar nesta conclusão que vc chegou nem eu que mexo a varios anos com mecanica não conheço a formula de se chegar nestes numeros que vc me passou, confesso que fiquei até assustado vai ser reduzido mesmo .... como vc mesmo concordou no final queremos a altura, o peso é o de menos pois se a mecanica for boa motor pra empurrar eu faço e dos fortes ainda .... sei que não é o caso .... mas aqui o que o queremos é um veiclo alto que passe por cima até de cupim´,é pra impressionar mesmo tanto na força como na altura, não gosto de ser masi que ninguem sou muito humilde nas minhas atitudes e ações, mas é que tem um povo aqui meu irmão .... que é dificil, é olho gordo de todo lado, prefiro passar por cima pra eles não me verem kkkkkk ....hontem fui na oficina de um amigo meu aqui pra cortar as chapas que irão dar sustenção pra redução na parte trazeira, montei um gabarito especialmete pra construir o novo IRS que será mais comprido pra dar a altura desejada, agora faltam os tubos de 1"1/4 com parede grossa pra eu montar os link's, depois vamos para a frente onde o trabalho tambem será fazer um cabeçote para acomodar o duplo A e os amortecedores dianteiros de caminhão mescedes que tem 800mm de altura de ponto a ponto esticado e 310mm de curso total quando retraido ......vou colocar quatro na traz se nescessario e dois na frete, vou mandar fazer as molas pra vestir eles dentro com duas durezas ... uma mais macia e outra mais rigida separada por uma bucha de nilon, vamos colocar um cilindro de gas pra cada um para que possa completar o nivel maximo do oleo dentro do amortecedor e retrabalhar as valvulas deles se nescessario tambem ...... quando disse que iria dar trabalho disse de verdade, não vou pendurar as peças aqui e sair andando, se for preciso mais um ano de trabalho, ela vai fica parada ...... desculpe se screvi de mais, mas precisava desabafar rsrsrs ... ahh e me passa a formula o como se calcula a relação final .... obrigado
abraço a todos !!!
37582237583837583637583537583737583237582737583337 5823375839
Estou apenas querendo ajudar, pois uma certa vez fiz aquele lance d soldar duas mangas de eixo para ficar mais alto, ficou uma bosta. Mexer em mangas de eixo dese jeito e sempre complica pois esse sistema cria um braco d alavanca ai ninguem segura na trilha, eu passei por isso so estou passando a informacao. Minha relacao e bem lomga 3.875 e quando reduzida e uma lesma ja subi ate mesmo na parede d tanta forca q tem, rduzida 9.68 e 37.29 giros do motor e ela e muito animal na forca e esta bem mais longa doq a sua ficaria com caixa d wilyys........................... A principio fiquei tentado mas fazendo as contas e recordando do passado com mangas d eixo nao tenho coragem nao.......... Vc ja usou relacao da kombi aguenta o tranco? Respond ai.......waleu
vinijost
17/10/2012, 16:14
sim ramon, a minha quando era a tração inteira vw era relação 7x36, daee era só québra ..... fiquei louco uns trez anos depois optei em colocar a relação 8x35 do fusquinha no mesmo diferencial, bommmm parou de quebrar a coroa e pinhão e começou a quebrar a 1° ..... daee foi mais uns dois anos com esse problema .... até o encontro de off road do ano passado, voltei com ela arrastada com meu valmet 65 id turbo pra casa ..... depois disso jurei a min mesmo que nunca mais usaria o cambio vw..... e assim se passou 1 ano mes passado com algumas peças na mão iniciei o processo de montagem, coloquei a redução de l200 por que eu mexo mitsubishi aqui e tenho duas l200 então tenho algumas peças guardadas na manga, o fato de colocar as reduçoes vem de muito antes dessa ideia de reduzida de willis que vi na net a uns anos atraz tambem com os nossos amigos aqui do forumm como dava um trampo colocar tudo na epoca perssisti com a idéia da mecanica vw mesmo mas com o passar do tempo ouve a nescessidade da mudança aconntecer,,, agradeço aos calculos feitos para chegar nesta conclusão que vc chegou nem eu que mexo a varios anos com mecanica não conheço a formula de se chegar nestes numeros que vc me passou, confesso que fiquei até assustado vai ser reduzido mesmo .... como vc mesmo concordou no final queremos a altura, o peso é o de menos pois se a mecanica for boa motor pra empurrar eu faço e dos fortes ainda .... sei que não é o caso .... mas aqui o que o queremos é um veiclo alto que passe por cima até de cupim´,é pra impressionar mesmo tanto na força como na altura, não gosto de ser masi que ninguem sou muito humilde nas minhas atitudes e ações, mas é que tem um povo aqui meu irmão .... que é dificil, é olho gordo de todo lado, prefiro passar por cima pra eles não me verem kkkkkk ....hontem fui na oficina de um amigo meu aqui pra cortar as chapas que irão dar sustenção pra redução na parte trazeira, montei um gabarito especialmete pra construir o novo IRS que será mais comprido pra dar a altura desejada, agora faltam os tubos de 1"1/4 com parede grossa pra eu montar os link's, depois vamos para a frente onde o trabalho tambem será fazer um cabeçote para acomodar o duplo A e os amortecedores dianteiros de caminhão mescedes que tem 800mm de altura de ponto a ponto esticado e 310mm de curso total quando retraido ......vou colocar quatro na traz se nescessario e dois na frete, vou mandar fazer as molas pra vestir eles dentro com duas durezas ... uma mais macia e outra mais rigida separada por uma bucha de nilon, vamos colocar um cilindro de gas pra cada um para que possa completar o nivel maximo do oleo dentro do amortecedor e retrabalhar as valvulas deles se nescessario tambem ...... quando disse que iria dar trabalho disse de verdade, não vou pendurar as peças aqui e sair andando, se for preciso mais um ano de trabalho, ela vai fica parada ...... desculpe se screvi de mais, mas precisava desabafar rsrsrs
abraço a todos !!!
37582237583837583637583537583737583237582737583337 5823375839
show de bola Mec.
Cara, eu tenho uma mig também, e uso um tubo emprestado, mais queria parar de pagar aluguel e comprar um.
tenho um grande, mais um pequeno seria melhor. de quantos m³ é este seu? quanto paga a recarga dele?
Abraços,
Vinicius
Ramon gaiola 4x4
17/10/2012, 23:48
E isso ai meu amigo gaioleiro, oq mais preso em uma pessoa e a humildade e todo gaioleiro q poe a mao na massa e faz a propria gaiola ou ate mesmo aquele q nao fez mas cuida da manutencao a maioria sao humildes, i e por isso q eu gosto desse esporte d loucos.................................... Certa vez minha namorada estava reclamando na sala de aula q eu so sabia mexer com gaiola! Isso foi quando estava fazendo minha primeira gaiola, ai uma colega d sala ouviu e disse: OQUE? GAIOLA! OLHA MEU MARIDO ANDA DESSE TREM JUNTO COM MEU SOGRO, ISSO E UM INFERNO NA MINHA VIDA E PODE TER CERTEZA Q E PARA SEMPRE, O CONHECI ELE JA ANDAVA ACHEI Q ERA FASE, MAS NAMOREI NOIVEI E CASEI E NAO PAROU E NAO VAI PARAR NUNCA............... Cara eu ri d mais qando ela me disse, mas ainda nao havia terminado a gaiola, quando terminei e fui para trilha percebi q tudo q aquela mulher havia dito era verdade, gaiola e tudo d bom apesar das qebras horas d trabalho e o nosso dinheiro q a disgramada leva nao da para ficar sem! Como diz um amigo meu ESSA PORRA DE GAIOLA, ele tambem tem gaiola. Cara sei como e ver as pessoas criticando nosso hobbi(vicio esporte sei la....) uma vez na oficina um jipeiro disse q gaiola nao valia nada q nao acompanha jipe nen d lonje e q 4pneus d jipe compra uma gaiola e sobra troco! Cara eu fiquei muito muito puto ele disse isso a troco d nada. Eu paciente feito um rinoceronte entrometi e disse: e muito facil criticar uma gaiola tendo uma reducao e diferenciais 3 x maior e mais resistentes q o nosso, vc tinha era q respeitar as gaiolas pq ond vc sobe tendo tudo isso nos subimos com mecanica d fusca, gaiola e foda. Ai Mec Art vc nao tem nocao, os jipeiros daqui 99% sao filhos da puta nos olhan por cima como se fossemos piada. Mas e isso ai acima de tudo para ser um bom gaioleiro devemos ser humildes mesmo................. Cara fiquei super puto so d lembar 4 pneus e o carai gastei 14 mil na minha primeira gaiola ja q nao sabia fazer nada tudo eu tinha q pagar...................................
Ramon gaiola 4x4
18/10/2012, 01:36
Mec art eu nao tinha visto as paginas anteriores com fotos da dianteira da sua gaiola! Caraca ficou exelente e desse jeito ai vc nao vai ter o mesmo problema q eu tive com mangas d eixo, no meu caso o eixo da roda estava bem abaixo do pivo inferior, ja na sua vi na foto q isso nao acontece ja q a manga de eixo q esta usando e grandona vai ficar 10 o produto final............................... Olha a conta e super facil e simples ja vi em um topico q o Mali tambem fez a mesma conta...................... Ex: seu diferencial...... 8x35:1 tem relacao de 4.375 ou seja 35 dividido por 8 igual a 4.375 oque isso siguinifica e q a cada 4. 375 voltas do cardã o diferncial da uma volta de completa ou seja a roda deu um giro completo. Blz entao vamos, caixa relacao da primeira marcha 3.85 isso e o seginte a cada 3.85 voltas do eixo piloto o cardã da uma logo temos 4.375 x 3.85 = 16.84 voltas do eixo piloto. Ai fica facil e so multi plicar tudo q vc tem depois do cambio q vc sabera sua relacao ex: 4.375 diferencial 1.26 reducao de kombi 1.925 reducao da L200 assim temos...................... 4.375 x 1.26 x 1.925 = 10.61 isso reduzido para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar pela marcha q quiser saber ex: 10.61>relacao total depois do cambio 3.85 relacao do cambio em primeira marcha.............. Logo 10.61 x 3.85 = 40.84............ E na simples e 4.375 x 1.26 = 5.51........... Para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar 5.51 pela primeira do cambio..... Qualquer duvida pode pergunta blz!!!! Te perguntei sobre coroa e piao da kombi pq algums amigos meus aqui ja os quebraram, ja o de fusca ate hoje ninguem quebrou, e mesmo detonei a caixa umas 6 vezes, primeira, re, semi eixo e diferencial,mas cora e piao nunca. Por isso coloquei do bx q e a mesma relacao do sp2. Na gaiola do meu amigo q desmontou essa mecanica e esta colocando diferenciais de bandeirantes o piao folgou e incavalo com a coroa teve q desmontar tudo, mas o danado nao quebrou e longo mesmo mas........ parece q nao quebra nen a pau, vamos ver quamdo bloquear o trazeiro e colocar as tulipas forjadas se vai aguentar................ A relacao de kombi q vc usou quebrava bloqeada ou sem bloqueio? E a d fusca vc ja quebrou, usou o bloqueio nela?...................................cara to puto ainda, 4 pneus e o KARAI..!!!!!!!!
show de bola Mec.
Cara, eu tenho uma mig também, e uso um tubo emprestado, mais queria parar de pagar aluguel e comprar um.
tenho um grande, mais um pequeno seria melhor. de quantos m³ é este seu? quanto paga a recarga dele?
Abraços,
Vinicius
cara o meu aqui deve ser de 3m cubicos .... excelente pro serviço de oficina, a recarga fica em 130,00 reais ..... eu tenho mais uma da esab mas é 120 amp .... boa pra chapas finas ou funilaria ....
Mec art eu nao tinha visto as paginas anteriores com fotos da dianteira da sua gaiola! Caraca ficou exelente e desse jeito ai vc nao vai ter o mesmo problema q eu tive com mangas d eixo, no meu caso o eixo da roda estava bem abaixo do pivo inferior, ja na sua vi na foto q isso nao acontece ja q a manga de eixo q esta usando e grandona vai ficar 10 o produto final............................... Olha a conta e super facil e simples ja vi em um topico q o Mali tambem fez a mesma conta...................... Ex: seu diferencial...... 8x35:1 tem relacao de 4.375 ou seja 35 dividido por 8 igual a 4.375 oque isso siguinifica e q a cada 4. 375 voltas do cardã o diferncial da uma volta de completa ou seja a roda deu um giro completo. Blz entao vamos, caixa relacao da primeira marcha 3.85 isso e o seginte a cada 3.85 voltas do eixo piloto o cardã da uma logo temos 4.375 x 3.85 = 16.84 voltas do eixo piloto. Ai fica facil e so multi plicar tudo q vc tem depois do cambio q vc sabera sua relacao ex: 4.375 diferencial 1.26 reducao de kombi 1.925 reducao da L200 assim temos...................... 4.375 x 1.26 x 1.925 = 10.61 isso reduzido para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar pela marcha q quiser saber ex: 10.61>relacao total depois do cambio 3.85 relacao do cambio em primeira marcha.............. Logo 10.61 x 3.85 = 40.84............ E na simples e 4.375 x 1.26 = 5.51........... Para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar 5.51 pela primeira do cambio..... Qualquer duvida pode pergunta blz!!!! Te perguntei sobre coroa e piao da kombi pq algums amigos meus aqui ja os quebraram, ja o de fusca ate hoje ninguem quebrou, e mesmo detonei a caixa umas 6 vezes, primeira, re, semi eixo e diferencial,mas cora e piao nunca. Por isso coloquei do bx q e a mesma relacao do sp2. Na gaiola do meu amigo q desmontou essa mecanica e esta colocando diferenciais de bandeirantes o piao folgou e incavalo com a coroa teve q desmontar tudo, mas o danado nao quebrou e longo mesmo mas........ parece q nao quebra nen a pau, vamos ver quamdo bloquear o trazeiro e colocar as tulipas forjadas se vai aguentar................ A relacao de kombi q vc usou quebrava bloqeada ou sem bloqueio? E a d fusca vc ja quebrou, usou o bloqueio nela?...................................cara to puto ainda, 4 pneus e o KARAI..!!!!!!!!
até que eu entendi ... mas faça esse calculo pra min com o cambio do chevete .... se é que o que vc fez foi com o de chevete e com relação a coroa e pinhão mesmo com o bloqueio nunca tive problemas com a relação 8x85 ..... depois ecrvo mais chegou cliente na oficina valeww
então ramon vc mecionou tulipas forjadas .... seria as de kombi deesel? .... e as mangas de eixo que vc disse aee o que vc fez posta umas fotos aee pra gente ver e discutir as minhas antigas tiveran alguns reforços no decorrer dos tempos de uso e as atuais do novo projeto são de corcel II que receberão o duplo A como as que o vini colocou mandei as fotos aee antes e ele ja botou em pratica ficou muito bom ... seria estas que vc mencionou ? abraço
Blz mec.....já é bom ver essas fotos e sonhar....hahahaha.....eu sei como é, quando estava fazendo a ''pesquisa para a duplo A''.....via esses videos e fotos.....e se babava.aqui no brasil o maior problema é tentar fazer magica com torres do gol terminais de dreção e pivos.....hahahah....se tivéssemos acesso a terminais rotulares e coil over's um mais em conta.....um pouco mais facil, imagina o dava pra fazer....que é triste ver o curso todo que se tem direito e estar limitado a pivos e terminais de direção mas é assim mesmo não ta morto quem peleia....parabéns e boa sorte...[/QUOTE]
fica tranquilo que to descobrindo uma fabrica dessas belezuras aqui em são paulo .... estou pra ir fazer uma vizita no QTH e ver se os produtos são de boa qualidade e preço justo .... pois na minha to doente pra botar esses terminais na frente .... na traz vou colocar terminal de direção de massey antigo aqueles sem direçao hidrostatica, os da barra que vai pra frente do trator .... estava vendo se seria um aboa opção pra colocar no link trazeiro vamos ver no que dá ......
mali9ski
18/10/2012, 12:36
Blz mec.....já é bom ver essas fotos e sonhar....hahahaha.....eu sei como é, quando estava fazendo a ''pesquisa para a duplo A''.....via esses videos e fotos.....e se babava.aqui no brasil o maior problema é tentar fazer magica com torres do gol terminais de dreção e pivos.....hahahah....se tivéssemos acesso a terminais rotulares e coil over's um mais em conta.....um pouco mais facil, imagina o dava pra fazer....que é triste ver o curso todo que se tem direito e estar limitado a pivos e terminais de direção mas é assim mesmo não ta morto quem peleia....parabéns e boa sorte...
fica tranquilo que to descobrindo uma fabrica dessas belezuras aqui em são paulo .... estou pra ir fazer uma vizita no QTH e ver se os produtos são de boa qualidade e preço justo .... pois na minha to doente pra botar esses terminais na frente .... na traz vou colocar terminal de direção de massey antigo aqueles sem direçao hidrostatica, os da barra que vai pra frente do trator .... estava vendo se seria um aboa opção pra colocar no link trazeiro vamos ver no que dá ......[/QUOTE]
Veja la e cotas os preços e as bitolas...hahaha....ainda me faria um bem essas rotulas.....hahahaem
eu também tinha cogitado usar os terminias com rosca dos massey 275, eles são bem reforçados mas o curso e muito pequeno e já inforca....
valew e boa sorte
mali9ski
18/10/2012, 12:44
E isso ai meu amigo gaioleiro, oq mais preso em uma pessoa e a humildade e todo gaioleiro q poe a mao na massa e faz a propria gaiola ou ate mesmo aquele q nao fez mas cuida da manutencao a maioria sao humildes, i e por isso q eu gosto desse esporte d loucos.................................... Certa vez minha namorada estava reclamando na sala de aula q eu so sabia mexer com gaiola! Isso foi quando estava fazendo minha primeira gaiola, ai uma colega d sala ouviu e disse: OQUE? GAIOLA! OLHA MEU MARIDO ANDA DESSE TREM JUNTO COM MEU SOGRO, ISSO E UM INFERNO NA MINHA VIDA E PODE TER CERTEZA Q E PARA SEMPRE, O CONHECI ELE JA ANDAVA ACHEI Q ERA FASE, MAS NAMOREI NOIVEI E CASEI E NAO PAROU E NAO VAI PARAR NUNCA............... Cara eu ri d mais qando ela me disse, mas ainda nao havia terminado a gaiola, quando terminei e fui para trilha percebi q tudo q aquela mulher havia dito era verdade, gaiola e tudo d bom apesar das qebras horas d trabalho e o nosso dinheiro q a disgramada leva nao da para ficar sem! Como diz um amigo meu ESSA PORRA DE GAIOLA, ele tambem tem gaiola. Cara sei como e ver as pessoas criticando nosso hobbi(vicio esporte sei la....) uma vez na oficina um jipeiro disse q gaiola nao valia nada q nao acompanha jipe nen d lonje e q 4pneus d jipe compra uma gaiola e sobra troco! Cara eu fiquei muito muito puto ele disse isso a troco d nada. Eu paciente feito um rinoceronte entrometi e disse: e muito facil criticar uma gaiola tendo uma reducao e diferenciais 3 x maior e mais resistentes q o nosso, vc tinha era q respeitar as gaiolas pq ond vc sobe tendo tudo isso nos subimos com mecanica d fusca, gaiola e foda. Ai Mec Art vc nao tem nocao, os jipeiros daqui 99% sao filhos da puta nos olhan por cima como se fossemos piada. Mas e isso ai acima de tudo para ser um bom gaioleiro devemos ser humildes mesmo................. Cara fiquei super puto so d lembar 4 pneus e o carai gastei 14 mil na minha primeira gaiola ja q nao sabia fazer nada tudo eu tinha q pagar...................................
É assim mesmo não não é som com gaiola x jeep, tem também com troller x willys......sempre vai ter brincadeiras mas o problema são os ignorantes que não consguem ver seu jeep enterrado e sofrente e uma gaiola passr voando, ou como sempre eles só reclamando e os gaiolaeiros tudo suja quase a metade quebrada...hahahaha......mas sempre tudo feliz e dando rizada.....
mostra esses aqui pra ele....hahaha.....
http://www.youtube.com/watch?v=JTdoNyPuRZ0&feature=plcp
Ramon gaiola 4x4
19/10/2012, 02:18
A primeira do chevete nao e 3.85 e sim 3.74 eu estava me confudindo. 3.74 * 1.92 *1.26 *4.375 = 39.58 voltas do piloto quando reduzido e relacao de 10.58..................... Ai e so tirar a reducao da conta 3.74*1.26*4.375 = 20.61 voltas do piloto na simples e relacao de 5.51. (para saber a relacao equivalente e tirar o cambio).........nao tenho fotos da gambiara com mangas d eixo, fiz isso a uns dois anos atras e so andei 3 vezes com elas e tirei mas tem no 4x4 brasil explicando e com vou procurar e posto aqui. Vc teria fotos da coroa do fusca adaptado em diferencial da kombi do jeito q vc fez?
Ramon gaiola 4x4
19/10/2012, 02:41
E isso ai q eu fiz.
agora entendi, fiz os calculos aqui e deu certinho ... novis fora e ja era !!!! rsrsrrs .... a adptação da coroa do fusca na caixa da kombi é simples ..... por ela ter o seu centro maior vc tem que fazer um anel pra centralizar ela na caixa, depois disso é só refurar a caixa.... os furos ficarão bem proximos da borda da caixa ou seja da flange de fixação da coroa.... mas pra essa adaptação dar certo vc tem que estar usando a caixa das kombis abaixo de 94 pois nas mais novas essa flange é menor .... aproveitando a deixa olhas as fotos das chapas de apoio da caixa na manga dinteira que fiz hoje , e as fotos do modelo do amortecedor que talvez eu faça pra colocar na frete e atraz .... esse amortecedor aeee eu fiz pra colocar na minha bike de dow hill quando eu praticava a modalidade .... mas a idéia é a mesma pra gaiola só que na versão off road baja 1000 kkkkkkkk
abraço !!!!
37615237615337615437615537616037615737615937616137 6162
A primeira do chevete nao e 3.85 e sim 3.74 eu estava me confudindo. 3.74 * 1.92 *1.26 *4.375 = 39.58 voltas do piloto quando reduzido e relacao de 10.58..................... Ai e so tirar a reducao da conta 3.74*1.26*4.375 = 20.61 voltas do piloto na simples e relacao de 5.51. (para saber a relacao equivalente e tirar o cambio).........nao tenho fotos da gambiara com mangas d eixo, fiz isso a uns dois anos atras e so andei 3 vezes com elas e tirei mas tem no 4x4 brasil explicando e com vou procurar e posto aqui. Vc teria fotos da coroa do fusca adaptado em diferencial da kombi do jeito q vc fez?
E isso ai q eu fiz.
tenho bastante informação aqui tambem sobre esse processo pra levantar a frente com a suspenção original do fusca, mas afinal de contas a sua gaiola é qual ? a 4x4 ou aquela das ultimas fotos que vc postou ?
Ramon gaiola 4x4
20/10/2012, 02:17
Aquela gaiola quadradinha foi a primeira gaiola q fiz, a gaiola azul tombada no buraco e d um amigo meu e a gaiola preta (estacionada) no atoleiro e d outro amigo, a gaiola preta e a famosa caveirao do Carlao esse ai nao paga pau pra trilha nem pra qualquer tipo d adapitacao, essa gaiola era 4x4 com diferenciais vw igual os nossos so q ele ficou puto com as quebras: 4 vezes sateletis e 3 tulipas quando bloquio e tambem um diferencial com 4 sateletis, ai ele desmanchou a mec vw pasou o morto para frente e esta colocando diferenciais de bandeirantes, ta ficando animal. E a 4x4 preta com ferugem sem bunda e minha, estou fazendo outro painel d estrumento q vai receber nele a maquina do limpador e falta algumas coisas para terminar, vidro, parachoq dianteiro clocar os paralamas e setas na dianteira so coisa facil ai depois vou pintar direitinho........ Levantei a suspa cortando e girando o centro fiz nos dois feixes mas ficou muito dura ai notei q uma esta mais dura q a outra mesmo estando em posicoes iguai ai voltei a d cima para posicao original ficou otima, agora esta com 32cm d altura achei ate bom.................... Essa gaiola caveirao tem reducao de hilux 93 e relacao em torno d 2:1 muito parecida com a sua, e mesmo com os diferenciais d bx ela era uma lesma quando reduzida tirando as quebras era exelente na forca, na verdade ate sobrava.
Ramon gaiola 4x4
20/10/2012, 02:55
Esse caveirao ai ja teve motror d opala 4 cl na caixa de kombi, ai saiu o opala entrou um ap 2.0 multi ponto, ai ganhou a mec 4x4 e agora foi alterada d novo. Tenho muito receio referente a esses diferenciais, sei la sao muito imprevisiveis to usando com 4 sateletis do ml mas ja to esperando ele quebrar, pq o carlao ja quebrou 1 desse tipo e foi na primeira trilha, essa foi a gota d'gua pra ele desmanchou tudo. Ele usou as tulipas da kombi a diesel q tambem se quebraram. Quando a minha quebrar vou bloquear na solda e comprar as tulipas forjadas vendidas pelo sapinhos q prometem aguentar 600 hp. Veja bem sera q esse diferencial de omega aguenta o regaco mesmo? Qando estava montando minha gaiola ate pensei neles mas aqui custam em media 7OO pau, e sao do omega mais fraco o 2.2 ai nao arrisquei. Vc acha q as tulipas vao aguentar o regaco com o diferencial soldado? Aqui nao se acha mais caixa do 12OO quando acha e caro 350 mais ou menos, vc nao tem ai coroa e piao Do 1200 pra vender? Um amigo meu torneiro ja ate fez essa adapitacao para um cl dele, e havia me dito mesmo q era facil mas ja tava fazendo tanta adaptacao e com o preco da relacao do 1200 eu nem considerei a possibilidade................waleu.
tenho apenas um conjunto de sobra no caso de uma futura quebra, daee não posso vender..... e como vc's montaran com 4 satelites, como foi que fixaram outras duas pra que elas ficassem com um contato firme com as planetarias ? tem fotos ? e com relação as quebras que vc disse ter ocorrido, como que o piloto estava tocando a gaiola? de forma suave ou agressiva ja pra ver se aguentava mesmo, por que se for pra subir em algun lugar travado com pedras erosões ou até mesmo na lama se for de boa não é pra ocorrer isto!!!! agora se azular a ponta do escape querendo ver o giro subir daee acredito que com um pequeno tranco uma pequena firmada no chão daee não tem diferencial que guente não é ???? os diferenciais de omega que arrumei são de omega 2.2 tem coroa 37 e pinhão 10 dentes, tirei a tampa pra ver e achei até forte, ele é uma miniatira de um dana, é muito parecido..... uma pena ser 2 satelites tambem .... hontem fui na trilha com a minha l200 que esta em reforma, foi cheia de massa e fundo mesmo parecia um urso panda .... kkkk foi da hora
valewwww !!!!
Esse caveirao ai ja teve motror d opala 4 cl na caixa de kombi, ai saiu o opala entrou um ap 2.0 multi ponto, ai ganhou a mec 4x4 e agora foi alterada d novo. Tenho muito receio referente a esses diferenciais, sei la sao muito imprevisiveis to usando com 4 sateletis do ml mas ja to esperando ele quebrar, pq o carlao ja quebrou 1 desse tipo e foi na primeira trilha, essa foi a gota d'gua pra ele desmanchou tudo. Ele usou as tulipas da kombi a diesel q tambem se quebraram. Quando a minha quebrar vou bloquear na solda e comprar as tulipas forjadas vendidas pelo sapinhos q prometem aguentar 600 hp. Veja bem sera q esse diferencial de omega aguenta o regaco mesmo? Qando estava montando minha gaiola ate pensei neles mas aqui custam em media 7OO pau, e sao do omega mais fraco o 2.2 ai nao arrisquei. Vc acha q as tulipas vao aguentar o regaco com o diferencial soldado? Aqui nao se acha mais caixa do 12OO quando acha e caro 350 mais ou menos, vc nao tem ai coroa e piao Do 1200 pra vender? Um amigo meu torneiro ja ate fez essa adapitacao para um cl dele, e havia me dito mesmo q era facil mas ja tava fazendo tanta adaptacao e com o preco da relacao do 1200 eu nem considerei a possibilidade................waleu.
leobnaval
21/10/2012, 23:04
os diferenciais de omega que arrumei são de omega 2.2 tem coroa 37 e pinhão 10 dentes, tirei a tampa pra ver e achei até forte
Seu diferencial é do omega 4.1L (37 x 10 3,7:1), e possui a relação mais longa que a dos omegas 2.0 e 2.2, pois as dos 4 cil. (2.0L e 2.2L) é 3,9:1
ontem fui na trilha com a minha l200 que esta em reforma, foi cheia de massa e fundo mesmo parecia um urso panda .... kkkk foi da hora
Posta uma foto dessa L aí hehehe
[]s
Ramon gaiola 4x4
22/10/2012, 01:02
Seu diferencial é do omega 4.1L (37 x 10 3,7:1), e possui a relação mais longa que a dos omegas 2.0 e 2.2, pois as dos 4 cil. (2.0L e 2.2L) é 3,9:1Posta uma foto dessa L aí hehehe[]sBem longo mesmo, esse ai ate acha por aqui um pouco mais barato mas e muito longo p motor ap e cx chevete. Ate o do 2.2 e 2.0 e um cadim longo. O mec art o Carlao e pe nervoso mesmo mas no caso ele estava de boa e todas as quebras foram na primeira trilha......... Tem um pino de aco com um furo q envolve o pino das sateletis, tinha esse sistema na quadradinha e nao dava problema, por isso coloquei nessa mas pro carlao nao resolveu!!!!!!!
Ramon gaiola 4x4
22/10/2012, 01:20
Sera q a reducao de niva e 1x1 quando na simples? Pq veja bem, tem essas gaiolas em outros topicos com diferenciais de omega 2.2 q sao 3.9:1 e a reducao do niva e 4x4 integral oque pesa muito mais o sistema! Digo isso pq a minha e muito parecida 3.875:1 i e muito pesada para arrancar quando 4x4 simples. Sei la deve ter locais q isso deve incomodar bastante.
leobnaval
22/10/2012, 01:31
As relações da t-case do niva são: 1,20:1 na alta (comum) e 2,135:1 na reduzida.
[]s
mali9ski
22/10/2012, 09:30
As relações da t-case do niva são: 1,20:1 na alta (comum) e 2,135:1 na reduzida.
[]s
Por isso que com a montanha do niva fica bom, e compensa os diferenciais longos na silples e na reduzida quase não deve dar para perceber muita diferença, mas ai com a montanha do willys ou outra 1:1 a coisa deve mudar, precisa de motor para empurrar tudo...
Por isso que com a montanha do niva fica bom, e compensa os diferenciais longos na silples e na reduzida quase não deve dar para perceber muita diferença, mas ai com a montanha do willys ou outra 1:1 a coisa deve mudar, precisa de motor para empurrar tudo...
Aminha ta com diferencial 10: 39 e com a montanha do willys ficou muito longa no asfalto só dá pra por 2 marcha simples...reduzido eu ainda ñ testei....tomara q fique curta se ñ meu motor 1.8 ñ vai aguentar..
leobnaval
22/10/2012, 12:27
Por isso que com a montanha do niva fica bom, e compensa os diferenciais longos na silples e na reduzida quase não deve dar para perceber muita diferença,
Mali a diferença com a reduzida é grande sim, pois ela consegue gerar quase o dobro de torque...
[]s
mali9ski
22/10/2012, 13:06
Mali a diferença com a reduzida é grande sim, pois ela consegue gerar quase o dobro de torque...
[]s
Leo quis dizer difença de na reduzida com willys e com montanha do niva, não da 15% a diferença da redução das duas e talvez por já estar bem reduzida não incomode muito um pouco mais longa na reduzida, mas na simples a diferença é grande....
mali9ski
22/10/2012, 13:16
Aminha ta com diferencial 10: 39 e com a montanha do willys ficou muito longa no asfalto só dá pra por 2 marcha simples...reduzido eu ainda ñ testei....tomara q fique curta se ñ meu motor 1.8 ñ vai aguentar..
antes eu rodava com um 1.6 e meus diferenciais são 5,375 43x8 e pneus 235/75/15 e ela pesava bastante na simples por causa do atrito nos morro ou embalava ou ia empilhando marchaa...hahah.... e no barro feio mesmo que enterrava as 4 ia para primeira reduzida, para gaiola 4x4 tem que ter motor para fazer girar as 4....hahahah
é uma pena que o seu ficou muito longo qual o tamanho dos seus pneus...
valew
376718376717376719376720376721valew o clik aee leo sobreo dif do omega .... eu achava que era do 2.2, hum então ele é bem reforçado se caso for usa lo ele vai aguentar sim ..... mas um pouco longo pra onde vai ... mas tudo bem ..... rapasiada então quer dizer que as gaiolas de vc's ficaram com as marchas pesadas na simples ...... hum ..... isso me preocupa !!!! eu preciso que a gaiola em primeira reduzida ande igual um trator quando em 1° reduzida .... essa era a idéia mas com as reduções que estou fazendo vou ficar pouco mais reduzido que a minha l200 nos calculos que estavamos fazendo aqui na oficina, o que me deixou maio recioso a respeito ..... maaasss vamos até o fim agora .... depois que estiver rodando aeee vejo o que vamos melhorar, mas por enquanto como ja ta tudo espetado no lugar vamos prosseguir com a empreita !!!!! e a respeito das fotos que postei, a foto em que os amigos estão de enchadão é pra dar uma ideia dos lugares onde passamos, esse lugar é uma estrada velha, morro acima bem ingreme.... e o povo senta o enchadão pra aajeitar pra subir.... mas isso é errado, tem que subir sem precisar cavocar.... por isso pneu bom pro pega e reduzida bem lenta pra subir curtindo ..... quem concorda !!!!?
abraçosss........ 4x4x4x4x4x4x4
Seu diferencial é do omega 4.1L (37 x 10 3,7:1), e possui a relação mais longa que a dos omegas 2.0 e 2.2, pois as dos 4 cil. (2.0L e 2.2L) é 3,9:1
Posta uma foto dessa L aí hehehe
[]s
vandoartur
22/10/2012, 20:09
376718376717376719376720376721valew o clik aee leo sobreo dif do omega .... eu achava que era do 2.2, hum então ele é bem reforçado se caso for usa lo ele vai aguentar sim ..... mas um pouco longo pra onde vai ... mas tudo bem ..... rapasiada então quer dizer que as gaiolas de vc's ficaram com as marchas pesadas na simples ...... hum ..... isso me preocupa !!!! eu preciso que a gaiola em primeira reduzida ande igual um trator quando em 1° reduzida .... essa era a idéia mas com as reduções que estou fazendo vou ficar pouco mais reduzido que a minha l200 nos calculos que estavamos fazendo aqui na oficina, o que me deixou maio recioso a respeito ..... maaasss vamos até o fim agora .... depois que estiver rodando aeee vejo o que vamos melhorar, mas por enquanto como ja ta tudo espetado no lugar vamos prosseguir com a empreita !!!!! e a respeito das fotos que postei, a foto em que os amigos estão de enchadão é pra dar uma ideia dos lugares onde passamos, esse lugar é uma estrada velha, morro acima bem ingreme.... e o povo senta o enchadão pra aajeitar pra subir.... mas isso é errado, tem que subir sem precisar cavocar.... por isso pneu bom pro pega e reduzida bem lenta pra subir curtindo ..... quem concorda !!!!?
abraçosss........ 4x4x4x4x4x4x4
amigo mec ,usa 2 caixas que fica do jeito que voce quer,reduzida.
é uma pena que o seu ficou muito longo qual o tamanho dos seus pneus... os meus pneus são 255 75 15 diferencial do omega 10/39 reduzida do willys motor ap 1.8 cambio do chevett 4 marchas... eu ainda ñ andei com ela reduzida mas tomara q fique boa ehhe se ñ ficar boa eu acho q eu vou colocar o cambio da f4000 ele é mais reduzido .
valew[/QUOTE]
os meus pneus são 255 75 15 diferencial do omega 10/39 reduzida do willys motor ap 1.8 cambio do chevett 4 marchas... eu ainda ñ andei com ela reduzida mas tomara q fique boa ehhe se ñ ficar boa eu acho q eu vou colocar o cambio da f4000 ele é mais reduzido .
valew[/QUOTE][/QUOTE]amanha eu ja vou testar ela reduzido ehheh epero q fique curta...
leobnaval
22/10/2012, 23:24
os meus pneus são 255 75 15 diferencial do omega 10/39 reduzida do willys motor ap 1.8 cambio do chevett 4 marchas... eu ainda ñ andei com ela reduzida mas tomara q fique boa ehhe se ñ ficar boa eu acho q eu vou colocar o cambio da f4000 ele é mais reduzido .
amigo câmbio de F4000, esquece isso...
O ideal seria um câmbio 5m do chevette junior, ou a t-case do niva que reduz 20% em alta.
Relação de marcha chevette 4m ou 5m (cód. do 5m CL-2205-D) (o 4m apenas não tem a 5ª marcha as relações são iguais):
1ª 3,746:1
2ª 2,157:1
3ª 1,378:1
4ª 1,000:1
5ª 0,837:1
Ré 3,815:1
Relações do câmbio chevette Junior 5m (CL-2205-F)
1ª 4,283:1
2ª 2,307:1
3ª 1,474:1
4ª 1,000:1
5ª 0,895:1
Ré 4,081:1
[]s
leobnaval
22/10/2012, 23:53
376717376719376720
Legal a L, foi com pneu de asfalto e tudo hehehehe
[]s
Ramon gaiola 4x4
23/10/2012, 00:57
O mec art vc vai ficar com a tracao integral na dianteira da gaiola ou vc arumou um jeito de inverter?
Ramon gaiola 4x4
23/10/2012, 01:35
Acho q nao fique assim tam milagroso nao pois se tem relacao de 4.68 na simples mas 4 rodinhas acaba pesando um pouco, pq em um morro q uma gaiola 4x2 arranca fritando e desenvolve de boa essa ai vai arrancar muito pessada quando na simlpes tendo entao q reduzir. sem falar q o comsumo deva ser um pouco maior, nao q seja relevante mas ja q estamos falando disso. E comparada a de willys, ainda prefiro willys q tem opcao 4x4 e 4x2 e tem relacao de 2.5:1 acaba sendo mais reduzido q a do niva. Primeira reduzida com cx de chevete e reducao; niva 31.1:1 .willys 36.46............. So fique com uma duvida, se a do niva reduz 1.20 mutiplicando a reducao ou se ela passa para 2.13 direto, pq se for isso a d willys e bem melhor. O Leo perguntei aqui ate sobre essa caixa do cevete junior quan do fui montar a gaiola mas por aqui e dificil essa cx pq ninguem desmonta o cev junior e tipo o fusca itamar o povo comserva mesmo!!!!!!!!!!!!!!
é dainte de todas essas incógnitas vamos andando com o que temos e durante o período trocando essas idéias como o que estamos fazendo..... pois assim chegaremos a algun lugar com certeza, mas que era bom uma caixa de rreduzida tipo a da willis mas em aluminio ah isso era daee duas uma na outra da até pra descer da gaiola e deixar ir em marcha lenta ..... o pessoal que monta alguns veiculos pra off road tipo cherokee ou sei la tem alguns veiculos assim que é montado com uma 2° caixa ..... e com relação ao cambio, o cambio clark que o povo usa nos jeeps não mais reduzido que o do chevete, meu andei num jeep com 6 cil com esse cambio, meu irmão o negocio fica lento pra kct da pra entrar na trilha em 1° simples e reduzido é o cão , muito lento mesmo ..... seguem a fotos da L com os pneus da gaiola acho que agora ela sobe mais tranquilo .......kkkkkkk
376889
abraço !!!
vc diz as saídas da caixa de reduzida da L .... então eu liguei frente e traz na mesma saída, ou seja na saída da tração dianteira, acho que tem foto la pra traz, e a saida do cardã traz deixei pra ligar o guincho, mas a tração será integral sim , eu tenho uma caixa que desliga a tração se eu quizer proximo a alvanca do cambio no meio da gaiola, mas vou tirar fora, nunca usei ela..... em 4x4 integral é outra coisa, muito melhor assim não compensa desligar a tração .... valeww
376890
O mec art vc vai ficar com a tracao integral na dianteira da gaiola ou vc arumou um jeito de inverter?
pior que sim e só hontem que fui montar os pneus da gaiola nela, mas não é pra moer não ... é só pra dar um rolé... estou terminando de preparar ela pra pintura, e um amassado novo nessa altura do campeonato me tira o sono ..... a galera nas gaiolas são os criticos que andan conosco e o da ponta de óculos com sorriso colgate é o primo meu.... esse é jente boa guarda aeee é pedro coutinho o nome do cara esse merece o nobél da paz, é um sussego que só mas nas idéias é bicho .....
Legal a L, foi com pneu de asfalto e tudo hehehehe
[]s
Ramon gaiola 4x4
23/10/2012, 10:27
O mec art vc nao precisa de mais reducao do que ja tem, pois a do carlao era bem parecida com a sua, mas com relacao d bx e era muito lenta quando reduzida eu mesmo nunca vi ela peida era muito forte, mesmo com a relacao longa. A verdade e q essas gaiolas nao sao assim tao fenomenais pq se tem o motor para traz do eixo traseiro, oq faz a frente ficar muito leve, isso a deixa sem muita eficiencia. Mesmo com reducao ainda temos q comtar com a inercia, a grande vantagen das gaiola pq essa desvantagem de transferencia de massa nao tem como resolver pois a minha tem pesso centrla e a frente nao ajuda muito, e sempre sem muito efeito, so com trcao na frente vc nao sobe nen no meio fio. Tem um morro aqui q nao da pra subir reduzido, so no cavalo doido mesmo pq ele e muito em pe, ai meu amigo os jipes passam muito mal pq mao coseguem vencer a inercia..................... Segue fotos da gaiola do carlao e do morro ingrime q reduzido nao sobe.......nessa foto da min gaiola pode ver a do carlao q esta no fundo da imagem
Ramon gaiola 4x4
23/10/2012, 10:34
Olha o morro ai!!
http://m.youtube.com/#/watch?v=hureJdutc9s&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dhur eJdutc9s&gl=BR tem ate um jipe que qebrou tentando subir..........
leobnaval
23/10/2012, 12:52
E comparada a de willys, ainda prefiro willys q tem opcao 4x4 e 4x2 e tem relacao de 2.5:1 acaba sendo mais reduzido q a do niva. Primeira reduzida com cx de chevete e reducao; niva 31.1:1 .willys 36.46............. So fique com uma duvida, se a do niva reduz 1.20 mutiplicando a reducao ou se ela passa para 2.13 direto, pq se for isso a d willys e bem melhor.
Ramon eu também prefiro poder optar pela 4x2 num véiculo de uso misto, mais numa gaiola 4x4 vejo a opção de 4x4 full time até mais interessante, além de contar com o bloqueio central (o que deixaria a distribuição de torque igual a t-case do willys em 4x4).
Quanto a reduzida a relação da t-case do niva é os 2,13:1 mesmo, não multiplica pela relação da alta 1,2:1.
E na T-case do willys as relações são 1,0:1 na alta e 2,42:1 na reduzida.
[]s
Ramon gaiola 4x4
24/10/2012, 00:30
Quando me informei sobre relacao da cx de reducao de willys o dado q encontrei na net foi de 2.5 onde vc achou essa informacao de 2.42? E mesmo assim eu digo por experiencia, 4 rodas na simples pesam muito , e a tracao da frente nao e milagrosa. 4x2 e muito mais leve e bem mais legal ,4x4 so reduzido caso contrario nao uso 4x4.................................... 4x4 simples, mas e nuncaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mali9ski
24/10/2012, 09:13
Quando me informei sobre relacao da cx de reducao de willys o dado q encontrei na net foi de 2.5 onde vc achou essa informacao de 2.42? E mesmo assim eu digo por experiencia, 4 rodas na simples pesam muito , e a tracao da frente nao e milagrosa. 4x2 e muito mais leve e bem mais legal ,4x4 so reduzido caso contrario nao uso 4x4.................................... 4x4 simples, mas e nuncaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sei como é qundo tinha motor 1.6 era uma desgraça tinha que desliga a tração na subida...hahaaha
mas agora com o 2.1 nem da para perceber...hahah
Leo nem mesmo o contei o carretel e a corrediça e dividi, e deu 2,5 a reduzida do willys.....
leobnaval
24/10/2012, 20:13
Quando me informei sobre relacao da cx de reducao de willys o dado q encontrei na net foi de 2.5 onde vc achou essa informacao de 2.42?
Jeep Transfer Case: Spicer 18 / Dana 18 (http://www.jeeptech.com/xfer/d18.html)
Procurei pelas engrenagens para saber o nº de dentes mais só achei isso:
Engrenagem intermediária da reduzida willys todos estria grossa até 64 (29 dentes)
Existe também a de 33 dentes.
Resta saber qual engrenagem que casa com ela(s)...
[]s
Ramon gaiola 4x4
24/10/2012, 23:18
o mali.......nha vc anda 4x4 o tempo todo ?
Ramon gaiola 4x4
25/10/2012, 00:18
estava pensando em procurar a cx do chev jr mai uma vez, mas pesquisei e achei q a caixa do chev jr 1.0 talves nao suporte o torq do motor ap................. com ela ficaria show, minha gaiola em primeira reduzida ficaria com 41.46:1 na simples 16.58...................... Oq vcs acham? sera q a cx aguenta?.......................................... ....
leobnaval
25/10/2012, 01:48
Ramon o torque máximo de entrada suportado pelo câmbio de chevette:
5m (CL-2205-D) 12,85 kgf.m
5m chevette junior (CL-2205-F) 11,01 kgf.m
Teoricamente nenhum suporta nem mesmo um AP 1.6, mais na prática sabemos que aguentam até que bem estes pequenos câmbios...
[]s
mali9ski
25/10/2012, 10:46
o mali.......nha vc anda 4x4 o tempo todo ?
não....hahaha....mas ela nem precisa pisar na embreagem para desengatar a tração....só soltar o pé do acelerador que engata e desengata.......então volta e meia dou umas lokiada desingato a tração e dou umas pedalada na embreagem pra sair de traseira......hahahah
valew
mali9ski
25/10/2012, 10:48
Jeep Transfer Case: Spicer 18 / Dana 18 (http://www.jeeptech.com/xfer/d18.html)
Procurei pelas engrenagens para saber o nº de dentes mais só achei isso:
Engrenagem intermediária da reduzida willys todos estria grossa até 64 (29 dentes)
Existe também a de 33 dentes.
n
Resta saber qual engrenagem que casa com ela(s)...
[]s
leo acho que na gringolandia as engrenagens podem ser diferentes, vou ver se tenho as engrenagens aqui e posto sobre as nossa dana 18....
Ramon gaiola 4x4
26/10/2012, 01:00
não....hahaha....mas ela nem precisa pisar na embreagem para desengatar a tração....só soltar o pé do acelerador que engata e desengata.......então volta e meia dou umas lokiada desingato a tração e dou umas pedalada na embreagem pra sair de traseira......hahahah
valew
Toda reducao faz isso..........Nao entendi nada, sair de traseira no 4x4 ou 4x2 ?
uma vez fui rabia a gaiola perdi o controle e bati em um fusca q vinha no sentido contrario..................
Ele disse no 4x2 .... Pra poder destracionar .... E ve se não rabia mais se não vc mata todo mundo que vier pela frente rsrsrsrsrrs
toda reducao faz isso..........nao entendi nada, sair de traseira no 4x4 ou 4x2 ?
Uma vez fui rabia a gaiola perdi o controle e bati em um fusca q vinha no sentido contrario..................
mali9ski
26/10/2012, 11:50
Ele disse no 4x2 .... Pra poder destracionar .... E ve se não rabia mais se não vc mata todo mundo que vier pela frente rsrsrsrsrrs
hahahahaha.......agente não é de lokia em qualquer lugar...hahahah
mali9ski
26/10/2012, 11:54
Ramon o torque máximo de entrada suportado pelo câmbio de chevette:
5m (CL-2205-D) 12,85 kgf.m
5m chevette junior (CL-2205-F) 11,01 kgf.m
Teoricamente nenhum suporta nem mesmo um AP 1.6, mais na prática sabemos que aguentam até que bem estes pequenos câmbios...
[]s
Leo qual foi a tua fonte que me mentiram que nas caixas clark, os dois primeiros digitos era o torque que ela suportava e os dois ultimos as velocidades.....
leobnaval
26/10/2012, 13:37
Leo qual foi a tua fonte que me mentiram que nas caixas clark, os dois primeiros digitos era o torque que ela suportava e os dois ultimos as velocidades.....
Cara achei estes dados aqui no forum e anotei num caderno.
Quanto aos 2 primeiros nºs serem o torque suportado acho que te enganaram mesmo, porque por exemplo:
O 2205 A foi usado nas C-20
O 2205 D era do Chevete 1.6
O 2205 E acho que saiu na F1000 HSD com maxxion HS 2.5
O 2205 F saiu no Chevette Junior
Fonte dos referidos modelos e aplicações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/41400-cambio-clark-tabelas.html#post616566
Note que todos começam com 22, porém o torque dos motores variam bastante e note que a sigla após os nºs são diferentes, quem ja viu um câmbio C-20 sabe que é bem diferente de um de chevette...
[]s
Ramon gaiola 4x4
27/10/2012, 03:46
Pessoal olha ai o caveirao no estaleiro............. Essa e a gaiola do Carlao...... Olha essa doto com uma cadeira debaixo dela.......
muito bom .... o eixo traz é inteiro .... ou independente ... coloca mais pra gente ver !!!
Pessoal olha ai o caveirao no estaleiro............. Essa e a gaiola do Carlao...... Olha essa doto com uma cadeira debaixo dela.......
Ramon gaiola 4x4
28/10/2012, 05:44
E inteiro, d toyota.
vinijost
31/10/2012, 17:26
E ai mec, sabe quanto a sua gaiola vai ficar de largura medindo por fora das rodas? A minha com as reduções e semi eixos de gol ficou com 1,90 medindo por fora. Valeu!
Aureliogg
12/11/2012, 21:43
boa noite, sou de socorro tambem ,mas ja tem alguns anos que me mudei dai
meu nome é jose aurelio
montei uma gaiola inspirado no que li e vi nesse belo site , só que deixei a desejar em todos os sentidos na fabricação;
gostaria ,que se possivel voce me orientace qual a mais simples e melhor forma de mudala para 4x4 segue fotos ,
obs:a forma que foi feita é toda a maão livre, sem projeto, aproveitando 100% de peças usadas ,na tração pretendo fazer da
mesma forma ,para corrigir os erros sem muita perda ,ela ja esta licenciada ,e o chassi do facão pra frente foi todo feito em tubo
1 1\4 x 1.25mm espessura ,analise as fotos, e fico grato se me orientar nas mudanças
att: aurelio......
leobnaval
12/11/2012, 21:58
montei uma gaiola inspirado no que li e vi nesse belo site , só que deixei a desejar em todos os sentidos na fabricação;
gostaria ,que se possivel voce me orientace qual a mais simples e melhor forma de mudala para 4x4 segue fotos ,
obs:a forma que foi feita é toda a maão livre, sem projeto, aproveitando 100% de peças usadas ,na tração pretendo fazer da
mesma forma ,para corrigir os erros sem muita perda ,ela ja esta licenciada ,e o chassi do facão pra frente foi todo feito em tubo
1 1\4 x 1.25mm espessura ,analise as fotos, e fico grato se me orientar nas mudanças
att:
Aurelio, sinceramente não compensa modificar sua gaiola para 4x4, é mais fácil contruir uma do zero, ainda mais com esta estrutura que como você mesmo disse esta construida a mão livre, pelas fotos percebece que tem uns erros estruturais, que não deveriam existir, isso pode ser até perigoso num acidente. Ainda mais com esses tubinhos de 1 1/4 com parede de 1,25 mm sua gaiola deve ser uma pena.
Cara a pergunta, como conseguiu emplacar ela (sem parabrisa, paralamas, etc...)???
[]s
emplacar da, o problema é fugir das multas ahahahaha
Aureliogg
13/11/2012, 15:12
x
Aurelio, sinceramente não compensa modificar sua gaiola para 4x4, é mais fácil contruir uma do zero, ainda mais com esta estrutura que como você mesmo disse esta construida a mão livre, pelas fotos percebece que tem uns erros estruturais, que não deveriam existir, isso pode ser até perigoso num acidente. Ainda mais com esses tubinhos de 1 1/4 com parede de 1,25 mm sua gaiola deve ser uma pena.
Cara a pergunta, como conseguiu emplacar ela (sem parabrisa, paralamas, etc...)?
[]s
Obrigado pelas informaçoes vou seguir seus conselhos e farei uma nova gaiola so que eu gostaria de saber se é melhor fazer uma 4x4 com motor a ar ou uma 4x2 com reduzida e cambio da kombi antiga com motor ap
Obs:tenho uma kombi inteira e uma traçao,reduzida e cambio do jeep zerados so que nao sei como usalos no caso de adaptaçao
sobre o liçenciamento e so fazer dentro da lei que nao tem problema.
Aureliogg
13/11/2012, 15:24
emplacar da, o problema é fugir das multas ahahahaha
miguéh ,as multas nao existem por que o paralama e o parabrisa sao moveis, quando estou na cidade eu os coloco,os demais itens de seguraça obrigatoria sao permanentes como voce viu nas fotos, por se tratar de uma versao buggy nao ha expecificaçoes sobre carroceria:fechada ou aberta
é importatnte citar que a maioria dos offroad caseiro nao tem documento caso haja,um evento as autoridades locais e por onde havera circulaçao devem ser comunicadas atravez de oficio com solicitaçao antecipada de circulaçao,por se tratar de veiculos de competiçao ,em 99.9% das solicitaçoes a autoridade policial autoriza a circulaçao desses,dando apoio com batedores e escolta para evitar acidentes em vias publicas, desde que se use o bom senso como: nao radicalizar em perimetro urbano ,acelerando alto ,estacionando incorreto e fezendo manobras radicais assim nao havera apreençoes e muito menos multa.
Aureliogg
13/11/2012, 15:39
no caso da traçao 4x4 esse sistema feito no cambio original do fusca para traçar a dianteira aguenta?
380647380648380649380650380651
leobnaval
13/11/2012, 15:55
eu gostaria de saber se é melhor fazer uma 4x4 com motor a ar ou uma 4x2 com reduzida e cambio da kombi antiga com motor ap
Depende do seu uso, se não tem real necessidade da tração 4x4, seria mais simples, barato e útil fazer uma 4x2 com motor AP e câmbio da kombi.
Se realmente quiser uma 4x4, eu aconselho usar uma caixa de transferência (como a que você tem do jeep) e usar uma mecânica refrigerada a água também.
Porém o custo aumenta bastante já que terá várias flanges, sistema de suspensão adequado, 2 diferenciais, etc...
Você documentou a sua com o Nil, ou de outra forma?
[]s
kako_itaqui
13/11/2012, 16:23
ola amigos! to pensando em fazer uma 4x4 com dois cambios de fusca... e queria saber dos amigos do forum que usam ou usaram ou sabem de alguem que usa...
Como fica? aguenta? sera que 4x4 integral não daria problemas? como fazer pra desligar? pensei um duas roda-livre nas rodas da frente..
Também penso em uma como o buggy aqui do furum com cambios como diferencial e uma reduzida willys mas ai o preço aumenta demais e a forma construtiva também em uma gaiolinha convencional alem de ser mais bonita e ter design conhecidos é mais barata
minha idéia no futuro dpd de andar se ver q falta força era colocar 4 reduçoes kombi...
Aureliogg
14/11/2012, 23:10
Depende do seu uso, se não tem real necessidade da tração 4x4, seria mais simples, barato e útil fazer uma 4x2 com motor AP e câmbio da kombi.
Se realmente quiser uma 4x4, eu aconselho usar uma caixa de transferência (como a que você tem do jeep) e usar uma mecânica refrigerada a água também.
Porém o custo aumenta bastante já que terá várias flanges, sistema de suspensão adequado, 2 diferenciais, etc...
Você documentou a sua com o Nil, ou de outra forma?
[]s
licenciei como artesanal ,
,as melhores soluçoes são as mais simples ,
galo que segue pato morre afogado
vi esse , o que voce acha se eu fizer assim ?380824380823380822380821380820380825380826
leobnaval
15/11/2012, 01:00
o que voce acha se eu fizer assim ?
Isso aí será se você for usar as reduções da kombi na sua gaiola.
Se usar a tras. inteira da kombi com o câmbio (para fazer outra gaiola) não terá essas adaptações.
Se puder passar maiores informações, sobre como dodumentar como artesanal eu tenho interesse.
[]s
Opa..
Sou novo no forum, gosto dessas coisas caseiras e diferentes, porem, como não li todas as paginas, desculpem se ja responderam, mas da pra documentar esta com o sistema de dois cambios de fusca?
T+
E parabens a iniciativa de todos ae.
zancaloco
25/01/2013, 08:58
Pessoal preciso de ajuda tenho gaiola 4x4 com reduções da kombi e cambio de kombi diesel bloqueado 100% com homocineticas,as homocineticas não aguentam alguem pode me ajudar? Valeu.
vinijost
25/01/2013, 09:14
Pessoal preciso de ajuda tenho gaiola 4x4 com reduções da kombi e cambio de kombi diesel bloqueado 100% com homocineticas,as homocineticas não aguentam alguem pode me ajudar? Valeu.
Cara, tu usa as homocineticas de qual carro? usa do santana ou da kombi mesmo? voce não esta com muito angulo no eixo? ou esta comprando marcas paralelas?
Valeu
Gomes Pride
28/01/2013, 09:28
:parede::semideia
Galera,
Andei tendo algumas ideias, queria muito deixar minha gaiola 4x4 mas ñ tenho grana, estive pensando em uma solução para atoleiro, ja vi em algum tópico de um Uno mas ñ achei mais, no caso era o uso de um motor de moto na Dianteira.
Pensei em fazer algo parecido um motor de moto na tração dianteira mas para ligar somente quando atolar mesmo, 2 eixos com Homocinética em uma suspenção duplo A, ñ sei se seria legal alguma redução, estava pensando em um motor 250cc.
O que vcs acham é viável daria certo um motor de 250cc tem torque bom?
Ajuda ai !!
Abrço
luciomecanico
26/06/2013, 17:48
caro amigo use o do omega fica luxo tenho um progeto q usarei um na dianteira de uma variant 2 ce tiver umas fotos manda ae sera muito bom para trocarmos umas ideias acraços luciomecanico@yahoo.com.br
João Gabriel Merrichelli
29/09/2013, 17:19
Ae galera!eu queria saber como adaptar a saída do cardam da caixa de cambio,pois eu comprei uma gaiola e queria deixara 4x4 e tenho 13 anos então ainda nao entendo muito do assunto...
vinijost
29/09/2013, 21:24
Ae galera!eu queria saber como adaptar a saída do cardam da caixa de cambio,pois eu comprei uma gaiola e queria deixara 4x4 e tenho 13 anos então ainda nao entendo muito do assunto...
Tem fotos no meu topico.. mas va guardando grana que vai um bucado. Link abaixo
João Gabriel Merrichelli
30/09/2013, 15:32
E que jeito eu poderia adptar uma alavanca de liga e desligua da tracao
vinijost
01/10/2013, 09:24
E que jeito eu poderia adptar uma alavanca de liga e desligua da tracao
tem fotos no meu topico. valeu.
Léo Lazzari
30/09/2014, 11:01
Olá amigos! Por favor um dúvida. Estou transformando minha gaiola Ap VW em 4x4, mesmo sem opinar acompanho esse fórum a meses e estou fazendo de acordou com o que li. Porém meu mecânico comentou que ao invés de eu colocar um sistema de engate-desengate na saída da caixa traseira para o cardã eu poderia usar uma caixa inteira na parte da frente( provavelmente do gol bx) com o cardã conectado de forma integral, deixando uma alavanca de marchas para cada caixa. Assim...se eu quisesse andar em 4x2 eu deixaria a caixa dianteira na marcha neutra e usaria apenas a caixa traseira de forma normal, e caso quisesse andar em 4x4, eu deveria engatar a primeira marcha na caixa dianteira e tbm usar apenas a primeira marcha na caixa traseira, assim ficaria 4x4! Usaria isso apenas em atoleiros ou subidas mais fortes, apenas na primeira marcha! Desculpem se estou falando bobagem... mas acho tem lógica! Isso daria certo?
Desde ja agradeço.. abraço!
vinijost
30/09/2014, 12:44
Twria que alongar o eixo primario pqra fazer assim. E nao o do pinhão
Gomes Neto
15/11/2014, 00:51
Olá amigos! Por favor um dúvida. Estou transformando minha gaiola Ap VW em 4x4, mesmo sem opinar acompanho esse fórum a meses e estou fazendo de acordou com o que li. Porém meu mecânico comentou que ao invés de eu colocar um sistema de engate-desengate na saída da caixa traseira para o cardã eu poderia usar uma caixa inteira na parte da frente( provavelmente do gol bx) com o cardã conectado de forma integral, deixando uma alavanca de marchas para cada caixa. Assim...se eu quisesse andar em 4x2 eu deixaria a caixa dianteira na marcha neutra e usaria apenas a caixa traseira de forma normal, e caso quisesse andar em 4x4, eu deveria engatar a primeira marcha na caixa dianteira e tbm usar apenas a primeira marcha na caixa traseira, assim ficaria 4x4! Usaria isso apenas em atoleiros ou subidas mais fortes, apenas na primeira marcha! Desculpem se estou falando bobagem... mas acho tem lógica! Isso daria certo?
Desde ja agradeço.. abraço!
https://www.youtube.com/watch?v=j8asvZwlr4g&feature=youtu.be
Gomes Neto
15/11/2014, 00:59
483829483830483831483832
Gomes Neto
15/11/2014, 01:11
https://www.youtube.com/watch?v=f4-XMVorSyc&feature=youtu.be
CAPT GOTTLIEB
28/11/2014, 14:01
Bom, se for por causa de patente então quem estiver fazendo um Fusca/baja/gaiola/buggy 4x4 ou qualquer outro carro que tenha motor a ar tem que se acertar com a Volkswagen, afinal foi ela que inventou o sistema, na Segunda Guerra Mundial!!!
O que é de se estranhar é o porque uma coisa tão eficiente como um VW 4x4 nunca foi produzido em série, todos os veículos com essa mecânica que foram feitos como protótipo, desde o Fusca Type 87 e Schwimmwagen durante a guerra, passando por uma Kombi alemã nos anos 70, até o Jeg e Kombi Dacunha no Brasil (entre outros carros) mostraram um desempenho excelente, além do custo não muito alto pra ser executado.
Muito estranho...:pensativo:
485316 485317 485318
O Kubelwagen era apenas um Fusca muito rústico e 4x2. Todavia o Schwimmwagen precisava ser 4x4, senão não conseguiria sair da água. A tecnologia usada foi a mecânica Fusca porém 4x4. Fez enorme sucesso na frente russa, pois as estradas eram péssimas e as pontes inexistentes ou danificadas. Quando a VW retomou a fabricação do Fusca após a derrota, na Segunda Guerra Mundial parece ter havido enorme pressão da Wyllis (americana) e da Land Rover (inglesa) para impedir a fabricação do Fusca utilitário 4x4, anfíbio ou terrestre. Esta explicação é muito plausível, pois o projeto alemão existia e havia sido um sucesso durante a guerra. Reparem bem nas fotos e vejam que no Schwimmwagen existia um cardã que passava pelo túnel e acionava o diferencial dianteiro.
dudu aranha
28/11/2014, 16:49
me desculpem mas caixa a ar nao aguenta nem 4x2 se colocar 4x4 nela vai moer tudo, o dia que alguem achar uma caixa boa e barata e leve p fazer um 4x4 me informem, nem forjando tudo eu acho que compenssa.
POMBINHO
30/11/2014, 22:22
gaiola cross
485446trofeus do mocajee 2013
Harryson
04/12/2014, 00:15
Gaiola 4x4 susp independente diferencial de chevette, com homocineticas e caixa de tração do niva, diferenciais blocados 100% caixa original escort AP, até agora tem aguentado peia sem quebrar.
.485817
FUKETEIRO
05/12/2014, 14:25
[QUOTE=Gomes Neto;2212036]483829483830483831483832[/QUOT
Show de bola, parabéns pela idéia, abraço.
dudu aranha
05/12/2014, 15:54
Gaiola 4x4 susp independente diferencial de chevette, com homocineticas e caixa de tração do niva, diferenciais blocados 100% caixa original escort AP, até agora tem aguentado peia sem quebrar.
.485817
motor esta na transversal?
como ligou a caixa do escort na caixa de traçao do niva?
Cesar Pittol
27/04/2016, 22:51
poxa esse tópico e bem antigo mas quem sabe alguém no fórum ainda pode me responder, tenho uma caixa ap 4m sera q da pra usar pra fazer uma 4x4, vi q o pessoal alonga um eixo atras do pinhao, tem como fazer isso na caixa ap ?
Flávio Cadore
28/04/2016, 13:30
poxa esse tópico e bem antigo mas quem sabe alguém no fórum ainda pode me responder, tenho uma caixa ap 4m sera q da pra usar pra fazer uma 4x4, vi q o pessoal alonga um eixo atras do pinhao, tem como fazer isso na caixa ap ?
Sim, é possível fazer com a caixa AP.
Cesar Pittol
28/04/2016, 19:08
vlw ai flavio, mas e a caixa ap e forte aguenta o tranco
Flávio Cadore
28/04/2016, 21:50
vlw ai flavio, mas e a caixa ap e forte aguenta o tranco
É bem mais forte do que a do Fusca...quer mais forte ainda, pega uma de Santana ...não tenho certeza mas deve ser mais forte do que a dos Passat/Gol.
Cesar Pittol
28/04/2016, 22:39
e informaçoes q eu tenho e q a caixa do gol bx e mais facil de alongar o eixo secundário so q nao e tao boa, na vdd pelo q ouvi e a mesma q de fusca so q com homocineticas. pelas fotos q vi aqui no forum nao e dificil de fazer essa adaptação, mais complicado e furar a caixa e fazer a saida do eixo.
Cesar Pittol
28/04/2016, 22:41
caixa 4 marchas e mais longa ou mesma coisa q uma 5m, no caso 1 vai anda a mesma coisa as duas?
Flávio Cadore
28/04/2016, 23:13
Geralmente as 4M são mais curtas mas dá para ver pela numeração da caixa. A tabela tem na net, dá uma procurada que vc acha.
Cesar Pittol
29/04/2016, 13:00
po vlw ai ajudo e muito, so mais uma coisa pra alongar o eixo tem q desmontar a caixa toda?
Flávio Cadore
29/04/2016, 13:26
Sim, tem que desmontar a caixa...tem que soldar um eixo no eixo da caixa. Dá uma olhada neste tópico ou no tópico do Fusca 4x4 que deve ter fotos do que tem que ser feito.
Cesar Pittol
29/04/2016, 23:45
hum achei q talvez so tirando a primeira tampa ja dese, eu vi mais ou menos como e feito mas pra saber bem certo como fazer so desmontando a minha caixa, achei um planilha sobre as caixas a minha e modelo PB uma das mais reduzidas.
Flávio Cadore
30/04/2016, 11:18
Eu já usei uma PB na minha gaiola e é muito boa.
Jr borges
15/01/2018, 21:44
boa noite pessoal, ressuscitando esse topico aqui, estou pensando em montar minha gaiola ja para 4x4, ela esta com cambio de fusca mesmo, sobre a parte da saida para cardã eu ja encontrei aqui nesse forum uma enciclopédia com varias informações que eu precisava, e ja providenciei um cambio para fazer as adaptações e pretendo deixar 4x4 integral por enquanto, minha duvida é a seguinte, estou pensando em deixar o eixo de fusca mesmo na dianteira pra não ter que mexer muito na estrutura da gaiola, e estou na duvida sobre qual manga de eixo usar no lugar do fusca, estou pensando em usar do corcel que tem lugar para 2 pivôs em cima e em baixo ai era só soldar nos braços da suspensão do fusca o que acham?? eu pesquisei e até agora foi a melhor opção que encontrei
Flávio Cadore
15/01/2018, 22:26
A manda de eixo do Corcel não vai dar para usar, ela é bem diferente daquela que o Fusca usa.
Dá uma olhada nas gaiolas 4x4 e nos Fuscas 4x4 para ver o que os caras fizeram. Tem o Fusca do Clécio Rampeloti e outros para vc olhar.
FUKETEIRO
16/01/2018, 07:34
Olá, é só fazer a manga com o alojamento dos pivôs do Fusca usando um cubo de Gol hehe555118
boa noite pessoal, ressuscitando esse topico aqui, estou pensando em montar minha gaiola ja para 4x4, ela esta com cambio de fusca mesmo, sobre a parte da saida para cardã eu ja encontrei aqui nesse forum uma enciclopédia com varias informações que eu precisava, e ja providenciei um cambio para fazer as adaptações e pretendo deixar 4x4 integral por enquanto, minha duvida é a seguinte, estou pensando em deixar o eixo de fusca mesmo na dianteira pra não ter que mexer muito na estrutura da gaiola, e estou na duvida sobre qual manga de eixo usar no lugar do fusca, estou pensando em usar do corcel que tem lugar para 2 pivôs em cima e em baixo ai era só soldar nos braços da suspensão do fusca o que acham?? eu pesquisei e até agora foi a melhor opção que encontrei
Jr borges
18/01/2018, 09:47
Olá, é só fazer a manga com o alojamento dos pivôs do Fusca usando um cubo de Gol hehe555118
Cara eu estive fuçando num outro topico aqui e vi que vc fez um diferencial dianteiro com cambio de fusca mesmo só soldando as bolachas na ponta, e funcionou bem?? Aqui na minha região ta mais facil achar 3 cambios de fusca jogado na estrada do que um de kombi ou variant II e pra piorar eu to montando o cambio principal com relação 8x33, ai quando acha o cambio com homocinetica os caras pedem um absurdo e é diferencial reduzido de kombi ai vou ter que gastar mais com diferencial, e do fusca 1500 eu tenho aqui
FUKETEIRO
18/01/2018, 14:36
Cara eu estive fuçando num outro topico aqui e vi que vc fez um diferencial dianteiro com cambio de fusca mesmo só soldando as bolachas na ponta, e funcionou bem?? Aqui na minha região ta mais facil achar 3 cambios de fusca jogado na estrada do que um de kombi ou variant II e pra piorar eu to montando o cambio principal com relação 8x33, ai quando acha o cambio com homocinetica os caras pedem um absurdo e é diferencial reduzido de kombi ai vou ter que gastar mais com diferencial, e do fusca 1500 eu tenho aqui
Olá, essa foto eu pequei aqui no forum mesmo, só para ilustrar, não é minha rsrs, mas é o que o pessoal tem feito, hehe
Flávio Cadore
19/01/2018, 00:23
Não me lembro quem fez isso mas não deu muito certo porque a caixa de Fusca não tem muito jogo no semi eixo...o idealizador mesmo depois não recomendou. Tem a caixa do Gol BX que dá para usar também.
Jr borges
19/01/2018, 10:10
Não me lembro quem fez isso mas não deu muito certo porque a caixa de Fusca não tem muito jogo no semi eixo...o idealizador mesmo depois não recomendou. Tem a caixa do Gol BX que dá para usar também.
então cara eu até achei um cambio completo do gol bx só que o cara não sabia se era 1300 ou 1600, e pelo pouco que eu sei os bx 1300 usam diferencial 8x33 e os 1600 usam 8x31, o que eu procuro tem que ser o 8x33 pois o cambio que estou preparando ja foi soldado o eixo de saida num pinhão 8x33, ai eu compro um cambio desse e se não for ainda terei de gastar com coroa e pinhão
FUKETEIRO
19/01/2018, 11:42
então cara eu até achei um cambio completo do gol bx só que o cara não sabia se era 1300 ou 1600, e pelo pouco que eu sei os bx 1300 usam diferencial 8x33 e os 1600 usam 8x31, o que eu procuro tem que ser o 8x33 pois o cambio que estou preparando ja foi soldado o eixo de saida num pinhão 8x33, ai eu compro um cambio desse e se não for ainda terei de gastar com coroa e pinhão
Da Variant 2 também é 8x33 e é fácil de achar tinha até no mercado livre para vende com a caixa de satélite, abraço.
Na lateral dos câmbios tem um prefixo, se ngm mecheu fica fácil saber a relação.
BC - Brasilia 1300 Álcool ( 8 X 35 )
BL - SP2 ( 8 X 31 )
BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 )
BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 )
BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 )
PC - Variant II ( 8 X 33 )
PD - Gol BX 1300 ( 8 X 33 )
PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 )
PM - Gol BX 1600 ( 8 X 31 )
PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 )
PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )
Jr borges
19/01/2018, 17:17
Na lateral dos câmbios tem um prefixo, se ngm mecheu fica fácil saber a relação.
BC - Brasilia 1300 Álcool ( 8 X 35 )
BL - SP2 ( 8 X 31 )
BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 )
BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 )
BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 )
PC - Variant II ( 8 X 33 )
PD - Gol BX 1300 ( 8 X 33 )
PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 )
PM - Gol BX 1600 ( 8 X 31 )
PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 )
PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )
duro é achar uma caixa dessa que nunca tenha mexido, mas hoje fiquei contente, fuçando no monte de ferro aqui de casa achei uma planetaria completa da kombi tem até as tulipas, e tbm achei umas homocineticas que não sei de que carro é mas sei que serviram certinho nas tulipas, agora caso não encontre um cambio de variant II dando sopa por ai eu só tenho que comprar as tampas junto com uma coroa e pinhão e montar tudo no cambio de fusca que tenho sobrando aqui, e como se a sorte fosse pouca eu ainda encontrei uma tomada de força pra por em cambio de caminhão mercedes linha 1113 que é batata pra fazer um liga e desliga a traçãoo
FUKETEIRO
19/01/2018, 17:44
duro é achar uma caixa dessa que nunca tenha mexido, mas hoje fiquei contente, fuçando no monte de ferro aqui de casa achei uma planetaria completa da kombi tem até as tulipas, e tbm achei umas homocineticas que não sei de que carro é mas sei que serviram certinho nas tulipas, agora caso não encontre um cambio de variant II dando sopa por ai eu só tenho que comprar as tampas junto com uma coroa e pinhão e montar tudo no cambio de fusca que tenho sobrando aqui, e como se a sorte fosse pouca eu ainda encontrei uma tomada de força pra por em cambio de caminhão mercedes linha 1113 que é batata pra fazer um liga e desliga a traçãoo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962853671-coroa-pinho-variant-2-8x33-_JM
FUKETEIRO
19/01/2018, 17:46
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894816795-kit-homocinetica-cambio-fusca-variant-2-kombi-8x31-adaptada-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894816795-kit-homocinetica-cambio-fusca-variant-2-kombi-8x31-adaptada-_JM
FUKETEIRO
19/01/2018, 17:53
Jr borges
22/01/2018, 23:18
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962853671-coroa-pinho-variant-2-8x33-_JM
Só essa primeira que é 8x33 as outras são 8x31 do bx 1600, estava analisando será que não da pra por a coroa do fusca na caixa de satélite da kombi?? Pelo q vi de inicio precisa tornear a caixa, agora os furos acho que tbm não batem né? Será da pra refurar??
FUKETEIRO
23/01/2018, 07:19
Só essa primeira que é 8x33 as outras são 8x31 do bx 1600, estava analisando será que não da pra por a coroa do fusca na caixa de satélite da kombi?? Pelo q vi de inicio precisa tornear a caixa, agora os furos acho que tbm não batem né? Será da pra refurar??
O pessoal costuma tornear a relação 8x35 para colocar na caixa de satélite do gol BX, agora só o que vai gastar para tornear a coroa 8x33 acho que compensa pegar pronta, além de que a 8x33 já fica longa para off road, no meu Gurgel que é 8x35 com pneu 235/75R15 e já acho que ficou longo, vou colocar o câmbio da Kombi flex que é 8x39 hehe
Jr borges
23/01/2018, 07:43
O pessoal costuma tornear a relação 8x35 para colocar na caixa de satélite do gol BX, agora só o que vai gastar para tornear a coroa 8x33 acho que compensa pegar pronta, além de que a 8x33 já fica longa para off road, no meu Gurgel que é 8x35 com pneu 235/75R15 e já acho que ficou longo, vou colocar o câmbio da Kombi flex que é 8x39 hehe
Se for pagar torneiro talvez nem compense mesmo, mas nos temos um torno aqui em casa, não consigo fazer serviço precisão como uma rosca mas se for só pra rebaixar a peça é sussa, e a coroa e Pinhão do fusca eu ja tenho, mas de qualquer forma hoje vou pra londrina e vou procurar uma coroa e pinhão 8x33 do bx
Quanto a relação 8x33 ser longa isso não é problema ja que a minha pequena gaiolinha pela construção ja tem muita opção de reduzida kkkk
FUKETEIRO
23/01/2018, 14:10
Se for pagar torneiro talvez nem compense mesmo, mas nos temos um torno aqui em casa, não consigo fazer serviço precisão como uma rosca mas se for só pra rebaixar a peça é sussa, e a coroa e Pinhão do fusca eu ja tenho, mas de qualquer forma hoje vou pra londrina e vou procurar uma coroa e pinhão 8x33 do bx
Quanto a relação 8x33 ser longa isso não é problema ja que a minha pequena gaiolinha pela construção ja tem muita opção de reduzida kkkk
Então está fácil, vc precisa tornear a coroa e refurar a caixa de satélites kkkkkkkkkkkkk
Jr borges
25/01/2018, 16:59
Pessoal tbm pensei numa hipotese agora,pesquisei sobre o diferencial do chevette 4 marchas o braseixo tem relação 4.1 (10x41) e o dana tem relação 4.11 (9x37) e a relação que montei é 4.125 (8x33) será que dava pra montar com esse diferencial do cheva?? O trabalho teoricamente é o mesmo eu só teria de adaptar as tulipas no cheva mas em contra partida a parte do cardã ja esta pronta, oque acham??
FUKETEIRO
25/01/2018, 18:35
Pessoal tbm pensei numa hipotese agora,pesquisei sobre o diferencial do chevette 4 marchas o braseixo tem relação 4.1 (10x41) e o dana tem relação 4.11 (9x37) e a relação que montei é 4.125 (8x33) será que dava pra montar com esse diferencial do cheva?? O trabalho teoricamente é o mesmo eu só teria de adaptar as tulipas no cheva mas em contra partida a parte do cardã ja esta pronta, oque acham??
Os caras fazem Gol 4X4 assim rsrs
Jr borges
25/01/2018, 23:43
Os caras fazem Gol 4X4 assim rsrs
Pô cara só agora vc me fala kkkkkkkk
Mas será que essa pequenina diferença tem problema?? Nos tratores agricolas é normal ver isso, alguns tem um grau de patinação de até 20% a mais na frente porem nas nossas gambi ja não sei como fica e no meu caso iria deixar ligado direto por enquanto pra ver como fica, o diferencial de chevette seria muito mais confiavel e eu acho que pra estreita lo e por as bolachas deve ser mais simples que adaptar caixa de kombi ou BX
Flávio Cadore
26/01/2018, 00:22
Mas será que essa pequenina diferença tem problema?? Nos tratores agricolas é normal ver isso, alguns tem um grau de patinação de até 20% a mais na frente porem nas nossas gambi ja não sei como fica e no meu caso iria deixar ligado direto por enquanto pra ver como fica, o diferencial de chevette seria muito mais confiavel e eu acho que pra estreita lo e por as bolachas deve ser mais simples que adaptar caixa de kombi ou BX
Jr, eu acho que vc não terá muitos problemas se montar o do Chevas, tem uma tolerância aceitável que é bem maior do que essa que vc terá, fica abaixo dos 2%, eu não sei te dizer exatamente o quanto mas é nesta faixa. O problema aparece no asfalto com piso seco... o que não é o caso.
FUKETEIRO
26/01/2018, 07:21
Mas você teria que fazer um acionamento para desligar o engate, seria mais seguro hehe
Jr borges
26/01/2018, 12:44
Jr, eu acho que vc não terá muitos problemas se montar o do Chevas, tem uma tolerância aceitável que é bem maior do que essa que vc terá, fica abaixo dos 2%, eu não sei te dizer exatamente o quanto mas é nesta faixa. O problema aparece no asfalto com piso seco... o que não é o caso.
Tem que existir uma tolerância até porque os pneus podem ter uma minima diferença de desgaste
Jr borges
26/01/2018, 12:47
Mas você teria que fazer um acionamento para desligar o engate, seria mais seguro hehe
Pq vc acha?? Eu penso em montar e andar uns dias pra ver como se comporta
Jr borges
27/01/2018, 17:50
555446555446555446 hoje acordei resolvido botei a carcaça na sombra acendi o maçarico na potencia maxima e botei pra queimar cortei tudo inclusive a ponta da torção :shock: é normal isso mesmo?? Tem q soldar???
Jr borges
20/02/2018, 21:06
E devagar nas horas de folga o projeto vai andando 556156
Jr borges
20/02/2018, 21:36
Alias pessoal me desculpem pelas fotos de ponta cabeça se alguem puder me ajudar nisso tbm eu agradeço pois eu posso tirar as fotos de tudo quanto e jeito mas elas só saem viradas aqui