PDA

Ver Versão Completa : Barulho Coluna Direção WJ

paulrobert
17/09/2018, 21:00
Prezados, boa noite. Alguém já passou por isso? Meu carro é um Grand Cherokee 2004 4.7. Ela está fazendo um barulho como se fosse borracha esfregando quando viro o volante para a esquerda apenas. Acontece com o carro parado ou andando bem devagar e virando rapido (entrando na garagem por exemplo). Fluido da DH está novinho e dentro da especificação, caixa de direção não possui nenhuma folga ou barulho, suspensão está perfeita também. O carro tem 90 mil km. Começou há poucos dias, mas já percebi que quanto mais frio o tempo está, mais barulho faz. No dia de calor quase não apresentou esse problema. Gravei um video para poderem ver melhor. Procurando nos fóruns gringos vi que é um defeito "comum"nesse modelo, porém ninguém dá uma solução. Ah, já espirrei bastante WD40 na bucha da parede corta fogo e em todas as partes móveis da coluna... não melhorou...

Rubbing noise Steering wheel Jeep Grand Cherokee WJ - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=9DsBCs7DQkI)

paulrobert
21/09/2018, 08:54
Pessoal, ninguém consegue dar uma luz? Obrigado

M-Beltrame
21/09/2018, 12:00
Possuo o mesmo problema...

Tudo indica que é a bomba de óleo da direção, já revisou a sua?

Abraços

paulrobert
21/09/2018, 12:13
Obrigado pela resposta. A minha bomba não faz nenhum barulho, não tem vazamentos nem nada. O barulho só acontece quando vira para a esquerda. Para vc também?
Eu troquei o óleo, coloquei um óleo super bom, na especificação certa e tal e parece que o barulho piorou depois.

paulrobert
21/09/2018, 12:15
Outra coisa; eu tinha um ZJ antes e a direção era muito leve, leve até demais. Essa tem a direção mais pesada... não sei se é do modelo do carro ou ela está mais pesada mesmo. Estou com esse carro há pouco tempo... sempre tive ZJ, mas nunca dirigi outra WJ a não ser essa que comprei.

M-Beltrame
21/09/2018, 16:50
Obrigado pela resposta. A minha bomba não faz nenhum barulho, não tem vazamentos nem nada. O barulho só acontece quando vira para a esquerda. Para vc também?
Eu troquei o óleo, coloquei um óleo super bom, na especificação certa e tal e parece que o barulho piorou depois.

A minha é para os dois lados...

Também troquei o óleo e fiz o flush, mas não mudou nada.

Ja verificou se não existe ar no sistema?

Abraços,

paulrobert
21/09/2018, 19:22
A minha é para os dois lados...

Também troquei o óleo e fiz o flush, mas não mudou nada.

Ja verificou se não existe ar no sistema?

Abraços,

Quando o mecanico trocou o óleo, fizemos o procedimento de virar o curso inteiro de um lado para o outro algumas vezes para retirar o ar. Mas não tenho certeza que saiu tudo. O estranho é que esse barulho só se ouve dentro do carro... Do lado de fora não ouço nada.