Ver Versão Completa : Willys CJ 6 herança
farahlima
15/09/2018, 13:44
Pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum, então desculpa qualquer coisa. Perdi meu avô recentemente e descobri a alguns dias que ele deixou um Jeep Willys CJ 6 duas portas como herança. O jeep, como podem perceber pelas fotos anexas, está bem detonado e, pelo que eu pude ver no primeiro contato que tive com o carro, o motor original foi trocado por um motor de kombi (da para ver como o eixo traseiro está deslocado) e, de baixo do capô, colocaram um tanque de gasolina. Não sei como está a parte de câmbio, freios, etc, mas sei que tenho muito trabalho pela frente. O que eu gostaria de saber é se conseguem me ajudar com algumas informações que nem sei por onde começar, como por exemplo que tipo de motor colocar (pelo que vi aqui pelo fórum, muitas pessoas utilizam motor ap em seus jeeps, mas minha ideia inicial tinha sido um motor diesel), sugestão de cambio, sistema de freio, rodas, pneus, lojas para encontrar essas coisas, etc, qualquer coisa que possa me ajudar nesse novo projeto.
Desde já, muito obrigado.
Abraços!
antonio umino
15/09/2018, 18:17
Se este Bernardão 101. tiver documentado.... Volta tudo ao original
Acha motor, cambio e todas as peças necessárias para voltar ao original.
Tem mais valor sendo original do que como está..
BEM VINDO AO FÓRUM..
Grande abraço.
Rodrigo Baratti
16/09/2018, 00:07
Tá aí algo que nunca tinha visto......mecânica da kombi no jeep!!
Mas como tudo em jeep é simples voltar ao original.
Compra eixos completos, feixes de mola, amortecedores, motor completo, radiador, câmbio, reduzida, cardans, verifica sistema de freios,....
Basicamente vão sobrar a lataria e o chassi
[]’s
Lenzi 54
16/09/2018, 11:35
Compra outro Jeep sem documentos e transfere a mecânica, mas tudo depende de qto está afim de investir. uma mecanica moderna tbem seria interessante, qual o itpo de uso que vai ser utilizado o jeep tbem ajuda na decisão do que fazer.
Sergio c
16/09/2018, 15:34
Posta uma foto do motor de Kombi no cofre do motor do Willys.
Aristides Jr
16/09/2018, 16:30
Farahlima! Bem vindo!
Lamento pela perda do seu avô!
Sobre Jeep:-
Realmente é estranho para nós esta conversão mecânica!
Se puder poste mais fotos com detalhes da parte de baixo e capô
Eu tenho uma visão diferente, este seu caso não se trata apenas do que vale mais eu um Jeep!
Antes de mexer em qualquer coisa gostaria de saber se seu avô tem história com ele?
Se era a vontade, tipo desejo ou sonho dele possuir um Jeep com mecanica de Kombi, "Minha opinião voce deve manter como está, ou melhorar e concluir o mesmo projeto."
Voce já ouviu acima algumas opiniões sobre voltar ao original, neste caso vai sobrar pouco ou nada do jeep do seu avô.
Não se preocupe tanto com a originalidade a maioria esmagadora dos foristas tem modificações nos jeeps, na realidade são pouquíssimos os originais.
Enfim procure saber mais e se puder poste aqui.
Voce encontrará sempre ajuda e apoio para qualquer que seja o seu projeto.
xibiu!!!
16/09/2018, 17:25
Posta uma foto do motor de Kombi no cofre do motor do Willys.
Caro colega farahlima. Seja Bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
Pelo que entendi, o motor está instalado na traseira do Jeep.
O motor da Kombi aparece encaixado atrás do Jeep na última foto.
Na dianteira (embaixo do capô), instalaram o tanque de gasolina.
Aparece até a frente do chassis da Kombi na terceira foto.
Na verdade o que aparenta é que o jipão além da carroceria (que aliás parece muito conservada) e parte do chassis, não tem mais nada de mecânica Willys.
Está descansando a lataria de um Jeep Cj6 em cima de um chassis e mecânica de Kombi.
Aliás, a não ser que os cubos de rodas e as rodas VW tenham sido trocadas, existe a "possibilidade" de ser um chassis de Fusca alongado.
Abraço a todos;
Sergio c
16/09/2018, 22:37
Xibiu, nem tinha reparado nessa última foto hehehe.
farahlima, seja bem vindo, pelo que eu vi, esse bernadão nem o chassi original tem mais.
Qual é a idéia de uso pra ele? se for pra passear no final de semana com as crianças, eu deixava assim mesmo.
[]´s
Bom dia.
Como disse o amigo Tuna acima, comece curtindo ele assim mesmo, depois de algum tempo se der aquela coceira de mecher você já estará familiarizado com o danado!!!
Do mais só alegria.
Sonhador
17/09/2018, 21:33
Como disseram acima eu comecaria tentando levantar a documentacao .... saber a descricao do que esta no documento .... pois as vezes nao tem nada de documento ...ou entao documento com nada certo ... para ai depois planejar o que fazer , pois pode ser que voce so tenha a lata de um veiculo .... ai precise comprar um chassis documentado ...e os demais itens ...mas penso que a partir dai tem de ver seu perfil para montar o veiculo... conservador....com melhorias ... radical ...etc....
Christen Eagle
18/09/2018, 08:40
Pesquisei o entre eixos:
Kombi 2400mm
Cj6 2565mm
A posição da roda traseira na caixa de rodas me faz acreditar que é apenas uma carroceria do cj6 em cima de um chassi de kombi! Como está o documento dele?
Sydney66
19/09/2018, 20:46
Concordo com os companheiros, é uma carroceria de Bernadão em cima do chassi da kombi, pela análise das fotos ainda vejo pior, na frente tem o chassi, mas na foto traseira ve-se que o chassi não chega mais no final da carroceria, ou seja, seu avô cortou o final do chassi para poder adaptar a instalação do motor da kombi, então tem muito mais a fazer se quiser que seja um jeep novamente e o fato de não possuir mais placa em lugar nenhum, nem na traseira, me leva a crer que nem documento válido ele tem mais também, seu avô o fez para curtir ele na roça, porque se rodar ele na estrada vão levar ele para o depósito do detran.
Tudo leva a crer que é isso mesmo, carroceria de jeep em cima do chassi de fusca, tanto que na frente n se vê os feixes de mola e olhando as fotos na lateral a frente da roda traseira da pra ver aquele copo onde fica as buchas do fação da suspensão do fusca.
Edgar Oppitz
23/04/2019, 20:10
Ola Farahlima!
Como que esto projeto do Bernardão? Se não andou, tens interesse em me vender? Tenho um CJ6 e estou procurando uma carroceria! ;)
Abraço!