btsimoes
30/08/2018, 19:04
Pessoal, venho pedir ajuda de voces.
Tenho uma SR5 2.8 1998, conservada, anda pouco fora de estrada.... meses passados, tive um problema na estrada e acabei tendo um problema no motor que segundo o mecânico estava "batendo saia". Fiz o motor, retifica para 0,50; troquei o cabeçote, aproveitei reparei bomba e troquei bicos injetores e etc
Após o reparo notei que o motor estava consumindo óleo (caía do máximo para o minimo em aproximadamente 1200km), coisa que nunca fez e estava "xôxo" na subida: normalmente subia a serra de friburgo de 4a, 5a sem problemas; agora passo até terceira em certas situações. O Mecânico trocou o conjunto de anéis de Metaleve para outra marca (pistão e anéis não são originais); o que melhorou, mas não solucionou. Não parei de usar o carro, mas me incomoda saber que tem "algo errado".
Pergunto:
O que pode ser?
O que mais pode ser feito?
Devo encamisar e colocar na medida standard?
Não devo usar peças "não originais"?
Devo usar um óleo mais viscoso?
Vale parar e medir o motor (tudo novamente), avaliando folgas e ajustes?
Alguém sugere um mecânico no RJ que possa tratar desse problema?
Obrigado. Bruno
Tenho uma SR5 2.8 1998, conservada, anda pouco fora de estrada.... meses passados, tive um problema na estrada e acabei tendo um problema no motor que segundo o mecânico estava "batendo saia". Fiz o motor, retifica para 0,50; troquei o cabeçote, aproveitei reparei bomba e troquei bicos injetores e etc
Após o reparo notei que o motor estava consumindo óleo (caía do máximo para o minimo em aproximadamente 1200km), coisa que nunca fez e estava "xôxo" na subida: normalmente subia a serra de friburgo de 4a, 5a sem problemas; agora passo até terceira em certas situações. O Mecânico trocou o conjunto de anéis de Metaleve para outra marca (pistão e anéis não são originais); o que melhorou, mas não solucionou. Não parei de usar o carro, mas me incomoda saber que tem "algo errado".
Pergunto:
O que pode ser?
O que mais pode ser feito?
Devo encamisar e colocar na medida standard?
Não devo usar peças "não originais"?
Devo usar um óleo mais viscoso?
Vale parar e medir o motor (tudo novamente), avaliando folgas e ajustes?
Alguém sugere um mecânico no RJ que possa tratar desse problema?
Obrigado. Bruno