Conectar

Ver Versão Completa : Hilux SR5 2.8 queimando óleo e mais fraca nas subidas

btsimoes
30/08/2018, 19:04
Pessoal, venho pedir ajuda de voces.
Tenho uma SR5 2.8 1998, conservada, anda pouco fora de estrada.... meses passados, tive um problema na estrada e acabei tendo um problema no motor que segundo o mecânico estava "batendo saia". Fiz o motor, retifica para 0,50; troquei o cabeçote, aproveitei reparei bomba e troquei bicos injetores e etc
Após o reparo notei que o motor estava consumindo óleo (caía do máximo para o minimo em aproximadamente 1200km), coisa que nunca fez e estava "xôxo" na subida: normalmente subia a serra de friburgo de 4a, 5a sem problemas; agora passo até terceira em certas situações. O Mecânico trocou o conjunto de anéis de Metaleve para outra marca (pistão e anéis não são originais); o que melhorou, mas não solucionou. Não parei de usar o carro, mas me incomoda saber que tem "algo errado".
Pergunto:

O que pode ser?
O que mais pode ser feito?
Devo encamisar e colocar na medida standard?
Não devo usar peças "não originais"?
Devo usar um óleo mais viscoso?
Vale parar e medir o motor (tudo novamente), avaliando folgas e ajustes?
Alguém sugere um mecânico no RJ que possa tratar desse problema?

Obrigado. Bruno

leanog
30/08/2018, 21:26
Cara não entendo muito de mecânica, mas vc chegou a medir a pressão dos cilindros?
Aqui no fórum tem o manual técnico desse motor 3l e lá tem os valores de referência

TCHEIGOR
31/08/2018, 09:14
Pessoal, venho pedir ajuda de voces.
Tenho uma SR5 2.8 1998, conservada, anda pouco fora de estrada.... meses passados, tive um problema na estrada e acabei tendo um problema no motor que segundo o mecânico estava "batendo saia". Fiz o motor, retifica para 0,50; troquei o cabeçote, aproveitei reparei bomba e troquei bicos injetores e etc
Após o reparo notei que o motor estava consumindo óleo (caía do máximo para o minimo em aproximadamente 1200km), coisa que nunca fez e estava "xôxo" na subida: normalmente subia a serra de friburgo de 4a, 5a sem problemas; agora passo até terceira em certas situações. O Mecânico trocou o conjunto de anéis de Metaleve para outra marca (pistão e anéis não são originais); o que melhorou, mas não solucionou. Não parei de usar o carro, mas me incomoda saber que tem "algo errado".
Pergunto:

O que pode ser?
O que mais pode ser feito?
Devo encamisar e colocar na medida standard?
Não devo usar peças "não originais"?
Devo usar um óleo mais viscoso?
Vale parar e medir o motor (tudo novamente), avaliando folgas e ajustes?
Alguém sugere um mecânico no RJ que possa tratar desse problema?

Obrigado. Bruno

Quando fiz meu motor 3L, baixava bastante óleo até os primeiros 5 mil km, parecido com a tua. Depois foi diminuindo até parar de baixar. Não dá pra descartar algum problema relativo ao consumo de óleo, mas só pra te dar uma referência que a baixa do óleo pode estar relacionada ao fato de o motor estar amaciando e que pode não ter relação com o mau desempenho.
É ruim quando acontece um problema deste tipo após ter sido mexido em tanta coisa, ficamos sem saber qual ítem pode estar dando problema.
Boa sorte na busca!

btsimoes
19/09/2018, 10:21
Obrigado pela resposta!
Continuarei acompanhando o consumo com o passar do tempo para ver se melhora.

leanog
19/09/2018, 14:15
Obrigado pela resposta!
Continuarei acompanhando o consumo com o passar do tempo para ver se melhora.
E o mais importante, voltar aqui e contar pra gente como ficou resolvido