Ver Versão Completa : Como remover a Ventoinha do 2.8 Powerstroke
Thiago Rodeghel
26/08/2018, 17:47
Olá turma
Como alguns sabem, estou instalando um motor Powerstroke 2.8 mecânico no meu Jeep Willys, porém a ventoinha viscosa do motor ficou muito próxima do radiador, vou ter que instalar uma elétrica, como faço para remover a ventoinha viscosa do PS???
Medi a chave do eixo é 33 ou 34? Estou certo?
[s]
RicardoFLN
27/08/2018, 09:30
Thiago,
Se for igual ao da 2.5, e acredito que seja. A chave é 32. Se for comprar uma chave 32 comum vai ter de esmerilhar bastante pra diminuir a espessura. Eu comprei um conjunto de chaves da Raven. Lembrando que é rosca esquerda.
Não dá pra mudar um pouco a moldura onde vai preso o radiador, pra atirar ele um pouco mais pra frente? E assim manter a ventoinha original.
Sds.
Thiago Rodeghel
29/08/2018, 13:07
Thiago,
Se for igual ao da 2.5, e acredito que seja. A chave é 32. Se for comprar uma chave 32 comum vai ter de esmerilhar bastante pra diminuir a espessura. Eu comprei um conjunto de chaves da Raven. Lembrando que é rosca esquerda.
Não dá pra mudar um pouco a moldura onde vai preso o radiador, pra atirar ele um pouco mais pra frente? E assim manter a ventoinha original.
Sds.
Valeu Ricardo... pelo preço da Raven... peguei uma chave 32 que já tinha... e lixei... olhando o motor de frente... a chave gira para a esquerda?
Abraço
Thiago Rodeghel
29/08/2018, 13:29
fiz um video explicando como ficou... deu certo a chave é 32 mesmo... lixei, só que ainda não consegui travar a ventoinha pra afrouxar o parafuso do eixo...
https://www.youtube.com/watch?v=di76nDq4Z8w
RicardoFLN
30/08/2018, 06:15
Valeu Ricardo... pelo preço da Raven... peguei uma chave 32 que já tinha... e lixei... olhando o motor de frente... a chave gira para a esquerda?
Abraço
Desapertar no sentido horário, estando na frente do veículo. Tu não precisa travar nada. É colocar a chave e desenroscar.
Att.
Thiago Rodeghel
30/08/2018, 12:51
Desapertar no sentido horário, estando na frente do veículo. Tu não precisa travar nada. É colocar a chave e desenroscar.
Att.
Valeu Ricardo... consegui... deu certo.