PDA

Ver Versão Completa : Macete para a troca fluido da embreagem

sandro_ventania
27/05/2018, 21:02
Vejam como é fácil trocar o fluido da embreagem!
É importante fazer a troca, pois com o tempo o fuido perde as caracteristicas e além do mal funcionamente, também danifica o cilindro mestre e escravo.

https://youtu.be/jP8l9X3FqOw

Clandio
28/05/2018, 06:21
Excelente, Sandro.

Sergio c
28/05/2018, 20:28
Só eu não deixaria o fluído usado escorrer pelo chão.

sandro_ventania
29/05/2018, 12:59
Olá Sérgio...tinha uma garrafa pet cortada embaixo para receber o fluido...cheguei filma-la, mas na edição do video acho que ela não apareceu.

Sergio c
29/05/2018, 18:30
Obrigado pela resposta, achei que estava indo direto para o chão pois não vi nada embaixo. Eu tb, nas pinças de freio e embreagem encaixo uma mangueira no sangrador.
Olá Sérgio...tinha uma garrafa pet cortada embaixo para receber o fluido...cheguei filma-la, mas na edição do video acho que ela não apareceu.

sandro_ventania
31/05/2018, 19:42
Sim...nos freios eu costumo usar uma mangueira, pois senão o fluido escorre pelo tambor e pinça.

Estive ano passado em sua cidade...fiquei 6 dias no camping, Recanto dos pinheiros. Gostei bastante.

Sergio c
31/05/2018, 19:54
Na próxima se quiser me avise que tomamos umas geladas ou um bom vinho agora no inverno hehehe, e tem uns passeios muito bons pelo vale e barragens do Rio das Antas, trilhas leves mas se quiser brincar tem umas subidas com pedras e raízes úmidas, além dos canyons Aparrados da Serra.
Sim...nos freios eu costumo usar uma mangueira, pois senão o fluido escorre pelo tambor e pinça.

Estive ano passado em sua cidade...fiquei 6 dias no camping, Recanto dos pinheiros. Gostei bastante.

Sergio c
31/05/2018, 19:58
E seguindo a dica no vídeo sobre a troca de fluído, hj troquei o da embreagem da band, só que o cilindro escravo fica no outro lado do motor. Não tinha notado, mas no fundo do reservatório da embreagem tinha até borra de tão velho que estava o líquido. Tirei o reservatório de plástico, lavei bem, sendo que o líquido ficou na base do cilindro mestre. Recoloquei o reservatório, coloquei líquido novo e depois abri o sangrador e foi trocando. Depois que saiu liquido novo no sangrador, o fechei e testei a embreagem, ficou melhor que antes heheheh.

CAPT GOTTLIEB
31/05/2018, 20:49
Ótima dica! Obrigado.

CAPT GOTTLIEB
05/06/2018, 14:08
Sandro, hoje troquei o fluido da embreagem da minha Hilux seguindo tua dica. Foi fácil, rápido e funcionou muito bem. Gastei aproximadamente 120 ml de fluido DOT-3 Varga. Esgotei o óleo velho, de cor castanha até sair bem o óleo novo, bem claro. Recolhi todo o óleo que escorreu numa bacia, para descarte apropriado. Muito obrigado

558875 558876

André-4WD
15/05/2021, 19:11
Salve,
Hoje foi minha vez de usar a dica do Sandro!
MAS.. foi pingando lentamente e chegou uma hora que parou, terminei desrosqueando todo sangrador do cilindro escravo, caiu mais um pouco e parou de vez. Como já estava saindo liquido novo, parafusei de volta o sangrador e verifiquei o nível.
Pisei na embreagem, depois do serviço concluído, ficou muito macia! Estou usando DOT3, que é recomendação original de fábrica.
EStranhei apenas o fato de pingar muito pouco, pois no vídeo parece que sai com muita facilidade, só afrouxando o sangrador.
abraço
Andre