PDA

Ver Versão Completa : Motor Pajero Sport (6G74 normal) vs Motoro Pajero Dakar (6G74 MIVEC) DIFERENÇAS

Careca 4x4
01/05/2018, 15:19
Prezados, vou fazer um up grade de potência e torque na viatura, mas antes queira sanar algumas dúvidas para ver se chego o mais perto do resultado que estou pretendendo. O meu carro, uma Pajero Sport V6 3.5 só gasolina (6G74), anda a 120km/h em 3.000 RPM; uma Pajero Dakar (6G74 MIVEC), nessa mesma velocidade, está a 2.000 RPM, talvez menos. Eu queria saber quais são as razões para essa diferença, se é o câmbio, o cabeçote MIVEC ou os dois. O câmbio delas é diferente ou é só remap? O cabeçote MIVEC é plug and play no bloco da Sport? Se tudo for diferente, farei apenas o feijão com arroz no que tenho, mas se eu puder colocar a minha pra girar no RPM da Dakar, seria ótimo. Isso porque a intenção do projeto é andar com folga em giro baixo, não precisar esguelar o carro pra fazer ultrapassagens, enfim, uma tocada mais limpa e confortável, nada de andar em velocidades alucinadas. Independentemente da compatibilidade dos componentes citados, a preparação será feita com turbina ou supercharger, provavelmente este último em razão do melhor torque giro baixo, a depender da palavra final do preparador (MVS). Quem puder ajudar com essas informações, eu agradeceria muito. Antes que me perguntem porque eu não compro uma Dakar e faço a preparação nela, já respondo de ante mão, eu acho a Sport MUITO mais bonita do que a Dakar, a intenção não é trocar de carro, é preparar a Sport. Agradeço antecipadamente os colaboradores. Grande abraço.

feitosanet
14/05/2018, 20:58
A diferença na rotação é o cambio, a Pajero Sport usa o péssimo câmbio AT4 e a Dakar no caso da que você testou muito provável já usar o AT5 que é MUITO melhor, eu tenho uma Triton V6 Flex 2011 com o cambio AT4 e digo que é muito ruim mesmo, buscando potência eu turbinei minha Triton com a ajuda de um amigo, já rodei uns 3mil km com ela turbo, Turbina Holset HX35 com 0,7bar a turbina começa a empurrar com 2500rpm e não perde o fôlego, com 4500 ela ta no pico de potência. Só vou avisando, uma brincadeira dessas não sai barato, comecei achando que ia gastar muito pouco pra turbinar a minha e acabei gastando quase 4x mais do que o planejado, pois os erros e os acertos até deixar o carro perfeito acaba que custa caro.

adriano84
15/05/2018, 20:42
Acredito que a opção de usar o cambio AT5 na Pajero Sport seja possível mas não viável financeiramente. Apesar da rotação menor em maior velocidade o consumo da Dakar, pelo que li, não é grande coisa. Uma outra opção é alongar a relação de marchas ou estudar melhor esta questão do MIVEC. Outra coisa que verifiquei que os números de potencia e torque da Pajero Sport e da Dakar são idênticos, o que muda é que a Pajero Dakar tem um consumo ligeiramente menor que a Sport.

https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2349-5674-2807-1321

De qualquer modo sobre a Triton V6 Turbo, valeu a pena? O consumo aumentou muito? O Cambio aguenta?

_Fabito
25/07/2019, 23:20
A diferença na rotação é o cambio, a Pajero Sport usa o péssimo câmbio AT4 e a Dakar no caso da que você testou muito provável já usar o AT5 que é MUITO melhor, eu tenho uma Triton V6 Flex 2011 com o cambio AT4 e digo que é muito ruim mesmo, buscando potência eu turbinei minha Triton com a ajuda de um amigo, já rodei uns 3mil km com ela turbo, Turbina Holset HX35 com 0,7bar a turbina começa a empurrar com 2500rpm e não perde o fôlego, com 4500 ela ta no pico de potência. Só vou avisando, uma brincadeira dessas não sai barato, comecei achando que ia gastar muito pouco pra turbinar a minha e acabei gastando quase 4x mais do que o planejado, pois os erros e os acertos até deixar o carro perfeito acaba que custa caro.

Poxa amigo, passa mais detalhes desse projeto. Se puder me manda fotos por whats. 47 996017695

Abraço!

lobus2
28/07/2019, 23:51
Boa-noite
Vc já cotou esse projeto na MVS ? Citei um sistema supercharger para meu Suzuki Jimny, fiquei surpreso com o valor 18 mil reais.