PDA

Ver Versão Completa : Explorer com motor ST4 Plus



macelofreitasam
06/04/2018, 13:36
Boa tarde galera!!
Queria uma ajuda de vocês.

Tenho uma Explorer 94, 4x4 cambio manual. Tava olhando pra trocar o motor e colocar um Diesel pois meu V6 ta dando problema na injeção e não tem mecânico que de jeito(depois que ela esquenta e que rodo um pouco, ela perde força e fica "ratiando", acende a luz da injeção "check engine", aí do nada o carro volta ao normal, passa mais um pouco e volta a dar defeito, e isso ta me deixando p@$%to)

Aí, achei um motor Maxion ST4 Plus da D20 96 a um preço muito chamativo, aí gostaria de uma sugestão de vcs.
Alguém ja viu ou conhece alguém que colocou esse motor em Explorer ou ranger? Seria uma boa esse motor? Compensa?

Sei que a maioria vai me indicar o MWM 2.8 ou International 3.0, mas pelo preço do motor fiquei muito tentado a adaptá-lo.

Desde já obrigado a todos.

Sergio c
06/04/2018, 14:04
Se couber no cofre do motor pode ir sem medo, é um excelente motor e não tem eletrônica. Tem que ver a questão do peso dele p casar com o sistema da suspensão dianteira, pois deve ser bem mais pesado que o V6 original a gasolina.

sallespickup
06/04/2018, 20:00
acho que não cabe, porem S4t plus costuma valer mais de 13 mil, com esse valor não compra um 2.8??

dudu83
06/04/2018, 20:09
adaptaçao e algo complicado, o ideal seria utilizar um motor de ranger de preferencia um 2.8. mas tem a questao da legalizaçao, o s4t com ceretza nao cabe

Sergio c
06/04/2018, 21:21
Tb fiquei com essa dúvida p afirmar ao colega anteriormente, é um motor grandão esse S4T.
adaptaçao e algo complicado, o ideal seria utilizar um motor de ranger de preferencia um 2.8. mas tem a questao da legalizaçao, o s4t com ceretza nao cabe

Francisco Casal
10/04/2018, 00:52
O motor mais caro irá conpensar na economia da adaptação, compra um 2.8 ou até mesmo o 2.5 que é plug and play na transmissão, mas sugiro antes se informar com um despachante, aqui na serra gaúcha a burocracia pra mudar um carro para diesel é grande, e na maioria das vezes impossível.

MÁRCIO BARBAS
18/04/2018, 19:49
Rapaz... Adaptação radical é igual obra de reforma em casa... pensa que gastar x e gasta 3x... Eu mesmo to na empreitada de trocar meu cambio A/T que deu pau por um manual... fiquei de saco cheio com o cambio e radicalizei... agora essa troca de motor é punk!!! Pensa bem se compensa mesmo... às vezes o defeito que narrou pode ser algo até simples como um mero sensor fazendo uma leitura errada... Por exemplo, digamos que o sensor de temperatura do ar da admissão esteja com defeito, ou até mesmo sujo e passe a interpretar que o motor esteja sempre "frio" e vai fazer com que a central programe uma mistura sempre excessivamente rica, o carro passa a"afogar" e funciona mal, morre e custa a pegar, sei lá... acho que valia a pena vc dar uma checada nos sensores, dar uma desmontada no TBI e dar uma limpada... às vezes algo relativamente simples nos tira a paciencia... A adaptação do Diesel, ainda que por um MWM quase plug & play, sempre vai sair bem cara,,, agora... é razão e emoção e quem tem um carro desses, a razão fica de lado... Eu fico imaginando uma Explorer diesel, toda "Expedition style" viajando pelo Brasil... Não tem preço!!!

Francisco Casal
19/04/2018, 00:43
Na verdade o único praticamente plug and play é o 2.5 hsd