PDA

Ver Versão Completa : Comprar peças Gran Vitara (originais ou paralelas)

Guy Roberto Pacheco
20/02/2018, 11:02
Olá pessoal!

Tenho uma Grand Vitara 2.0 2012 e recentemente tive problemas com o radiador (furado) que precisou de 3 reparos. Na autorizada me pediram R$ 4.300 por um novo. Acho as peças originais compradas em concessionária muito caras e por isso queria sabe a opinião de vocês sobre comprar peças fora da concessionária. Agora vou precisar trocas as pastilhas de freio.
Encontrei o site suzucar.com.br, por exemplo, que tem preços bem melhores. Vocês recomendam? Conhecem outras lojas?

Moro em Curitiba.

Obrigado.

weco
21/02/2018, 09:07
Peças de reposição geralmente fica mais interessante comprar fora mesmo, seja na Suzucar, alternativa4x4 ou no mercado livre. Quanto ao radiador e outras peças similares, o pessoal indica comprar usado original, pois tem muita gente que desmonta esse tipo de carro para vender as peças, seja porque sofreu colisão que não vale a pena consertar ou por problema no motor.

Como opção de peças também tem alguns sites gringos, tipo: partsouq, SSG.ASIA - AUTO SPARE PARTS ONLINE STORE | DUBAI, UAE (https://www.ssg.asia/), https://suzukicarparts.com/ e o ebay, porém dificilmente o frete vale a pena.

abcs

Guy Roberto Pacheco
22/02/2018, 08:51
Obrigado pelas dicas !

jorgeffn
22/02/2018, 11:38
Olá pessoal!

Tenho uma Grand Vitara 2.0 2012 e recentemente tive problemas com o radiador (furado) que precisou de 3 reparos. Na autorizada me pediram R$ 4.300 por um novo. Acho as peças originais compradas em concessionária muito caras e por isso queria sabe a opinião de vocês sobre comprar peças fora da concessionária. Agora vou precisar trocas as pastilhas de freio.
Encontrei o site suzucar.com.br, por exemplo, que tem preços bem melhores. Vocês recomendam? Conhecem outras lojas?

Moro em Curitiba.

Obrigado.

Não é porque não é na CSS que as peças não são originais.... Na Suzucar, por exemplo, a maioria das peças são SGP (Suzuki Genuine Parts)... Aqui em Belo Horizonte tem uma loja que vende muita coisa para Suzuki e muitas delas originais também.

abs!

LFC
22/02/2018, 14:25
Não compro peças na concessionária, mas prefiro as originais, que a Suzucar e outras vendem. São as peças que tem a marca SGP (Suzuki Genuine Parts). São caras, mas em geral de melhor qualidade. A existência dessas lojas depende de nós. Acho até que vale pagar um pouco mais (claro que tudo tem o seu limite!) pela confiabilidade e para ajudar os proprietários a manterem o negócio que é muito útil para nós.
Minha opinião, ok?
Abs,
LFC

andrecluz
14/10/2019, 15:33
Olá colegas,

tenho uma Gran Vitara 2010/11 manual, e estou precisando trocar umas peças da suspensão. Moro em Teresina-PI e na concessionária além de não ter todas estas peças, o valor é bem alto, por tudo isso, vim pedir ajudar e orientação aos mais experientes para comprar as peças (sem ser original) com indicação correta de modelo, preço e/ou lugar/site onde comprar.

Segue a lista:

a) 2 – Bieletas:

b) 2 - Bandeja:

c) 2 - Bucha barra estabilizadora:

d) 2 - Coxim do Amortecedor Dianteiro + rolamento:

e) 2 Coifa:

f) 2 - Kit Amortecedor Dianteiro:

Ficarei grato pela ajuda.

Abraço