Ver Versão Completa : Comprar peças Gran Vitara (originais ou paralelas)
Guy Roberto Pacheco
20/02/2018, 11:02
Olá pessoal!
Tenho uma Grand Vitara 2.0 2012 e recentemente tive problemas com o radiador (furado) que precisou de 3 reparos. Na autorizada me pediram R$ 4.300 por um novo. Acho as peças originais compradas em concessionária muito caras e por isso queria sabe a opinião de vocês sobre comprar peças fora da concessionária. Agora vou precisar trocas as pastilhas de freio.
Encontrei o site suzucar.com.br, por exemplo, que tem preços bem melhores. Vocês recomendam? Conhecem outras lojas?
Moro em Curitiba.
Obrigado.
Peças de reposição geralmente fica mais interessante comprar fora mesmo, seja na Suzucar, alternativa4x4 ou no mercado livre. Quanto ao radiador e outras peças similares, o pessoal indica comprar usado original, pois tem muita gente que desmonta esse tipo de carro para vender as peças, seja porque sofreu colisão que não vale a pena consertar ou por problema no motor.
Como opção de peças também tem alguns sites gringos, tipo: partsouq, SSG.ASIA - AUTO SPARE PARTS ONLINE STORE | DUBAI, UAE (https://www.ssg.asia/), https://suzukicarparts.com/ e o ebay, porém dificilmente o frete vale a pena.
abcs
Guy Roberto Pacheco
22/02/2018, 08:51
Obrigado pelas dicas !
jorgeffn
22/02/2018, 11:38
Olá pessoal!
Tenho uma Grand Vitara 2.0 2012 e recentemente tive problemas com o radiador (furado) que precisou de 3 reparos. Na autorizada me pediram R$ 4.300 por um novo. Acho as peças originais compradas em concessionária muito caras e por isso queria sabe a opinião de vocês sobre comprar peças fora da concessionária. Agora vou precisar trocas as pastilhas de freio.
Encontrei o site suzucar.com.br, por exemplo, que tem preços bem melhores. Vocês recomendam? Conhecem outras lojas?
Moro em Curitiba.
Obrigado.
Não é porque não é na CSS que as peças não são originais.... Na Suzucar, por exemplo, a maioria das peças são SGP (Suzuki Genuine Parts)... Aqui em Belo Horizonte tem uma loja que vende muita coisa para Suzuki e muitas delas originais também.
abs!
Não compro peças na concessionária, mas prefiro as originais, que a Suzucar e outras vendem. São as peças que tem a marca SGP (Suzuki Genuine Parts). São caras, mas em geral de melhor qualidade. A existência dessas lojas depende de nós. Acho até que vale pagar um pouco mais (claro que tudo tem o seu limite!) pela confiabilidade e para ajudar os proprietários a manterem o negócio que é muito útil para nós.
Minha opinião, ok?
Abs,
LFC
andrecluz
14/10/2019, 15:33
Olá colegas,
tenho uma Gran Vitara 2010/11 manual, e estou precisando trocar umas peças da suspensão. Moro em Teresina-PI e na concessionária além de não ter todas estas peças, o valor é bem alto, por tudo isso, vim pedir ajudar e orientação aos mais experientes para comprar as peças (sem ser original) com indicação correta de modelo, preço e/ou lugar/site onde comprar.
Segue a lista:
a) 2 – Bieletas:
b) 2 - Bandeja:
c) 2 - Bucha barra estabilizadora:
d) 2 - Coxim do Amortecedor Dianteiro + rolamento:
e) 2 Coifa:
f) 2 - Kit Amortecedor Dianteiro:
Ficarei grato pela ajuda.
Abraço