PDA

Ver Versão Completa : Duvida: Vale a pena comprar esse suzuki samurai?

Marlon Vicente
19/02/2018, 22:39
Opa, estou na duvida na compra desse carro.
Segundo o vendedor ele está em otimas condições, quase tudo feito.
Suzuki Samurai murai 4x4 AP 1.8 Canvas, 1991 - Carros - Nações, Balneário Camboriú 431068358 | OLX (http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos-e-pecas/carros/suzuki-samurai-murai-4x4-ap-1-8-canvas-431068358)
Suzuki Samurai Canvas (capota em fibra removível).
Motor 1.8 AP Novo, com NF e garantia até Julho/18, já cadastrado no documento.
4X4 reduzida e roda livre.
Direção hidraulica
Documentos em dia.
Bancos em Couro (Civic) com regulagem de altura.
Lift de suspensão, quebra matos.
Itens novos, comprovados por NF trocados neste ano:
- Motor retificado completo ( cabeçote e bloco )
- limpeza de tanque
- radiador e sistema de refrigeração novos.
- alternador novo
- Pintura e latoaria
- caixa tração revisada
- Diferencial traseiro novo
A minha ideia é usar esse carro pra ir ver minha mulher nos finais de semana que mora em blumenau e eu em rio do sul.
Não pretendo fazer uso na cidade, pois o consumo se torna exagerado.

Atualmente tenho um celta 2004/2005 que me sai barato pra caramba por mes em combustivel e em peças.

Minha duvida é se vale a pena eu tentar satisfazer meu desejo no caso sonho de infancia, e se essa belezura vai me trazer muita dor de cabeça?
O rapaz que to negociando está pedindo o meu carro e mais 9 mil.

Gostaria de opiniões sinceras.

Obrigado a todos.

Sergio c
20/02/2018, 08:29
Acho que valeria a pena se fosse o metálico, não esse conversível, mais pela segurança e menor ruído interno.

Marlon Vicente
20/02/2018, 11:15
Acho que valeria a pena se fosse o metálico, não esse conversível, mais pela segurança e menor ruído interno.
Certo meu velho, e o preço de mercado é esse mesmo?
Achei uns 1995 com preços absurdos de 26 mil.

Sergio c
20/02/2018, 17:26
O preço está dentro da normalidade, e o valor varia muito dependendo do estado e acessórios. E o ano de 1995 é o último com a t case com engrenagens, depois veio com a contestada corrente. Canvas é bom, mas eu prefiro o fechado, acho bem melhor.

Leo BA
20/02/2018, 19:30
Gostei bastante da aparência da viatura.
Usei um canvas carburado ano 93 uma época, e o bicho é bem bruto e duro, com feixe de molas. Jipe de verdade.
O preço está bem sintonizado....
Contudo, sinceramente, no setup atual, é carro pra quem gosta de mexer e tem aptidão e conhecimentos básicos de mecânica, pra pelo menos saber indicar pro mecânico o diagnóstico, no caso de alguma intervenção. O motor 1.8 exige cuidados na condução, a fim de evitar danos na transmissão, dimensionada pra um motor bem menor.
Tenho um Jimny 2012 com 160.000 km, cuidado a pão de ló desde zero. E ainda assim, vez em quando pede um ajuste. Hoje mesmo, depois de ter lavado o motor, a luz MIL acendeu. O motor ficou quadrado e não ia pra lugar nenhum. Passei o scaner e acusou MISFIRE CIL 2.
Sequei o soquete do bico 2, zerei o erro e ficou tudo bem.
Me refiro a estas pequenas coisas, que podem acontecer e deixar o cara na mão.
Se for o seu perfil, vá fundo e boa diversão.
O Samuca deixou saudades!

Sergio c
20/02/2018, 22:07
Isso Leo BA, tive um canvas 1995 branco que tb me deixou saudades. Leve, curto, estreito e não me deixava na mão. Troquei por outros motivos.

Bruce Whayne Gomes de Sou
12/09/2019, 21:02
Quero comprar um 4x4 achei um samurai preparado por 20k, quero muito comprar mas tou na dúvida se vale a pena, se vou gosta, se vou me arrepender, o que vcs que tem samurai pode me dizer?

brunosamurai
13/09/2019, 07:35
Quero comprar um 4x4 achei um samurai preparado por 20k, quero muito comprar mas tou na dúvida se vale a pena, se vou gosta, se vou me arrepender, o que vcs que tem samurai pode me dizer?

Caro Bruce qual vai ser o uso do samurai? Estou no meu segundo samurai e adoro o carro

Se quer conforto esquece, o meu atua é um 97 com pneus de trilha e apesar de achar confortável ele pula e é impossível de passar dos 90 km/h

Vai de cada um

Tudo depende de uso mas para uso urbano é complicado