PDA

Ver Versão Completa : Comprei um vitara 97 1.6 jlx metal top automatico. [ ajuda ]

gabaox
02/02/2018, 14:47
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum. Sempre fui fascinado por carros 4x4, e desde o ano passado, botei na cabeça que iria comprar o meu 4x4. Pesquisei muito, e os finalistas foram a Tracker 08/09 e o Vitara ( sempre preferi ). E de repente, no meio dessas minhas pesquisas, surgiu uma oportunidade bem aqui em Salvador. Um vitara 97 1.6 jlx metal top automatico. O dono estava pedindo R$19.800,00. Depois de 2 semanas negociando, consegui comprar por R$17.000,00 ( Eis a primeira dúvida: Paguei caro? ). Antes de fechar negócio, levei o carro em um mecânico famoso por mexer em carros suzuki. Ele olhou e falou que o carro era uma raridade, e que o mesmo já tinha passado por ele em 2013, e fez apenas serviços básicos ( troca de óleo, correia dentada etc... ). Ele examinou o carro ( Tração, Motor, Cambio ) e tudo estava funcionando perfeitamente. Depois do veredicto do mecânico, eu tive mais segurança em fechar o negócio, e fechei!

Hoje é meu terceiro dia dirigindo o carro, e já pude observar alguns barulhos. Sempre que passo em buracos, eu ouvia um barulho de ferro rangendo. To achando que pode ser a suspensão ( aparentemente está nova olhando por baixo do carro ). Mas meu amigo falou que pode ser algo na caixa de direção do carro. E realmente, percebe-se uma folga na direção quando giro o volante. Depois de alguns testes com o carro parado só girando o volante, percebi que ele faz barulhos parecidos com os anteriores percebidos ( quando passava em buracos ).

Amanhã levarei o carro no mecanico para saber o que é realmente, mas gostaria de saber de vocês o que pode ser, se alguém já teve isso, e como resolver ( quanto irei gastar +- ). Sou novato no ramo, mas pretendo ir melhorando o Vitarinha pra que possa cair nas trilhas ( leves e médias ) o mais rápido possível.

Outra dúvida. Já vi que o carro bebe que só. Andava num Gol g5 antes, devia fazer uns 10 a 12 km/l ( flex ). Em 3 dias rodados, percebi que já gastei quase 1.7x a mais do que gastaria com o gol pra fazer o mesmo percurso. A dúvida é: O que posso estar fazendo para melhorar o consumo do carro? ( sei que por ser um 4x4 1.6 é obivio que ele vai beber mais ), mas teria algo a se fazer para ajudar a reduzir o consumo de combustível?

O carro já veio com um jogo de pneus 215/70 novos! Qual o ideal para o carro p/ uso maior urbano? ( sendo que final de semana posso estar fazendo passeios leves em estradas de chão )

EM BREVE MANDAREI FOTOS DO VITARA. OBRIGADO A TODOS! E SE TIVER ALGUM GP DE WHATS EM SALVADOR OU NA BAHIA PODE ME JOGAR (71) 992278627 - GABRIEL !

leonardowind
13/02/2018, 20:39
Fala gabaox
o valor depende muito do estado do bixinho... mas pagou abaixo da média aqui da minha cidade em SC, que está entre 20 e 25k
o automático bebe mesmo, ainda mais com pneus maiores. principalmente se forem recapados
mas... minha opinião... vai pro manual amigo. jipe automático não orna.
eu ja tive um vitarinha automático. gosta de beber, é fraco e vc não consegue fazer descidas lentas apenas na reduzida, o que é muito ruim em piso escorregadio.
quanto ao barulho não sei responder.
mas boa sorte... os suzukis são uns monstrinhos muito fortes :)