PDA

Ver Versão Completa : Avaria caixa de velocidade na Evoque

paulo_c
31/01/2018, 20:48
Boa noite,

Tenho uma Evoque Dynamic 13/14 do modelo já 9 marchas, com 31.000 km rodados, hoje tive o problema de aparecer no painel o triangulo amarelo com a seguinte informação, "avaria na caixa de velocidade", mas o carro não perde potência, e não da trancos e nenhum tipo de problema, sobe marcha nas borboletas e desce normalmente, as vezes ele apenas na hora que desliga o carro trava a seletora de marchas, e não vai para o P, fiz o recurso de segurança que seria apertar o paddle shift "+" e em seguida segurar o pé no freio, ela sobe o seletor de marcha, mas não consigo colocar nem no N e nem no P, ela fica travada no D.

Algumas vezes durante o dia ela funcionou normalmente, sem avisos e sem quaisquer outros problemas.

Já tive um problema com a seletora de marchas, que foi trocado na garantia, ela travava e não mudava de forma alguma para nenhuma posição, mas dessa vez é diferente pois aconteceu com a mensagem acompanhada no painel.

Pensei em ser bateria, pois em outro carro já tive esse tipo de problema, por ser a bateria fraca, a bateria não manda a voltagem suficiente para os sensores e os mesmos acionam luzes, mesmo a bateria dando partida normalmente, o problema é q a bateria para fazer o teste hoje esta custando 1400 reias, mas talvez possa ser o problema, pois minha bateria tem 3 anos e meio já.

Alguem já teve algum problema deste ?

Desde Já Obrigado.

Paulo

Paulocvieira
04/02/2018, 08:52
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver??

titanium
04/02/2018, 12:09
Esses carros da Land Rover são sensíveis a Bateria.
Recomendo trocar e efetuar limpeza dos conectores das ECUs do motor e do câmbio, com Limpa Contatos de qualidade.

Muito possivelmente irá resolver.

Não precisa trocar a bateria para fazer um teste. As vezes o dono da loja de baterias deixa você testar com uma nova.

Abraço

paulo_c
16/03/2018, 18:50
Nao consegui ainda, ja troquei a bateria principal e a auxiliar, e mesmo assim continua o problema.. comecar a ir pra plugs e chicote.

rafaelPM
11/04/2018, 14:26
Boa Tarde! Tenho uma 13/13 com 26.000km rodadas, mas o cambio é o de 6 marchas, descobri que há uma bateria auxiliar só para o cambio e que por causa dela acende isso, a minha também esta acendendo, mas vou confirma a localização e o modelo de bateria.

Segue o Video de onde fica a bateria

LAND ROVER EVOQUE AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADE - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=YkGZMfZf8Jg)

Thiago veiculomotor
25/01/2019, 13:50
Senhores peguei duas Evoque's com o mesmo sintoma aos que foram mencionados acima, primeiramente deve se ter um bom equipamento para testes e ajudar a analisar o possível defeito. Tem que verificar fusíveis com mau contato aterramento do veículo dentre outros. Um dos carro que peguei o problema era no sensor de ângulo da direção. Após a troca problema sanado e o outro o problema estava no chicote, fio interrompido, ambos deram trabalho para que fosse feito um diagnóstico em conformidade, vale lembrar que o sensor que pega nas rodas fazem o controle de estabilidade, medem a velocidade do veículo e atuam junto ao ABS, tudo integrado.... Espero ter ajudado de alguma maneira.

simone lopes
13/06/2019, 16:04
Boa tarde, estou com o mesmo problema e após passar o scanner acusou problema na bateria auxiliar. Alguém indica onde comprar esta bateria sem ser na concessionária? Me pediram R$2878,00 mais mão de obra...

simone lopes
13/06/2019, 16:07
Boa tarde, onde comprou a bateria auxiliar?

cemecor
19/06/2019, 18:47
Boa tarde, estou com o mesmo problema e após passar o scanner acusou problema na bateria auxiliar. Alguém indica onde comprar esta bateria sem ser na concessionária? Me pediram R$2878,00 mais mão de obra...

Faça o serviço todo na concessionária