Ver Versão Completa : Local seguro para armazenar 2 veÃ*culos
Vivian Gericke
05/01/2018, 11:50
Oi
Minha esposa e eu somos da África do Sul e estamos atualmente explorando a América do Sul. Estamos viajando com outros sul-africanos em 2 carros - um Land Rover Defender e um Toyota Land Cruizer.
Precisamos voltar para a África do Sul em cerca de 25 de maio de 2018 e estamos procurando um local seguro para armazenar os 2 veículos até 2019 quando planejamos continuar ou viajar. Idealmente, gostaríamos de deixar os veículos em algum lugar em Campo Grande, Rondonópolis, Cuiabá ou nas proximidades.
Qualquer conselho será muito apreciado - envie um e-mail para o endereço abaixo.
Atenciosamente
Vivian & Hanlie Gericke
e-mail: vivger@iafrica.com
www.between2safaris.com (http://www.between2safaris.com)
Sergio c
05/01/2018, 12:10
Procure batalhões da Polícia Militar, Bombeiros ou do Exército que com certeza acharão um local seguro p guardar esses veículos.
Empresas de guarda móveis podem ter conteineres lacrados em que caibam as viaturas.
Alguns exemplos :
Guarda Tudo Cuiaba | Especializada em Self Storage (http://guardamoveisemcuiaba.com.br/)
Self Storage / Guarda Moveis em Cuiaba (MT) (https://guardemais.com.br/regioes-de-interesse-g/cuiaba/)
GuardAassim Self Storage | Self Storage Cuiaba (http://www.guardassim.com.br/)
Sergio c
06/01/2018, 10:05
E o custo não ficaria alto?
Empresas de guarda móveis podem ter conteineres lacrados em que caibam as viaturas.
Sonhador
06/01/2018, 12:26
pode procurar se tem algum clube de antigomobilistas que tem lugares que guardam carros
E o custo não ficaria alto?
Há dois anos usei um guarda móveis. O conteiner onde ficaram as coisas caberia uma viatura. O custo ficou em 450 mês. Não sei se para guardar um carro em função de seguro o valor seria outro. Possivelmente sim.
Rubens Linhalis
08/01/2018, 11:35
Alguns camping oferecem esse serviço. E ainda ligam e movimentam os veículos e abrem para não mofar a casa.
Walter da Camper
08/01/2018, 15:14
Um camping parece ser a melhor opção. Ou então um estacionamento comum, daqueles que se encontram nos centros das cidades.
Se os carros forem a diesel, deve-se atentar para o fato de que o diesel brasileiro possui pouco tempo de validade e se o carro ficar parado por vários meses haverá risco de graves danos no sistema de injeção em razão da degradação do biodiesel e proliferação de bactérias no combustível.
O ideal é esvaziar o tanque de diesel e colocar a mangueira de alimentação num recipiente com óleo lubrificante puro e funcionar o motor em marcha lenta até todo o diesel ser substituído pelo óleo, o que é perceptível pela fumaça branca no escapamento. Ao parar o motor o sistema de alimentação permanecerá cheio de óleo e protegido da ação nociva do combustível.
Oi
Minha esposa e eu somos da África do Sul e estamos atualmente explorando a América do Sul. Estamos viajando com outros sul-africanos em 2 carros - um Land Rover Defender e um Toyota Land Cruizer.
Precisamos voltar para a África do Sul em cerca de 25 de maio de 2018 e estamos procurando um local seguro para armazenar os 2 veículos até 2019 quando planejamos continuar ou viajar. Idealmente, gostaríamos de deixar os veículos em algum lugar em Campo Grande, Rondonópolis, Cuiabá ou nas proximidades.
Qualquer conselho será muito apreciado - envie um e-mail para o endereço abaixo.
Atenciosamente
Vivian & Hanlie Gericke
e-mail: vivger@iafrica.com
www.between2safaris.com (http://www.between2safaris.com)
Boa tarde
Estou a 230km ao norte de Cuiabá, também tenho uma Land Cruiser. Tenho um centro automotivo e posso armazenar os veículos de vocês pelo período, sem custo, em local coberto. Será um prazer ajudar outros viajantes. Se tiver interesse é só avisar.
Grande abraço
Boa tarde
Estou a 230km ao norte de Cuiabá, também tenho uma Land Cruiser. Tenho um centro automotivo e posso armazenar os veículos de vocês pelo período, sem custo, em local coberto. Será um prazer ajudar outros viajantes. Se tiver interesse é só avisar.
Grande abraço
Parabéns, amigo Jeisonk, pela grandeza d’alma ...
É de gente assim que nosso grande e querido Brasil (cheio de oportunistas de plantão, ainda com a mentalidade "gosto de levar vantagem em tudo") está precisando para entrar numa nova era ...
Forte abraço, e desejo-lhe muita saúde, paz e prosperidade ...
Newton Guerra
09/01/2018, 13:24
Boa tarde
Grande abraço
Vivian, seus carros estarão em ótimas mãos. Grande Jeison :palmas:
Guima-MS
11/01/2018, 17:29
Se nao conseguiu ainda , procure no google\facebook por : Tabuleiro garage
Tabuleiro's Garage - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/tabuleirosgarage/)
Acertando os detalhes aqui com eles, vão deixar os carros em Mutum mesmo.
Mas não aceitam grátis, pediram um preço, alguém tem idéia do que cobrar? Algo simbólico mesmo.
Qualquer novidade posto aqui.
Abraços
Sergio c
22/01/2018, 11:20
Bela iniciativa jeison. Se fosse meio que simbólico eu cobraria uns R$ 3,00 por dia em cada veículo ou doação de alimentos p instituições de caridade.
Walter da Camper
23/01/2018, 09:53
Eu cobraria em peças para sua HDJ80, que devem ser baratas e fáceis de achar na Africa do Sul.
Galera, só pra dar um feedback, está chegando o dia de chegarem aqui, um deixará a viatura dia 21 de Maio e o outro 18 de Junho.
Tudo certo por enquanto.
Quando chegarem aqui posto umas fotos dessas belezuras.
Abraços
Otima iniciativa Jeison. Aguardaremos as fotos das viaturas.
Galera, feedback por aqui.
Entraram no BR, tinha sido prometido à eles um visto de permanência dos carros para um ano e no fritar dos ovos a receita não liberou mais do que 90+90 dias, o que pra eles é inviável.
Estão agora no Paraguai, vai dar mais um rolê breve e vão deixar as viaturas no Uruguai, onde é permitido esse período que eles precisam.
Infelizmente travaram nas nossas leis.
Estou em contato com eles direto e qualquer coisa dou um grito por aqui.
Abração
Sergio c
23/05/2018, 18:55
Brasil sendo Brasil hehehe. Não tem jeito mesmo.
Galera, feedback por aqui.
Entraram no BR, tinha sido prometido à eles um visto de permanência dos carros para um ano e no fritar dos ovos a receita não liberou mais do que 90+90 dias, o que pra eles é inviável.
Estão agora no Paraguai, vai dar mais um rolê breve e vão deixar as viaturas no Uruguai, onde é permitido esse período que eles precisam.
Infelizmente travaram nas nossas leis.
Estou em contato com eles direto e qualquer coisa dou um grito por aqui.
Abração
Brasil sendo Brasil hehehe. Não tem jeito mesmo.
É isso aí. Recebi um livro de um aventureiro que deu a volta no mundo e no livro ele conta que deixou a moto na Finlandia durante 1 ano sem problemas.
Sergio c
25/05/2018, 09:40
Pois é, os caras são aventureiros, sempre gastam um dinheiro por aqui e se forem bem tratados, vão incentivar seus conterrâneos a visitarem o pais, gerando o efeito cascata. Mas, em nosso pais, infelizmente, se pensa pequeno.
É isso aí. Recebi um livro de um aventureiro que deu a volta no mundo e no livro ele conta que deixou a moto na Finlandia durante 1 ano sem problemas.
chicoadv
25/05/2018, 16:32
Sigam o link:
Between 2 Safaris – ever kilometer has a story to tell (http://between2safaris.com/)