Ver Versão Completa : Rearcar o Feixe de Molas
luis_madureira
10/04/2006, 11:43
Fala galera!
Estou com o meu CJ5 em apuros.
Comprei o pneu 265 da 3k New frederico, roda aro 16 magels.
Dai pegou na lataria violentamente de um lado, e sobrou muito do outro. ( meu jeep foi montado torto, hehe).
Bom, coloquei o espaçador de rodas de 3 cm, já dá para andar, mas agora esta pegando no feixe de molas.
O meu mecanico, falou para rearcar o feixe de molas, pois ele esta reto... falou ainda que o jeep vai levantar bastante!
Isso existe? funciona? vai ficar resistente?
Abraços
Caro Luis, Boa tarde...
Rearcar molas:
Isso existe :!: :!: :!:
Não Funciona :!: :!: :!:
Não fica resistente :!: :!: :!:
Utilize o link da Pesquisa e procure sobre o assunto. Existe muito material sobre este assunto no forum.
Abraços,
Dirceu
Vinicius_4x4
10/04/2006, 14:54
NMHO, o cara pode arquear as molas sim. Porém dependendo do estado da mola (ela pode ter sido arqueada várias vezes) não vai ficar muito tempo do jeito que deixaste após arqueada. Leve o jeep em um moleiro e veja o que ele te diz. Se tiver muito ruim troque por um conjunto novo :mrgreen: .
[]´s
leovalle
10/04/2006, 15:51
Esqueça,
Se faz trilh o rearquamento funciona por pouco tempo.
Mande as rodas pra alterar o off-set pra mais negativo e depois se ainda pegar serra na lata.
[]'s
Ronaldo B.
10/04/2006, 16:36
Luiz,
Arquear as molas não vai resolver o problema dos pneus estarem pegando nas molas, isso só resolve afastando as rodas ou com espaçadores ou usando uma roda com offset mais negativo. Como as suas rodas são aro 16, provavelmante devem ser 16x7" com offset -12, o que é pouco, o mais indicado seria usar rodas 16x8 com offset de no mínimo -25 e mesmo assim talvez ainda tenha que manter os espaçadores.
Se estiver pegando na borda do paralamas aí sim é por causa das molas, nesse caso tem que verificar o estado das molas, se estiverem muito velhas e gastas, vale a pena trocar porque só arquear vai resolver por pouco tempo.
[]´s
arquear, segundo meus conhecimentos, funciona sim e muito bem, desde que suas molas nao esteja escessivamente desgastadas (finas). estou precisando arquear as minhas tbem.
TONY PEDERIVA
18/04/2006, 23:09
Se arquear as molas alem da sua necessidade faz com que a direção não funcione muito bem, pode começar a dar chime. :stop:
frgamaral
19/04/2006, 00:17
Luis madureira escreveu:
( meu jeep foi montado torto, hehe).
Luis, Não acha melhor acertar o jeep antes ???? heheheh :twisted: :twisted:
Pois se arquear as molas pode não resolver o seu problema e ainda criar outro , pois terá de corrigir o angulo do munhão para evitar o shimmy. :putz: :putz: :putz:
Abraços
luis_madureira
19/04/2006, 00:17
Então, eu arqueei, paguei 100 reais....
Subiu muito o jeep, e acabou o problema da roda pegar!
Vamos ver quanto tempo dura agora!
Problemas não apareceu nenhum, a direção continuou igual.... bom vamos ver com o tempo!
frgamaral
19/04/2006, 00:23
Ficou muito bonito o seu jeep com esse pneus......vc arqueou e trocou os jumelos ? ou manteve os jumelos de tamanho original ? :palmas: :palmas:
Quando eu tinha pneus 31 no meu jeep pegava tb quando estava totalmente esterçado......mesmo depois de arquear chegou a cortar um pneu no parafuso do amortecedor.......por isso tome cuidado e teste bem antes de pegar uma trilha pesada. :pensativo:
Abraços
luis_madureira
19/04/2006, 09:18
frgamaral, obrigado.
Eu tive que arquear e colocar jumelos novos, já levantou bem o jeep, mas ainda penso em colocar calços de 2'.
Eu morro de medo que fure o pneu, mas agora estou pegando confiança aos poucos.
Vinicius_4x4
19/04/2006, 09:33
mas ainda penso em colocar calços de 2'
Eu uso os calços do motor da caminhão F4000 (5,5 cm de altura) achei que ficaram muito bons! :concordo:
Ah! Esses pneus são uma beleza mesmo neh :mrgreen: , eu tb tenho desses da 3k 265/70 16" modelo frederico. Tô achando muuito bom o desempenho deles 8) !
[]´s
luis_madureira
19/04/2006, 09:50
[/quote]
Eu uso os calços do motor da caminhão F4000 (5,5 cm de altura) achei que ficaram muito bons! :concordo: [/quote]
Boa dica!!! hehe
Olha eu já to achando bom o desempenho do New frederico, do frederico então deve ser um animal na terra!!! Só não peguei ele por medo de pular muito no asfalto.
Abraços
Alvaro Pereira
30/04/2006, 17:52
madureira eu tambem tive este problema mandei arquea as molas do meu a 1º vez ficou uma ##### achei que o moleiro me cobrou R$ 280,00 pra faser o que feis entam procurei um outro moleiro indicado por um amigo e este tambem me cobrou R$ 180,00 por ser amigo do encarregado de uma coperativa com 150 caminhões esse sim arqueou as molas arqueou tanto que me deu um prejuiso quebrou a mola mestra entam parti para uma adapitação que encontrei na garra4x4.com.br. que e o kit composto de 4 molas helicoidas que na garra esta em torno de R$ 280,00 e como eu tenho facilidade eu fis do meu jeito fui numa loja que trabalha com molas para GNV e comprei um jogo de molas trazeiras do santana e as molas dianteira do monza.filho o que posso lhe falar e que o meu cj ficol nota 1000000000000 tanto na altura (subiu 12 cm) guanto na estabilidade nas curvas do jeito que venho da pra entrar detale as da frente eu ainda não tive tempo de por