Ver Versão Completa : A PRIMEIRA BRAÇADA A GENTE NUNCA ESQUECE....
:mrgreen:
A muito tempo atrás em uma Praia chamada Barra do Cunhaú .... (se naum me falha a memória isso foi em 1999)...
Eu aprendí que realmente era preciso proteger o distribuidor para travessias molhadas da pior maneira possível :parede: .... e também que pregissa em trilha é algo muito perigoso :putz: ....
Bati uma foto com a maq. digital das fotos de papel... na época eu naum tinha maq. digital....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/503/medium/7a819c061f66aceb66a8e01a542dc650.jpg
Também aprendí a secar ele :mrgreen: .... na última foto já estava com a viatura ligada e drenando a água do aquário que se formou entre os bancos :twisted: ....
Este daí era o meu Vitarinha 3P :dance: ... casei :D , a familha cresceu :shock: e aí passei para os 5P :mrgreen: .... O apelido dele era Jegui...
Eu já havia cruzado muitas e muitas vezes este mesmo local 8) sem proteger nada... mas é como se diz... quem naum se cuida um dia se dá mal :evil: ... e o dia da porcaria chegou :putz: e deu nisso :parede: :parede: ....
Naum estragou nada na viatura 8) ... só molhou o distribuidor e o carro começou a falhar e apagou... depois de secar, voltou tudo ao normal... o que perdi foi a lavagem dos carpetes que tinha feito poucos dias antes :evil: ...
Pelo menos a caixa de ferramentas eu sempre levo comigo :mrgreen: ... este bom hábito eu sempre tive....
Como a qualidade tá ruim... Tem uma foto maior aqui...
http://img113.imageshack.us/img113/1328/braada0wt.jpg
[]s a todos relembrando e rindo da reiva que tive ná época :putz: ... a raiva de ontem virou o sorrizo de hoje :D por lembrar de bons tempos que já passaram!!!!!
Agora que vcs já riram o suficiente da minha braçada.... convido todos a postarem por aqui o dia em vcs "Pisaram na Jaca" ....
Vamos reunir aqui as melhores braçadas do Forum! :mrgreen:
Alguém se habilita??
:dance:
[]s a todos
Jeanilson
09/04/2006, 22:16
Muito boa a idéia desse tópico e já vou contribuir também.
Minha primeira trilha, tinha acabado de comprar o Samurai (não tinha nenhum acessório e proteção ainda) e eu não tinha nenhuma experiência em off-road. A trilha começava em um trecho de rio e a encarei no estilo "primeira reduzida e pé no acelerador", seguindo "mais ou menos" as orientações dos outros jipeiros.
Não podia terminar de outro jeito: atolado no meio do rio e no dia seguinte o jipinho todo "desmontado" com carpetes e tapetes para secar ao sol... :putz:
Só algum tempo depois fiquei sabendo que dei sorte. Se tivesse inclinado a viatura para o outro lado com certeza o motor teria bebido água... :shock:
[]'s
Hehehe,
Essa aconteceu comigo no 2o Encontro dos Picapeiros GM (http://www.picapesgm.com.br). Estávamos indo meio chutado, e depois de uma curva com pedrisco, a traseira resolveu trocar de lugar com a dianteira.
Quase descemos o barranco.
tecnica,
A lixada no Pneu traseiro do lado do carona foi boa hein :lol: :lol: 8) ...
[]s
Jeanilson,
Não podia terminar de outro jeito: atolado no meio do rio e no dia seguinte o jipinho todo "desmontado" com carpetes e tapetes para secar ao sol...
:pensativo: eu já conheço esta história de algum lugar.... :shock:
[]s
:lol: Lendo esse tópico, não sei pq lembrei da minha braçada...
Não foi minha 1ª. A 1ª foi achar que dava para saltar com o jeep sem quebrar nada... :roll:
Aliás, quanto mais tempo se tem sobre um 4x4, as probabilidades de uma braçada "das grandes" aumentam. Excesso de confiança e um pouco de preguiça e tá feito... :lol: :lol:
Pretendíamos fazer a travessia de um rio, e uma semana antes, fomos estudar o local. Acertamos o trajeto e no fds seguinte voltamos com os jipes. Durante a semana, choveu na cabeceira do rio e esfriou pra KCT.
Como sabíamos por onde ir (ao menos imaginamos isso), não entramos na água de novo, pois estava muito fria. Como era tudo cheio de pedras, não percebemos o aumento de cerca de 1 metro no nível do rio... :putz: Assim também errei o local correto para a entrada na água... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e75e63f1ae457abc1dee8ac6bfe54957.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7ccbff755b33a305bb84157d07bb25cb.jpg
Se a galera não segura, eu tombava de frente... :putz: O degrau tinha cerca de 1,70m. E o canal que aparece ao lado, tem cerca de 4 metros... :shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b9db1df52d2cc1092d273febc2efab81.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b4d275dc419e788a4dbb20e0244c4178.jpg
O resgate demorou um pouco... Mas depois que saí da água, foi só secar o distribuidor, que apesar de estar vedado, condensou devido à temperatura da água. Não entrou água no motor, então continuamos a trilha...
Não tentamos mais fazer essa travessia. Depois de verem as fotos fiquei sem parceria que topasse... :(
[]'s
Zé do Buggy
14/04/2006, 08:41
Minha última braçada foi no Aeroclube de Araras, de Suzuki, mas DR 650. Lugar e moto bem conhecidos, aquelas entradas de grama e terra bem batida ao lado da pista, dá pra andar até de rolemã. Tinha chovido dias antes e encheu de barro um pequeno trecho de uns 30 Mts. Eu e o filho de 8 anos com roupa de missa no maior papo, despreocupado, afinal confio em mim e no "trator" que estou pilotando, nem ligo. Nesse trecho a moto se enterra até o protetor de cárter. Descemos e ficamos sujos como se voltássemos de uma trilha. A moto é pesada e nada de eu conseguir move-la, sorte que tinha umas obras para uma exposição de aeronaves e os trabalhadores me ajudaram a desenterrar a moto, mas o mico já estava instalado. Não tenho fotos do "evento", mas a vítima é essa:
http://www.topvisual.com.br/fotos/suzi650.jpg
http://www.topvisual.com.br/fotos/dr650.jpg
Giovani,
Não tentamos mais fazer essa travessia. Depois de verem as fotos fiquei sem parceria que topasse...
:shock:
Realmente...
mas caramba, tentar transpor um local assim sem verificar a profundidade na hora da travessia é insano cara!! e tome coragem (ou falta de juìzo :lol: )
Se o resgate naum chega vc teria literalmente que mergulhar pra tirar a viatura!!!
com certeza esse momento foi inesquecível...
10
[]s
Zé do Buggy,
pena que vc naum tem fotos...
[]s
mas caramba, tentar transpor um local assim sem verificar a profundidade na hora da travessia é insano cara!! e tome coragem (ou falta de juìzo :lol: )
:lol: A segunda opção... A água estava fria... :roll:
Fui entrando devagarinho, o problema é que não achei o fundo! :putz:
Quando o jeep levantou a traseira, TUC! O pára-choque bateu no fundo, aí ele inclinou para o lado e ficou apoiado pela roda traseira na pedra... Já tinha prendido a respiração, achei que ia mergulhar... :shock: :lol:
[]'s
Giovani,
... Já tinha prendido a respiração, achei que ia mergulhar...
:lol: :lol:
... momentos de terror !! ...
ver o jipe funcionando de novo com certeza deve ter sido um alívio...
Na minha braçada, tinha pouca experiência e achei que tinha entrado água no motor... quando o carro apagou o cagaço foi grande... gelei e pensei... Tô F*#!#*....
Escutar o carro funcionando de novo foi música pros meus ouvidos....
Na última foto eu estava preocupado com uma fumaceira branca que saía do escapamento (na foto grande dá pra ver um pouco da fumaça proximo a água)... retornei pra Natal preocupado com isso... mais tarde descobri que era só o catalizador sujo...
:concordo:
[]s
ver o jipe funcionando de novo com certeza deve ter sido um alívio...
Quanto à isso eu já estava acostumado, deixei ele parado uma meia hora, com a distribuição aberta. Conferi se tinha sinal de água na vareta e então abri bujão do cárter para ver se tinha entrado água. Nadinha... :mrgreen:
Pior foi em outra, alguns anos antes (experiência 0! Jeep reformado, 1ª trilha!), quando não vi que entrou água... Fundi o motor na volta para casa... :putz: Essa sim doeu... $$$
Na minha braçada, tinha pouca experiência e achei que tinha entrado água no motor... quando o carro apagou o cagaço foi grande... gelei e pensei... Tô F*#!#*....
Escutar o carro funcionando de novo foi música pros meus ouvidos....
Sei como é... :lol:
Na última foto eu estava preocupado com uma fumaceira branca que saía do escapamento (na foto grande dá pra ver um pouco da fumaça proximo a água)... retornei pra Natal preocupado com isso... mais tarde descobri que era só o catalizador sujo... :concordo:
Água no escapamento... Por isso que não é bom escape alto, a água sempre entra e fica mais difícil dela sair depois... :concordo:
[]'s
Gerson Jacareí
16/04/2006, 03:19
A minha primeira braçada foi num curso da Dpaschoal , tudo começou com a braçada do instrutor que foi tentar subir um barranco com uma land 110 e ficou encalhado pelo meio , dai o inteligente subiu o barranco e foi tentar puxar a LAND 110 morro a cima , é claro que não deu certo , não conseguindo puxar resolvi contornar o barranco de ré para puxá-lo para baixo , e fui descendo e prestando a tensão na land e esqueci do que tinha atrás de mim quando percebi tinha subido com as duas rodas em um barranco e dai não deu tempo de mais nada tombei o jeep ...............
...Água no escapamento... Por isso que não é bom escape alto, a água sempre entra e fica mais difícil dela sair depois... :concordo:
[]'s
:pensativo: Vou ter de mostrar isso para alguns teimosos daqui ....
[]s
Gerson Jacareí,
...de ré eu ainda naum tinha visto...
isso prova que um bom instrutor faz a diferença.... :lol: :lol:
:shock:
mas eu não sabia que a Dpaschoal tinha curso de braçadas... :putz: :lol:
com essa manobra com certeza vc passou no curso com louvor!!!
:palmas:
[]s divertidos
JOSE CANDIDO
16/04/2006, 22:39
hahahahahh ..... :palmas: :palmas:
Tou rindo de todos ....
No escritorio vou tentar buscar umas fotos de boas braçadas tambem ... e olha que eu tenho experiencia nisso !!!! :mrgreen:
Abs
Essa tombada do engesa me lembrou essa aih, so que dessa vez não fui eu...
Em compensação tem umas minha q felamor....hehehehe
Com tregistros são essas, como sou iniciante, tem muito piores por vir...
Abraço maneta,
Diogo
xadventure
20/04/2006, 08:03
Na verdade a braçada nã foi minha mas de um novato que nunca mais vi em trilha , acho que percebeu que isso é coisa de macho. Uma bela noite resouvemos ir para as trilhas do riacho graNde quando um de nossos amigos nos apresentou o "engessado". Tudo ok se não fosse seu samuraizinho originalzinho, limpinhozinho, que não podia sujar. Bem depois da 4 ou 5 atolada o menino apelou, e deu trabalho, o pior que fui puxa-lo e na Ré enfiei o meusamurai num morro de uns 1000m de altura que não tinha visto. Bem foi um conjunto de Bos...
xadventure,
Tudo ok se não fosse seu samuraizinho originalzinho, limpinhozinho, que não podia sujar
Levaste a Barbie pra fazer trilha diga logo :shock: :shock:
[]s
diogotf,
Como é que o cara do samurai conseguiu virar num terreno daqueles ? :putz:
Barrinho bom o da primeira foto :concordo: ... aposto que vc sentiu falta de um bloqueio... com um vc naum tinha ficado naum...
[]s
Pessoar!
Que acham de juntar esse tópico aqui com esse?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2867
Acho que o assunto é o mesmo. :mrgreen: Melhor no Geral on todo mundo pode postar. :concordo:
Abraços.
Pessoar!
Que acham de juntar esse tópico aqui com esse?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2867
Acho que o assunto é o mesmo. :mrgreen: Melhor no Geral on todo mundo pode postar. :concordo:
Abraços.
NeRo, olhando esse tópico, acho melhor deixar ele lá, quieto...
É só uma "colagem" de fotos (velhas) retiradas de outro site, e não vingou.
Aqui é para o pessoal do fórum colocar suas próprias braçadas.
Mas concordo em levar ele para o Geral. É interessante que todos participem. :concordo:
[]'s
Gasoso,
Não era um Samurai, era um CJ... Tava "se fresquando"(como se diz por aqui) com os morro que tinham do lado da trilha levantou demais a lateral e daí ja viu.. Eu só viu pelo retrovisor o bicho virado,
Mas há quem diga que foi culpa do Johnny.. hehehehehe
Barro especial aquele, realmente um bloqueio teria me ajudado nessa e nas seguintes, pq não vai ser a falta de um bloqueio q vai me assustar...hehehe :mrgreen:
Abraço
Giovani,
Mas concordo em levar ele para o Geral. É interessante que todos participem.
Senhor mestre,
Se isso depender de mim, pode mover o tópico para o geral ou para onde for melhor... postei ele aqui por puro vício de entrar direto na área da suzuki :mrgreen: ...
[]s
diogotf,
Não era um Samurai, era um CJ...
:putz: :putz: Tô ficando cego... :parede:
Barro especial aquele, realmente um bloqueio teria me ajudado nessa e nas seguintes, pq não vai ser a falta de um bloqueio q vai me assustar...hehehe :mrgreen:
:concordo: quando EU fico atolado, só lembro deles...
por sinal é uma "desculpa" especial para certas braçadas. :lol: :lol: algo tipo...
" tô sem bloqueio, não deu pra passar :mrgreen: "
:lol:
[]s
DougBRSP
25/04/2006, 08:30
Minha contribuição:
Essa foi no Passeio da Primavera 2004 do JCB (Sim fiz caca num passeio) lá pelas tantas do passeio tinha uma erozãozinha ridícula no meio do caminho e não deu outra, atraiu meu jeep pra dentro que nem imã e acabei meio de lado, acho que eu já tava prevendo a caca e minutos antes de descer isso aí pedi pra minha noiva e enteada sairem do jeep pra baterem fotos, nem passou 1 minuto e eu já tava dentro da vala.
Lição que aprendi: Não deixar coisas soltas dentro do jeep (o extintor rolou e foi parar embaixo do pedal da embreagem o que me fez deixar o jeep morrer) e ao virar manter as mãos no volante (hora que virou coloquei o bração pra fora na estúpida tentativa de segurar o jeep, por sorte não me machuquei e estraguei o passeio).
A braçada pelo menos me rendeu uma entrevista com o jeep tombado ao fundo na Rede TV. :oops:
Mauro_PJ
25/04/2006, 12:27
Bem, ainda não dei a minha primeira não mas o que estou me divertindo lendo e vendo estas fotos... uauauauaua Duas viaturas lendárias(Land Rover 110 e Engesa4) e dois trapalhões no comando! kkkkkkkkk Se tudo der certo darei as minhas primeiras em novembro quando estreio o Jeep nas areias de Cabo Frio. Por enquanto estou rindo de vocês e quem sabe serei motivo de zoação depois de novembro... rsrs :D Já ia terminando e por ter falado em Cabo Frio lembrei que tenho aqui uma foto em que atolei um bugre no alto de uma duna e nem empurrando pra baixo o carro descia!! Após desatolar tive que descer correndo sem nem saber pra onde ir. O negócio era não parar pra não atolar novamente! Ah, isso não é uma braçada! rsrs
rafaelsouza
25/04/2006, 13:36
Uma braçada inesquecivel para mim foi uma diferente infelizmente não vou ter fotos: fui fazer um favor para um amigo de levar o jeep dele no auto eletrico de um conhecido, deixei o jeep e quando voltei para buscar fui fazer a rotina da quem vai buscar um carro no auto eletrico, o jeep estava lá dentro do galpão do cara e atraz tinha mais dois carros, com todo o zelo testei todos os trocentos farois de milha, lanterna, farol e fautou testar a seta, como todos sabemos para testar a seta é necessário ligar a chave do carro, fui inocentimente ligar a chave de fora do carro, quando fiz isso o miolo da chave com defeito deu partida no jeep que estava com a ré engatada e o pior de tudo foi que o jeep pegou :parede: :putz: podem imaginar eu de fora do jeep tentando insanamente segura-lo e o danado batendo no carro que estava atraz com o capô aberto que bateu no outro carro que estava atraz bem na lateral :putz: quando o jeep morreu imaginem a minha cara :roll: bom nem preciso dizer que tive que pagar o conserto dos dois carros e o cara do auto eletrico ainda olha com cara feia pra mim até hoje :putz:
Fredão ºOlllllllllllllOº
25/04/2006, 13:38
depois de "algumas" cervejas o espertão aqui resolve ir até um lindo mirante da cidade...
Vinicius_4x4
25/04/2006, 14:27
Como é que é diogotf? Nem sabia que tu tava no fórum e já te encontro dando braçada :twisted: !
Bom vou contar a minha braçada (não achei a foto :putz: ). Foi no túia (Nova Tramandaí), acho que é no mesmo lugar onde o Diogo postou as fotos :pensativo: . Encontrei uma erosão e tava com o meu jeep no início de vida nas minhas mãos, e para mim qualquer coisa tinha que meter o pé. Tentei uma vez um pouco rápido e o jeep não subiu o degrau. Foi então que me indignei e peguei uma distância e acelerei maaais :parede: :parede: . Não deu outra quando o jeep bateu na testa eu bati com a perna no volante e fiquei com o jeep pendurado com metade do jeep pra baixo do barranco e outra pra cima. E lá ficou o jeep plantado :putz: . Não tracionava mais as rodas porque fez um X e como o bixano não tem bloqueio não andava mais.
Abrass...çada :mrgreen:
DougBRSP
A braçada pelo menos me rendeu uma entrevista com o jeep tombado ao fundo na Rede TV.
:shock: o negócio aqui já tá ficando chique... tem até braçada "Celebrity" :mrgreen: que saiu na TV...
A história do extintor me lembrou de uma passagem hilária de tempos atrás :lol: :lol: ... eu quase saí da estrada por causa de uma perereca :shock: :oops: :putz: (pensaram besteira naum foi... mas eu estou falando de um batráqueo mesmo :lol: :lol: )... o carro ficou aberto na fazenda e uma rã entrou escondida :roll: ... quando voltava pra casa a noite a perereca :oops: pulou e agarrou :oops: :oops: nas minhas pernas... imaginem o susto :parede: ... quase saí da estrada :parede:
:lol: :lol: :lol:
[]s a todos
Martin Melcop
01/05/2006, 08:41
Estava lá eu chegando para o churrasco quando eu vejo uma vala.
Falei "ihhh vou passar" só que a besta esqueceu que estava em 4x2 quando entrei.... olha o que aconteceu
Marcelo R. A. da Cunha
02/05/2006, 13:48
Estava lá eu chegando para o churrasco quando eu vejo uma vala.
Falei "ihhh vou passar" só que a besta esqueceu que estava em 4x2 quando entrei.... olha o que aconteceu
Deu mole em Martin :putz: :putz: :putz: .
:mrgreen: rgds
Eduardo_Coton
02/05/2006, 21:43
Salve!
Raid comendo solto, eu atrasado pra cacete e resolvi meter o pé... na Jaca!!!!
No dia seguinte voltei pra pagar os 3 mourões que eu destruí na cerca.
:parede: :parede: :parede:
Grande Vini, beleza!?
Fazer o que né, agente pode não saber dirigir mas medo não temo! hehehe :twisted:
Aquelas barberagem foram nas Tuia mesmo...
Vamo combinar de fazer umas braçada por aih! :mrgreen:
Abraço.
Caraka!!!
Achei o tópico q mais combina comigo!! :dance:
vou postar a minha maior cagada!!!
depois de uma subidinha com erosão tinha uma pedra, ena hora q o pneu bateu na pedra o braço endureceu, aí fudeo! :putz:
e na sequência a feita pelo meu irmão!!!
[]'s
O tópico é para as nossas braçadas, mas achei tão interessante a foto abaixo que resolví postar mesmo sendo off topic....
...de acordo com o que se fala no site, a viatura estaria atolada alí, em terreno plano e sem afundar :shock: ...
http://www.unb.br/ig/galeria/FotosHist/Andes_4_12.jpg
Um detalhe importante, o terreno é 100% depósito de cinzas vulcânicas...
Postei o link e não a imagem caso alguem queira ver o restante das fotos do vulcão....
Neste outro link tem o vídeo que está na minha assinatura como BRAÇADINHA.... Este vídeo é uma quase braçada, pois acabei saindo... mas por pouco não atolo numa subidinha básica de duna :putz:
BRAÇADINHA (http://www.zippyvideos.com/5383686265251546/braadinha/)
Meu erro? O mais básico de todos... Pneus cheios ....
Estavamos passando por perto das dunas (estas dunas ficam dentro da cidade) e resolví dar uma brincadinha para agradar o guri.... aí naum quis descer para esvaziar os pneus só por causa de 10 - 15 minutinhos de festa e quase fiquei atolado sem ninguem por perto :parede: ...
Todos os vídeos foram gravados pelo meu filho... inclusive os outros da assinatura... eles tem 5-6 mb cada um...
[]s
Bom, vou contar a minha.
Neste fim de semana, em que o Forum nao estava funcionando (acho que foi culpa disso), fui atravessar um corrego que fica numa trilha na minha cidade. Chegando no local, desci, examinei a descida, beleza, da pra seguir. Quando coloquei o primeiro pneu, o solo do barranco cedeu, e somente de um lado, tava firme por cima mas como beira o corrego, por baixo ja sabe ne, quase virei o jipe.
Mas tranquilo, uma boa acelerada e joguei a traseira no chao.
As fotos estao ai.
Abraços
tái uma braçada minha, foi no quarto encontro de jipeiros de Tambau, aqui no interior de sp.......
bem na verdade, a cagada não foi minha, esse lugar é um atoleiro medio, e tinha um trator da organização puxando a turma, quando meu jeep atolou ja meio de lado, meu zequinha prendeu o cabo do trator do lado errado, foi só o trator dar uma puxadinha, pronto, vi a linha do horizonte se inclinar, foi ate legal, era minha primeira trilha, e eu sai na foto!! numa reportagem da revista Fora de estrada sobre o evento saiu essa foto ai.......
temos muitas braçadas, vou procurar outras....
esse sou eu no meu jeep antes da reforma (uns 4 anos atras) eu errei o lado do rio, se eu tivesse passado mais pra direita num dava nada........ deu trabalho para sair dai..........
Bem que poderia rolar o prêmio "Braçada do Ano", escolhido por votação aqui no fórum! Que tal?
cristiano
20/07/2006, 14:00
Faz algum tempo, tinha comprado o jeep 4x2 e acabado de voltar ele para 4x4, então fui estrear com alguns colegas.
Tinha um alagado numa construção, falei "Moleza"... o jeep afundou a frente e não dava sinal que ia sair, só então :parede: fui verificar, era argila das boas e minha perna entrou até o sac#$, opa, calção...
O Samurai que estava comigo não conseguiu puxar, então tive que ir calçando o pneu enquanto ele arrancava... atééé sair.
Saldo, entrou água no motor, cambio e diferenciais do jeep... andei uns 10 min e começou o "tec, tec, tec..." e o Samurai fritou o resto da embreagem dele.
Caramba Cristiano!
Entrar na água sem verificar a profundidade é tiro n'água! rs
Imagino o retrabalho de desmontar e montar o bichão depois! rs
Bem que poderia rolar o prêmio "Braçada do Ano", escolhido por votação aqui no fórum! Que tal?
X2..............
cristiano
20/07/2006, 14:39
O problema aí não foi a profundidade, e sim a terra que estava por baixo, como disse, argila. :parede:
Meu prejuízo foi de R$ 70,00, fora o óleo, porque descobri bem cedo que havia entrado água em tudo... mas acabou a trilha por aí. :putz:
cristiano
20/07/2006, 14:40
X2..............
X3.............
DougBRSP
21/07/2006, 12:02
X4
A premiação pode ser um troféu AbacaXIIIIIIIII...
[]s
Um "amigo" disse. Vem que dá. vem devagar... que dá... mas ele nao viu que tinha um buraco do lado direito. deu no que deu. por pouco não entra agua dentro.
Esse mesmo amigo depois disso num outro poço, a noite disse que vários jeeps tinha passado noutro poço. Ele não viu que os jeeps passavam do lado e iam pro outro lado. Imaginou que fosse por lá.
Bom, a água ficou no meio do radiador... o jeep não morreu e me puxaram pra trás...
Por sorte não entrou águam em nada... nem no motor, nem nos diferenciais e cambio. Tudo com snorkel!!! E aí provou que os retentores estavam bons ainda. Esse infelizmente não tenho foto...
depois dessa não vou mais na onda desse amigo! hehe
NABO (RENATO)
24/07/2006, 11:32
Fui participar de um passeio de jeep em Andira PR e tinha terminado de reformar meu jipe willys, mola do toyota, rancho , motor opala 6cc.... totalmente novo isso mais ou menos em 98. Então começou o passeio e a gente moleque na epoca andando todos os jipes encareados derepente na estrada aqueles terrasos curvas de nivel falei com meu companheiro vamo rampa pra ve se o jipe ficou bom. Parei esperei o jipe da frente tomar distancia e acelerei foi um pulo bonito pessoal buzino ,aquele fervo. Quando fui continuar o passeio, o jipe não ando engatava todas as marchas e não andava.E todo mundo parou pra ajudar pensando que tinha quebrado. Ai chamei o mecanico do meu jipe que estava num outro jipe mais a frente e foi me ajudar. Quando chegou todo pessoal em volta do meu jipe ele so entrou no jipe e engatou a alavanca de reduzida e simples que ficou no neutro com o pulo . Imaginem só o mico mas ainda bem que não quebrou nada. Mais a vida é assim vivendo e aprendendo valeu pessoal até mais.
Eu num tenho fotos mas quando comprei o meu samurai 97 em 98, eu ficava enroscado direto, pois estava acostumado com o torque dos willys que tive por 7 anos antes disso, daí eu não entendia a tocada do do jipinho japonês e acabava ficando em vários lugares, depois fui pegando a manha de apertar mais o acelerador do jipinho e foi beleza...
Ainda bem porque a galera que eu ando já tava começando a achar que eu só bracejava... huahuahua
abraços sem bracejar mais!
a kagada desse fds........
cristiano
14/08/2006, 15:09
Putz, explica como foi... :putz:
Foi a curva? O barranco? :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Abraços
Biel França
14/08/2006, 15:50
Conta ai como foi....
Alguém se machucou???? pelo jeito a cagada foi grande.....
Parece que tem um cara deitado debaixo do jipe! É isso?
então, não machucou ninguem não, só uns raladinhos...
ninguem ficou preso embaixo do jeep
Como fazer uma kagada, em 3 liçoes faceis:
1: fazer um spoa bem mal feito, alterando completamente o angulo de caster (por pura preguiça de cortar o tubo do dif. e virar só o miolo), indo completamente contra tudo o que me falaram aqui no forum
2: num sabado a tarde, depois de varias cervejas, encontrar algumas amigas gostosonas que querem dar um role de jeep ( e entrar na onda, sem nem ter andado com o jeep ainda)
3: correr (uns 50km/h) sem ter pego as manha do jeep modificado...
e pronto, voce tem sua kagada feita em casa....
serio pessoal, foi muuuuuita sorte não ter machucado ninguem, eu estava a uns 50 por hora, nessa estradinha de sitio (num era trilha não) ja bastante alterado, quando o jeep deu uma balançada para a direita (´quando passa dos 45 ele ta ficando bobo, começa a shimar), eu puxei pra esquerda, ele veio de uma vez, deu no barranco de frente e capotou... que merda, a muito tempo não me sentia tão mal, que merda, podia ate ter matado alguem...
se ele estivesse original (sem spoa)num tinha tombado, ia no maximo tombar, nem isso.......
fica aqui o aviso, quando fizer adaptação, faça bem feito, pois alem de mal feito ter que fazer duas vezes, pode dar uma kagada dessas ai da foto e vc nem ter a chance de fazer direito.....
Duda Lopes
14/08/2006, 17:22
Caraio, a merda podia ter sido pior, mas ainda bem que o Anjo da Guarda estava de plantão, mas coitado, deve ter quebrado as Asas.:parede:
[]´s.
Ampliei a foto e vi que é a capota no chão, o que me pareceu ser o braço de um cara deitado (que viagem minha).
Ainda bem que não machucou ninguém e, principalmente, nenhuma gostosona!!!
RegisCandeia
26/02/2007, 22:50
Olha a khda que fiz no final de semana.
Ao descer da duna, só enxerguei a duna pequena, não vi que tinha um barranco antes!!!
Tive que cavocar com a pá para chegar no guincho, daí foi fácil.
Caraio, a merda podia ter sido pior, mas ainda bem que o Anjo da Guarda estava de plantão, mas coitado, deve ter quebrado as Asas.:parede:
[]´s.
Anjo da Guarda??:?:
Tem que agradecer ao SANTO Antonio....:mrgreen:
Abraço,
Bruno Machado
28/02/2007, 12:53
então, não machucou ninguem não, só uns raladinhos...
ninguem ficou preso embaixo do jeep
Como fazer uma kagada, em 3 liçoes faceis:
1: fazer um spoa bem mal feito, alterando completamente o angulo de caster (por pura preguiça de cortar o tubo do dif. e virar só o miolo), indo completamente contra tudo o que me falaram aqui no forum
2: num sabado a tarde, depois de varias cervejas, encontrar algumas amigas gostosonas que querem dar um role de jeep ( e entrar na onda, sem nem ter andado com o jeep ainda)
3: correr (uns 50km/h) sem ter pego as manha do jeep modificado...
e pronto, voce tem sua kagada feita em casa....
serio pessoal, foi muuuuuita sorte não ter machucado ninguem, eu estava a uns 50 por hora, nessa estradinha de sitio (num era trilha não) ja bastante alterado, quando o jeep deu uma balançada para a direita (´quando passa dos 45 ele ta ficando bobo, começa a shimar), eu puxei pra esquerda, ele veio de uma vez, deu no barranco de frente e capotou... que merda, a muito tempo não me sentia tão mal, que merda, podia ate ter matado alguem...
se ele estivesse original (sem spoa)num tinha tombado, ia no maximo tombar, nem isso.......
fica aqui o aviso, quando fizer adaptação, faça bem feito, pois alem de mal feito ter que fazer duas vezes, pode dar uma kagada dessas ai da foto e vc nem ter a chance de fazer direito.....
Tatão,
Estavam todos com o cinto de segurança devidamente afivelados? Acho que não, né? Então foi muita sorte mesmo ninguém ter se machucado...
Pelo menos já tinha a gaiola, nas fotos que vc colocou neste tópico mesmo, em 07/2006, ainda não tinha.
[ ]'s