x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Hybrid View

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

A PRIMEIRA BRAÇADA A GENTE NUNCA ESQUECE....

A muito tempo atrás em uma Praia chamada Barra do Cunhaú .... (se naum me falha a memória isso foi em 1999)...

Eu aprendí que realmente era preciso proteger o distribuidor para travessias molhadas da pior maneira possível .... e também que pregissa em trilha é algo muito perigoso ....

Bati uma foto com a maq. digital das fotos de papel... na época eu naum tinha maq. digital....

Também aprendí a secar ele .... na última foto já estava com a viatura ligada e drenando a água do aquário que se formou entre os bancos ....

Este daí era o meu Vitarinha 3P ... casei , a familha cresceu e aí passei para os 5P .... O apelido dele era Jegui...

Eu já havia cruzado muitas e muitas vezes este mesmo local 8) sem proteger nada... mas é como se diz... quem naum se cuida um dia se dá mal ... e o dia da porcaria chegou e deu nisso ....

Naum estragou nada na viatura 8) ... só molhou o distribuidor e o carro começou a falhar e apagou... depois de secar, voltou tudo ao normal... o que perdi foi a lavagem dos carpetes que tinha feito poucos dias antes ...
    Pelo menos a caixa de ferramentas eu sempre levo comigo ... este bom hábito eu sempre tive....

Como a qualidade tá ruim... Tem uma foto maior aqui...

http://img113.imageshack.us/img113/1328/braada0wt.jpg

[]s a todos relembrando e rindo da reiva que tive ná época ... a raiva de ontem virou o sorrizo de hoje por lembrar de bons tempos que já passaram!!!!!

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agora que vcs já riram o suficiente da minha braçada.... convido todos a postarem por aqui o dia em vcs "Pisaram na Jaca" ....

Vamos reunir aqui as melhores braçadas do Forum!
    Alguém se habilita??

[]s a todos

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Muito boa a idéia desse tópico e já vou contribuir também.

Minha primeira trilha, tinha acabado de comprar o Samurai (não tinha nenhum acessório e proteção ainda) e eu não tinha nenhuma experiência em off-road. A trilha começava em um trecho de rio e a encarei no estilo "primeira reduzida e pé no acelerador", seguindo "mais ou menos" as orientações dos outros jipeiros.

Não podia terminar de outro jeito: atolado no meio do rio e no dia seguinte o jipinho todo "desmontado" com carpetes e tapetes para secar ao sol...

Só algum tempo depois fiquei sabendo que dei sorte. Se tivesse inclinado a viatura para o outro lado com certeza o motor teria bebido água...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vacaatolada04a_475.jpg   -vacaatolada07_187.jpg  

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Hehehe,

Essa aconteceu comigo no 2o Encontro dos Picapeiros GM (http://www.picapesgm.com.br). Estávamos indo meio chutado, e depois de uma curva com pedrisco, a traseira resolveu trocar de lugar com a dianteira.

Quase descemos o barranco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_2encontro18_212.jpg   -foto_2encontro17_622.jpg  
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    tecnica,

A lixada no Pneu traseiro do lado do carona foi boa hein 8) ...

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Jeanilson,

Não podia terminar de outro jeito: atolado no meio do rio e no dia seguinte o jipinho todo "desmontado" com carpetes e tapetes para secar ao sol...
    eu já conheço esta história de algum lugar....

[]s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Lendo esse tópico, não sei pq lembrei da minha braçada...

Não foi minha 1ª. A 1ª foi achar que dava para saltar com o jeep sem quebrar nada...
    Aliás, quanto mais tempo se tem sobre um 4x4, as probabilidades de uma braçada "das grandes" aumentam. Excesso de confiança e um pouco de preguiça e tá feito...

Pretendíamos fazer a travessia de um rio, e uma semana antes, fomos estudar o local. Acertamos o trajeto e no fds seguinte voltamos com os jipes. Durante a semana, choveu na cabeceira do rio e esfriou pra KCT.
    Como sabíamos por onde ir (ao menos imaginamos isso), não entramos na água de novo, pois estava muito fria. Como era tudo cheio de pedras, não percebemos o aumento de cerca de 1 metro no nível do rio... Assim também errei o local correto para a entrada na água...

Se a galera não segura, eu tombava de frente... O degrau tinha cerca de 1,70m. E o canal que aparece ao lado, tem cerca de 4 metros...

O resgate demorou um pouco... Mas depois que saí da água, foi só secar o distribuidor, que apesar de estar vedado, condensou devido à temperatura da água. Não entrou água no motor, então continuamos a trilha...
    Não tentamos mais fazer essa travessia. Depois de verem as fotos fiquei sem parceria que topasse...

[]'s

DE MOTO

Minha última braçada foi no Aeroclube de Araras, de Suzuki, mas DR 650. Lugar e moto bem conhecidos, aquelas entradas de grama e terra bem batida ao lado da pista, dá pra andar até de rolemã. Tinha chovido dias antes e encheu de barro um pequeno trecho de uns 30 Mts. Eu e o filho de 8 anos com roupa de missa no maior papo, despreocupado, afinal confio em mim e no "trator" que estou pilotando, nem ligo. Nesse trecho a moto se enterra até o protetor de cárter. Descemos e ficamos sujos como se voltássemos de uma trilha. A moto é pesada e nada de eu conseguir move-la, sorte que tinha umas obras para uma exposição de aeronaves e os trabalhadores me ajudaram a desenterrar a moto, mas o mico já estava instalado. Não tenho fotos do "evento", mas a vítima é essa:

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Giovani,
    Não tentamos mais fazer essa travessia. Depois de verem as fotos fiquei sem parceria que topasse...

Realmente...

mas caramba, tentar transpor um local assim sem verificar a profundidade na hora da travessia é insano cara!! e tome coragem (ou falta de juìzo )
    Se o resgate naum chega vc teria literalmente que mergulhar pra tirar a viatura!!!

com certeza esse momento foi inesquecível...
    10

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Zé do Buggy,

pena que vc naum tem fotos...

[]s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Gasoso
    mas caramba, tentar transpor um local assim sem verificar a profundidade na hora da travessia é insano cara!! e tome coragem (ou falta de juìzo )
    A segunda opção... A água estava fria...

Fui entrando devagarinho, o problema é que não achei o fundo!
    Quando o jeep levantou a traseira, TUC! O pára-choque bateu no fundo, aí ele inclinou para o lado e ficou apoiado pela roda traseira na pedra... Já tinha prendido a respiração, achei que ia mergulhar...

[]'s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Giovani,

... Já tinha prendido a respiração, achei que ia mergulhar...

... momentos de terror !! ...

ver o jipe funcionando de novo com certeza deve ter sido um alívio...

Na minha braçada, tinha pouca experiência e achei que tinha entrado água no motor... quando o carro apagou o cagaço foi grande... gelei e pensei... Tô F*#!#*....
    Escutar o carro funcionando de novo foi música pros meus ouvidos....

Na última foto eu estava preocupado com uma fumaceira branca que saía do escapamento (na foto grande dá pra ver um pouco da fumaça proximo a água)... retornei pra Natal preocupado com isso... mais tarde descobri que era só o catalizador sujo...

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem