Ver Versão Completa : Opiniões da Santa fé 3.3 7 lugares 2015
acm_marioto
26/10/2017, 17:58
Boa tarde amigos. Estou dúvida danada,a cada dia penso em algum veículo diferente. Já tive uma santa fé 2013 3.5 vendi e comprei corolla xei 2017 pois queria carro mais novo e econômico porém apesar do carro ser confortável e muito bom dirigir, me faz falta altura e espaço do SUV. Inicialmente estava pensando na SW4 2014 5 lugares diesel de uma amiga que está com apenas 24mil km (ainda não descartei). Mas não sei se irei me adaptar com carro diesel, meu pai têm uma hillux 2014 e não gostei, direção muito pesada e nada de mimos, apesar que escuto falar que SW4 é bem diferente. Confesso que sentia muito prazer com minha santa fé apesar do consumo. Comecei analisar valor necessário para comprar SW4 diesel e santa fé 3.3 , precisaria gastar muitos menos principalmente se esperar virada no ano para 2018 gastaria R$ 30 mil a menos :). Ponto negativo santa fé desvaloriza muito :(. Oque não gostei muito na nova santa fé esteticamente falando foi ter diminuído sua altura, pois restante ficou show e a cereja do bolo fica por conta do teto panorâmico. Alguém pode dizer algo mais sobre ela, ainda não consegui nenhuma para fazer teste drive infelizmente, CAOA da minha cidade só vende HB20. Agradeço a todos que puderem opinar, obrigado.
Sergio c
27/10/2017, 09:02
Na minha opinião e se for fazer mais viagens longas eu iria de SW4, que tem a suspensão traseira melhor que a Pick Up da mesma fábrica, além do que desvaloriza muito pouco na tabela FIPE.
Mas é uma escolha pessoal e familiar essa sua, tem de pensar bem antes de bater o martelo.
acm_marioto
28/10/2017, 09:20
Bom dia Sergio. Uso será 98% urbano. Rodo máximo 1.000km mês.
acm_marioto
28/10/2017, 09:22
Algum proprietário de Santa fé 3.3 v6 para dar uma opinião????
Bom dia Sergio. Uso será 98% urbano. Rodo máximo 1.000km mês.
Marioto, eu tenho um conceito - ou uma opinião - sobre a compra dos carros seis ou oito cilindros à gasolina, que respondo te fazendo exatamente uma pergunta:
Por que eles são tão pouco rodados?
- Exatamente por serem seis ou oito cilindros!
"- Bebeste, Glaicon?
- Ainda não.":mrgreen:
Veja: a partir do momento que você compra um veículo com consumo exagerado, passará naturalmente a fazer contas sobre o quanto gastará rodando com o mesmo.
Afinal, abastecer um tanque com 80 litros de gasolina à R$ 3,50 cada litro dá um dor tremenda, principalmente fazendo média de 5,5 Km/l na cidade.
Já tive Cherokee Sport 4.0, seis cilindros, gasolina.
Sei bem o que é isso.
Agora, se você investir numa viatura à diesel, cujo litro de combustível cairá para R$ 3,00, e a média urbana subirá para 8 Km/l ou mais, seu sorriso já começará a aparecer.
Se falarmos de média rodoviária aí saltaremos para 11 ou 12 Km/l no diesel, e 7,5 a 8,5 Km/l na gasolina.
Faça as contas.
Afinal, todos fazem contas!
E a partir desse raciocínio você começará a passear e rodar mais, pois não terá mais esta preocupação.
Por que os veículo à diesel são muito mais rodados, seja picape ou SUV?
Creio que já sabes a resposta, certo?
E mais uma coisa: não adianta fazer aquele "raciocínio lógico" de que no veículo á gasolina "você gastará vinte a trinta mil reais à menos, e com essa diferença você pagará cinco anos de gasolina".
Digo que não adianta porque você não deixará esses vinte ou trinta mil reais parados numa conta bancária só para pagar o combustível.
Esse dinheiro será rapidamente gasto em outra despesa ou investimento, certo?
Aí chegará a realidade de ter aquele veículo gastador na garagem, que fará você rodar os mesmos 1.000 Km´s por mês...
E por último, vejo que você tem um Corolla 2017.
Carro quase zero Km, bonito, confortável, tecnológico, econômico, seguro barato, fácil revenda, pouca desvalorização, mas ainda quer vendê-lo.
Responda você: por que?
Imagino porque não seja o seu tipo de carro, certo?
Por isso, meu amigo - me permita chamá-lo assim -, compre o que você realmente quer e te deixe satisfeito.
Mas dou uma dica: se for a diesel, tua Km mensal deixará de ser apenas 1.000.
Vá ser feliz!:concordo:
titanium
30/10/2017, 07:54
Onde eu assino, Glaicon? :palmas:
ACM_MARIOTO, os raciocínios do Sérgio e do Glaicon estão corretos.
Sempre será uma escolha pessoal/familiar, que é balizada pela condição financeira, critério por luxos e experiência de uso (sensação que se tem ao utilizar o veículo).
Há quem prefira um veículo mais espartano, sem eletrônicas e com jeito caminhãozinho... Há quem prefira um veículo moderno, com alguns confortos, mas que tenha uma pegada de "jipe willys"...
Há quem goste do ronco do v8... há quem curta o toc toc do diesel...
E há quem, apesar de adorar o barulho dos v8, não pode comprar um 4x4 gasolina por conta das limitações financeiras, por que, como o Glaicon falou, pesa MUITO na hora de planejar uma trip.
Se sua preferência for por carro luxo e gasolina e tem condições financeiras para bancar, vai de Santa Fé.
Se quiser luxo extremo e alguma capacidade offroad e não se importar em pegar um carro mais velhinho, vai de land rover Discovery 3 ou 4 v8 gasola! :torcendo:
Mas se a grana para manutenções for curta e você for preferir gastar com combustível para curtir mais com a família, aí escolhe um carro diesel confortável e boa.
PS: tem uns carros gasolina que não são tão beberrões... veja os Subaru Forester. São muito bonitos e tem força suficiente para uso urbano e estradeiro, sem excessos de potência é claro (a menos que pegue uma XT).
Abraços!
Onde eu assino, Glaicon? :palmas: ...
Peço a gentileza ao nobre amigo para deixar um espacinho para eu assinar também ... Abs.
E.T.:
Pensando melhor ... acho que não vou assinar, não!!!! ... li melhor o post dele e resolvi fazer as contas$$$$ ... foi só comprar um veículo diesel que meus gastos aumentaram drasticamente ... a família não quer parar mais dentro de casa nos finais de semana!!!! ... acabaram-se aqueles aconchegantes churrasquinhos de final de semana, tranquilos, bons e baratos, na beira da piscina ... agora, sempre um, ou outro, membro da família está "inventando moda" para colocar o veículo na estrada num passeio qualquer, seja para visitar uma cachoeira, uma pescaria, um sítio de um amigo ... !!!! não tenho mais sossego, e não estou $$$$uportando mais!!! ... antes, pensávamos para viajar ... hoje, viajamos sem pensar ...
Sergio c
30/10/2017, 09:09
Como já tinha escrito acima e concordando com o Glaicon, se puder, diesel sempre.
titanium
30/10/2017, 14:07
Peço a gentileza ao nobre amigo para deixar um espacinho para eu assinar também ... Abs.
E.T.:
Pensando melhor ... acho que não vou assinar, não!!!! ... li melhor o post dele e resolvi fazer as contas$$$$ ... foi só comprar um veículo diesel que meus gastos aumentaram drasticamente ... a família não quer parar mais dentro de casa nos finais de semana!!!! ... acabaram-se aqueles aconchegantes churrasquinhos de final de semana, tranquilos, bons e baratos, na beira da piscina ... agora, sempre um, ou outro, membro da família está "inventando moda" para colocar o veículo na estrada num passeio qualquer, seja para visitar uma cachoeira, uma pescaria, um sítio de um amigo ... !!!! não tenho mais sossego, e não estou $$$$uportando mais!!! ... antes, pensávamos para viajar ... hoje, viajamos sem pensar ...
kkkkkkkkkk
Boa Enasor!!
:torcendo:
Abraço!
antes, pensávamos para viajar ... hoje, viajamos sem pensar ...
Então!
Depois de amanhã, viagem à Maringá/PR, para visitar o bar/cervejaria do meu amigo Marcos, parceiro de viagem e usuário adormecido aqui do fórum.
740 Km´s.
Sábado já estaremos de volta.
No réveillon estaremos fazendo check-in em Caldas novas, Goiás.
1.240 Km´s.
Minha dúvida é se a média será de 11,5 ou 12 Km/l.:mrgreen:
acm_marioto
31/10/2017, 09:38
Obrigado pessoal. Comecei colocar no papel despesas e realmente motor V6 vai me fazer pensar 10 vezes antes de colocar carro pra rodar, fora que fiz alguns comparativos de desvalorização e vi que em apenas 2 anos os 30mil reais economizados se vão na desvalorização.Mais um pequeno detalhe da SW4 ser de pessoa conhecida e 23.000 KM super baixo, ela é de 5 lugares cor Branco, minha amiga pedi valor tabela fipe, vi que muitos pedem acima tabela mas são 7 lugares, frisando que eu prefiro 5 lugares mesmo. Mas na tabela fipe não descrimina valores 5 ou 7 lugares.
Obrigado pessoal. Comecei colocar no papel despesas e realmente motor V6 vai me fazer pensar 10 vezes antes de colocar carro pra rodar, fora que fiz alguns comparativos de desvalorização e vi que em apenas 2 anos os 30mil reais economizados se vão na desvalorização.Mais um pequeno detalhe da SW4 ser de pessoa conhecida e 23.000 KM super baixo, ela é de 5 lugares cor Branco, minha amiga pedi valor tabela fipe, vi que muitos pedem acima tabela mas são 7 lugares, frisando que eu prefiro 5 lugares mesmo. Mas na tabela fipe não descrimina valores 5 ou 7 lugares.
Prezado amigo acm
Bom dia.
Sugiro-lhe que proponha à sua amiga R$ 5.000,00 abaixo da FIPE, argumentando que na css, as de 7 lugares sempre teve esse preço superior às de 5 lugares ... ao analisar a FIPE, faça o cálculo de sua proposta contemplando a média de preços entre o modelo 2013 e o modelo 2014 ... se sua amiga aceitar, fecha esse negócio rapidinho, pois, na minha opinião, estarás fazendo um bom negócio ...
Agora, se queres um veículo superior, esqueça dakar, SW4, Santa Fé ... fica a sugestão para pensares num Pajero Full ... é um veículo que praticamente não quebra e de manutenção barata, tal como a SW4 ... porém, desvaloriza mais que a SW4 no decorrer do tempo, como é de se esperar de qualquer veículo superior, quando comparado a um inferior ... em contrapartida é um veículo com mais tecnologia embarcada, que, bem cuidado, proporcionará a você e sua família mais conforto, segurança, robustez, potência, espaço, autonomia, menor consumo, etc. durante muitos anos ... é uma mera questão de confronto entre custo e benefício ... é um veículo indicado para viagens/expedições com a família e/ou amigos e muita bagagem a bordo, com capacidade "off-road" para enfrentar tranquilamente quaisquer eventuais situações mais críticas que porventura aparecerem pela frente (alagamentos, buracos, erosões, areia, lama, “facões”, “costelas-de-vaca”, etc.) ...
Forte abraço e desejo-lhe boa sorte na sua escolha.
acm_marioto
02/11/2017, 16:52
Andei pesquisando pouco sobre full e pessoal diz consumo diesel maior é questão da manutenção a full fica muito acima da Sw4?
Andei pesquisando pouco sobre full e pessoal diz consumo diesel maior é questão da manutenção a full fica muito acima da Sw4?
Olá, meu prezado acm ...
Boa noite.
A SW4 modelo anterior é dotada de diferencial central e anda em tempo integral no 4x4, enquanto que no Pajero Full, de acordo com a conveniência do motorista, pode-se andar no 4x2 e no 4x4 em qualquer momento (eis que também é dotado de diferencial central) ... eu, particularmente, só ando no 4x2, deixando para utilizar o 4x4 somente em situações muito especiais (por exemplo, em épocas de chuva, em descidas de serra, pista sinuosa, com asfalto molhado) ... sendo assim, por utilizar a tração integral durante todo o tempo, é de se esperar que a SW4 modelo anterior consuma mais pneus, combustível, freios dianteiros e, também, naturalmente, ao longo do tempo ocorra um maior desgaste no sistema dianteiro em razão da demanda de tração constante naquele setor. Já a nova SW4 tem as opções do 4x2 e 4x4, porém, retiraram o diferencial central, fato que descontentou muita gente, pois não se pode andar no 4x4 em qualquer tipo de piso, a exemplo de asfalto molhado ... porém, por poder andar no 4x2, e por ter sofrido uma reformulação em sua estrutura, a nova SW4 tornou-se mais econômica, e bem mais cara, diga-se de passagem, de forma que, para muita gente, a nova Trailblazer está se tornando uma excelente alternativa mais barata à nova SW4 ...
Relativamente ao Pajero Full, temos aqui no site um tópico intitulado “Pajero Full – Comentários Gerais”, onde o pessoal discorre sobre esse veículo ... tem vários outros tópicos, porém, o citado está mais ativo ... fica a sugestão para, quando puder, dar uma olhada lá para você conhecer mais um pouco a respeito desse veículo ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais.html
Forte abraço.
acm_marioto
04/11/2017, 13:08
Obrigado amigo enasor. Vou ler os tópicos da full. Pois vi alguns anúncios de full 2013 valor bem interessante, tem alguma dica em especial para observar caso uma possível compra? obrigado.
... Vou ler os tópicos da full ... vi alguns anúncios de full 2013 valor bem interessante ... alguma dica em especial para observar caso uma possível compra? ...
Boa noite.
Tem muitas dicas, mas, se eu for descrever aqui, certamente dará um "testamento" ... o ideal, mesmo, é o amigo dar uma olhada nos tópicos que abordam a respeito do veículo ... esse tópico que indiquei é muito recomendável o amigo ler o máximo que puder ... lá tem vários posts meus, e também de vários outros colegas mais experientes, onde expomos nosso ponto de vista a respeito desse veículo, cuidados pré e pós compra, etc. ... na dimensão do meu limitado conhecimento, procuro orientar vários amigos ... vai aqui alguns posts meu a respeito do veículo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-220.html#post2452848
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-219.html#post2452470
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-51.html#post2316929
Forte abraço.
Obrigado amigo enasor. Vou ler os tópicos da full. Pois vi alguns anúncios de full 2013 valor bem interessante, tem alguma dica em especial para observar caso uma possível compra? obrigado.
Marioto, eu também tenho a Full, e poderia apresentar uma lista de predicados sobre a mesma.
Porém, todavia, contudo, deixar de comprar a SW4 praticamente nova da sua amiga, com procedência e segurança, só se for para adquirir uma viatura mais barata.
Aí concordo com você.
Porque, outro achado como essa Toyota, será muito difícil.
Se quiser que falemos da Full, nos procure lá no tópico "comentários gerais".
Lhe convenceremos rapidamente.
Mas, antes disto, pondere sobre a SW.:concordo: