Boa tarde amigos. Estou dúvida danada,a cada dia penso em algum veículo diferente. Já tive uma santa fé 2013 3.5 vendi e comprei corolla xei 2017 pois queria carro mais novo e econômico porém apesar do carro ser confortável e muito bom dirigir, me faz falta altura e espaço do SUV. Inicialmente estava pensando na SW4 2014 5 lugares diesel de uma amiga que está com apenas 24mil km (ainda não descartei). Mas não sei se irei me adaptar com carro diesel, meu pai têm uma hillux 2014 e não gostei, direção muito pesada e nada de mimos, apesar que escuto falar que SW4 é bem diferente. Confesso que sentia muito prazer com minha santa fé apesar do consumo. Comecei analisar valor necessário para comprar SW4 diesel e santa fé 3.3 , precisaria gastar muitos menos principalmente se esperar virada no ano para 2018 gastaria R$ 30 mil a menos . Ponto negativo santa fé desvaloriza muito . Oque não gostei muito na nova santa fé esteticamente falando foi ter diminuído sua altura, pois restante ficou show e a cereja do bolo fica por conta do teto panorâmico. Alguém pode dizer algo mais sobre ela, ainda não consegui nenhuma para fazer teste drive infelizmente, CAOA da minha cidade só vende HB20. Agradeço a todos que puderem opinar, obrigado.