PDA

Ver Versão Completa : Reduzida da Willys no motor V8, será que aguenta ?

JipeiroV8
04/04/2006, 08:20
Olá, esta é a primeira vez que visito o fórum, e após meu cadastro gostaria de algumas informações de jipeiros mais experientes.

Meu nome é Marcos e tenho um Jeep Willys CJ5, ano 1966, meu sonho sempre foi ter o Jeep com um motor V8, e depois de mais de 5 anos juntando dinheiro para as peças e muita paciência com mecânicos e pessoas que adoram enrolar quem nada entende de mecânica, estou quase acabando o meu Jeep.

Eu instalei nele um motor Dodge 318, V8 a álcool, o câmbio é o clark de 4 marchas tirado de um Dodge Charger RT, os diferenciais foram colocados uma relação 13x43 (3,30), e revisei toda a caixa de redução original do Jeep e estou utilizando ela neste conjunto. Gostaria de saber se esta reduzida original vai suportar a força deste motor ? Alguém já utilizou ou viu alguma mecânica semelhante instalada em Jeep ? Gostaria de informações de pessoas mais experiêntes, pois estou apenas começando e não gostaria de começar logo de cara quebrando meu Jeep depois desta longa espera de 5 anos para finalmente poder estreiar ele.

Abraços a todos e parabéns pela organização do fórum e pelos jipeiros que dão soluções e idéias e ajudam a quem está começando (assim como eu).

JPSP
04/04/2006, 10:25
Marcos,
sinceramente você não vai precisar muito da reduzida com um motor destes!!

Eu estou terminando uma adaptação semelhante, porém estou colocando um 302 com um clak 4 marchas e a tração da engesa. Não quis arriscar e tentar a reduzida original do jeep.

Aqui no forum tem o jeep do Leopoldo que usa V8 com a reduzida original, porém com cambio automatico, na época perguntei a ele sobre o conjunto e ele disse que a reduzida aguenta muito bem...

É uma questão de dosar seu pé...como não sei dosar meu pé..decidi não arriscar!! :pensativo:

Parabéns pelo conjunto adaptado, deve ter ficado ótimo. Não vejo a hora de pegar o meu!!

Abraços,

billj
04/04/2006, 10:29
Instala e depois mande as fotos do que sobrou...............

ribon
04/04/2006, 11:05
Tem o jeep do Afonso Carlos tb... O mesmo tinha 318+Clarck 4m e reduzida original.

Pelo que ele fala... Agüentava...

[ ]´s

Vinicius_4x4
04/04/2006, 11:15
Pelo o que ouço falar aqui no fórum esta t-case aguenta o V8 sim. Porém acredito que tenha-se que equilibrar o conjunto colocando uma relação coroa e pinhão mais curta. Você disse que utiliza a relação C/P 13x43, eu não sou nenhum expert mas acredito que talvez seja melhor tu reduzir um pouco :pensativo: . Talvez utilizar 9/44 ou até então a 8/43.

Vamos ver o que que o pessoal fala desta minha opinião :mrgreen: .

[]´s esperando as pedradas :twisted: !

Beto Lacerda
04/04/2006, 12:08
Porém acredito que tenha-se que equilibrar o conjunto colocando uma relação coroa e pinhão mais curta. Você disse que utiliza a relação C/P 13x43, eu não sou nenhum expert mas acredito que talvez seja melhor tu reduzir um pouco . Talvez utilizar 9/44 ou até então a 8/43.

X2 e mesmo assim tem que maneirar no pé ...
que pneus vc ta usando ???
[]'s

p.peleje
04/04/2006, 18:58
Como já disseram reduza a relação de seus diferenciais que o conjunto mecânico aguenta.

Boa Sorte,

Peleje

JipeiroV8
05/04/2006, 08:28
Estou usando pneus 33 x 12,5 e roda 15.

E valeu pelas dicas, se alguem tiver mais alguma sugestão, pode mandar, que ficarei feliz em saber opinião de pessoas mais experientes no assunto.

Assim que tiver algumas fotos dele eu colocarei aqui.

ribon
05/04/2006, 08:52
Segue:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9662&start=0

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6769&postdays=0&postorder=asc&&start=20

[ ]´s

VictoW
05/04/2006, 13:16
Eu instalei nele um motor Dodge 318, V8 a álcool, o câmbio é o clark de 4 marchas tirado de um Dodge Charger RT

amigo como foi a adaptação dificil? estou construindo um jeep(4.1 6cc turbo) mas ja estou idealizando outro :dance: e axei esse mesmo conjunto por 2.000 nao axei muito caro ja q ta funcionando tudu so falta algumas coizinhas

Beto Lacerda
05/04/2006, 14:03
e axei esse mesmo conjunto por 2.000 nao axei muito caro

só o cambio vc vende por 1.3k facil ...
[]'s

JipeiroV8
05/04/2006, 14:19
Quanto a adaptação não é tão simples, pois tem que reforçar o chassi do Jeep, pois este conjunto é muito mais pesado que o original, no meu inclusive troquei as molas pelas da Toyota, dentre muitas outras coisas que precisam ser feitas, mas nada que um bom mecânico não dê jeito.

Mas vai em frente, pois é uma mecânica muito forte e que eu particularmente admiro muito, e sempre foi meu sonho, e mesmo com muito trabalho, muitas dores de cabeça, muitas brigas com mecânicos, estou quase acabando ele, assim que colocar ele para andar eu te falo como ficou.

Quanto ao valor da mecânica que você achou por aí, pode estar certo que esta com um ótimo preço.