PDA

Ver Versão Completa : Esquema Elétrico - Ranger XL 3.0 2011/2012

Renan Carlo Piccinini
28/08/2017, 21:09
Olá amigos,

Leio a muito tempo o fórum mas ainda não era cadastrado.
Inclusive comprei meu primeiro 4x4 (Ranger XL 3.0 2011/2012) depois de ler muitos Posts aqui !

Comprei minha Ranger e por ser um XL veio "pelada" (sem vidros, travas elétricas e alarme), instalei todos recentemente e
ficou muito bom no padrão de original, porém não consegui finalizar a ligação dos sensores de porta aberta do carro.
Gostaria de ligar na fiação que aciona a luz de cortesia (que conecta a todas as portas) mas não consigo achar esse cara
na instalação elétrica (sem precisar trazer um novo condutor do teto até o alarme).

Então amigos, alguém sabe como resolver ? Ou tem o esquema elétrico dela (tentei com o da 2005 mas as cores do chicote são diferentes) ?

Agradeço de imediato a todos, abraço !

adherbalborges
09/12/2020, 05:07
bom dia.
estou com uma ranger 2.8 4x4 2005, que o antigo dono fez uma gambiarra no limpador parabrisa, pois não funcionava na alavanca.
comprei chave de seta/limpador nova original ford na CCs, porém só funciona a seta.

alguém pra dar uma dica?
alguém tem o esquema elétrico da chave de seta e limpador?
já passou na mão de 4 auto elétrico e nada resolvido, falaram poderia ser o tal de módulo GEN. mas comprar módulo sem ter certeza, é doído no bolso.

o antigo dono adaptou um botão no painel, funciona em velocidade única. motor do limpador está ok.

desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

jsansalone
09/12/2020, 10:47
Bom dia! Alguém teria o mapa de fusíveis da Ranger 2005 3.0? Já procurei em vários lugares e não encontrei. Obs: não possuo o manual. Obrigado!