Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial para Vitara
AndreTramontini
01/04/2006, 16:27
Tenho um Vitara 3 portas, e gostaria de colocar um bloqueio de diferencial, mas nao sei qual melhor modelo colocar e preços dos mesmos.
André Tramontini andretramontini@pop.com.br
garbage!!!
02/04/2006, 22:26
Eu uso um lockright e recomendo!!! Até me esqueço dele. Só nao serve para drifting : )
Se tiver grana sobrando vai de ARB, mas para o eixo traseiro nao tem necessidade. A nao ser que queira fazer drifting ou usar freios indepentendes.
Fora esses dois tem o detroit locker e o Limited slip da calmini. O detroit locker e o lockright sao quase a mesma coisa e quase o mesmo preço. O limited slip é caro demais. Eu iria de lockright de novo! O caro fica animal.
Gui
Uso o Lockright e recomendo, mto bom
Pelo que me lembro foram $750 estalecas..
Fala com o Rodrigo da RC4x4 que ele vende.
Consultei na Askby vários fabricantes, entre eles o Powertrax Lockright, porém a diferença de preço é mínima para o Tractech Detroit Locker e o Quick Lock?
Qual é o melhor?
O que é mais interessante... instalar na dianteira ou traseira?
Tractech Detroit Locker é o Quick Lock... por isso o preço similar, só muda a caixa e quem vende...
Bloqueio primeiro na traseira que é onde faz mais diferença.
E de toda forma este tipo de bloqueio é mais indicado para o eixo traseiro mesmo.
roberson.rs
17/10/2011, 17:04
Ola Pessoal!
Uma pergunta basica!
o uso do bloqueio traseiro no vitara 8v 1.6, altera o consumo da viatura ?
Andrei Hasse
17/10/2011, 18:33
Fala PessoALL
Tb Tenho muita curiozidade de usar um bloqueio na Maquina, tb preciso revisar meu diferencial, quais peças substituem quando colocamos um bloqueio automatico??
Fala Andrei,
Lockright fica show de bola na viatura !!! E nao altera o consumo !!
Peças a serem substituidas, só as satélites ( o bloqueio entra no lugar delas)... Agora quando abrir o Dif, vale conferir todos os rolamentos e o retentor do pinhao, caso precise substituir alguma peça é só fazer...
O bloqueio ajuda bastante em trilhas... é um pouco desconfortável p/ usar no dia a dia mas logo acustuma...
Flw
Andrei Hasse
23/10/2011, 17:32
Fala Andrei,
Lockright fica show de bola na viatura !!! E nao altera o consumo !!
Peças a serem substituidas, só as satélites ( o bloqueio entra no lugar delas)... Agora quando abrir o Dif, vale conferir todos os rolamentos e o retentor do pinhao, caso precise substituir alguma peça é só fazer...
O bloqueio ajuda bastante em trilhas... é um pouco desconfortável p/ usar no dia a dia mas logo acustuma...
Flw
Assim que sobrar vontade vou desmontar meu diferencial traseiro, vou por um bloqueio ja aproveitar a desmontagem. qual a % de bloqueio do Lockright? estala muito no uso urbano? qual maior desconforto? Pois estou usando o vitarinha no dia dia.
E aí pessoal, o tempo foi passando e hoje em dia temos à nossa disposição várias marcas de bloqueios automáticos.
Queria que o pessoal bloqueado se manifestasse pra gente fazer tipo um comparativo. Anunciantes e vendedores de bloqueios, favor participar aqui expondo as novidades, preços e melhorias nos bloqueios.
Andei lendo sobre um tal de Spartan Locker, o Fabil me garantiu que é mais silencioso e macio que o famoso-consagrado Lockright.
Lendo em fóruns gringos, temos outras marcas Aussie, Detroit, etc e tal.
Na RC4x4 tem o tal Dif Loc, sobre este bloqueio não encontrei nenhuma informação relevante nem aqui no fórum e nem na internet. Se alguém tem instalado este bloqueio, dê seu parecer, até porque entre os bloqueios à venda este é o com preço mais em conta.
Agradeço a participação do pessoal pra gente por em evidência este assunto, visto que no ano que vem pretendo bloquear a viatura :mrgreen:
Grande abraço a todos!
AlemãoRS
18/11/2011, 16:14
Nanito, o MauricioAlan aqui do forum usa o Dif loc no vitara dele, é exatamente igual ao lock right. Acho que o Mauricio do Jimny também usa.
O Spartan Locker não conheço.
Em relação aos selecionáveis, pro vitara somente ARB.
mauricioalan32
18/11/2011, 17:52
Correto, eu uso o Diflock da RC4x4, é identico ao Lockright, e funciona muito bem, só alegria.... ehehehehehehe
abss
Correto, eu uso o Diflock da RC4x4, é identico ao Lockright, e funciona muito bem, só alegria.... ehehehehehehe
abss
Quando colocou o bloqueio, botou só o bloqueio ou colocou aqueles "couplers " também!? Andei lendo que se os originais do carro estiverem gastos, é bom colocar o que vem com o bloqueio. Não sei qual o nome em português
Alexandre X
18/11/2011, 18:45
Planetarias
mauricioalan32
20/11/2011, 13:38
PessOal, alguem sabe como funciona esse Limited Slip? Seria bom se existisse algum bloqueio q tivesse 75% ou até 90% d bloqueio tipo os q vem na traseira d Troller e Wyllis, para podermos usar na dianteira do Vitara, deve ficar bom, pois o pessoal faz muio isso nos Tróia, passa o traseiro p dianteira e coloca 100% na traseira, vira um trator e nao força tanto a dianteira!
Abss
AlemãoRS
20/11/2011, 17:57
Concordo Mauricio, mas já procurei e não existe, a esperança era a ensimec, mas eles não fabricam nada para suzuki.
PessOal, alguem sabe como funciona esse Limited Slip? Seria bom se existisse algum bloqueio q tivesse 75% ou até 90% d bloqueio tipo os q vem na traseira d Troller e Wyllis, para podermos usar na dianteira do Vitara, deve ficar bom, pois o pessoal faz muio isso nos Tróia, passa o traseiro p dianteira e coloca 100% na traseira, vira um trator e nao força tanto a dianteira!
Abss
Cara, quando instalaste o Dif Loc, deixaste as planetarias originais do Vitara?! Ou o Dif Loc vem com planetarias novas?
mauricioalan32
21/11/2011, 07:55
Nanito, qndo instalei coloquei apenas o DIFLOCK, sem as planetarias!
Abss