PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial para Vitara

AndreTramontini
01/04/2006, 16:27
Tenho um Vitara 3 portas, e gostaria de colocar um bloqueio de diferencial, mas nao sei qual melhor modelo colocar e preços dos mesmos.

André Tramontini andretramontini@pop.com.br

garbage!!!
02/04/2006, 22:26
Eu uso um lockright e recomendo!!! Até me esqueço dele. Só nao serve para drifting : )

Se tiver grana sobrando vai de ARB, mas para o eixo traseiro nao tem necessidade. A nao ser que queira fazer drifting ou usar freios indepentendes.

Fora esses dois tem o detroit locker e o Limited slip da calmini. O detroit locker e o lockright sao quase a mesma coisa e quase o mesmo preço. O limited slip é caro demais. Eu iria de lockright de novo! O caro fica animal.
Gui

WOT
03/04/2006, 12:58
Uso o Lockright e recomendo, mto bom
Pelo que me lembro foram $750 estalecas..
Fala com o Rodrigo da RC4x4 que ele vende.

Murilo
07/04/2006, 17:28
Consultei na Askby vários fabricantes, entre eles o Powertrax Lockright, porém a diferença de preço é mínima para o Tractech Detroit Locker e o Quick Lock?
Qual é o melhor?
O que é mais interessante... instalar na dianteira ou traseira?

Wallace
07/04/2006, 22:04
Tractech Detroit Locker é o Quick Lock... por isso o preço similar, só muda a caixa e quem vende...
Bloqueio primeiro na traseira que é onde faz mais diferença.
E de toda forma este tipo de bloqueio é mais indicado para o eixo traseiro mesmo.

roberson.rs
17/10/2011, 17:04
Ola Pessoal!

Uma pergunta basica!

o uso do bloqueio traseiro no vitara 8v 1.6, altera o consumo da viatura ?

Andrei Hasse
17/10/2011, 18:33
Fala PessoALL

Tb Tenho muita curiozidade de usar um bloqueio na Maquina, tb preciso revisar meu diferencial, quais peças substituem quando colocamos um bloqueio automatico??

LeoPOA
18/10/2011, 11:42
Fala Andrei,

Lockright fica show de bola na viatura !!! E nao altera o consumo !!

Peças a serem substituidas, só as satélites ( o bloqueio entra no lugar delas)... Agora quando abrir o Dif, vale conferir todos os rolamentos e o retentor do pinhao, caso precise substituir alguma peça é só fazer...

O bloqueio ajuda bastante em trilhas... é um pouco desconfortável p/ usar no dia a dia mas logo acustuma...

Flw

Andrei Hasse
23/10/2011, 17:32
Fala Andrei,

Lockright fica show de bola na viatura !!! E nao altera o consumo !!

Peças a serem substituidas, só as satélites ( o bloqueio entra no lugar delas)... Agora quando abrir o Dif, vale conferir todos os rolamentos e o retentor do pinhao, caso precise substituir alguma peça é só fazer...

O bloqueio ajuda bastante em trilhas... é um pouco desconfortável p/ usar no dia a dia mas logo acustuma...

Flw

Assim que sobrar vontade vou desmontar meu diferencial traseiro, vou por um bloqueio ja aproveitar a desmontagem. qual a % de bloqueio do Lockright? estala muito no uso urbano? qual maior desconforto? Pois estou usando o vitarinha no dia dia.

nanito
18/11/2011, 15:27
E aí pessoal, o tempo foi passando e hoje em dia temos à nossa disposição várias marcas de bloqueios automáticos.

Queria que o pessoal bloqueado se manifestasse pra gente fazer tipo um comparativo. Anunciantes e vendedores de bloqueios, favor participar aqui expondo as novidades, preços e melhorias nos bloqueios.

Andei lendo sobre um tal de Spartan Locker, o Fabil me garantiu que é mais silencioso e macio que o famoso-consagrado Lockright.

Lendo em fóruns gringos, temos outras marcas Aussie, Detroit, etc e tal.

Na RC4x4 tem o tal Dif Loc, sobre este bloqueio não encontrei nenhuma informação relevante nem aqui no fórum e nem na internet. Se alguém tem instalado este bloqueio, dê seu parecer, até porque entre os bloqueios à venda este é o com preço mais em conta.

Agradeço a participação do pessoal pra gente por em evidência este assunto, visto que no ano que vem pretendo bloquear a viatura :mrgreen:

Grande abraço a todos!

AlemãoRS
18/11/2011, 16:14
Nanito, o MauricioAlan aqui do forum usa o Dif loc no vitara dele, é exatamente igual ao lock right. Acho que o Mauricio do Jimny também usa.
O Spartan Locker não conheço.
Em relação aos selecionáveis, pro vitara somente ARB.

mauricioalan32
18/11/2011, 17:52
Correto, eu uso o Diflock da RC4x4, é identico ao Lockright, e funciona muito bem, só alegria.... ehehehehehehe

abss

nanito
18/11/2011, 18:13
Correto, eu uso o Diflock da RC4x4, é identico ao Lockright, e funciona muito bem, só alegria.... ehehehehehehe

abss

Quando colocou o bloqueio, botou só o bloqueio ou colocou aqueles "couplers " também!? Andei lendo que se os originais do carro estiverem gastos, é bom colocar o que vem com o bloqueio. Não sei qual o nome em português

Alexandre X
18/11/2011, 18:45
Planetarias

mauricioalan32
20/11/2011, 13:38
PessOal, alguem sabe como funciona esse Limited Slip? Seria bom se existisse algum bloqueio q tivesse 75% ou até 90% d bloqueio tipo os q vem na traseira d Troller e Wyllis, para podermos usar na dianteira do Vitara, deve ficar bom, pois o pessoal faz muio isso nos Tróia, passa o traseiro p dianteira e coloca 100% na traseira, vira um trator e nao força tanto a dianteira!

Abss

AlemãoRS
20/11/2011, 17:57
Concordo Mauricio, mas já procurei e não existe, a esperança era a ensimec, mas eles não fabricam nada para suzuki.

nanito
20/11/2011, 21:00
PessOal, alguem sabe como funciona esse Limited Slip? Seria bom se existisse algum bloqueio q tivesse 75% ou até 90% d bloqueio tipo os q vem na traseira d Troller e Wyllis, para podermos usar na dianteira do Vitara, deve ficar bom, pois o pessoal faz muio isso nos Tróia, passa o traseiro p dianteira e coloca 100% na traseira, vira um trator e nao força tanto a dianteira!

Abss

Cara, quando instalaste o Dif Loc, deixaste as planetarias originais do Vitara?! Ou o Dif Loc vem com planetarias novas?

mauricioalan32
21/11/2011, 07:55
Nanito, qndo instalei coloquei apenas o DIFLOCK, sem as planetarias!

Abss