PDA

Ver Versão Completa : Problema com embreagem - Defender

Makahin 21
07/08/2017, 10:36
Olá pessoal! Tudo certo?
Recentemente adquiri uma defender 90, ano 99.
Ela estava rodando filé, até que o pedal abaixou e não embreava de jeito nenhum.
Chegando em casa, dei umas bombeadas na embreagem e nada. Vi um tópico aqui que poderia ser o jogo de cilindros que estava com problemas. Comprei os cilindros novos, instalei. Coloquei o óleo, sangrei e nada. Já não sei quantas vezes fiz o processo de sangria... Quando ele começa a embrear, demora uns minutinhos e o pedal volta a não ter pressão.
Numa olhada rápida, não há indícios de vazamento, nem nos cilindros nem no "encanamento".
Alguma ideia do que possa ser?

Desde já, muito obrigado :)

Hugo4x4
07/08/2017, 19:03
Olá pessoal! Tudo certo?
Recentemente adquiri uma defender 90, ano 99.
Ela estava rodando filé, até que o pedal abaixou e não embreava de jeito nenhum.
Chegando em casa, dei umas bombeadas na embreagem e nada. Vi um tópico aqui que poderia ser o jogo de cilindros que estava com problemas. Comprei os cilindros novos, instalei. Coloquei o óleo, sangrei e nada. Já não sei quantas vezes fiz o processo de sangria... Quando ele começa a embrear, demora uns minutinhos e o pedal volta a não ter pressão.
Numa olhada rápida, não há indícios de vazamento, nem nos cilindros nem no "encanamento".
Alguma ideia do que possa ser?

Desde já, muito obrigado :)

Makahin, o circuito está com ar, para sangrar os movimentos do pedal tem que ser rápidos.

Marcelo Oyarzábal
07/08/2017, 20:48
O reservatório de óleo do Defender épequeno, coloque óleo, de 3 bombada, segure no fundo e abra o sangrado, feche, solte o pedal e repita a operação, a cada 3 vezes, reabastecimento o reservatório de fluido, repita por umas 7 vezes e terá embreagem, caso nãode curso, tire uma tampinja no cilindro superior e veja se a haste da embreagem não se soltou ou se a porca caiu, já aconteceu comigo da contra porca se soltar e ficar com a embreagem curta. mas os sintomas é de ar no sistema. Um abraço e poste o resultado.

Makahin 21
09/08/2017, 19:10
Beleza!
Apesar de já ter sangrado o sistema, vou fazer nessa frequência que disseste.
Sábado vou dedicar meu tempo a isso
Manter-los-ei atualizados!

Marcelo Oyarzábal
09/08/2017, 20:27
Agora que fui ver os erros no meu post anterior, escrevi pelo celular e ele corrigi algumas palavras.

DenyBarboza
11/08/2017, 23:09
Meu velho, cilindro mestre da embreagem pode ter ido para o saco. Aconteceu comigo. Ele fica no fundo e não volta. O funcionamento da peça é mais ou menos assim, tu aperta a embreagem, um pino entra para dentro do cilindro empurrando um pistão que quando tu solta a embreagem ele volta. O que acontece é o desgaste de alguns o rings ali de dentro e ele acaba não voltando mais. Para ter certeza, você abre a tampinha que tem na frente do cilindro mestre e da uma olhada naquele funcionamento. Outra coisa, dá uma olhada no pedal para ver se tem óleo da embreagem. falou...

Beleza!
Apesar de já ter sangrado o sistema, vou fazer nessa frequência que disseste.
Sábado vou dedicar meu tempo a isso
Manter-los-ei atualizados!