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Ver Versão Completa : Saindo da Rede de Concessionarias SW4 2014 ! (Revisão completa) Duvidas.



JhOWeV
28/07/2017, 17:32
Pessoal Tudo Certo com vocês ? Tenho uma Sw4 2014 SRV 3.0 TD estou me despedindo das revisões na css e tenho algumas duvidas que podem ate servir para algum membro futuramente : OBS: 80.000 km

Óleo do Motor : Duvida entre o Mobil Super Flex 10w40 e o Mobil Delvac 10w40 Sintetico
Filtro de Oleo : Mann W712/83
Filtro de Ar-Motor : Mann C 23 107
Filtro de Ar Condicionado : Mann CU 1919
Filtros de Combustivel irei utilizar da WEGA ( Recomendam ?) : JFc283/ JFc206
Fluido de Freio: Irei fazer o upgrade para o DOT 4 : certamente ATE ou Bosch
Óleo do Diferencial (Maior Duvida !) O da SW4 utiliza o LSD ? O diferencial dianteiro utiliza o mesmo óleo do traseiro ?
No Caso iria utilizar o : Valvoline Durablend 80w90 LS ( Viscosidade Correta ?), ou o Mobilub HD-A 85w-90 ou Mobilube HD 80w90.
Para Transmissao Automatica nao sei se é recomendado a substituiçao do oleo agora mas iria utilizar: Mobil ATF 3309

Faltou Algo ? Recomendam as Marcas ? Obrigado !

Thiago Pereira
29/07/2017, 10:04
Pessoal Tudo Certo com vocês ? Tenho uma Sw4 2014 SRV 3.0 TD estou me despedindo das revisões na css e tenho algumas duvidas que podem ate servir para algum membro futuramente : OBS: 80.000 km

Óleo do Motor : Duvida entre o Mobil Super Flex 10w40 e o Mobil Delvac 10w40 Sintetico
Filtro de Oleo : Mann W712/83
Filtro de Ar-Motor : Mann C 23 107
Filtro de Ar Condicionado : Mann CU 1919
Filtros de Combustivel irei utilizar da WEGA ( Recomendam ?) : JFc283/ JFc206
Fluido de Freio: Irei fazer o upgrade para o DOT 4 : certamente ATE ou Bosch
Óleo do Diferencial (Maior Duvida !) O da SW4 utiliza o LSD ? O diferencial dianteiro utiliza o mesmo óleo do traseiro ?
No Caso iria utilizar o : Valvoline Durablend 80w90 LS ( Viscosidade Correta ?), ou o Mobilub HD-A 85w-90 ou Mobilube HD 80w90.
Para Transmissao Automatica nao sei se é recomendado a substituiçao do oleo agora mas iria utilizar: Mobil ATF 3309

Faltou Algo ? Recomendam as Marcas ? Obrigado !

Sendo sua SW4 14/14 dificilmente foi utilizado o óleo 10W-40 em algum momento, isso porque a Toyota passou a utilizar exclusivamente o 5W-30 SN em suas concessionárias a partir de 2014.
O 5W-30 da Toyota é o Mobil 5W-30 SN EcoPower, porem já que vai sair da CCS sugiro evoluir no óleo, um Motul ou Pentosin com as especificações da Toyota custa menos que o cobrado no original.

Quanto aos filtros óleo, ar e A/C da Mann são de qualidade, pode ir neles, mas os de combustível vá apenas de ORIGINAL, WEGA não recomendo de forma alguma, ainda mais para filtrar o diesel, sistema bem sensível e caríssimo de consertar.
O filtro secundário de combustível (que muitos chamam incorretamente de pré-filtro), acho exagero trocá-lo com 10 mil km, pode dobrar essa km se utiliza postos confiáveis.

Fluido de freio DOT 4 ATE é excelente, mas o DOT 3 original é bom, relativamente barato, cumpre a função e uma melhor opção, pois trocando a especificação precisará esgotar completamente o reservatório, lavá-lo e secá-lo, dificilmente um mecânico terá esse cuidado.

Acredito que na SW4 o diferencial também seja LSD, como na picape (deve ter um etiqueta nele confirmando) e nesse caso o óleo é especifico, e não sei qual a especificação que atende, já o dianteiro tem a viscosidade indicada no manual.

A caixa de transferência da SW4 também requer atenção por conta do diferencial central, e como é diferente da picape não sei qual o óleo.

O cambio A/T de 5 marchas também requer muita atenção, exige scanner para acertar a temperatura correta antes da troca e depois para acertar o nível, e bom conhecimento técnico. Como é impossível trocar todo o óleo sem abrir a caixa, melhor usar o original para evitar incompatibilidade.

Acredito que seja só isso mesmo.

EDIT: Não esqueça de lubrificar as cruzetas do cardã.

JhOWeV
29/07/2017, 14:48
Sendo sua SW4 14/14 dificilmente foi utilizado o óleo 10W-40 em algum momento, isso porque a Toyota passou a utilizar exclusivamente o 5W-30 SN em suas concessionárias a partir de 2014.
O 5W-30 da Toyota é o Mobil 5W-30 SN EcoPower, porem já que vai sair da CCS sugiro evoluir no óleo, um Motul ou Pentosin com as especificações da Toyota custa menos que o cobrado no original.

Quanto aos filtros óleo, ar e A/C da Mann são de qualidade, pode ir neles, mas os de combustível vá apenas de ORIGINAL, WEGA não recomendo de forma alguma, ainda mais para filtrar o diesel, sistema bem sensível e caríssimo de consertar.
O filtro secundário de combustível (que muitos chamam incorretamente de pré-filtro), acho exagero trocá-lo com 10 mil km, pode dobrar essa km se utiliza postos confiáveis.

Fluido de freio DOT 4 ATE é excelente, mas o DOT 3 original é bom, relativamente barato, cumpre a função e uma melhor opção, pois trocando a especificação precisará esgotar completamente o reservatório, lavá-lo e secá-lo, dificilmente um mecânico terá esse cuidado.

Acredito que na SW4 o diferencial também seja LSD, como na picape (deve ter um etiqueta nele confirmando) e nesse caso o óleo é especifico, e não sei qual a especificação que atende, já o dianteiro tem a viscosidade indicada no manual.

A caixa de transferência da SW4 também requer atenção por conta do diferencial central, e como é diferente da picape não sei qual o óleo.

O cambio A/T de 5 marchas também requer muita atenção, exige scanner para acertar a temperatura correta antes da troca e depois para acertar o nível, e bom conhecimento técnico. Como é impossível trocar todo o óleo sem abrir a caixa, melhor usar o original para evitar incompatibilidade.

Acredito que seja só isso mesmo.

EDIT: Não esqueça de lubrificar as cruzetas do cardã.




Realmente o óleo utilizado é o 5w30 acabei de olhar nas notas de revisões e o código é 0888083510 (5w30 Genuíno),Interessante que no manual da 2014 e 2015 não consta como o 5w30 utilizável no motor diesel estranho... na 2013 ainda tem.
Este que você citou Mobil 5W-30 SN EcoPower não achei indicação dele no site da Mobil (Cosan) para motor diesel e sim o Mobil Super Sintético Diesel 5W-30(Bom ? ) , Fora os MOBIL 1 que tem os preços no Brasil absurdo!

Sim, Sobre os Filtros irei seguir sua Recomendação ou Mann ou Genuíno.
Ok, irei manter o Dot 3 Original pois é bem em conta.

Sobre o Diferencial, irei Colocar a Fotos das Etiquetas Presentes Nele ! Não encontrei esse Adesivo LSD. No manual sobre a viscosidade indicam 3 Sae 90w/ 80w/ e o 80w-90* Acredito ser este ultimo utilizado na css, Todos API GL-5.
No manual não indica nada sobre o Diferencial dianteiro alem da quantidade :(, creio que seja as mesmas indicações para o traseiro ! ???

Irei mandar inspecionar a Caixa de transferência sim. Se for preciso trocar ou adicionar o manual indica o 75w90 GL-5.

O Fluido da direção hidráulica precisa ser trocado ?

Sobre o Fluido da Transmissão AT irei saber na css quanto custa a troca do fluido pois como citou carece de atenção especializada.

Ok, Ja Fiz a Lubrificação das Cruzetas.

Obrigado Pela Atenção

Thiago Pereira
30/07/2017, 09:46
Realmente o óleo utilizado é o 5w30 acabei de olhar nas notas de revisões e o código é 0888083510 (5w30 Genuíno),Interessante que no manual da 2014 e 2015 não consta como o 5w30 utilizável no motor diesel estranho... na 2013 ainda tem.
Este que você citou Mobil 5W-30 SN EcoPower não achei indicação dele no site da Mobil (Cosan) para motor diesel e sim o Mobil Super Sintético Diesel 5W-30(Bom ? ) , Fora os MOBIL 1 que tem os preços no Brasil absurdo!

Sim, Sobre os Filtros irei seguir sua Recomendação ou Mann ou Genuíno.
Ok, irei manter o Dot 3 Original pois é bem em conta.

Sobre o Diferencial, irei Colocar a Fotos das Etiquetas Presentes Nele ! Não encontrei esse Adesivo LSD. No manual sobre a viscosidade indicam 3 Sae 90w/ 80w/ e o 80w-90* Acredito ser este ultimo utilizado na css, Todos API GL-5.
No manual não indica nada sobre o Diferencial dianteiro alem da quantidade :(, creio que seja as mesmas indicações para o traseiro ! ???

Irei mandar inspecionar a Caixa de transferência sim. Se for preciso trocar ou adicionar o manual indica o 75w90 GL-5.

O Fluido da direção hidráulica precisa ser trocado ?

Sobre o Fluido da Transmissão AT irei saber na css quanto custa a troca do fluido pois como citou carece de atenção especializada.

Ok, Ja Fiz a Lubrificação das Cruzetas.

Obrigado Pela Atenção

Esse 5W-30 Mobil que indiquei é o que a Toyota aplica nas concessionarias para toda a linha, de Etios até SW4, inclusive se você for fazer um revisão de um Land Cruiser Prado ou até um Bandeirante é esse óleo que vão aplicar :parede:
Ele é SN e semi-sintético e realmente não tem indicação para diesel quando consultamos as especificações Mobil/Cosan, Inclusive foi por isso que parti para outro óleo, atualmente uso o Motul 6100 Maxclean 5W-30 SN ACEA C3 apesar de continuar fazendo as revisões na concessionária, pois a Toyota aceita que leve outro óleo desde que seja de especificação igual ou superior a recomendada.
Esse Mobil Super Sintético Diesel também é superior ao original, mas pelo custo prefiro um óleo mais renomado.

Verifiquei e a SW4 4X4 não tem LSD, o que faz sentido por ser integral, então dianteiro e traseiro usam o mesmo óleo.
A concessionária tem apenas o 80W-90 GL-5 , e aplicam inclusive onde pede 75W-90, e sobre isso mandei até e-mail para a Toyota e confirmaram que pode usar o 80W-90 onde pede 75W-90.
Então poderá comprar apenas esse e aplicar tanto nos diferenciais quanto na caixa de transferência.

A direção hidráulica costumo trocar com 100 mil km, muito falam que não precisa, mas a quantidade é pouca e o fluído super barato.

O cambio A/T5 usa o Toyota ATF WS, talvez verificando na embalagem consiga localizar quem fabrica e achar fora.
E é exatamente o mesmo cambio utilizado na nova L200 Sport, o que talvez ajude a identificar, mas ainda assim com risco de uma incompatibilidade.

Leo cascao
31/07/2017, 07:51
Fluido de freio DOT 4 ATE é excelente, mas o DOT 3 original é bom, relativamente barato, cumpre a função e uma melhor opção, pois trocando a especificação precisará esgotar completamente o reservatório, lavá-lo e secá-lo, dificilmente um mecânico terá esse cuidado.


Vá em uma boa oficina, use produtos de qualidade, cuidado com o que lê na internet...

Thiago Pereira
31/07/2017, 09:06
Vá em uma boa oficina, use produtos de qualidade, cuidado com o que lê na internet...

Não entendi o que quis dizer.
Se puder ser mais claro.

Sergio c
31/07/2017, 09:33
Até o ano de 2015, motor 3.0, as Hilux não usam o óleo 15W40?

JhOWeV
31/07/2017, 11:12
Até o ano de 2015, motor 3.0, as Hilux não usam o óleo 15W40?

Também Achava isso antes de ler o manual com atenção,dai encontrei que o 10w40 servia, Depois fui comparar com os manuais online (Disponibilizado no site da Toyota) da 2013 a 2015 e encontrei essas diferenças em anexo). Não sei se foi uma atualização recente no manual das 2013 ou se ja indicavam o 5w30 naquele ano realmente.

Apos as Dicas do Thiago Pereira fui vasculhar as notas fiscais e realmente utilizaram o 5w30 deis da primeira troca de óleo...550627

Fred Miranda
31/07/2017, 20:57
Essa onda atual das montadoras oferecerem óleo do motor especificação 5W30 é puramente questão de economia, pois compra-se muito e empurra para toda a linha, não importando se é para motores diesel ou gasolina.

Esses motores das Hilux 3.0 foram projetados para óleos 15W40. Os 5W30 não conseguem preencher as folgas das peças móveis.

Se quiser óleos mais desenvolvidos para motores diesel, basta atentar para o último número, "40", pois essa é a viscosidade com motor quente. O primeiro número, quanto menor melhor. Indica a facilidade do óleo subir aos cantos do motor na partida à frio, quanto menor o número, maior a facilidade de lubrificação à frio ou durante as partidas.

Os melhores óleos para diesel são os 5W40 ou 10W40 API CI4 ou CJ4.

JhOWeV
01/08/2017, 23:19
Bem complicado essa Historia.... Nesse caso seria indicado continuar utilizando 5w30 vide o uso das CSS ? ou Seguir o Manual do ano 2014 que indica até o 10w40 ?

Fred Miranda
01/08/2017, 23:28
Bem complicado essa Historia.... Nesse caso seria indicado continuar utilizando 5w30 vide o uso das CSS ? ou Seguir o Manual do ano 2014 que indica até o 10w40 ?

Vou relatar meu exemplo:

Para as S10 motores VM Motori, é especificado óleos 5w30 com trocas até 10 mil km ou 15w40 com trocas até 5 mil km. Com 5w30 as S10 costumam abaixar um pouquinho o nível e o ruído é mais alto. Fica bem característico o motor de trator. Quando coloquei óleo 15w40 o ruído diminuiu um pouco.

Quando tinha a Frontier, só usava óleo 5w30, pois o ruído do motor é bem menor. Parecia motor a gasolina comparado ao da S10.

Glaicon
02/08/2017, 06:44
Pessoal Tudo Certo com vocês ? Tenho uma Sw4 2014 SRV 3.0 TD estou me despedindo das revisões na css e tenho algumas duvidas que podem ate servir para algum membro futuramente : OBS: 80.000 km

Óleo do Motor : Duvida entre o Mobil Super Flex 10w40 e o Mobil Delvac 10w40 Sintetico
Filtro de Oleo : Mann W712/83
Filtro de Ar-Motor : Mann C 23 107
Filtro de Ar Condicionado : Mann CU 1919
Filtros de Combustivel irei utilizar da WEGA ( Recomendam ?) : JFc283/ JFc206
Fluido de Freio: Irei fazer o upgrade para o DOT 4 : certamente ATE ou Bosch
Óleo do Diferencial (Maior Duvida !) O da SW4 utiliza o LSD ? O diferencial dianteiro utiliza o mesmo óleo do traseiro ?
No Caso iria utilizar o : Valvoline Durablend 80w90 LS ( Viscosidade Correta ?), ou o Mobilub HD-A 85w-90 ou Mobilube HD 80w90.
Para Transmissao Automatica nao sei se é recomendado a substituiçao do oleo agora mas iria utilizar: Mobil ATF 3309

Faltou Algo ? Recomendam as Marcas ? Obrigado !
Se você olhar o preço dos filtros originais na concessionária, continuará comprando lá, pois a diferença de preço é mínima.
Eu tinha a SW4 ano 1998 e só utilizava filtros originais.
O serviço de troca fazia fora.
Mas, se preferir comprar elementos paralelos, concordo com o Thiago (post 02), ao dizer para não comprar filtro de combustível WEGA.
Vi uma SW4 2006 com danos nos bicos por ter usado tal filtro.
Fui me inteirar do assunto com o mecânico e foi categórico: não se usa esse filtro Wega nas Toyotas.
Motivo: pouca passagem de combustível, prejudicando a lubrificação dos mesmos.
Pesquise mais sobre isto.:concordo:

Sergio c
02/08/2017, 08:14
Os outros filtros até vai, mas o de combustível também não usaria esse Wega.
Se você olhar o preço dos filtros originais na concessionária, continuará comprando lá, pois a diferença de preço é mínima.
Eu tinha a SW4 ano 1998 e só utilizava filtros originais.
O serviço de troca fazia fora.
Mas, se preferir comprar elementos paralelos, concordo com o Thiago (post 02), ao dizer para não comprar filtro de combustível WEGA.
Vi uma SW4 2006 com danos nos bicos por ter usado tal filtro.
Fui me inteirar do assunto com o mecânico e foi categórico: não se usa esse filtro Wega nas Toyotas.
Motivo: pouca passagem de combustível, prejudicando a lubrificação dos mesmos.
Pesquise mais sobre isto.:concordo:

Glaicon
03/08/2017, 06:37
Os outros filtros até vai, mas o de combustível também não usaria esse Wega.
Para se ter uma idéia: o filtro de combustível na concessionária custa R$ 135,00.
Você roda com ele mais de 20.000 Km´s.
Se comprar um paralelo vai pagar uns R$ 89,00.
Diferença de uns R$ 45,00 a R$ 50,00.
Ou seja, meros 15 litros de diesel.
Aonde está a lógica de se comprar paralelo?:semideia

guiloneto
21/02/2018, 09:21
Olá, onde vocês compram o filtro Mann CU 1919 e o óleo do motor?

Sergio c
21/02/2018, 22:10
Opa, só vi agora seu post. Há uns três meses troquei os filtros com um amigo que tem uma oficina e tem uma SW4. O filtro de combustível, na css, custava 149 Reais. Resolvi colocar o Wega por R$40,00 Reais e já rodei uns 9.000km sem problema algum.
Para se ter uma idéia: o filtro de combustível na concessionária custa R$ 135,00.
Você roda com ele mais de 20.000 Km´s.
Se comprar um paralelo vai pagar uns R$ 89,00.
Diferença de uns R$ 45,00 a R$ 50,00.
Ou seja, meros 15 litros de diesel.
Aonde está a lógica de se comprar paralelo?:semideia

Glaicon
22/02/2018, 06:12
Opa, só vi agora seu post. Há uns três meses troquei os filtros com um amigo que tem uma oficina e tem uma SW4. O filtro de combustível, na css, custava 149 Reais. Resolvi colocar o Wega por R$40,00 Reais e já rodei uns 9.000km sem problema algum.
E eu coloquei na Full.:mrgreen:
Conversei um bom tempo com o dono da casa de óleo onde faço as trocas.
Ele disse que, realmente, houve alguns danos ou problemas com filtros dessa marca no passado.
A Wega, juntamente com outras tantas marcas de diversos produtos no mundo, não possui fábrica.
Simplesmente compram lotes de produtos e colocam suas marcas.
Assim, alguns produtos eram baratos, mas também mal feitos.
Hoje, com a estabilidade da marca no mercado, ela já possui fornecedores fixos, mantendo um padrão regular de preço e qualidade.
Depois de ele falar sobre isto, e considerando seus vários anos de mercado, aceitei a história e permiti colocar o filtro.:concordo:

Sergio c
22/02/2018, 17:11
Glaicon, eu estava propenso a pagar os 150k por um filtro original, mas, conversando com meu mecânico que tem uma SW4 2006, ele usa há 5 anos esse filtro de combustível WEGA, trocando a cada troca de óleo do motor, e disse que nunca teve problemas.
Resolvi seguir a dica dele e ademais, os bicos da minha já estão com quase 90.000km, e se derem pau(difícil), de onde resido até o Uruguai são em torno de 500km, dou uma passeada por lá e compro bicos novos, me parece que custa a metade do que custa por aqui.

Glaicon
23/02/2018, 06:22
Resolvi seguir a dica dele e ademais, os bicos da minha já estão com quase 90.000km, e se derem pau(difícil), de onde resido até o Uruguai são em torno de 500km, dou uma passeada por lá e compro bicos novos, me parece que custa a metade do que custa por aqui.
O Uruguai é caro pra caramba.
Estive lá em julho passado.
Mas, se tiver preço bom, ótimo.
A Argentina é o país mais barato, comparando com Uruguai e Chile.
Vale a pesquisa por lá, pois tem até mais Toyota.:concordo:

GLIDER
23/02/2018, 14:46
Para se ter uma idéia: o filtro de combustível na concessionária custa R$ 135,00.
Você roda com ele mais de 20.000 Km´s.
Se comprar um paralelo vai pagar uns R$ 89,00.
Diferença de uns R$ 45,00 a R$ 50,00.
Ou seja, meros 15 litros de diesel.
Aonde está a lógica de se comprar paralelo?:semideia

pela minha experiencia para a minha viatura, Ranger 3.2 digo, atualmente 140.000 km de uso e utilizando filtro MAHLE/METAL LEVE de diesel desde 55.000km e nenhum problema trocado de 10 em 10 k.

Agora vejo que independente do filtro ser original ou não o proprietario deve raciocinar se dentro destes 10 k for sempre abastecido em posto de confiança trocar conforme diz o manual. Já antes de uma viajem faz bem trocar, pois na estrada tudo é imprevisivel. Lembrando nosso diesel tem muita impureza mesmo abastecendo em posto com filtro central.

Fred Miranda
23/02/2018, 16:52
Aqui na região que resido, triângulo mineiro, difícil achar um mecânico que indique a marca Wega. Eles sempre dizem que os Wega abrem (rasgam) o papel filtrante.

Sergio c
23/02/2018, 21:48
Vai entender, já ouvi de mecânicos que para alguns veículos importados não tem outro filtro, tanto de ar, combustível ou óleo se não essa da marca Wega.... Vou aguardar p ver....
Aqui na região que resido, triângulo mineiro, difícil achar um mecânico que indique a marca Wega. Eles sempre dizem que os Wega abrem (rasgam) o papel filtrante.

GLIDER
07/03/2018, 16:23
E eu coloquei na Full.:mrgreen:
Conversei um bom tempo com o dono da casa de óleo onde faço as trocas.
Ele disse que, realmente, houve alguns danos ou problemas com filtros dessa marca no passado.
A Wega, juntamente com outras tantas marcas de diversos produtos no mundo, não possui fábrica.
Simplesmente compram lotes de produtos e colocam suas marcas.
Assim, alguns produtos eram baratos, mas também mal feitos.
Hoje, com a estabilidade da marca no mercado, ela já possui fornecedores fixos, mantendo um padrão regular de preço e qualidade.
Depois de ele falar sobre isto, e considerando seus vários anos de mercado, aceitei a história e permiti colocar o filtro.:concordo:


Sobre a Empresa | Wega (http://www.filtroswega.com.br/a-wega/sobre-a-empresa)


Sobre a Empresa
MATRIZ WEGA NA ARGENTINA“A Wega Motors é uma marca pertencente ao Grupo Argentino R. Neto S.A, fundada em 1969 por Rafael Neto. Localizada em Buenos Aires, a empresa possui três plantas industriais em solo argentino. Suas modernas instalações produzem uma ampla gama de produtos de autopeças voltadas ao mercado de reposição para a Linha Leve e Pesada.A empresa é certificada em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001, versão 2000, pelo BVQI - Bureau Veritas Certification, cujo alcance se estende à fabricação e comercialização de filtros de óleo, ar e combustível, peças e acessórios.Tem como foco principal consolidar-se na América Latina, como uma marca líder de qualidade internacional para o mercado de reposição. WEGA NO BRASIL
Com sede própria em Itajaí (Santa Catarina), a empresa conta com uma área de 25.000m² em modernas instalações que agregam a Diretoria, as áreas Administrativas e de TI, os Laboratórios de testes e desenvolvimento e o Centro de Distribuição e Logística.Estrategicamente localizado em São Paulo, o Departamento Comercial está estruturado com profissionais nas áreas:• Comercial;• Marketing;• Assistência Técnica;• Treinamento;• Serviços de Suporte ao Cliente.Com visão no futuro, a Wega tem uma relação sólida e duradoura com o Brasil, reforçando sempre seu espírito inovador de criar oportunidades para o presente e para as futuras gerações. TECNOLOGIAA Wega imprime qualidade à sua marca utilizando-se do que há de mais moderno mundialmente em tecnologias, processos e matérias-primas no desenvolvimento de seus produtos.Os produtos Wega seguem rigorosamente todas as especificações das montadoras de veículos nacionais e importados, o que garante a performance ideal exigidas em cada projeto de motor. QUALIDADEOs produtos Wega são certificados pelas normas ISO 9000 que asseguram as exigências de qualidade e conformidade.Confiabilidade - Laboratório de Testes:O laboratório de testes em Itajaí-SC monitora a confiabilidade dos produtos Wega, onde cada lote de produtos é submetido a condições extremas de avaliação, antes de liberados ao mercado.Equipado com bancadas e dispositivos de testes que simulam o trabalho do motor de um veículo, o equipamento verifica com precisão o desempenho dos filtros e seus componentes, pelos mesmos quilômetros recomendados até a sua troca. PESQUISAS & DESENVOLVIMENTOSAgilidade nos Lançamentos:A empresa é fundamentada na orientação para o mercado automotivo, suas tendências, tecnologias e novos lançamentos de veículos nacionais e importados no Brasil.Com caráter proativo, a Wega se destaca das demais empresas do seu segmento, pela capacitação e agilidade de resposta nos lançamentos desses novos filtros ao mercado. COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTEDesenvolver Filtros EFICIENTES que garantam a proteção dos motores automotivos e contribuam na economia de combustível e na redução da emissão dos poluentes na atmosfera.Filtros EcológicosA Linha de Filtros Ecológicos da Wega é desenvolvida com materiais de altíssima qualidade e adequação aos projetos de motores com conceitos ecológicos.Filtros PARA O sistema Arla-32Filtros para Arla aplicáveis em motores a diesel dotados com o Sistema para a utilização do fluido Arla-32; tecnologia que atua como agente redutor da emissão de gases poluentes no meio ambiente.Parceria com a Abrafiltros:Consciente dos problemas ambientais e seus efeitos, a Wega é parceira da Associação Brasileira de Filtros (ABRAFILTROS) no programa de Reciclagem e Descarte Consciente dos Filtros usados. A empresa participa também das ações e decisões do órgão na preocupação com o meio ambiente. PORTFÓLIO DE PRODUTOS WEGAFiltros Automotivos - Velas de Ignição e Velas Aquecedoras com aplicação para : Veículos Leves, Pesados, Agrícolas e Motos - nacionais e importados.LINHA LEVE:Uma linha completa de filtros para veículos leves e comerciais de todas as marcas. As peças são projetadas para proteger e prolongar a vida útil dos motores.Uma linha completa de filtros automotivos para veículos de todas as marcas.Aplicações: Automóveis de passeio & Utilitários - nacionais e importados.LINHA PESADA:Na estrada ou no campo, os Filtros Wega para veículos Pesados são projetados para atender às mais diversas condições de trabalho.Vasta linha de Filtros automotivos para veículos pesados & máquinas agrícolas.MOTOS:Linha completa de filtros para Motocicletas de várias marcas e nacionalidades.VELAS DE IGNIÇÃO:Vasta linha de aplicações de Velas de Ignição para veículos de todas as marcas.VELAS AQUECEDORAS:Linha completa de Velas aquecedoras com aplicações em veículos com motores movidos a diesel, nacionais e importados. MARKETINGO Departamento de Marketing está sempre atento às tendências de mercado, pesquisando e analisando as diversas ferramentas de marketing, elaboram ações junto aos canais de distribuição até o consumidor final. Criam e desenvolvem materiais de suporte técnico, merchandising, promoções de vendas, publicidade e propaganda, e apresentação da empresa em feiras e eventos. EMBALAGENS WEGADesenvolvidas em papel de alta resistência, mantêm a integridade dos produtos durante seu manuseio, transporte, armazenagem e exposição.Leva uma camada de Verniz UV a fim de preservar sua aparência no Ponto de Venda.Os filtros são acondicionados individualmente em sacos plásticos ou lacrados pelo processo “shrink”, que evitam a contaminação de pó, umidade e oxidação. SUPORTE AO CLIENTEASSISTÊNCIA TÉCNICA - PRÉ E PÓS-VENDA - Engenheiros especializados oferecem suporte técnico aos clientes e orientam nos procedimentos de utilização, aplicação e garantia dos produtos Wega.TREINAMENTO - Equipe de Técnicos realizam treinamentos para os profissionais dos diversos níveis da cadeia de vendas dos produtos Wega em todo o Brasil.SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE - Fone: 0800 742 1000 (Somente telefones fixos)MEIOS DE DISTRIBUIÇÃO- Presença Nacional – Representantes e Distribuidores em todos os estados brasileiros, cada vez mais alinhados com as características e necessidades de cada região.

Glaicon
08/03/2018, 06:27
Tu vê!
Aqui do lado, em Itajaí.
Olhei o site. Só não consegui achar há quanto tempo está no Brasil.
Será que os produtos vendidos há dois, três anos, já eram argentino ou brasileiro?
Preciso rever meus conceitos.:concordo:

enasor
08/03/2018, 08:20
Bom dia ... Relativamente aos filtros WEGA, principalmente o de combustível ... Acompanhando com muito interesse ... Abs.

GLIDER
08/03/2018, 14:01
já usei Wega tanto de ar, oleo e combustivel, pelo menos para ranger nunca tive problema. Mas já de algum tempo escolho para mim os MAHLE, a qualidade na pratica e no visual é igual ao da FOMOCO (Ford).

E digo mais, para a Ranger os filtros que gostei alem dos originais:

Oleo, Fram, Japanparts, Wega. gostaria do filtro MANN ou MAHLE, mas não encontro ao vivo só pela net.

Ar: Fram, Wega, Japanparts, MAHLE, exite o MANN mas dificil achar, uso o MAHLE qualidade de original.

Filtro de Diesel: MAHLE, Wega. não gostei do Fram e TEcfil, papel fragil e colas aparentes. Uso o filtro MAHLE.

Cabine: MAHLE

então o que vem dando sempre 100% de sucesso (comigo)filtro de Oleo Fram, filtro AR MAHLE, filtro de Diesel MAHLE, filtro Cabine MAHLE. Higienizador de ar condicionado tipo granada ORBI AIR, OLEO de mortor uso o Petronas Syntium 5w30 FR. sucesso total.

VOVÔ DO TROLLER
08/03/2018, 18:56
Boa noite pessoal. Aproveitando o tópico, gostaria de saber se é um bom negócio uma SW prata completassa, aparentemente em ótimo estado, com 147.000 km , 2008, por 78 mil temers. Valeu e obrigado. Válter
. HILUX SRV DIESEL - De Marco Veiculos (http://www.demarcoveiculos.com/listing/hilux-srv-diesel/)

VOVÔ DO TROLLER
08/03/2018, 18:58
post repetido

Glaicon
09/03/2018, 05:49
já usei Wega tanto de ar, oleo e combustivel, pelo menos para ranger nunca tive problema. Mas já de algum tempo escolho para mim os MAHLE, a qualidade na pratica e no visual é igual ao da FOMOCO (Ford).

E digo mais, para a Ranger os filtros que gostei alem dos originais:

Oleo, Fram, Japanparts, Wega. gostaria do filtro MANN ou MAHLE, mas não encontro ao vivo só pela net.

Ar: Fram, Wega, Japanparts, MAHLE, exite o MANN mas dificil achar, uso o MAHLE qualidade de original.

Filtro de Diesel: MAHLE, Wega. não gostei do Fram e TEcfil, papel fragil e colas aparentes. Uso o filtro MAHLE.

Cabine: MAHLE

então o que vem dando sempre 100% de sucesso (comigo)filtro de Oleo Fram, filtro AR MAHLE, filtro de Diesel MAHLE, filtro Cabine MAHLE. Higienizador de ar condicionado tipo granada ORBI AIR, OLEO de mortor uso o Petronas Syntium 5w30 FR. sucesso total.
Ontem fui para o Google e postei a pergunta básica de pesquisa: "Filtro Wega é bom?"
O retorno foi de muitas reclamações nos anos de 2015, 2016, e alguns poucos elogios.
Teve um que disse que colocou o filtro de ar e depois de dois Km rodados o veículo teve calço hidráulico.
Aí não dá pra acreditar na reclamação, né?
E se disse mecânico profissional!
Segue a reclamação:
https://www.reclameaqui.com.br/filtros-wega/produtos-de-pessima-qualidade_15220880/
Enfim, vi reclamações, mas com um certo tempo de idade, passados já dois anos.
Pode ser que, realmente, tenha melhorado.:concordo:

Sergio c
09/03/2018, 09:11
O meu de combustível tem uns 3.000km e tudo em ordem até agora. Coloquei o de ar também da Wega, tem já uns 800km e segue tranquilo.

Renatopami
09/03/2018, 23:57
Eu dou preferência para os filtros originais....ontem comprei 3 na css:
filtro de ar = 205,00
filtro de combustível = 150,00
filtro de óleo do motor = 55,00

só pra efeito de comparação...

GLIDER
14/03/2018, 08:59
Eu dou preferência para os filtros originais....ontem comprei 3 na css:
filtro de ar = 205,00
filtro de combustível = 150,00
filtro de óleo do motor = 55,00

só pra efeito de comparação...

pode apostar que se para sua viatura tiver disponivel filtro MANN ou MAHLE, vc vai pagar muito mais barato e te garanto que vc estará muito bem servido igualando a nivel de peça original.

CarduzinSR
28/02/2019, 10:49
Colegas do Fórum. Sou novato e tenho uma Hilux SR 2015, diesel. Também estou saindo das revisões na Toyota e queria tirar uma dúvida da Hilux que deve ser igual na SW4. O que quer dizer aquele procedimento "Medidor de fluxo de ar: Aplique ar ao sensor por 30 segundos a cada 60.000 km. A minha Hilux está com 64.000, só alegria.

Reativando o tópico. Abraço galera.