PDA

Ver Versão Completa : Vitara Side falhando um cilindro

leovalle
29/03/2006, 20:53
All,

Hoje saí normalmente pra trabalhar, parei o carro no trampo e umas 5 horas depois fui sair para almoçar e quando liguei o carro tava falhando.

Olhamos e vimos que uma das velas estava molhada. Trocamos as velas e os cabos e continuou o problema.

Verificam,os e há centelha até a conecção com os bicos. Não desmontamos ainda os bicos, mas algu´pem já teve esse problema.

O motor é 16V multipoint com distribuidor.

[]'s

mir000
30/03/2006, 00:12
Olhou se sumiu água do radiador e se tem água no oleo???

O meu, 1ª vez que falhou era cabo de vela...

Segunda... Junta torrada, sem superaquecer/ferver!!! :parede:

[s] e muita boa sorte!!! hehe

Beto Lacerda
30/03/2006, 10:56
leovalle, vela molhada de agua ou combustivel ??? verifica a junta de cabeçote ... vc tem jeito de quem queima a junta :mrgreen:
[]'s

leovalle
31/03/2006, 00:23
leovalle, vela molhada de agua ou combustivel ??? verifica a junta de cabeçote ... vc tem jeito de quem queima a junta :mrgreen:
[]'s

Realmente, mas queimar a junta já diz que a junta tava junta, já quem queima a rosca é diferente.

A vela tá sujando de óleo. Tudo endica que é bico travado. Na segunda depois do retorno da Almeidas 4x4 de RP o carro vai pra oficina arrumar.

[]'s

EduPuga
31/03/2006, 08:14
leovalle,

Já tive esse problema, no meu caso era agua na conecxão eletrica dos bicos...

lg_gustavo
31/03/2006, 10:29
O 1º cilindro do meu Samurai tb teve problemas, mas no meu caso a vela tava molhada de gasolina...e não era nem cabo nem vela... :shock:

equipeminas4x4
31/03/2006, 13:03
O Side dele tá qurendo virar swift 3 cilindros.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Gasoso
31/03/2006, 21:48
[quote=Beto Lacerda]

A vela tá sujando de óleo. Tudo endica que é bico travado. Na segunda depois do retorno da Almeidas 4x4 de RP o carro vai pra oficina arrumar.

[]'s

Vela sujando de óleo muitas vezes é apenas por causa dos retentores de válvulas.... eles já gostam de ressecar e aí o óleo passa pelas válvulas...
aí só precisa mexer no cabeçote...

Também poderia ser anel de segmento, desgaste geral do conjunto camisa/ anel/ pistôes, etc... mas aí a fumaceira seria grande....

[]s e boa sorte... espero que naum seja nada grave

dodger 4x4
10/12/2008, 09:00
Olá Amigo,

estou com o mesmo problema de falha no motor do meu Sidekick 16V.

Ando com o carro normalmente, derrepente começa a falhar.

Tiro o primeiro cabo de vela e ta cheio de água. Seco e para de falhar.

Troquei cabos de vela e as velas, são novos.

O que pode estar ocasionando isto?

Aguardo ajudas
Obrigado