PDA

Ver Versão Completa : Argentina (NOA) em maio/junho de Triton

fraenkel
15/06/2017, 19:36
Como alguns aqui já sabem, tinha a intenção de ir até o Atacama. Infelizmente os passos Jama e Sico ficaram fechados quase duas semanas por causa da neve no Chile. O Atacama ficará para uma próxima vez.

Então a viagem ficou somente na Argentina, o que acabou sendo muito bom, pois aproveitamos para explorar bem as cidades, com calma, conversar muito com os locais e aprender mais sobre eles.

Não tive nenhum problema com a polícia. Saí do Brasil por São Borja (RS), fronteira muito organizada e simples, só carimbaram passaporte e olharam documento do carro. Nada mais. Levou 5 minutos. Nas barreiras policiais, e são muitas, viam a placa do Brasil e mandavam seguir. Só em duas oportunidades pediram para olhar os documentos - na estrada de Salta a San Antonio de los Cobres e na volta, depois de Corrientes. Mas sempre muito cordiais.

Fiz a gravação de toda a viagem com a câmera do carro, vou colocando aos poucos aqui. Serão vídeos longos, com os trechos completos.

O primeiro é da divisa de SC com o RS, pela BR116 e depois BR285até a fronteira com a Argentina, em São Borja. Para quem quiser conhecer o caminho, vale a pena assistir. A BR285 está em péssimo estado de conservação, uma vergonha pensar que é uma das principais ligações da Argentina com o Brasil.

Vou colocar aqui também fotos da viagem.

Espero que gostem!

Alexandre

https://youtu.be/jvBgm0_LFP8

Sergio c
15/06/2017, 21:00
Conheço bem esses trechos da serra gaúcha, região de Vacaria, também indo pros lados de L Vermelha e Passo Fundo. É muito bom de viajar por esses campos, principalmente no inverno.

Sergio c
15/06/2017, 21:01
Só que esses vídeos acelerados não fica bom, é melhor compilar trechos do vídeo e rodar em velocidade normal.

fraenkel
16/06/2017, 16:21
Só que esses vídeos acelerados não fica bom, é melhor compilar trechos do vídeo e rodar em velocidade normal.

Concordo Sergio. Vou fazer uma compilação com o tempo. Mas por enquanto vou colocando eles inteiros.

Tenho mais de 400GB de vídeos, mais ou menos 90 horas, para fazer isso...

Abraços!!

548942
Chegando ao RS.

548943
Shopping em Corrientes.

Amostardeiro
16/06/2017, 21:40
Fraenkel

A possibilidade de que os passos de Jama e Sico estivessem fechados foi um dos motivos que me levaram a ir para San Pedro de Atacama no inicio de abril, aliás a viagem estava programada para fevereiro,porém a "chefa" se lesionou e fomos obrigados a adiar para abril.

Abs

fraenkel
17/06/2017, 00:42
Fraenkel

A possibilidade de que os passos de Jama e Sico estivessem fechados foi um dos motivos que me levaram a ir para San Pedro de Atacama no inicio de abril, aliás a viagem estava programada para fevereiro,porém a "chefa" se lesionou e fomos obrigados a adiar para abril.

Abs

Eu sabia da possibilidade, mas foi a única época que conseguimos sair...

Mas mesmo assim a viagem foi excelente! o NOA é fantástico. As paisagens, o povo, a comida, os vinhos....

Abraços!!

Glaicon
17/06/2017, 07:32
Qual câmera usaste no painel?
Compraste aqui em Florianópolis?:pipoca:

fraenkel
17/06/2017, 12:16
Qual câmera usaste no painel?
Compraste aqui em Florianópolis?:pipoca:

Usei a ThinkWare Dash Cam F50. Comprei nos EUA, custou uns 90 dólares. É o modelo mais simples da marca. Mas é pequena e discreta, fica no carro o tempo todo.

Abraços!

Alexandre

fraenkel
20/06/2017, 18:47
Mais um pedacinho da viagem, trecho de Salta até Purmamarca. Para quem quiser saber como é o caminho.

https://youtu.be/77V3cm5FlHw

549070

hlirajunior
21/06/2017, 22:02
Acompanhando aqui fraenkel, fiquei nesse hotel em Salta quando fui começo de 2016 ao Peru. Na época também gravei toda a viagem com uma câmera no parabrisa, muito bom para relembrar a viagem :)

fraenkel
22/06/2017, 13:58
Acompanhando aqui fraenkel, fiquei nesse hotel em Salta quando fui começo de 2016 ao Peru. Na época também gravei toda a viagem com uma câmera no parabrisa, muito bom para relembrar a viagem :)

Foi justamente por causa dos teus vídeos que tive a idéia de gravar o trajeto completo também!!!

Abraços!!