Ver Versão Completa : Scanner obd ii para jimny
Teobaldo silva
21/05/2017, 21:34
Pessoal, alguém já usa algum scanner OBD2? Em caso afirmativo qual o modelo e o programa usa e se ele funciona no IOS (iphone)? Vi muitos modelos no AliExpress, mas cansei de perder dinheiro nesse site Alguém manja isso e pode me ajudar ? Eu quero usar para informações básicas que sinto falta no dia, como consumo de combustível
Sassagudo
22/05/2017, 19:03
Pessoal, alguém já usa algum scanner OBD2? Em caso afirmativo qual o modelo e o programa usa e se ele funciona no IOS (iphone)? Vi muitos modelos no AliExpress, mas cansei de perder dinheiro nesse site Alguém manja isso e pode me ajudar ? Eu quero usar para informações básicas que sinto falta no dia, como consumo de combustível
Boa noite.
Em princípio todos OBD funcionam.
Quase todos tem a mesma interface BlueT e os aplicativos, tanto iOS quanto ANDROID funcionam bem.
Por força de um trabalho com uma seguradora testei uns 6/7 modelos de scanner adquiridos no Mercado Livre e todos funcionaram a contento.
Comandos que fogem do conjunto de comandos padrão minimo OBDII só funcionam com o scanner Suzuki
São comandos do tipo: limite do acendimento da luz de reserva, programação de chaves, calibração do velocímetro de acordo com o pneu usado e muitos outros...
Boa sorte!
Teobaldo silva
22/05/2017, 19:08
Muito Obrigado Sassagudo
Boa noite.
Em princípio todos OBD funcionam.
Quase todos tem a mesma interface BlueT e os aplicativos, tanto iOS quanto ANDROID funcionam bem.
Por força de um trabalho com uma seguradora testei uns 6/7 modelos de scanner adquiridos no Mercado Livre e todos funcionaram a contento.
Comandos que fogem do conjunto de comandos padrão minimo OBDII só funcionam com o scanner Suzuki
São comandos do tipo: limite do acendimento da luz de reserva, programação de chaves, calibração do velocímetro de acordo com o pneu usado e muitos outros...
Boa sorte!
Sassagudo
29/05/2017, 17:56
A partir de que ano?
Boa noite.
Não tenho certeza. Meu manual de serviço mais antigo, 2005, já trás o conector OBD.
Acredito que até antes de 2000, importados, tem.
Amigo, no meu Jimny 2010 eu uso o Autel Maxiscan MS509. Lê os erros, mostra parametros em tempo real, inclusive as duas sonda lambdas com gráficos. Nos Jimny 2000 a 2003 nem tente, nenhum scanner funciona, pois eles usam um protocolo proprietario, só o scanner Original Suzuki vai lê.
abraços
adriano84
10/01/2018, 13:19
Amigo, no meu Jimny 2010 eu uso o Autel Maxiscan MS509. Lê os erros, mostra parametros em tempo real, inclusive as duas sonda lambdas com gráficos. Nos Jimny 2000 a 2003 nem tente, nenhum scanner funciona, pois eles usam um protocolo proprietario, só o scanner Original Suzuki vai lê.
abraços
No Jimny deve funcionar o Autool X50 PLus, TurboGauge e UltraGauge. Os valores estão entre R$185 e R$550. Tem videos no YouTube deles em funcionamento no canal OBDMAIS. Disponíveis no Mercado Livre.
A principio Jimny modelos pós 2009 todos os leitores de OBDII devem ler. Nos antigos só o Scanner especifico.
adriano84
06/02/2018, 22:26
O melhor modelo que conheço de equipamento é o UltraGauge. Olha um video dela em uma TR4, Consumo Instantâneo, media, autonomia, RPM, Temperatura, etc.
Computador de Bordo OBD2 UltraGauge EM Plus - Mitsubishi Pajero TR4 2006 (Consumo Instantaneo) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QTsoRRt49fk)
Computador de Bordo OBD2 UltraGauge EM Plus - Mitsubishi Pajero TR4 2006 (Media de Consumo em KM/L) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=2VU8k4EIeUQ)
olá pessoal .. meu jimny é ano 2001 ... significa que os scanner vendidos no mercado livre inclusive aqueles azuizinhos não irão funcionar ?