Ver Versão Completa : Mais uma vez o Dana 30!
Alan Aldrin
17/05/2017, 22:05
Estava a uns dias numa trilha leve! Resgatei umas pickups, mas na hora de sair da lama a tração dianteira já era! Resultado, ponta de eixo, cruzeta e semi-eixo longo quebrados!
Penso em substituir pelo Dana 44 dianteiro do Marruá, mas estou com dificuldade pra achar! Os amigos podem indicar uma solução que vá resolver o problema de quebra e que tenha manutenção (peças) mais fáceis?
Alguma solução plug and play?
paje_tapuya
18/05/2017, 08:48
Se não me engano, a do Marruá tem a bola do diferencial no lado esquerdo, portanto não seria fácil a adaptação.
A Rota 4x4 fazia o serviço de troca do eixo por um dana 44 que realmente era plug and play. Não sei se fazem ainda. Outra opção é adaptar o eixo da rural. Ou os da toyota bandeirantes.
Marruá tem bola do lado direito. Só os suportes de molas são 5cm deslocados mais para fora que os do engesa, mas nada difícil de alterar.
Jorginho4100
11/06/2017, 22:21
Esse Dana 30 é tão ruim assim? Tenho Engesa faz pouco tempo, estou ficando preocupado...
paje_tapuya
12/06/2017, 10:13
Tenho um amigo vendendo uma carcaça de eixo do javali dana 44. Se servir posso ver quanto ele quer.
wilson ghetti
05/07/2017, 17:09
Estava a uns dias numa trilha leve! Resgatei umas pickups, mas na hora de sair da lama a tração dianteira já era! Resultado, ponta de eixo, cruzeta e semi-eixo longo quebrados!
Penso em substituir pelo Dana 44 dianteiro do Marruá, mas estou com dificuldade pra achar! Os amigos podem indicar uma solução que vá resolver o problema de quebra e que tenha manutenção (peças) mais fáceis?
Alguma solução plug and play?
Na minha Camper, eu substitui pelo eixo de rural(fiz nas duas camper's).
WELINGTON TEPASSE
11/09/2017, 21:11
Comigo aconteceu a mesma coisa. Semi eixo, cruzeta e ponta de eixo do Dana 30, quebrados.
Estou adaptando o Dana 44 da Rural.
Como uso câmbio e tcase de Hilux, tive que trocar de lado a bola do diferencial para a esquerda.
Já foi feito os suportes de suspensão e soldados ao eixo com mig.
Falta lavar, pintar e montar o eixo com rolamentos e retentores novos.
Aproveitei que está tudo desmontado, e também estou adaptando os terminais e barra de direção do mercedinho 608 /708.