PDA

Ver Versão Completa : Mais uma vez o Dana 30!

Alan Aldrin
17/05/2017, 22:05
Estava a uns dias numa trilha leve! Resgatei umas pickups, mas na hora de sair da lama a tração dianteira já era! Resultado, ponta de eixo, cruzeta e semi-eixo longo quebrados!
Penso em substituir pelo Dana 44 dianteiro do Marruá, mas estou com dificuldade pra achar! Os amigos podem indicar uma solução que vá resolver o problema de quebra e que tenha manutenção (peças) mais fáceis?
Alguma solução plug and play?

paje_tapuya
18/05/2017, 08:48
Se não me engano, a do Marruá tem a bola do diferencial no lado esquerdo, portanto não seria fácil a adaptação.
A Rota 4x4 fazia o serviço de troca do eixo por um dana 44 que realmente era plug and play. Não sei se fazem ainda. Outra opção é adaptar o eixo da rural. Ou os da toyota bandeirantes.

CAVESO
30/05/2017, 13:25
Marruá tem bola do lado direito. Só os suportes de molas são 5cm deslocados mais para fora que os do engesa, mas nada difícil de alterar.

Jorginho4100
11/06/2017, 22:21
Esse Dana 30 é tão ruim assim? Tenho Engesa faz pouco tempo, estou ficando preocupado...

paje_tapuya
12/06/2017, 10:13
Tenho um amigo vendendo uma carcaça de eixo do javali dana 44. Se servir posso ver quanto ele quer.

wilson ghetti
05/07/2017, 17:09
Estava a uns dias numa trilha leve! Resgatei umas pickups, mas na hora de sair da lama a tração dianteira já era! Resultado, ponta de eixo, cruzeta e semi-eixo longo quebrados!
Penso em substituir pelo Dana 44 dianteiro do Marruá, mas estou com dificuldade pra achar! Os amigos podem indicar uma solução que vá resolver o problema de quebra e que tenha manutenção (peças) mais fáceis?
Alguma solução plug and play?

Na minha Camper, eu substitui pelo eixo de rural(fiz nas duas camper's).

WELINGTON TEPASSE
11/09/2017, 21:11
Comigo aconteceu a mesma coisa. Semi eixo, cruzeta e ponta de eixo do Dana 30, quebrados.

Estou adaptando o Dana 44 da Rural.

Como uso câmbio e tcase de Hilux, tive que trocar de lado a bola do diferencial para a esquerda.

Já foi feito os suportes de suspensão e soldados ao eixo com mig.

Falta lavar, pintar e montar o eixo com rolamentos e retentores novos.

Aproveitei que está tudo desmontado, e também estou adaptando os terminais e barra de direção do mercedinho 608 /708.