Conectar

Ver Versão Completa : Adaptaçoes para band.longa.

Rafael garcia
12/05/2017, 12:22
Bom dia galera.
A tempos acompanho foruns sobre bands aki no site tenho uma band pick-up 89 longa e ja fis varias adaptaçoes nela q aprendi aki. Moro em coxim ms portal do pantanal sul matogrosense (cidade da trilha tcp-ms) uso minha band para trabalho no pantanal lugares de dificil acesso. Muita agua e barro. Chego a andar 700km de ida e volta (pensa num sofrimento)
queria saber dos amigos se podem informar algum programa para gps que atenda minha necessidade onde conseguir,se existe algum aplicativo p celular que funcione off-line,
como fasso para elevar a suspensão da band visto que o feixo de molas é embaixo do diferencial.
Desde já agradeço

Sergio c
12/05/2017, 12:54
Levantar a suspensão meio light seria colocar uns jumelos um pouco maiores e arqueamento das molas. Se mais alta ai teria que por as molas sobres os eixos, mas é um procedimento caro de fazer e se não for bem feito pode dar dor de cabeça.

Quanto aos aplicativos não entendo muito dessa parte hehehe.

Rafael garcia
12/05/2017, 12:59
levantar a suspensão meio light seria colocar uns jumelos um pouco maiores e arqueamento das molas. Se mais alta ai teria que por as molas sobres os eixos, mas é um procedimento caro de fazer e se não for bem feito pode dar dor de cabeça.

Quanto aos aplicativos não entendo muito dessa parte hehehe.

valew sergio pe dica dos jumelos, e quanto a jumelos revolver qual o beneficio deles ?

Sergio c
12/05/2017, 15:17
Jumelos revólveres é articulado no meio, tipo um U, e tem um pino de segurança para andar em estradas melhores e rodovias, pois se abrir os dois de um lado em uma curva fechada provavelmente capota o veiculo.

A função deles é alongar a diferença entre o chassi e o feixe de molas, sendo que quando um pneu desce m um buraco e o resto da band continua nivelado, o eixo desce puxando as molas e abrindo o jumelo, aumentando o curso da suspensão.

Mas isso vale mais p atoleiros bem desnivelados e erosões, no pantanal acho que não ajudaria muito. O que ajuda e muito e pneus mais altos e um bloqueio de diferencial.

Rafael garcia
12/05/2017, 18:11
Entendi sergio. Valew pela explicação.
é que algumas vezes atolei e a band encavala ae as rodas ficam livres penso que com jumelos revolver as rodas tocariam o chão com mais facilidade (quando os jumelos se abrirem) aumentando a aderencia com o solo.

_Caco_
13/05/2017, 04:18
queria saber dos amigos se podem informar algum programa para gps que atenda minha necessidade onde conseguir,se existe algum aplicativo p celular que funcione off-line,

Baixe pelo Google play o aplicativo OSMAnd.
Ele tem mapas offline, grava trilhas enquanto as percorre e dá para baixar trilhas do wikiloc e colocar nele para seguir a lugares que não constem nos mapas. Andei sozinho pelos lençóis maranhenses em meio a dunas perfeitamente com esse aplicativo.
Ele parece um pouco complicado no início, justamente porque tem muitas opções, mas vale a pena experimentar e ir aprendendo aos poucos os principais recursos.

Rafael garcia
13/05/2017, 09:23
Valew pela dica caco vou baixar e testar.

baixe pelo google play o aplicativo osmand.
Ele tem mapas offline, grava trilhas enquanto as percorre e dá para baixar trilhas do wikiloc e colocar nele para seguir a lugares que não constem nos mapas. Andei sozinho pelos lençóis maranhenses em meio a dunas perfeitamente com esse aplicativo.
Ele parece um pouco complicado no início, justamente porque tem muitas opções, mas vale a pena experimentar e ir aprendendo aos poucos os principais recursos.