Ver Versão Completa : Marcha ruim pra entrar
Boa tarde minha band 2001 quando estou de terceira marcha e vou reduzir pra segunda fica ruim pra engatar. O que pode ser? Detalhe todas as outras marchas entra normal e reduz normal. Desde já agradeço.
Sergio c
23/04/2017, 20:15
Para mim a única explicação é o conjunto sincronizador da engrenagem da 2ª marcha com algum desgaste.
Para mim a única explicação é o conjunto sincronizador da engrenagem da 2ª marcha com algum desgaste. beleza! vou conferir ai depois eu posto o que foi que aconteceu.
Sergio c
24/04/2017, 09:38
Agora não lembro se dá para trocar só o sincronizador ou tem de trocar a engrenagem junto.
Sergioporto
24/04/2017, 11:47
Agora não lembro se dá para trocar só o sincronizador ou tem de trocar a engrenagem junto.
2ª e 3ª é um conjunto só ,não dá para substituir somente o sincronizado , não que eu saiba.
Diogo_Vargas
24/04/2017, 14:19
2ª e 3ª é um conjunto só ,não dá para substituir somente o sincronizado , não que eu saiba.
Sérgio o conjunto que é uma peça só é o sincronizado da 1º e 2º marcha e é a peça mais cara da caixa de câmbio... a minha está levemente gasta... mas vou segurar mais um tempo para trocar. A 3º e a 4º marcha são sincronizados separados.
O ruim de Band com cambio 5 marchas original é que para abrir a tampa superior da caixa para ver como está o sincronizado tem que baixar a caixa... já nas mais antigas é só abrir o tampão do assoalho e acessar a caixa.
Abraço.
Sergioporto
24/04/2017, 17:23
Sérgio o conjunto que é uma peça só é o sincronizado da 1º e 2º marcha e é a peça mais cara da caixa de câmbio... a minha está levemente gasta... mas vou segurar mais um tempo para trocar. A 3º e a 4º marcha são sincronizados separados.
O ruim de Band com cambio 5 marchas original é que para abrir a tampa superior da caixa para ver como está o sincronizado tem que baixar a caixa... já nas mais antigas é só abrir o tampão do assoalho e acessar a caixa.
Abraço.
Tu me deixaste com uma bela dúvida agora !Aquele conjunto é uma paulada,já troquei na minha e tem uns anéis interno que já me incomodou três vezes,acabei arrancando fora e já rodei mais de 10.000 kms e não vi diferença nenhuma .fiz até um post sobre isso.
Sergio c
24/04/2017, 18:28
Esse conjunto sincronizador pelo que eu sei é bem caro.
Sergio c
24/04/2017, 18:29
Xará, a caixa fica sem o sincronizado da 1 e 2 marcha?
Tu me deixaste com uma bela dúvida agora !Aquele conjunto é uma paulada,já troquei na minha e tem uns anéis interno que já me incomodou três vezes,acabei arrancando fora e já rodei mais de 10.000 kms e não vi diferença nenhuma .fiz até um post sobre isso.
Sergioporto
24/04/2017, 18:54
Xará, a caixa fica sem o sincronizado da 1 e 2 marcha?
Xará ,continua com os sincronizados ,os anéis que relatei é na parte interna dos sincronizados ,são 4 em forma de meia lua.No meu caso eles saíram do alojamento deles e travava o engate de marcha ,principalmente a 2ª.Se tiveres oportunidade de olhar um conjunto deste tu vais entender o que falo.Sinceramente ,quebrei a cabeça para saber as funções e não soube,então saquei fora os anéis do lado da segunda que foram os que me incomodaram três vezes.
Nas duas primeiras tirei o cambio fora e desmontei ,o que
é um porre.Na terceira vez tirei a tampa da caixa e arranquei por cima mesmo,tão pê da vida que tava.
Tu já pensou ,longe de casa,carregado ,arrancar em 1ª e jogar 3ª e faltar motor ?Era eu e um motorista de Alfa Romeo ,arrancando em 1ª e cruzando marcha com a reduzida ,ô sufoco rsrsrssr
Sergio c
25/04/2017, 09:18
Bom saber dessa xará, se um dia a minha primeira e segunda incomodar, antes de comprar novo vou fazer isso que mencionou acima.
Xará ,continua com os sincronizados ,os anéis que relatei é na parte interna dos sincronizados ,são 4 em forma de meia lua.No meu caso eles saíram do alojamento deles e travava o engate de marcha ,principalmente a 2ª.Se tiveres oportunidade de olhar um conjunto deste tu vais entender o que falo.Sinceramente ,quebrei a cabeça para saber as funções e não soube,então saquei fora os anéis do lado da segunda que foram os que me incomodaram três vezes.
Nas duas primeiras tirei o cambio fora e desmontei ,o que
é um porre.Na terceira vez tirei a tampa da caixa e arranquei por cima mesmo,tão pê da vida que tava.
Tu já pensou ,longe de casa,carregado ,arrancar em 1ª e jogar 3ª e faltar motor ?Era eu e um motorista de Alfa Romeo ,arrancando em 1ª e cruzando marcha com a reduzida ,ô sufoco rsrsrssr
Troquei o sincronizador da 1a e 2a estes dias, e não sei que anéis são esses. Fazem parte da peça anexada na foto? É este o sincronizador ao menos no câmbio de 5m.
Sergioporto
27/04/2017, 20:08
Troquei o sincronizador da 1a e 2a estes dias, e não sei que anéis são esses. Fazem parte da peça anexada na foto? É este o sincronizador ao menos no câmbio de 5m.
Sim ,é este o conjunto ,onde tem aqueles pinos que estão na horizontal ,que são seis ,verás 2 anéis meia lua de cada lado da engrenagem .Aliás neste foto aparece os ditos anéis ou travas.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.