PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Qual desses pneus você compraria?

RodrigoWerle
06/03/2017, 20:11
Boa noite amigos!
Estou na dúvida entre esses 3 modelos de pneus. Queria uma opinião de vocês qual valeria mais a pena, considerando o custo de cada um.

Todos são aro 15 31x10,5:
Dunlop Grandtrek MT1 novo - R$ 562,80 (pneustore.com.br)
Colossus Armadillo - R$ 630
Vj900 (OST Pneus) - R$ 500

Obrigado!!

WOT
07/03/2017, 12:08
Rodrigo, ajudaria a tomar uma decisão se você explicasse qual o uso que você teria pra esses pneus.
Usaria no dia a dia? Exclusivo pra trilhas? As trilhas do RS têm bastante lama, certo?
Pode ser interessante utilizar alguma ferramenta da qualidade para fazer escolhas (trabalhei com isso algum tempo), eu fiz isso uma vez e achei divertido. Sugiro fazer uma matriz de decisão.
1 - Vc lista alguns critérios que são importantes pra você;
2 - Atribui um peso pra cada um destes critérios. Qual é mais importante e qual é menos importante;
3 - Vc atribui uma pontuação de 1 a 5 pra cada pneu em cada critério;
No fim, se vc atribuiu pesos e notas corretas, o pneu com a maior pontuação é o ideal pra vc.

É bem interessante fazer isso pra tirar a escolha do emocional e colocar o racional na decisão.
Fiz o exemplo com alguns critérios só pra vc entender a ideia.

Espero que ajude.

RodrigoWerle
07/03/2017, 21:23
Muito obrigado pela dica Rafael!
Vou utilizar o seu modelo para chegar a uma conclusão.
Grande abraço!

Royo76
15/03/2017, 16:15
Estou pra colocar os Armadilo 235/75r15 no meu vitara... mas do que pude pesquisar.. apesar do perfil parecer bem mais agressivo, ele faz menos barulho no asfalto que um BF Mud e tb tem melhor desempenho no asfalto molhado q o BF tb..

Depois de instalar, volto e digo se isso é verdade ou se é lenda.