Conectar

Ver Versão Completa : Problema surreal na Defender !!!!

TOUFIC
10/02/2017, 11:26
Tenho acompanhado os posts dos amigos, não consegui ver relato igual .
Tenho uma Defender 90 soft top 2002 na qual foi toda revisada...porem com a troca da embreagem surgiu um problema.Quando saio na primeira da a impressão que a embreagem esta patinando sendo que foi trocado disco HD colar plato garfo HD e limpeza do volante do motor .
PS. Isto já aconteceu com uma Defender anterior a qual me desfiz .

Obrigado a todos que colaborarem.

Nelson Defender 110
10/02/2017, 12:35
Se o problema não for no cilindro mestre ou escravo, vai ter de abrir a caixa seca novamente ...

TOUFIC
10/02/2017, 15:33
Se o problema não for no cilindro mestre ou escravo, vai ter de abrir a caixa seca novamente ...
As demais marchas engato normalmente e não tem nenhum vazamento
Vou tentar trocar os cilindros ...

Obrigado Nelson

Marcelo Oyarzábal
10/02/2017, 16:51
Pode ser os cachorrinhos do plato, aquela parte que encaixa no rolamento, se tiver algum desalinhado pode patinar, e o passe no volante, ficou bom?

francaclayton
10/02/2017, 19:00
Curioso...
Assinando

Marcelo Oyarzábal
11/02/2017, 08:54
Pode ser cilindro também.

TOUFIC
14/02/2017, 14:28
Pode ser os cachorrinhos do plato, aquela parte que encaixa no rolamento, se tiver algum desalinhado pode patinar, e o passe no volante, ficou bom?
Nao foi necessário o passe,somente uma limpeza do volante.

Marcelo ...os dois carros foram feitas as trocas por mecânicos diferentes e ficaram com os mesmos sintomas.Nenhum dos dois foram trocados os cilindros ...

TOUFIC
14/02/2017, 14:31
Curioso...
Assinando

No azul quando desligo a chave da ignição me parece que não quer desligar !!!

Marcelo Oyarzábal
14/02/2017, 21:33
Sabe se foi utilizado as travas no rolamento? Se foi, pode ter atravessado algum e ficou pressionando, pois no Defender daqui a trava ficaria ao contrário, então não se deve usar, como o inglês seria o garfo ao contrário, daria pra usar a trava. O volante não tá muito baixo? Outra coisa, o retentor traseiro do virabrequim não vaza? Pode lambuzar o disco dependendo do vazamento, tire o parafuso da capa seca e veja se está seco.

Marcelo Oyarzábal
14/02/2017, 21:35
Tire os cilindros, desmonte, encaixe o pistão e acione com a mão, se travar em algum momento troque, verifique a pressão da mola também. Olhe por dentro pra ver se não criou "casa"

Marcelo Oyarzábal
14/02/2017, 21:38
Outro teste, antes de desmontar, engate primeira reduzida e vá tirando o pé da embreagem vem devagar, ela tem que começar a andar em.uns 3 ou 4 centímetros e no final tem que ter mais uns 3 ou 4 centímetros de folga, se não tiver assim é regulagem, aí você avisa aqui que faço um vídeo de como regular a haste do pedal, é duas chave 13, uma precisa ser cortada.

Um abraço

Meccano
14/02/2017, 23:22
Outro teste, antes de desmontar, engate primeira reduzida e vá tirando o pé da embreagem vem devagar, ela tem que começar a andar em.uns 3 ou 4 centímetros e no final tem que ter mais uns 3 ou 4 centímetros de folga, se não tiver assim é regulagem, aí você avisa aqui que faço um vídeo de como regular a haste do pedal, é duas chave 13, uma precisa ser cortada.

Um abraço

blz Marcelo! faça mesmo o vídeo! vai interessar e incentivar um monte de gente a fazer a própria manutenção mais leve,

de quebra se esquivar de curiosos e orçamentos inescrupulosos, depois ainda vira arquivo de busca!

https://lh3.googleusercontent.com/nv1IUUbeqVjSN7Y-WxtN14p7NK4aCx5bkxIvvv8LO6dkFNa-AZyiOJS1u_2qWPJ1Oo9cFc-AppXbkJApvInBsMPaXK2k21xTpMhbcWJXattPtzTrAozZqxJhS 1NlmzBbuKZfAUKrVvDbh5v6F274rl0uFHfISfEF47Tq3b_REd5 99pD0z9X9bXWKC2QA-sFEgsqecVAGhGEyZZKfCI2TRTgeSKOWNQbso6shvHsl1T9NBJ5 vRNe4FTA90kNtzOludmLXragXJt2nUEaV6zQCCEAStj_e1RA6-Z28-37lVMA4Lv9Sk1rVHtyjxCFtxVpdnLTVfPnjCQS3jvcsGjqRWns dg9QqMHcgaAX-lOGFqPMqATL2ohm3zRfKc60IZqtuFRIbKN5YhHHX7Tm2521pAc yj2w4pWfgVmi8-JK6KHIrYflQqlHCAV2hbAgb9m2rqqTK4nTF4hkLBlRgrzagMLl AqIPDVVP1n1WDmsebj8esezk_BKWk1pTB62KJv_oK5UOby0APF F3dlC-cBVEYt7Rw_jMAqxVo0LriUKXi_9n7zEifA5Qln7hFewE_b7LoE KRbn64cHbJZGdacIvFUFGNpyyoyZ78kewCh9nch_RmCt4woFfN W1=w86-h44-no

TOUFIC
16/02/2017, 09:15
Pode ser cilindro também.

Marcelo bom dia !!!!!

Realizadas as trocas dos dois cilindros marca TRW ... sem alterações nos problemas ...quanto a vazamentos não possui esta tudo seco inclusive o famoso vazamento da caixa de redução troquei os orings por viton ...
O mistério continua ...mas sou teimoso...krkrkrkrkrkr...

TOUFIC
16/02/2017, 09:50
543507543507543508

TOUFIC
16/02/2017, 09:54
O carro foi todo desmontado, tanto a mecânica e funilaria foi todo revisado ... so restam estes dois problemas.

1 - A primeira marcha patina
2 - As vezes quando desligo demora uns segundos para apagar o motor.

Marcelo Oyarzábal
16/02/2017, 15:04
Boa tarde. Fez o teste da reduzida? O pedal da embreagem tá muito alto? Tem que começar a movimentar em uns 3 ou 4 centímetros no máximo, já regularam a haste do pedal?

TOUFIC
17/02/2017, 17:28
Boa tarde. Fez o teste da reduzida? O pedal da embreagem tá muito alto? Tem que começar a movimentar em uns 3 ou 4 centímetros no máximo, já regularam a haste do pedal?

Boa tarde Marcelo,

Esta com outro mecanico assim que descobrir posto o resultado.

Marcelo Oyarzábal
18/02/2017, 21:21
Boa tarde Marcelo,

Esta com outro mecanico assim que descobrir posto o resultado.

Ok, posta o resultado.
Se não ficar bom, faz um vídeo soltando o pé da embreagem bem devagar, to desconfiado da regulagem da haste do pedal, o meu era só isso, achei que era disco.

jsoc
22/03/2017, 03:12
Srs alguma novidade sobre este tópico... a minha def 90 apresenta o mesmo sintoma (não so na primeira marcha) depois da troca completa da embreagem e a haste do pedal já foi regulada... att

Marcelo Oyarzábal
22/03/2017, 13:57
E o volante, como está?

jsoc
22/03/2017, 14:19
Entao, na troca da embreagem foi dado o tal "passe" em tese esta bom...

jsoc
22/03/2017, 14:21
Entao, na troca da embreagem foi dado o tal "passe" em tese esta bom... lembro que os cilindros são trw, embreagem luk... mas a sensação de "patinar" em segunda, terceira existe

Marcelo Oyarzábal
22/03/2017, 15:44
lembro que os cilindros são trw, embreagem luk... mas a sensação de "patinar" em segunda, terceira existe

Boa tarde.

E o garfo trocou? E as buchas?
Garfo gasto faz a embreagem patinar.

jsoc
22/03/2017, 21:12
Boa tarde.

E o garfo trocou? E as buchas?
Garfo gasto faz a embreagem patinar.

Sim garfo novo reforçado da Bearmach... quais buchas?

Marcelo Oyarzábal
23/03/2017, 08:16
Sim garfo novo reforçado da Bearmach... quais buchas?

Vai duas buchas no rolamento, mas se o apoio do garfo tiver gasto também faz patinar.
Chegou a verificar?

TOUFIC
23/03/2017, 18:54
Vai duas buchas no rolamento, mas se o apoio do garfo tiver gasto também faz patinar.
Chegou a verificar?

Ola Marcelo,

NÃO postei nada ainda pois o problema persiste, vou desmontar todo o sistema de embreagem.
Já fiz o pedido na Paddockspares do disco da 130 valeo e cilindro auxiliar TRW. O cilindro mestre vou colocar da L200 sport mas não estou encontrando da marca Nakamoto não gostaria de colocar outra marca pois a troca e trabalhosa e é feita por mim, costumo retirar o para-lama lado do motorista ...

Marcelo Oyarzábal
24/03/2017, 07:47
Ola Marcelo,

NÃO postei nada ainda pois o problema persiste, vou desmontar todo o sistema de embreagem.
Já fiz o pedido na Paddockspares do disco da 130 valeo e cilindro auxiliar TRW. O cilindro mestre vou colocar da L200 sport mas não estou encontrando da marca Nakamoto não gostaria de colocar outra marca pois a troca e trabalhosa e é feita por mim, costumo retirar o para-lama lado do motorista ...

Bom dia.

Espero que se resolva tudo, me diz uma coisa, vale a pena importar peças pesadas? Qual transportadora utiliza? Não fica mais caro que comprar no Brasil essa embreagem? Meu pai colocou na 110 dele o cilindro Nakamoto, fazem uns 4 anos que utiliza, ficou muito macia, até demais pra mim, fica confortável, a minha da 90 é dura e ja me acostumei, vale a pena, porém diminui um pouco o curso de regulagem. Ele também tirou o paralama pra essa adaptação.

Posta umas fotos da Nave.

Um abraço

TOUFIC
25/03/2017, 09:22
Bom dia.

Espero que se resolva tudo, me diz uma coisa, vale a pena importar peças pesadas? Qual transportadora utiliza? Não fica mais caro que comprar no Brasil essa embreagem? Meu pai colocou na 110 dele o cilindro Nakamoto, fazem uns 4 anos que utiliza, ficou muito macia, até demais pra mim, fica confortável, a minha da 90 é dura e ja me acostumei, vale a pena, porém diminui um pouco o curso de regulagem. Ele também tirou o paralama pra essa adaptação.

Posta umas fotos da Nave.

Um abraço
Bom dia Marcelo,
Obrigado.
Algumas peças para meus carros nao encontro no Brasil nem mesmo usadas como por exemplo MUC4043 , MUC4042 , MTC5429 , MTC5428 ... aproveito o frete e peço os demais brinquedos mas com o valor do dólar e do frete mais os impostos com o IOF não esta compensando. AS TRANSPORTADORAS são indicadas pela própria Paddocck eles fazem três orçamentos normalmente DHL, TNT e TNT EXPRESS sendo esta ultima que utilizei muito eficiente.
Para a utilização do cilindro da L200 e necessária a troca das astes do cilindro.

Marcelo Oyarzábal
25/03/2017, 23:19
E a DHL não debita junto o imposto? Deixei de comprar na Padock por que não davam opção de pagar o imposto separado. Caso aconteça isso com você, experimente a brit-car, lá eles fazem cotação de frete também, e a Royal Mail sempre ganha, no último ano nenhuma das mercadorias pegou imposto.

TOUFIC
29/03/2017, 09:54
E a DHL não debita junto o imposto? Deixei de comprar na Padock por que não davam opção de pagar o imposto separado. Caso aconteça isso com você, experimente a brit-car, lá eles fazem cotação de frete também, e a Royal Mail sempre ganha, no último ano nenhuma das mercadorias pegou imposto.

Ola Marcelo,
O imposto veio em boleto separado, a TNT fez o desembaraço alfandegário pagando os impostos e me enviou um boleto.
Quanto ao Royal Mail dependendo do volume eles nao transportam como foi esta ultima compra.

Consegui comprar o cilindro mestre da L200 Sport/hpe da Nakamoto referencia MR491998 R$ 179,90 e o flexível do freio dianteiro fiat uno TRW para a adaptação referência 50008743 (RPFX00070) R$ 56,21.
Previsão de chegada 19 de abril ... comprei na Inglaterra chegou em cinco dias .:safari-rig:

https://http2.mlstatic.com/flexivel-freio-dianteiro-esquerdo-dire-fiat-uno-2008-a-2014-D_NQ_NP_206311-MLB20531599967_122015-O.webpfile:///C:/Users/SILVIA/Downloads/cilindro-mestre-de-embreagem-l200-sporthpe-D_NQ_NP_939021-MLB20685979531_042016-O.webp

TOUFIC
05/04/2017, 10:35
O carro foi todo desmontado, tanto a mecânica e funilaria foi todo revisado ... so restam estes dois problemas.

1 - A primeira marcha patina
2 - As vezes quando desligo demora uns segundos para apagar o motor.

Item 2 RESOLVIDO !!!!!

Comutador da ignição LR039638 , fácil solução retirando o painel e os plastico que revestem a barra direção, dois pequenos parafusos e saca o comutador.
O antigo estava dando fuga de corrente os mexanicos dizendo ser bomba injetora...

PS. Aconselho comprar o comutador original.

Assim que resolver a embreagem posto aqui.

Bom Job a todos !!

TOUFIC
15/04/2017, 09:32

O enigma estava na regulagem da aste do cilindro mestre, quando fiz a troca foi colocado o mesmo numero de voltas da porca sendo que nao chegava a dar precao suficiente pois a aste do cilindro mestre estava curta.
A operacao e bem simples sendo apenas necessario uma chave de 1/2 esmerilhada !
Resultado da operacao sobra de conjunto de embreagem completa para o proximo defender que estou negociando ...
Krkrkrkrkr
Queria agradecer a todos pelas dicas as quais foram de imensa valia .
Quaisquer duvidas estou a disposicao .

Marcelo Oyarzábal
15/04/2017, 10:26
Bom dia. Foi o que relatei no post 11, passei por isso.
Que bom que resolveu.
Posta fotos da viatura.

Um abraço

TOUFIC
17/04/2017, 22:11
Bom dia. Foi o que relatei no post 11, passei por isso.
Que bom que resolveu.
Posta fotos da viatura.

Um abraço
Valeu pela dica ,viatura 100% de mecânica , agora estou desmontando para pintura!!! Não acaba nunca...